04/08/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 4, 2012

Copa Paulista de futebol: Galo fica no empate e segue sem vencer em casa

No futebol, os treinadores e jogadores dizem que o time tem que ser bastante eficiente dentro de casa e aproveitar o que puder fora de casa. Mas no Paulista, os valores, no atual momento, na Copa Paulista de futebol, estão invertidos: como visitante 100% de aproveitamento dos pontos disputados e no Jayme Cintra tem 16,66%. Neste sábado, em Jundiaí, o Galo ficou no empate contra o Rio Branco por 1 a 1. Com o resultado, o Paulista permanece entre os primeiros colocados do grupo 3, com 10 pontos conquistados. O time de Americana, que veio a Jundiaí, em crise e com técnico interino (Gilson Granzoto) segue na lanterna da chave com 4 pontos.

O primeiro lance de perigo foi do Rio Branco. Na verdade foram dois, quando o relógio marcava 9 minutos. Primeiro Índio chutou e Richard defendeu; no rebote, Juca aproveitou e mandou pro gol, mas Richard se esticou todo para mandar a bola para escanteio. O camisa 1 do Galo novamente apareceu aos 25 minutos, em chute de Juca, onde praticou a defesa.
O Pau…

Junior feminino do JHC joga nesta segunda feira pelo Campeonato Paulista

Na próxima segunda feira (6/ago), a equipe junior feminina do JHC/HPS vai até a cidade de Santos, enfrentar o Cepe, pelo Campeonato Paulista. A partida está marcada para as 18h30 na Arena Santos.
Sem contar com sua técnica, Rita Orsi, supervisora da seleção olímpica feminina de handebol em Londres - a equipe busca a 3ª vitória no campeonato. Atualmente ocupa a 5ª colocação na tabela, e com um resultado positivo, entra para o grupo que se classifica para o chamado final four, que reunirá as quatro melhores da fase de classificação. O JHC tem até o momento a artilheira do campeonato, a armadora direita Patrícia Batista com 58 gols. O clube jundiaiense conta com a parceria do Hospital Paulo Sacramento, Passarela, Coife, Tropicana, Colégio Santa Felicidade, ESEF Jundiaí e Prefeitura do Município.
Matéria: Comissão técnica do JHC Foto: Thiago Batista

Série A do Jundiaiense: Rodada do Dal Santo com grandes tabus em jogo

Depois de duas rodadas sem que todos os times participantes da Série A do Campeonato Jundiaiense de futebol, neste domingo todos os 16 times que continuam na competição entram em campo.  A rodada no Dal Santo terá em campo, dois jogos, ambos com tabus grandes em jogo.

O confronto entre Grêmio Marlene e Palmeiras, acontece a partir das 8h30 da manhã. O confronto reúne o Marlene, 5º colocado com 15 pontos, contra o Palmeiras, 8º colocado, com 11 pontos. E o confronto no seu retrospecto, mostra que tem um grande tabu em jogo: em cinco jogos, o Verdão jamais venceu o Grêmio. O alviverde empatou apenas uma vez com o rival, e foi derrotado por quatro vezes. Os jogos aconteceram entre 2009 e 2011.
Outro destaque da rodada fica para o jogo entre Nove de Julho e Shangai, às 10h30, no Dal Santo. O confronto que foi final da Série B em 2009 (com dois empates, que determinaram o título para Nove) no seu retrospecto geral mostra vantagem para o atual campeão jundiaiense.  O duelo na Série A, foram …

Final da terceira edição da Copa Novo Horizonte de futebol ocorre domingo

Será realizada no domingo a final da 3ª Copa Novo Horizonte de futebol, entre José de Marchi e Atitude, ás 9h30, no centro esportivo José de Marchi, bairro do Novo Horizonte. O jogo final deste domingo será em partida única e caso termine em empate no tempo normal, a decisão do vencedor se dará através da cobrança de tiros livres desde o ponto penal conforme resolução da FIFA, ou seja, serão cobrados cinco tiros alternados cada equipe e persistindo a igualdade um e um até se conhecer o vencedor.
A competição teve início no dia 20 de maio e contou com a participação efetiva de 26 equipes com 22 jogadores cada uma, proporcionando o total aproximado de 572 atletas. As equipes jogaram em seus  respectivos grupos até a fase eliminatória das oitavas de finais com 16 equipes. Ao todo foram 54 jogos com a marcação de 206 gols uma média de 3,8 gols por partida, os jogos aconteceram nos centros esportivos José De Marchi e Léo Pereira Nogueira (Sarapiranga) sempre aos domingos pela manhã e tarde…

