11/08/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 11, 2012

Copa Paulista: No jogo de portões fechados, Capivariano empata em casa

Em um jogo muito disputado e equilibrado, Capivariano e Ituano empataram por 2 a 2. A partida, válida pela sétima rodada da Copa Paulista, foi realizada no estádio Carlos Colnaghi, em Capivari, com os portões fechados para o público por falta de segurança. O jogo valeu pelo grupo 3, que tem o Paulista.
A partida começou truncada e o jogo ficou concentrado no meio de campo. Aos poucos, porém, o Ituano foi se soltando e encontrando espaço para jogar. Aos 24 minutos, Pedro Henrique recebeu a bola dentro da área, ele chutou forte e goleiro adversário espalmou. No rebote, Michel fez: 1 a 0. Na desvantagem no marcador, o Capivariano foi para o ataque e, aos 36 minutos, conseguiu empatar o jogo com um gol de Regis.
O segundo tempo também foi bastante equilibrado. Os times criaram boas chances, mas falhavam nas finalizações. Quem não errou foi o atacante Rafael. Ele marcou aos 37 da etapa final. A reação do Ituano veio no último minuto de jogo. Após cobrança de escanteio, Léo fez de cabeça e de…

Copa Paulista de futebol: Fora de casa, Galo Jundiaiense encara Independente

O Independente enfrenta o Paulista neste domingo, às 10h, no estádio Comendador Agostinho Prada, em Limeira, pela sétima rodada do grupo 3 da Copa Paulista. O time da casa aparece na quinta colocação, com seis pontos ganhos. Já o Paulista soma dez e ocupa o segundo posto na classificação.
Imbatível fora de casa, o Paulista quer manter a fama de visitante indigesto e conquistar a quarta vitória em quatro jogos no campo adversário. Para isso, a principal motivação do time é continuar na parte de cima da tabela do grupo 3.
“O time tem evoluído com os jogos. Nosso retrospecto é bom como visitante e isso nos anima. Mas isso tudo não importa e temos que buscar a vitória novamente fora de casa para seguir nas primeiras posições”, afirmou o técnico José Macena. Sobre o time que entra em campo, o técnico José Macena tem o desfalque confirmado do armador titular Kariri, suspenso. Chiquinho e Fabrizzyo disputam a vaga. Já no setor defensivo, o zagueiro Patrick está praticamente recuperado de lesã…

Estadual de futsal: Em virada histórica, São João estreia com vitória fora de casa

Em sua estreia no Campeonato Estadual da Série A1, a equipe de futsal categoria sub 20 do Clube São João venceu o Palmeiras por 5 a 4, jogando no ginásio do adversário; após estar perdendo por 4  a 0 na primeira etapa, nesta sexta-feira.
No início o Palmeiras se aproveitou da falta de atenção da equipe jundiaiense e logo aos 20 segundos abriu o placar, e ampliou aos 3 minutos. Jogando em ritmo muito intenso a equipe da capital já vencia por  4 a 0 com 10 minutos de jogo; e para piorar a situação o fixo Mateus do São João foi expulso.
A reação começou aos 17 minutos do primeiro tempo com o gol marcado por Rafael Rosa e logo em seguida o oportunista pivô Guilherme marcou o segundo gol sanjoanense. No retorno para o segundo tempo os garotos mostraram muita força defensiva e ótimo poder de reação; Dudu fez o terceiro gol aos 6 minutos e o ala Iago empatou aos 15 minutos. O gol da virada veio aos 16 minutos com o ala Falcão
A equipe comandada pelo técnico Eduardo Mendes volta a quadra na próx…

