03/08/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 3, 2012

Meia Chiquinho fica no Galo para disputa da Copa Paulista e Paulistão 2013

Após acertar a permanência do atacante Cassiano Bodini, o Paulista definiu, nesta quinta-feira, a permanência de mais um atleta remanescente do Paulistão. O meia Chiquinho fica no Galo para a disputa da Copa Paulista 2012 e Paulistão 2013. A notícia foi dada ao final do treinamento desta quinta-feira e o jogador se mostrou muito satisfeito com o desfecho das negociações.
“Era isso que eu queria. Me senti muito bem aqui no Paulista e tinha a intenção de ficar mesmo. O Paulista é um clube muito bom para se trabalhar e sempre foi a minha primeira opção”, declarou o meia, de 29 anos. Chiquinho chegou ao Paulista no início do ano para a disputa do Paulistão 2012, mas não conseguiu mostrar o seu futebol como gostaria devido a uma fratura que sofreu no ombro esquerdo. Isso foi um motivo a mais para o meia optar pelo Galo. “Claro que gostaria de ter mostrado mais o meu futebol no Paulistão. Essa contusão foi uma fatalidade que aconteceu, mas mesmo assim fica aquela sensação de querer ter ajuda…

Copa Paulista de futebol: Adversário do Galo neste sábado está sem treinador

Moisés Egert não é mais o técnico do Rio Branco. O profissional pediu demissão na noite desta quinta-feira (2/ago), e deixou o clube após uma passagem melancólica, com quatro jogos oficiais na Copa Paulista: três derrotas e apenas uma vitória.

O novo comandante do Tigre ainda não foi anunciado, mas especula-se que chegue ainda nesta sexta-feira (3/ago). Na próxima partida do time na competição, neste sábado (4/ago), diante do vice-líder do Grupo 3, o Paulista (9 pontos), o diretor de futebol, Júlio César, estará à frente do time interinamente.
Egert chegou a Americana com pompas no final de maio, em apresentação no gabinete do prefeito Diego de Nadai (PSDB).  Jovem (35 anos), o gaúcho desembarcou no alvinegro credenciado por uma passagem de sucesso no XV de Piracicaba, quando levou o conjunto a elite do futebol paulista.
Matéria e foto: Site do Jornal O Liberal de Americana

Copa Paulista: Rio Branco, adversário deste sábado, pode perder pontos no TJD

O Rio Branco vai a julgamento no TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) na próxima segunda-feira devido à inclusão em súmula do lateral-direito Pablo, 16 anos, em jogo da Copa Paulista. Apesar de estar regularizado na FPF (Federação Paulista de Futebol), ele nasceu em 1996 e no regulamento específico consta que são permitidos “atletas não profissionais nascidos entre 1992 e 1995”, situação que sugere irregularidade. No entanto, o Regulamento Geral de Competições da FPF cita no artigo 22 que “é vedada, nas partidas das competições profissionais, a participação de atletas não profissionais com idade superior a 20 anos completos e inferior a 16 anos completos”, o que garantiria a condição de jogo de Pablo.

O artigo em que o Tigre foi denunciado é o 214 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportivo), que cita “incluir na equipe, ou fazer constar da súmula, atleta em situação irregular para participar de partida”. A pena é da “perda do número máximo de pontos atribuídos a uma vitória (três…

Copa Paulista: Técnico José Macena quer vitória também dentro de casa

Após mais uma vitória fora de casa – a terceira nesta Copa Paulista, o técnico do Galo, José Macena voltou a elogiar a equipe e a postura dos jogadores, que tiveram muita entrega e dedicação diante do Guaçuano. “Mais uma vez conseguimos fazer um jogo contando com a dedicação de todos os nossos atletas. Em casa, no jogo passado, todos tinham se empenhado da mesma forma, mas infelizmente não conseguimos o resultado positivo por diversos fatores”, lembrou o treinador.
Porém, agora Macena quer os atletas apresentando um bom futebol diante de sua torcida para confirmar que o time também pode vencer em casa. “Agora não temos mais nenhum fator que possa nos atrapalhar. A estreia já ficou para trás, a ansiedade e tudo mais. Além disso, os jogadores também estão muito chateados porque queriam a vitória contra o Capivariano e vão fazer de tudo para vencer o Rio Branco”, afirmou o treinador. O confronto contra o Rio Branco será sábado, às 15h no Jayme Cintra. Os ingressos para a partida terão val…