Inscrições para a Copa Jundiaí de vôlei serão encerradas na segunda-feira

Estão abertas até segunda-feira as inscrições para a Copa Jundiaí de vôlei, idade a partir de 16 anos (1996), feminino e masculino. O objetivo do evento é promover a integração e participação de todos os praticantes da modalidade nessa faixa etária.
Poderão participar da competição: clubes, associações, complexos educacionais culturais e esportivos, comunidades, Sab’s, escolas, prefeituras e demais entidades. As vagas são limitadas e gratuitas. Os interessados deverão comparecer no ginásio do Bolão.
Mais informações poderão ser obtidas com o Prof. Moacir Carlos Regra, por meio dos telefones (11) 4521-8887, 4521-6848, ou pelo e-mail mcr-j40@hotmail.com. O congresso técnico do torneio será realizado no dia na próxima sexta-feira, na sala de reuniões do Bolão às 19 horas, para os coordenadores das equipes femininas e às 19h30 para o masculino. O torneio terá início no dia 12 de julho, a partir das 9 horas, no Anexo do Bolão.
Matéria: Secretaria Adjunta de Esportes de Jundiaí

Inscrições para Aberto de futebol sub 13 e 17 se encerram no dia 9 de agosto

Continuam abertas, até o dia 9 de agosto, as inscrições para o Campeonato Aberto de futebol – categorias sub 13 e 17. As inscrições podem ser feitas no Bolão ou no Ovídeo Bueno. Novamente o torneio será dividido em duas categorias: Série dos Clubes e Série dos Centros Esportivos. O congresso técnico da Série dos Centros Esportivos está programado para 13 de agosto, às 19h, no Complexo Argos. O congresso técnico da Série dos Clubes acontecerá em 14 de agosto, às 19h, no Bolão. A abertura da competição será no dia 18 de agosto, no Dal Santo, às 9h. Informações pelo telefone 45216848 ou 4522-0132 ou 4586-2421.
Matéria: Thiago Batista

Copa Paulista de futebol: No Jayme Cintra, Galo encara “aniversariante”

Paulista e Rio Branco medem forças neste sábado, às 15h, no estádio Jayme Cintra, pela quinta rodada do grupo 3 da Copa Paulista de futebol. O Paulista manteve os 100% de aproveitamento fora de casa na Copa Paulista ao vencer o Guaçuano pelo placar mínimo, na última quarta-feira, em Mogi Guaçu. O resultado deixou o time de Jundiaí empatado com o XV de Piracicaba na liderança do Grupo 3, com nove pontos ganhos, curiosamente todos conquistados longe de Jundiaí.A TVE exibe o vt completo de Paulista e Rio Branco, neste domingo, às 14h, e na segunda-feira, às 14h30, com narração de Rafael Santos e comentários de Rivelino Teixeira.
O Tricolor para a partida deste sábado não terá o zagueiro Patrick, com uma contusão militar. No seu lugar entra Diego Marangon, com Guilherme sendo deslocado para a zaga. Nas demais posições o time será o mesmo que venceu o Guaçuano. O Rio Branco, que completa 99 anos neste sábado não terá os volantes Rodrigo Celeste e Jataí, ambos suspensos, e os zagueiros Marcu…

Futebol: Galinho volta as atenções para o Campeonato Paulista sub 17

Após viagem internacional no mês de julho enquanto o Campeonato Paulista estava paralisado em função das férias escolares dos atletas, a equipe sub 17 do Galo entra em campo neste sábado. Será a abertura da 2ª fase da competição e o Paulista será representado apenas pela equipe sub 17 já que o time sub 15 não passou pela primeira fase. O adversário será o Grêmio Prudente, às 10h45, no Dal Santo.
A equipe do técnico Ricardo Naruscevícius vem muito animada após conseguir a classificação na primeira fase com bela sequência de cinco jogos sem derrota. O grande destaque da equipe é o atacante Jonathan, que já marcou 7 gols na competição. Na viagem para a Suécia e Dinamarca neste mês, ele também teve boas atuações e chamou atenção de clubes europeus e asiáticos. “A motivação da equipe está em alta e a expectativa para o jogo é muito boa. Mas sabemos que o adversário tem muita qualidade”, declarou o técnico Ricardo.
Matéria e foto: Site oficial do Paulista FC

Em Campo Limpo, Red Bull enfrenta São Paulo pelo Estadual sub 15 e 17

As férias acabaram. Depois de quase um mês sem jogos, o Red Bull Brasil estreia neste sábado na segunda fase do Campeonato Paulista sub 15 e no sub 17. As duas equipes enfrentam o São Paulo no estádio General Aldévio Barbosa de Lemos, em Campo Limpo Paulista.
No primeiro jogo, às 8h45, acontece o confronto pela categoria sub 15. Na primeira fase, a equipe do Touro, comandada pelo técnico Pablo Fernandez, foi a segunda colocada do seu grupo, com 22 pontos ganhos (sete vitórias, um empate e quatro derrotas).  O São Paulo foi o primeiro do seu grupo, com 32 pontos (10 vitórias, dois empates e duas derrotas). As duas equipes nunca se enfrentaram oficialmente. Depois do jogo, ainda no sábado, o time sub 15 viaja para a Áustria, onde disputará na próxima semana o Next Generation Trophy ao lado de Bayern Munique, Werder Bremen, Red Bull Salzburg e outros grandes times da Europa.
O segundo jogo do dia acontecerá às 10h30 e terá transmissão ao vivo para todo o Brasil pela Rede Vida. O time comand…