Copa Paulista de futebol: Patrick se recupera e reforça a defesa em Limeira

Após ficar fora da partida diante do Rio Branco na rodada passada, o zagueiro e capitão Patrick recuperou-se de dores musculares na coxa direita e está confirmado diante do Independente, em Limeira, no próximo domingo.
O zagueiro treinou nesta sexta-feira normalmente entre os titulares e teve a sua escalação confirmada pelo técnico José Macena. De volta ao time, Patrick destacou a vontade da equipe em buscar uma vitória em Limeira, já que acabou empatando diante do Rio Branco na rodada passada (1 a 1).
“A vontade do grupo é enfrentar o Independente lá em Limeira pensando nos três pontos. Respeitamos a equipe deles, mas precisamos recuperar os pontos desperdiçados aqui na rodada passada”, afirmou Patrick. Sobre ficar de fora de uma partida, o defensor disse que é muito ruim, ficar apenas na torcida sem poder ajudar.
“É ruim demais ficar lá na arquibancada só olhando e torcendo pelos companheiros, sem poder ajudar de nenhuma forma. Estou aliviado em poder jogar e estar dentro de campo”, co…

Presidente do Paulista confirma especulação para venda do estádio Jayme Cintra

Em entrevista no programa Lance Livre TVE desta quinta-feira (10/ago), o presidente do Paulista Futebol Clube, Djair Bocanella, confirmou que existe a chamada especulação imobiliária na área do estádio Doutor Jayme Cintra. “Inclusive a gente já tem alguns interessados naquele área (Jayme Cintra) para construir de prédios”, declarou o presidente. E por ele isto pode acontecer, caso o grupo que deseje o Jayme Cintra para construir em prédios, em troca construa um estádio para o Galo em uma outra área da cidade. “Eu sou tranquilo nisso. Se houver uma possibilidade de uma troca, com alguém que construa uma arena num outro lugar, nada impede”, completou Bocanella.
Matéria: Site da TVE Jundiaí

Jéssica pela quinta vez na carreira é vice-campeã brasileira de karatê

A atleta de Valinhos, Jéssica Cristina da Fonseca, 20 anos, categoria sub 21, pela quinta vez foi vice-campeã Brasileira. A competição foi realizada entre os últimos dias 3 e 5, em Goiânia, no Estado de Goiás. As disputas também ocorreram na categoria júnior (16/17 anos) e Valinhos foi representada por Gabriela Quevedo Sodré, 16 anos.
Segundo o professor da escolinha municipal de karatê, Evilásio Teles de Novaes, o resultado de Jéssica foi ótimo e, mais uma vez, um exemplo de superação. "Ela lutou com uma luxação no dedo médio da mão esquerda, que sofreu no último treino da seleção", destacou. Já sobre Gabriela, Evilásio explicou que a atleta venceu a primeira e a segunda luta. A terceira ela desistiu em função de um estiramento na coxa, sofrido no último treino da seleção paulista. "Valeu a experiência", ressaltou.
Há 13 anos na seleção paulista de karatê, desde 1999, Jéssica, já acumula 12 títulos de campeã paulista, oito de campeã brasileira e agora cinco vice bra…

Rogerinho é eliminado por Montañes nas 4ª de final do challenger de San Marino

Rogério Dutra Silva não conseguiu superar a experiência de Albert Montañes nas quartas de final do challenger de San Marino. O paulista foi derrotado com parciais de 7/5 e 6/2. A campanha fará com que Rogerinho recupere três posições e fique em 112º do mundo na próxima semana. O paulista chegou a entrar no top 100 com o título do challenger da Cidade do Panamá, mas depois perdeu terreno. Mesmo assim, Rogerinho continua como número 2 do Brasil. Essa foi a segunda vez que Rogerinho perdeu para Montañes. A outra também aconteceu neste ano, no ATP 250 de Viña del Mar, quando o espanhol parou o paulista na segunda rodada.
No primeiro set, Rogerinho chegou a estar na frente do placar e sacou para fechar a parcial, mas foi quebrado e levou a virada. O segundo foi mais tranquilo para Montañes, que contou também com a frustração de Rogerinho por não ter conseguido ganhar o primeiro. Montañes também foi mais eficaz para converter break-points, aproveitando as quatro chances que teve. Já o paulis…

