29/07/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 29, 2012

Série B do Jundiaiense: Com dois WOs, conhecidos os doze classificados

Foi encerrada neste domingo a primeira fase da Série B do Campeonato Jundiaiense de futebol, com uma mancha: dois jogos que eram para acontecer, não ocorreram por número insuficiente de atletas de um dos times, e os vencedores ganharam pelo placar administrativo de 3 a 0. O Botafogo ganhou administrativamente do Guarani e o Juventude do mesmo modo sobre o Marujos.
Os 12 classificados a segunda fase da Série B já são conhecidos. No grupo A avançaram Atlanta, Botafogo, 14 de Dezembro e Medeiros. No grupo B se classificaram Londrina, Pedreira, Sport Sorocabana e Timeco. No grupo C se classificaram Tulipas, Rui Barbosa, Fepasa e Nações Unidas.  A segunda fase, que os 12 times, divididos em 2 grupos com 6 times, não tem previsão de inicio, o que deverá ser definida pela organização do campeonato. Os confrontos serão dentro do grupo e os dois melhores de cada grupo avançam aos playoffs semifinal.

Série A do Jundiaiense: Estrela vence São Camilo e assume vice-liderança

Apenas três jogos neste domingo movimentaram a nona rodada da primeira fase da Série A do Campeonato Jundiaiense de futebol. O destaque é a Estrela que venceu o São Camilo por 2 a 1 e voltou a assumir a vice-liderança do campeonato, com 20 pontos. O Império aproveitou bem a rodada, ao vencer o Aliança por 3 a 1,  chegou ao 10º lugar. O Grêmio Marlene chegou ao top-5 do campeonato, ao bater o Engordadouro por 1 a 0.

Regionais de Avaré: Jundiaí é vice após 14 anos e está na 2ª divisão dos Abertos

Depois de 13 títulos consecutivos, Jundiaí perdeu o título dos Jogos Regionais da 8ª região esportiva. Sorocaba pela primeira vez em 14 anos ficou com o título. A delegação sorocabana levantou a taça da 1ª divisão com 313 pontos, três a mais que Jundiaí, agora vice-campeã com 308 pontos. Santana de Paranaíba, foi terceira com 266.
Com o vice-campeonato, Jundiaí pela primeira vez não integrará a divisão de elite dos Jogos Abertos, o que ocorreu pela 1ª vez em 2008.  Apenas 12 cidades participam da elite dos Abertos, sendo a cidade-sede (Bauru em 2012), as três primeiras da 1ª divisão dos Abertos de 2011 (São Bernardo do Campo – campeã, São José dos Campos – vice e Piracicaba – 3ª colocada), as duas primeiras da 2ª divisão dos Abertos de 2011 (Guarulhos e Santana de Parnaíba) e as campeãs das 8 regiões dos Jogos Abertos (São Caetano do Sul – 1ª região esportiva, Pindamonhangaba – 2ª região esportiva [entra como vice, já que São José dos Campos venceu], São Carlos – 3ª região esportiva [e…

Jogos Regionais de Avaré: Cidades da região tem péssimo desempenho

A região também não teve bom desempenho nestes Jogos Regionais de Avaré. Campo Limpo Paulista terminou em 6º na 1ª divisão com 171 pontos e Itupeva sendo rebaixada a 2ª divisão, ao ficar na lanterna da elite com 97 pontos. Na 2ª divisão, Louveira foi apenas nona com 86 pontos, Várzea ficou apenas na 14ª colocação com 56,5 pontos e Cabreúva terminou em 28º com 19 pontos.

Jogos Regionais de Avaré: Futsal feminino de Jundiaí é medalha de ouro

Desde 2004, o futsal feminino de Jundiaí não era ouro. Em 2012, representado pelo São João, a equipe sub 21 feminina de Jundiaí venceu a 1ª divisão de Avaré. Neste sábado, na decisão, o time jundiaiense venceu Santana de Parnaíba por 4 a 2. O técnico Rafael Silveira teve as atletas Caroline, Taline, Emadin, Juliana, Ana Caroline, Andressa, Arima, Bruna, Bruna Gallera, Daiane, Daniele, Franciele, Katheen e Mayra.
Matéria: Thiago Batista Foto: Secretária Adjunta de Esportes de Jundiaí

Jogos Regionais de Avaré: Futsal masculino de Jundiaí leva o bronze

Fora de uma final pela primeira vez, em 13 edições de Jogos Regionais, o futsal masculino de Jundiaí voltou para a cidade com uma medalha, a de bronze, ao vencer neste sábado, Campo Limpo Paulista por 3 a 0, na decisão de terceiro lugar do sub 21 da 1ª divisão. O técnico Eduardo Mendes, teve os atletas Guilherme, Erick, Hudson, Vitor, Gustavo, Rafael, Ricardo, Vitor, Wallace, Guilherme, Romário, André, Iago e Leonardo.
Matéria: Thiago Batista Foto: Secretária Adjunta de Esportes de Jundiaí

