27/07/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 27, 2012

Copa Paulista de futebol: Apesar de boa reestreia, Cassiano Bodini quer mais

Depois de acertar a sua permanência no Galo para a disputa da Copa Paulista, Cassiano Bodini “reestreou” diante do Ituano na vitória por 1 a 0 em Itu. Inclusive foi em um pênalti sofrido por ele que o Paulista marcou o gol da vitória em cobrança do volante Márcio. O atacante entrou no intervalo da partida no lugar do lateral-esquerdo Bruno Rosa.
Após a vitória, Bodini se mostrou satisfeito com a sua atuação, mas acredita que ainda precisa melhorar para chegar ao seu melhor futebol. “Particularmente eu gostei. Me senti bem fisicamente e acho que consegui mostrar um pouquinho do meu futebol. Mas ainda senti um pouco a falta de ritmo de jogo. Eu estava praticamente três meses só treinando e aí não tem como manter o mesmo ritmo de quando estava jogando. Mas isso vem com os jogos, sem problema”, declarou o atacante.
Depois de duas vitórias na Copa Paulista, Bodini fez questão de elogiar a equipe, mas pregou cautela para a partida diante do Capivariano na próxima rodada. “O time teve duas bel…

Copa Independência de futsal de Jundiaí tem oito partidas neste fim de semana

Neste sábado e domingo acontece a disputa da segunda rodada da primeira fase da Copa Independência de futsal de Jundiaí com a realização de oito partidas, sendo quatro no ginásio do Nacional e quatro no ginásio da Banda. O destaque na rodada fica para o confronto das 20h, do sábado, na Banda, entre Manchester City e Babilônia.

Tênis de campo: Rogério Dutra Silva é eliminado por italiano em Kitzbuhel

O italiano Filippo Volandri, 99º do ranking mundial, suportou melhor do que Rogério Dutra Silva, 107º, a maratona de jogos nesta quinta-feira no Torneio de Kitzbuhel, disputado em quadras de saibro e que dá 250 pontos para o campeão no ranking da ATP. Com certa tranquilidade, Volandri venceu o brasileiro por 2 sets a 0 (6/4 e 6/4) e se garantiu na semifinal da competição austríaca.
Após a chuva interromper parte da rodada de quarta-feira, os dois tenistas precisaram entrar em quadra mais cedo, nesta quinta, pelas oitavas de final - Dutra Silva eliminou o letão Ernests Gulbis por duplo 6/4, mesmo placar da vitória de Volandri sobre o espanhol Albert Ramos. Assim, disputaram horas depois a segunda partida do dia.
Sem a mesma intensidade do primeiro confronto, o brasileiro foi eliminado após vacilar em momentos cruciais. Chegou a sacar em 4/5 nos dois sets, quando permitiu as quebras que definiram o confronto. O próximo adversário de Volandri será o alemão Philipp Kohlschreiber, principal …

Jogos Regionais de Avaré: Faltando dois dias, Sorocaba assume a liderança

Uma mudança importante aconteceu na classificação geral dos Jogos Regionais de Avaré, na divulgação do boletim na madrugada desta sexta-feira. Sorocaba nesta quinta-feira assumiu a liderança da 1ª divisão. A delegação sorocabana chegou aos 220 pontos contra 217 de Jundiaí, que liderava a competição desde o sábado.  As duas cidades devem levar a disputa da ponta até o sábado, último dia dos Jogos.
A importância do título geral é grande, já que a cidade que vencer a 1ª divisão classifica todas as suas modalidades para a disputa dos Jogos Abertos do Interior, em novembro, em Bauru, e na 1ª divisão. Na 2ª divisão, a liderança é de Votorantim com 126 pontos.

Regionais de Avaré: Basquete feminino de Jundiaí é ouro pela 13ª vez seguida

O basquete feminino de Jundiaí pela 13ª vez seguida é medalha de ouro dos Jogos Regionais. Na edição de 2012, em Avaré, o time jundiaiense, representado pelo Divino/Coc, venceu São Roque por 102 a 22, no segundo jogo da melhor de três da final da categoria sub 21 da 1ª divisão, fechando a série em duas vitórias e nenhuma derrota. O time do técnico Leonel Menezes teve as atletas Mariana, Leidilania, Emily, Carina, Joice, Dannyelle, Drielle, Fernanda, Gabriela, Maytê, Fernanda Nunes e Julia
Matéria: Thiago Batista Foto: Divulgação – Secretária de Esportes de Jundiaí

