10/08/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 10, 2012

Copa Paulista de futebol: José Macena deve aguardar para definir a equipe

O técnico do Paulista, José Macena, vai aguardar até sábado pelo menos para definir o time que enfrentará o Independente, em Limeira, no próximo domingo. O treinador ainda tem dúvidas em alguns setores da equipe e aguarda definição da recuperação do zagueiro Patrick.
“Vamos esperar o treino desta sexta e do sábado para termos algo mais concreto. Só depois dos treinos com bola e com o apronto final é que poderemos saber com quem poderemos contar”, declarou Macena. O zagueiro Patrick segue em tratamento em função de fortes dores no músculo posterior da coxa direita. Ele já desfalcou a equipe diante do Rio Branco na rodada passada. “Temos que esperar o Patrick e saber qual a situação dele, mas se não pudermos contar, provavelmente o Guilherme pode seguir ali”, afirmou. Já no meio de campo, a outra dúvida que será sanada somente no final da semana será se Fabrizzyo atuará ao lado de Chiquinho ou se Macena manterá a formação com três volantes.
Matéria e foto: Site oficial do Paulista FC

Copa Paulista de futebol: Jogo de grupo do Galo será com portões fechados

O próximo compromisso do Ituano pela Copa Paulista, contra o Capivariano, acontecerá sábado, com portões fechados para a torcida. O jogo faz parte do grupo 3, que tem o Paulista. Acontece que o estádio Carlos Colnaghi, em que o Capivariano manda seus jogos, está interditado pela Federação Paulista de Futebol. A interdição não é recente. Conforme a FPF, o estádio da cidade de Capivari, que é municipal, foi interditado em 9 de abril de 2012, por desrespeitar o Estatuto de Defesa do Torcedor.
Conforme a Resolução da Presidência da Federação de número 069/12, o estádio está interditado “para qualquer evento esportivo organizado por esta Federação Paulista de Futebol, com presença de público e venda de ingressos”. O problema é a reprovação do Laudo de Prevenção a Combate de Incêndio. Só que desde março até o presente momento nem o clube, nem a Prefeitura tomaram qualquer providência no sentido de resolver o problema. O estádio do Capivariano está programado para o dia 1º de setembro, recebe…

Ex-técnico do Paulista pede demissão de clube da Série B do Brasileirão

O técnico Marcelo Veiga pediu demissão do Bragantino no começo da tarde desta quinta-feira, 9, após reunião com o presidente do clube, Marco Chedid. Veiga era o técnico que estava a mais tempo à frente de um time do Campeonato Brasileiro. Ele deixa o Massa Bruta após 390 jogos, desde 2004, sendo sua última passagem desde 2007.
Marcelo Veiga está no Bragantino desde 2004. O comandante teve duas saídas rápidas de Bragança Paulista para comandar o Paulista de Jundiaí e o América-RN.  No Galo, ele comandou o Tricolor nas primeiras rodadas da Série B do Brasileiro de 2007, saindo após deixar o clube dentro da zona de rebaixamento (o Galo foi rebaixado naquele ano). 
“Conversei com a direção e entreguei o cargo. Estou há muito tempo no time e tenho certeza que essa saída será positiva para ambas as partes. Sei que outro profissional irá entrar no meu lugar e terá o mesmo empenho que tive atrás de bons resultados com a equipe. Todos os que trabalham no Braga merecem isso “, comentou o treina…

Troféu Orlando Brandini de futsal: Campeões serão revelados neste sábado

Neste sábado acontece a última rodada dos quadrangulares do Troféu Orlando Brandini, o Campeonato da Liga Jundiaiense de Futsal. Serão conhecidos os campeões das séries Bronze, Prata e Ouro. Na Série Bronze, a disputa do título será direta entre Poste e Guerreiros. Quem vencer levanta a taça. Um empate garante o título para o Poste. Na Série Prata, o United somente precisa de um empate para garantir o título e enfrenta o Guanabara, que ainda está na disputa, mas precisa da vitória. O Balaco Baco, também briga pelo título, e enfrenta o Los Benas, já eliminado.
Na disputa da série principal, a Série Ouro, o Colorado enfrenta a Roma, enquanto o Metalúrgicos enfrenta o Guarani. O Metalúrgicos, com um simples empate garante a taça. Colorado e Guarani continuam na briga, mas precisam vencer e torcer por uma combinação de resultados para se classificar.

Categorias menores do São João estreiam no Campeonato Estadual no sábado

As categorias menores do Clube São João estreiam no Campeonato Estadual da Série A1 de futsal neste sábado. Agora mandando suas partidas no ginásio do Romão de Souza (após ficar fechado no primeiro semestre para reformas), o alviverde enfrenta o Primeiro de Maio, de Santo André, a partir das 13h30, nas categorias sub 9, 11, 13, 15 e 17. O São João tem na sua chave além do Primeiro de Maio, o Grêmio Barueri, Pulo do Gato de Campinas, Círculo Militar da capital paulista e Vedete de Sorocaba.
Matéria: Thiago Batista

Estadual de basquete masculino: Sub 17 do Jundiaí Clube perde para o Palmeiras

A categoria sub 17 do Jundiaí Clube jogou nesta quarta-feira da primeira fase do Campeonato Estadual de basquete masculino e voltou de quadra com derrota. Jogando no Romão de Souza, o time jundiaiense perdeu para o Palmeiras por 70 a 55. Com o resultado o time jundiaiense ocupa a 7ª colocação do grupo B com 14 pontos (duas vitórias e dez derrotas), enquanto o Palmeiras está em 5º com 17 pontos, três a menos que o Paulistano. Os dois times estão sem chances de avançar na Série Ouro e terão que disputar a Série Prata. O time jundiaiense volta a jogar na quarta-feira contra o Santo André, às 20h, fora de casa.
Matéria e foto: Thiago Batista