Futsal: Metalúrgicos enfrentam Corinthians neste sábado em São Paulo

A garotada do Sindicato dos Metalúrgicos de Jundiaí tem uma verdadeira pedreira pela segunda rodada do segundo turno do campeonato Metropolitano  das categorias sub 7 e 8. Neste sábado, as duas categorias vão a capital paulista enfrentar o Corinthians no ginásio do Parque São Jorge, a partir das 10h da manhã. Vale lembrar que no 1° turno o Corinthians venceu as duas partidas em Jundiaí sendo 7 a 3 no sub 7 e 5 a 2.

Matéria e foto: Luizão

Metropolitano de vôlei: Sub 15 de Jundiaí busca recuperação neste sábado

A categoria sub 15 de vôlei masculino de Jundiaí entra em campo neste sábado para enfrentar o Centro Olimpíco, no Dal Santo, a partir das 10h da manhã, em jogo da primeira fase do Metropolitano da Federação. Na segunda-feira, o time jundiaiense perdeu para São Caetano por 3 sets a 0 (25/10, 25/11 e 25/14). Com o resultado, Jundiaí está em 11º e último lugar com 12 pontos em 11 jogos disputados.
Matéria: Thiago Batista

Sub 17 do Paulista enfrenta São Paulo neste sábado pelo Estadual de base

A equipe sub 17 do Paulista entra em campo neste sábado para enfrenta o São Paulo, no Centro de Treinamento Laudo Natel, em Cotia, às 10h45, buscando a sua primeira vitória na segunda fase do Campeonato Paulista de futebol de base. O Galinho na estreia, na semana passada, ficou no empate por 1 a 1 com o Grêmio Prudente. O jogo faz parte do grupo 13, que terá no mesmo dia e horário, o Red Bull enfrentando o Grêmio Prudente, em Presidente Prudente.
Red Bull Além do jogo do sub 17, o Red Bull, que na base joga em Campo Limpo Paulista, neste sábado enfrenta também o Grêmio Prudente, fora de casa, a partir das 9h, pela categoria sub 15. O jogo faz parte do grupo 13, sendo que na primeira rodada, o Red perdeu, em casa, para o São Paulo, por 3 a 1. O sub 20 do Red Bull enfrenta São José, fora de casa, neste sábado, às 15h. Os meninos do sub 20 do Red estão em 5º lugar do grupo 5 com 7 pontos.
Matéria: Thiago Batista

Futebol: Nenê esbanja confiança para estreia do PSG no Campeonato Francês

Clube europeu que mais investiu para a temporada 2012/2013, o Paris Sant-Germain estreia neste sábado (11/ago) no Campeonato Francês de futebol. A equipe do técnico Carlo Ancelotti recebe o Lorient, no Estádio Parque dos Príncipes, em Paris. Artilheiro da última edição da Ligue 1 com 21 gols, e eleito pela torcida parisiense como o melhor jogador do elenco, Nenê não esconde a motivação por ter tantos astros como companheiros.
“Na temporada passada, eu olhava para o lado e já tinha craques como o Pastore, o Menez e o Gameiro. A partir de amanhã (sábado), ainda terei o Lavezzi e o Ibrahimovic, entre vários outros que chegaram. É praticamente um time dos sonhos”, elogia o dono da camisa dez. O fato de contar com um elenco repleto de atletas badalados, no entanto, tem seu preço. “O PSG será o time a ser batido e todas as outras equipes vão entrar em campo ainda mais motivadas para ganhar da gente, o que ganharia grande espaço na mídia. Sabemos que nossa responsabilidade aumentou bastante e…