7ª edição da Olimpíada Jundiaiense da Melhor Idade está com inscrições abertas

A Secretaria Adjunta de Esportes prepara a 7ª Olimpíada Jundiaiense da Melhor Idade, que envolve pessoas com mais de 50 anos em disputas esportivas. Para participar, as entidades devem fazer inscrição até o dia 20 de agosto, na própria Secretaria de Esportes (5º andar – Paço Municipal). O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h e das 14h às 17h.

De acordo com o diretor da Secretaria, Vitório Ângelo Durigati, o Difu, a competição promete novidades. “Todos os atletas serão premiados com medalhas de participação, afinal merecem reconhecimento por seus esforços”, disse. Segundo ele, desta vez, as cidades do Circuito das Frutas e da Aglomenração Urbana estão convidadas a participar da Olimpíada. A competição será realizada de 24 de agosto a 16 de setembro, com 16 modalidades em disputa: atletismo, basquete, bocha, buraco, coreografia, damas, dança de salão, dominó, futebol, malha, natação, tênis, tênis de mesa, truco, voleibol e xadrez.
Além das atividades esportivas…

Segunda edição do Open Valinhos de jiu jitsu será sábado no Pedro Ezequiel

Neste sábado o ginásio Pedro Ezequiel da Silva recebe a segunda edição do Open Valinhos jiu jitsu – edição 2012.O torneio terá inicio às 9h, com a competição ocorrendo nas categorias feminino e masculino : mirim, infantil, infanto, juvenil, adulto e máster. O evento é de realização da TOT Esportes e apoio da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura do Município de Valinhos
Matéria: Thiago Batista

Beiju estreia, em Jundiaí, neste sábado no Campeonato Estadual de futsal

A Associação Beiju, após um ótimo campeonato disputado no primeiro semestre, onde classificou três das cinco categorias para a segunda fase do Campeonato Metropolitano de futsal A2, estreia no sábado no Campeonato Estadual de futsal, a partir da 14 horas, no ginásio do Nacional, em Jundiaí, contra a equipe de Lausane Paulista. Todos os atletas estão focados e motivados para que a campanha deste segundo semestre supere a do primeiro e atinja o objetivo traçado pela diretoria do clube.
Matéria: Thiago Batista

Estadual de futsal: Categorias menores do Nacional estreiam fora de casa

O Nacional estreia neste domingo no Campeonato Estadual de futsal. O time jundiaiense enfrenta o Grêmio Mogiano, em Mogi das Cruzes, a partir das 14h30. Os confrontos serão pelas categorias sub 9, 11, 13, 15 e 17. Estão na chave do time jundiaiense, além do próprio Mogiano, os times de Jacareí, São José, Wimpro de Guarulhos e Itapevi.
Matéria: Thiago Batista

Circuito FA Oliva de tênis: Fim de semana continuam disputas da etapa do Bolão

Neste final de semana continuam as disputas da etapa do Bolão do Circuito FA Oliva, com disputas nas categorias 35MC, MB, PM e ME. A competição já conheceu alguns campeões: no 10 anos masculino/feminino, Pedro Henrique Quiñones foi o vencedor, Willam Bertoldi Bongiomo levou a melhor no 14 anos masculino, Fernando Zorzetto da Fonseca ganhou no 12 anos masculino, Aquiles Rafael Raspantini no masculino A, Santos Molina Garcia Filho venceu no masculino C, Marcelo Albuquerque ganhou no acima de 34 anos masculino A, Cássio Eduardo Monteoliva venceu no acima de 34 anos masculino B e Claudete Gama venceu no feminino livre.
Matéria: Thiago Batista