Clube São João enfrenta Palmeiras na estreia do Estadual de futsal da Série A1

Nesta sexta-feira, a partir das 20h no ginásio da Barra Funda em São Paulo, a equipe de futsal categoria sub 20 do Clube São João estreia no Campeonato Estadual da Série A1, enfrentando o Palmeiras. As equipes se enfrentaram no primeiro semestre, em jogo válido pelo Campeonato Metropolitano, nesta oportunidade o São João venceu por 2 a 1, jogando em Jundiaí
A competição conta com 14 equipes, que se enfrentam em turno único na primeira fase, classificando-se as oito melhores para a fase decisiva. Será o primeiro jogo da equipe após a participação nos Jogos Regionais, quando conquistaram a medalha de bronze para Jundiaí. Devem estar presente os atletas Ricardinho, Leonardo, Rafael, Mateus, Vitor, Dudu, Rato, Guilherme, Romário, Falcão, Rian, Iago, André, Ronaldo e Rafinha. O ala Wallace não poderá jogar devido a uma lesão no tornozelo. O time é comandando pelo técnico Eduardo Mendes.
Matéria: Comissão técnica do São João Foto: Thiago Batista

Dois confrontos movimentaram a semana pela Copa Jubileu de Ouro de futsal

Na segunda e terça-feira dois confrontos movimentaram a Copa Jubileu de Ouro de futsal. O Nova Odessa enfrentou Itupeva e venceu no sub 11 por 5 a 3, mas perdeu no sub 15 por 10 a 6. Juventus e Show Ball se enfrentaram também em duas categorias, com vitória juventina no sub 11 por 6 a 3 e vitória do Show Ball no sub 13 por 5 a 4.
Matéria: Thiago Batista

Copa Garotão de futsal terá disputa da 4ª rodada entre sábado e quarta-feira

Neste sábado ocorrerá a 4ª rodada da primeira fase da Copa Garotão de futsal. No sábado serão seis partidas, divididas entre Sindicato dos Metalúrgicos e ginásio do Itatiba Esporte Clube. Na quarta-feira (15/agosto), feriado da Padroeira, haverá ainda quatro jogos na Sifco, três no Uirapuru e três no ginásio 2 do Clube Jundiaiense.

Tênis de campo: Rogerinho vai às quartas de final no torneio de San Marino

Rogério Dutra Silva chegou às quartas de final do challenger de San Marino, que distribui US$ 85 mil de premiação. O paulista derrotou o qualifier holandês Miliaan Neister por 7/5 e 6/3 em 1h46. Com quatro aces e 80% de pontos vencidos com o primeiro saque, Rogerinho salvou dois de três break-points no jogo e converteu quatro de 10 chances. Número 664 do mundo, Niesten teve uma incrível série de nove derrotas seguidas no começo da temporada e se recuperou apenas em julho.
Matéria: Thiago Batista

Metropolitano de vôlei: Sub 15 masculino de Jundiaí busca reabilitação

A categoria sub 15 de vôlei masculino de Jundiaí foi derrotada na última segunda-feira por São Caetano, por 3 sets a 0, fora de casa, em confronto válido pelo Campeonato Metropolitano da Federação Paulista. A derrota foi com parciais de 25/18, 25/10 e 25/12. Na classificação, o time jundiaiense está em 6º lugar com 8 pontos (2 vitórias e 4 derrotas) e volta a jogar nesta sexta-feira, em São Bernardo, contra o BMG, às 18h.
Matéria: Thiago Batista

Paulista de handebol feminino: Junior do JHC sofre derrota para lanterna

A equipe junior de handebol feminino do JHC foi derrotada na última segunda-feira, fora de casa, pelo Cepe de Santos, por 22 a 17, em confronto válido pelo Campeonato Paulista. Com a derrota, o time jundiaiense está em 5º lugar com 11 pontos, enquanto o time de Santos conquistou a primeira vitória na competição, mas permanecendo em 8º e último lugar com 8 pontos. O JHC volta a jogar no dia 31 de agosto, no Anexo do Bolão, contra o mesmo Cepe de Santos.
Matéria e foto: Thiago Batista

Itatiba: Abertas inscrições para o 4º Torneio de futsal dos funcionários públicos

Estão abertas, até o dia 31 de agosto, as inscrições para o 4º Torneio de futsal dos funcionários públicos de Itatiba, nas categorias masculino e feminino livre. Os interessados podem se inscrever na Seme (Parque Ferraz Costa), ginásio José Boava ou no ginásio Valdemar Corcelli. Cada setor da Prefeitura de Itatiba poderá participar com quantas equipes desejarem, sendo que cada equipe será composta por no máximo 12 atletas, independente da secretaria.
Os funcionários terceirizados, e estagiários, poderão participar da competição. Além dos funcionários nos mais diversos setores da prefeitura, o evento agregará funcionários da Camara Municipal, Guarda Municipal, Corpo de Bombeiros e demais setores da municipalidade. Não poderão participar do evento, atletas e dirigentes punidos pela comissão disciplinar de Itatiba. O campeonato tem previsão de se iniciar em 4 de setembro e encerramento em 26 de outubro.
Matéria: Thiago Batista