Copa Regional de vôlei: Clássico regional marca a rodada do adulto masculino

A rodada deste final de semana da Copa Regional da Liga Campineira de vôlei para a região marca o clássico entre Valinhos e Cabreúva, no sábado, em Valinhos, a partir das 16h30. No domingo, as duas equipes voltam a jogar, mas contra outros adversários: Valinhos enfrenta o Clube Náutico, em Araraquara, a partir das 11h; enquanto Cabreúva, em casa, enfrenta Santa Bárbara, às 10h30. Na classificação do grupo B, Valinhos está em terceiro com 12 pontos (4 vitórias e 4 derrotas), enquanto Cabreúva está em quarto com 8 pontos (2 vitórias e 4 derrotas).
Matéria: Thiago Batista

Vôlei masculino: Sub 15 e 17 de Jundiaí jogam pelo Metropolitano nesta segunda

As categorias sub 15 e 17 de Jundiaí entram em quadra nesta segunda-feira para enfrentar São Caetano, pelo Campeonato Metropolitano de vôlei da Federação Paulista. Os jogos ocorrem no ginásio do Gonzaga, em São Caetano do Sul, com o duelo do sub 15 às 17h e do sub 17 às 18h30. No sub 15, o time jundiaiense ocupa a sexta colocação com 8 pontos (duas vitórias e quatro derrotas), enquanto no sub 17 Jundiaí ficou em 11º com 11 pontos (uma vitória e nove derrotas).
Matéria: Thiago Batista

Copa Regional de vôlei: Adulto do Diauarum de Várzea joga neste sábado

A equipe adulta de vôlei feminino do Diauarum de Várzea Paulista volta a atuar na Copa Regional da Liga Campineira de vôlei neste sábado, quando enfrenta a Hípica, em Campinas, a partir das 14h30, em confronto válido pelo grupo A da primeira fase. O time varzino está na quinta e última colocação do grupo com 5 pontos (nenhuma vitória e cinco derrotas) e luta para ficar ainda entre as quatro melhores do grupo e garantir vaga nas quartas de final.
Categorias menores A categoria infantil de vôlei feminino do Diauarum volta também a atuar na Copa Regional da Liga Campineira de vôlei no domingo, quando em casa, no ginásio Airton Senna, a partir das 9h30, enfrenta o Cristovão Colombo, de Piracicaba. O time varzino nesta categoria é o lanterna do grupo B com 7 pontos (nenhuma vitória e sete derrotas).
Na sequência, quem joga no Airton Senna, às 10h, tem Diauarum e Valinhos. O time varzino está em quarto no grupo B da Copa Regional com 13 pontos (4 vitórias e 5 derrotas), enquanto a equipe vali…

Com Tarallo, seleção brasileira de basquete feminina está fora das Olimpíadas

Não deu. O basquete feminino do Brasil está fora da Olimpíada de Londres. Nesta sexta-feira, o time foi derrotado pelo Canadá por 79 a 73 e perdeu a quarta partida seguida na Inglaterra. O fim da participação verde-amarela será contra o Reino Unido, no domingo.
O técnico Luiz Claudio Tarallo, ex-comandante do Divino/Coc, deu explicações e culpou a tabela pelo desempenho. O Brasil enfrentou os três rivais mais fortes da chave, França, Austrália e Rússia, nas três primeiras rodadas. Perdeu todas. "O time lutou o tempo todo, mas caiu em uma chave difícil. Pegamos uma sequência muito complicada, com três grandes times nas três primeiras rodadas. E o time chegou desgastado física e emocionalmente hoje (sexta-feira). Passamos muito tempo atrás do placar, buscando e isso fez com que o time chegasse um pouco sem reação ao jogo contra o Canadá", falou.
Matéria: Site Uol Esporte

Paris Saint-Germain, do jundiaiense Nenê, encara Barcelona em amistoso

Uma grande festa será realizada neste sábado (4/ago) para a apresentação oficial do elenco do Paris Saint-Germain, da França, para a temporada 2012/2013. O time do brasileiro Nenê irá enfrentar nada menos que o Barcelona, poderoso clube espanhol, em amistoso marcado para o Parque dos Príncipes, em Paris.
“Disputamos várias partidas de preparação nas últimas semanas, mas o Barcelona é um adversário que traz um prestígio ainda maior para o evento. Estamos todos motivados para buscar uma vitória na primeira vez que vamos jogar em nosso estádio nesta temporada”, disse Nenê, que enfrentou o time catalão em diversas oportunidades nos cinco anos em que atuou no futebol espanhol.
Antes do Barcelona, o PSG disputou quatro amistosos, diante do Stegersbach, da Áustria (vitória por 9 a 0), CSKA Moscou (2 a 2), Chelsea (1 a 1) e DC United (1 a 1). A estreia do time parisiense no Campeonato Francês acontece no próximo dia 11, quando recebe o Lorient no Parque dos Príncipes. A equipe de Nenê ainda irá …