07/08/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 7, 2012

Hortência garante Tarallo no comando da seleção brasileira de basquete feminino

Principal dirigente da seleção brasileira feminina de basquete, Hortência defendeu o trabalho realizado pela equipe e pelo técnico, Luiz Cláudio Tarallo, nos Jogos Olímpicos de Londres, em entrevista exclusiva aos canais ESPN. O time canarinho perdeu seus primeiros quatro jogos e foi eliminado ainda na fase de grupos.
“Eu acho que a renovação tem que ser feita sempre, a gente já fez uma renovação, já temos seis jogadoras jovens nessa seleção. Agora, para jogar uma Olimpíada, você não pode trazer 12 jogadoras jovens. Tem que ter sempre algumas jogadoras como a Adrianinha (armadora, que está se despedindo da seleção) para passar toda a experiência delas, segurar a onda. Passada essa Olimpíada, já seis meninas que são jovens viveram essa coisa da Olimpíada”, lembrou.  
“É muito simples falar: pô, mas é Olimpíada! É uma competição totalmente diferente. É difícil, vocês estão vendo os resultados aí, não só no basquete, em outras modalidades, não é fácil jogar. Eu sei, já joguei duas Olimpía…

Karateca jundiaiense é destaque no Campeonato Brasileiro, em Goiânia

A atleta de karatê Maria Clara Barbuena Santos, do Clube São João, conquistou nesse final de semana duas medalhas de prata, no kumitê individual e kumitê por equipe, no Campeonato Brasileiro de karatê que foi realizado em Goiânia.
Agora Maria Clara se prepara para a 76ª edição dos Jogos Abertos que acontecem no período de 12 a 24 de novembro de 2012, na cidade de Bauru, onde representará Jundiaí na competição. Segundo o técnico Anderson a atleta tem grandes chances de trazer o título para “casa”. A equipe tem apoio da Prefeitura de Jundiaí e a coordenação dos técnicos Anderson Luís Bogniotti (Ton) e Weslen Picolo.
Matéria: Secretaria Adjunta de Esportes de Jundiaí

Copa Jubileu de Ouro de futsal: Uirapuru vence dois dos quatro jogos da rodada

Depois de um mês sem jogos, a Copa Jubileu de Ouro 2012, voltou com rodada completa. As equipes sub 11, sub 13 e sub 15 do Uirapuru foram até a Sifco enfrentar o Grêmio, enquanto o sub17 enfrentou a Sifco, donos da casa.
O sub 11 do Uirapuru abriu a rodada vencendo o adversário por 6 a 2. Apesar do placar, o jogo foi bem disputado e equilibrado, sobretudo no último período. O diferencial foi a eficiência do ataque do Uirapuru no começo do jogo, abrindo uma vantagem de 6 a 0. Gols do Uirapuru foram marcados por João Henrique (2 vezes), Gabriel Dias (2 vezes) e Matheus Henrique (2 vezes).
A categoria sub13 do Uirapuru também venceu, aplicando uma goleada, 12 a 3. Já o sub 15 não apresentou-se bem e acabou sendo derrotada por 7 a 4. A categoria sub 17 do Uirapuru, que enfrentou a Sifco, em jogo atrasado, também não conseguiu a vitória e foi batida por 6 a 5.

Tiro esportivo: Atleta jundiaiense conquista título brasileiro de shot gun

Na semana passada ocorreu a sétima edição do Campeonato Brasileiro de shot gun, em Cuiabá, onde o atirador jundiaiense Sérgio Biscuola conquistou o título individual da competição. Ele levou o título com 100% de aproveitamento, contra 91% de Fabiano Cappato, de Itatiba, que ficou com o vice. Por equipes, Biscuola junto com os atletas Fabiano Cappato, Felipe Franco Ferreira, de Atibaia, e Eduardo Zeidan, de São Paulo, conquistaram o título. Bisucola será um dos treze atletas que estarão representando o Brasil no 1º Mundial de Shotgun, que ocorrerá, em Debrecen, na Hungria, entre os dias 19 de setembro e 1º de outubro.

Matéria: Divulgação – Sérgio Biscuola

Red Bull vence o São Paulo na estreia da segunda fase do Paulista sub 17

O final de semana foi agitado para as categorias de base do Red Bull Brasil. Na sexta e no sábado os times sub 15, 17 e 20 entraram em campo pelo Campeonato Paulista e o saldo foi regular: uma vitória, um empate e uma derrota.
No sábado, o time enfrentou o São Paulo na abertura da segunda fase do Campeonato Paulista nas categorias sub 15 e sub 17, em Campo Limpo Paulista. No primeiro jogo do dia, a equipe sub 15 comandada pelo técnico Pablo Fernandez, foi derrotada por 3 a 1. O gol do time foi marcado pelo volante Pará em cobrança de falta. Na próxima rodada, sábado, o Red Bull Brasil volta a campo para enfrentar o Grêmio Prudente, em Presidente Prudente. No segundo jogo, o sub 17, comandado pelo técnico Leandro Mehlich, venceu o São Paulo por 1 a 0, com gol marcado pelo lateral-esquerdo Nishioka no início do segundo tempo. Na próxima rodada, sábado, o Red Bull Brasil também enfrenta o Grêmio Prudente, em Presidente Prudente.
No sub 20, Red Bull Brasil e Flamengo de Guarulhos, se enfren…