Abertura da Série Prata do Regional de basquete masculino terá clássico

Neste sábado, a categoria sub 13 masculino do Jundiaí Clube entra em quadra neste sábado, quando enfrentará Itupeva, fora de casa, a partir das 10h da manhã, em jogo do Campeonato Regional de basquete masculino. O jogo abre a fase final da Série Prata.
No mesmo dia, Itupeva enfrenta fora de casa, o Mocoquense no sub 17 feminino, a partir das 10h30, e Paulínia, no sub 15 masculino, a partir das 15h. Ainda no sábado, Valinhos enfrenta, em casa, o Clube de Campo Santa Fé, a partir das 10h, no sub 13 feminino. No domingo, Itupeva enfrenta o XV de Agosto, fora de casa, às 10h30, no sub 13 feminino.
Matéria: Thiago Batista

Semifinais da Série A do Valinhense de futebol continuam neste domingo

Neste domingo, São Luís e São Marcos se enfrentam pelo primeiro jogo das semifinais da Série A do Campeonato Valinhense de futebol. O jogo acontece no campo do Bom Retiro, às 10h15. Na semana passada, União e Rigesa abriram a disputa do confronto pelas semifinais e a vitória foi do União por 3 a 1, com gols de Venturini para o Rigesa, enquanto Teti, Tiago Trajano e Genildo para o União. Com a vitória o União, deu importante passo rumo as finais do campeonato, já o Rigesa terá de vencer a próxima partida com diferença de dois gols.

Matéria e foto: Blog Esporteamador.2009.ning (J.Capelli)

Liga de handebol do estado SP: Vinhedo receberá seis jogos neste sábado

Neste sábado, Vinhedo recebe seis jogos da Liga de handebol do estado de São Paulo. Os confrontos acontecem no centro esportivo Carlos Luis Saltori. A rodada começa com os confrontos entre Valinhos e Fundesport de Araraquara, a partir das 11h, no sub 21 masculino, cadete masculino e juvenil masculino. Vinhedo depois encara Valinhos no infantil masculino, às 14h15. Fechando a rodada, a partir das 15h30, Vinhedo e Atibaia, se enfrentam no cadete e infantil feminino.
Na rodada do último final de semana, Valinhos venceu Atibaia no mirim masculino por 22 a13, mas perdeu no sub 21 masculino por 43 a 26. Valinhos enfrentou o 15 Pira,sendo derrotado no sub 21 masculino por 48 a 15 e no infantil masculino por 30 a 19. Itatiba enfrentouo Mogiano no infantil feminino e perdeu por 16 a 12, perdeu para Franca por 28 a 16 no sub 21 feminino e venceu o Derel no adulto masculino por 48 a 19. O Gol de Mão, de Campo Limpo Paulista, venceu Atibaia, no infantil feminino, por 24 a 18.
Matéria: Thiago Batist…

Copa São Paulo de futebol: Sub 11 e 13 de Valinhos jogam neste sábado

Neste sábado, no campo da Vila Carolina, em São Paulo, as equipes sub 11 e 13 de Valinhos entram em campo pela Copa São Paulo de futebol da Associação Paulista. A rodada começa às 9h. O time valinhense no sub 11 está em quarto no grupo B com 10 pontos enquanto o sub 13 está em quinto do grupo B com 8 pontos.
Matéria: Thiago Batista

Sub 15 feminino de Valinhos estreia neste sábado na Taça Cidade de SP

A equipe sub 15 de futebol feminino de Valinhos entra em campo neste sábado pela Taça Cidade de São Paulo, torneio promovido pela Prefeitura da cidade de São Paulo. A partir das 14h, no campo do clube escola Vila Guarani, na capital paulista, o time valinhense enfrenta o Vanguarda de Cumbica. Será a estreia de Valinhos no torneio, participando do grupo C que tem ainda o 60 Segundos Futebol Clube.
A equipe de handebol masculino de Valinhos entra em quadra na próxima segunda-feira, em São Bernardo do Campo, no Baetão, para enfrentar a Metodista. O jogo está marcado para às 20h. Valinhos está em sétimo e último lugar com 5 pontos ganhos, já que perdeu os seis jogos que disputou, enquanto a Metodista está em 3º com 14 pontos.
Matéria: Thiago Batista