Regionais de Avaré: Basquete masculino vence na estreia e brigará pelo ouro

O basquete masculino de Jundiaí estreou nos Jogos Regionais de Avaré com vitória sobre Itupeva por 67 a 27, e no mínimo já é medalha de prata. O confronto disputado nesta quinta-feira, foi válido pelo triangular da medalha na categoria sub 21 da 1ª divisão. O time jundiaiense disputará a medalha de ouro nesta sexta-feira contra São Roque, já que os são-roquenses venceram os itupevenses, na quarta-feira por 83 a 61.
Matéria: Thiago Batista Foto: Divulgação – Secretária de Esportes de Jundiaí

Regionais de Avaré: Futsal masculino de Jundiaí se classifica em 1º do grupo

O futsal masculino de Jundiaí está nas semifinais dos Jogos Regionais da 1ª divisão, na categoria sub 21. Representado pelo Clube São João, o time jundiaiense venceu Avaré por 7 a 1 e garantiu a 1ª posição do grupo A e enfrentará nesta sexta-feira, Itapetininga, pelas semifinais, a partir das 13 horas.
Matéria: Thiago Batista

Regionais de Avaré: Atletismo de Jundiaí piora em relação aos últimos anos

Em 2011 aconteceu a inauguração da pista de atletismo do Bolão, com novo piso sintético. Era para ser sinônimo de bons resultados para o atletismo de Jundiaí, principalmente em Jogos Regionais. Mas não foi o que ocorreu. Com uma equipe renovada, a equipe jundiaiense terminou a competição, encerrada nesta quinta-feira, na 5ª colocação da 1ª divisão tanto no masculino como no feminino.
Este é pior resultado da modalidade desde os Regionais de 2007, quando o masculino terminou na 5ª colocação (pior colocação nos últimos 13 anos da equipe dos homens) e o 3º lugar no feminino (pior colocação que o time atingiu nos últimos 13 anos). Nesta quinta-feira, o time conquistou mais três medalhas: Ana Luisa Souza foi bronze nos 200m rasos, Allan Renato foi bronze no salto em altura e Jaderson do Carmo Arruda levou o bronze no lançamento do disco.
Matéria: Thiago Batista

Regionais de Avaré: Vôlei de praia feminino de Jundiaí está fora dos playoffs

O vôlei de praia feminino de Jundiaí perdeu para São Roque por São Roque por 2 sets a 0, nesta quinta-feira, na sua despedida pela primeira fase dos Jogos Regionais da 1ª divisão, em Avaré. Com a derrota, o time jundiaiense terminará na quinta colocação.
Xadrez masculino – A equipe de xadrez masculina de Jundiaí perdeu nesta quinta-feira para Itu por 2,5 a 1,5, pela 4ª rodada da fase única da 1ª divisão da categoria livre dos Jogos Regionais de Avaré. O xadrez feminino de Jundiaí venceu Itararé nesta quinta por 4 a 0, em confronto da quarta rodada da fase única da 1ª divisão da categoria sub 21 dos Regionais.
Matéria: Thiago Batista

Jogos Regionais de Avaré: Tênis de mesa de Jundiaí disputa finais no individual

O tênis de mesa de Jundiaí fez bonito nesta quinta-feira, na categoria sub 21 da 1ª divisão dos Jogos Regionais, em Avaré. Os mesatenistas de Jundiaí foram as finais do torneio individual. Entre as mulheres Martina Calçada, de Jundiaí, foi ouro, ganhando na final da também jundiaiense Juliana Lindmann por 3 sets a 0.  No masculino, Murilo Rodrigues perdeu a decisão para Fernando de Itapetininga, e perdeu por 3 sets a 2. Guilherme Mattos levou o bronze.
Na disputa por equipes dos Jogos Regionais da 1ª divisão, em Avaré, o tênis de mesa feminino sub 21 de Jundiaí venceu Itu por 3 jogos a 1 e disputará a medalha de ouro nesta sexta-feira. O time masculino foi derrotado por Itapetininga por 3 jogos a 1 em confronto válido pelas semifinais masculinas. Com isso, Jundiaí no masculino disputará o bronze por equipes nesta sexta-feira.
Matéria: Thiago Batista Foto: Divulgação – Secretária de Esportes de Jundiaí