Jogos Regionais de Atibaia: Itatiba é rebaixada para 2ª divisão. Vinhedo não sobe

Vinhedo liderou por quase toda a semana a 2ª divisão dos Jogos Regionais de Atibaia. Mas no último dia foi ultrapassada pela campeã Paulínia com 200,5 pontos e pela vice Itapira com 198 pontos e ficou sem o acesso a 1ª divisão de 2013, já que terminou a competição em terceiro com 195 pontos. Valinhos terminou em 5º com 157 pontos e Morungaba em 27º com 26 pontos.
Na 1ª divisão, Itatiba foi rebaixada a 2ª divisão ao terminar em 7º entre 9 cidades com 218 pontos (as três piores caem). A campeã na 1ª divisão foi Americana com 323 pontos, seguida por Rio Claro com 295 pontos. Campinas ficou apenas em 3º com 242 pontos.
A região na 1ª divisão foi campeã no xadrez masculino sub 21 com Itatiba, vôlei de praia masculino e vôlei feminino livre com Itatiba. Na 2ª divisão, a região venceu no tênis de mesa feminino sub 21 com Valinhos, tênis de mesa masculino sub 21 com Valinhos, na ginástica artística masculina sub 14 com Vinhedo, no futsal masculino livre com Valinhos, na ginástica artística femi…

Jogos Regionais de Avaré: Futsal masculino sub 21 de Várzea Paulista é ouro

O futsal masculino sub 21 de Várzea Paulista neste sábado conquistou a medalha de ouro nos Jogos Regionais de Avaré, ao terminar a competição vencendo na decisão da 2ª divisão, São Miguel Arcanjo por 6ª 2. Na disputa do quarto lugar do livre da 1ª divisão, Itupeva venceu  Campina Monte Alegre por w.o. No basquete feminino livre da 1ª divisão, Itupeva foi bronze ao bater Itu por 55 a 42. Campo Limpo terminou em 6º


Futebol masculino de Campo Limpo

O futebol masculino sub 21 da 1ª divisão de Campo Limpo Paulista, na quarta-feira, conquistou a medalha de prata no 56° Jogos Regionais de Avaré, ao terminar a competição disputando a decisão final da 1ª divisão contra Avaré, cidade sede dos Jogos Regionais, perdendo por 1 a 0.
Matéria: Thiago Batista

Regionais de Avaré: Ginástica de Jundiaí leva título no masculino e feminino

A ginástica de Jundiaí conquistou o título geral tanto no masculino sub 14 como no feminino livre dos Jogos Regionais de Avaré, nas disputas da 1ª divisão. Neste sábado, no masculino, ganharam medalhas os seguintes atletas: Mateus (ouro na barra, no cavalo e individual geral; e bronze no solo), Artur (prata na barra e individual geral, ouro no solo e bronze no cavalo), Fábio (bronze na barra) e Kauã (prata no solo e no cavalo e bronze no individual geral). No feminino, levaram medalhas neste sábado com Giovana (ouro no salto, no indivudual geral e nas paralelas), Tifany (prata no salto e no individual geral), Mayara (bronze no salto), Eduarda (prata nas paralelas) e Nathália (bronze nas paralelas e prata na individual geral).
Matéria: Thiago Batista Foto: Secretária Adjunta de Esportes de Jundiaí

Copa Paulista de futebol: Galo para na marcação adversária, e perde em casa

O Paulista conheceu a sua primeira derrota na Copa Paulista. Esbarrando na forte marcação do adversário, e na falta de criação do Galo, o Capivariano, venceu o jogo por 1 a 0, neste sábado, no Jayme Cintra, em confronto válido pela quarta rodada. Com o resultado, o Tricolor foi ultrapassado pelo próprio adversário desta rodada e assim perde a liderança do grupo 3. O Paulista tem 6 pontos e o Capivariano tem 7.  O vt completo deste jogo, pode ser conferido neste domingo, às 14h, na TVE Jundiaí (canal 6 da NET), com narração de Rafael Santos e comentários de Mário Rissoli.
Os primeiros 30 minutos do jogo foram fracos. Numa edição de televisão sobre os melhores momentos, estes lances sumiriam. Nos 15 minutos finais a partida foi melhor, mas que comandou foi o Capivariano. Aos 33 minutos, Douglas tentou cabeçada, após cobrança de falta de Raphael, e Richard, atento defendeu. No minuto seguinte, Paulo Osório desceu nas costas de Bebeto e cruzou. Douglas, no meio de Patrick e Lázaro, nem pre…