16/08/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 16, 2012

Conhecidos grupos e fórmula de disputa do Aberto sub 13 e 17 de Jundiaí

Entre segunda e terça-feira ocorrem reuniões que definiram as fórmulas de disputa do Campeonato Aberto de futebol sub 13 e 17 de Jundiaí tanto na Série dos Clubes como na Série dos Centros Esportivos. No sábado, no Dal Santo, a partir das 9h, haverá a cerimônia de abertura do torneio e o jogo de abertura do sub 13 da Série dos Centros Esportivos entre Morada das Vinhas A e Morada das Vinhas B.

Troféu Independência de Jundiaí: União Windlin mantém 100% com goleada

No último sábado, quatro jogos movimentaram o Troféu Independência de futsal de Jundiaí, com destaque para a goleada do União Windlin sobre o Juventus por 9 a 1, mantendo o 100% de aproveitamento na competição. 
Outro que mantém o 100% é o Ominlore que na rodada venceu o Manchester City por 6 a 4.

Tênis: Rogerinho é eliminado por romeno na segunda rodada de Cordenons

A chave simples do challenger de Cordenons acabou para o brasileiro Rogério Dutra da Silva. O representante do Brasil na competição foi eliminado nesta quarta por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 4/6 e 6/4, em partida contra o romeno Victor Hanescu.
Rogerinho mostrou grande potencia no saque, sobretudo na segunda parcial, quando o alto aproveitamento no fundamento foi responsável pelo triunfo no set. Na primeira parcial, o tenista da Romênia aproveitou mais oportunidades, o que foi determinante para ele começar em vantagem.
No set decisivo, contudo, o aproveitamento do brasileiro no saque caiu e abriu espaço para Hanescu dominar as ações. Os dois tenistas brigaram muito, mas o romeno conseguiu um quebra de vantagem e, pressionado, Rogerinho não conseguiu reverter o resultado. Hanescu seguirá na competição diante do vencedor do duelo entre o italiano Matteo Viola, que contará com forte apoio da torcida, e o holandês Thiemo de Bakker.
Matéria: Site Terra

Atletas do Divino marcam mais da metade dos pontos de jogo do Brasil sub 18

Com virada espetacular, a seleção brasileira sub 18 feminina de basquete derrotou a equipe canadense por 56 a 46, e vantagem de 10 pontos, nesta quarta-feira (15/ago), pela primeira rodada da Copa América. O Divino com três jogadoras na seleção foi responsável por 36 pontos do Brasil.
A cestinha da partida foi a ala brasileira Maria Claudia, do Divino/Coc, com 14 pontos, além de cinco rebotes. Outras duas jogadoras do Divino atuaram e passaram da casa de um digito de pontos: a pivô Isabela Ramona anotou 11 pontos e pegou sete rebotes e a também pivô Thamara Silva marcou 11 pontos e pegou incríveis 12 rebotes. Nesta quinta, a seleção sub 18 do Brasil enfrenta o México, a partir das 19h (de Brasília).
Matéria: Site da CBB

Copa Paulista: Técnico José Macena quebra a cabeça para montar a equipe

O técnico José Macena tem alguns problemas para armar o Paulista para a partida do próximo sábado diante do XV de Piracicaba. A equipe não contará com os suspensos Márcio Joaelton. Além disso, Bruno Santa Rosa, Rafael e Cleberson são dúvidas. Em contrapartida, Kariri volta a ficar à disposição. “Estamos com alguns problemas de ordem médica e vamos aguardar os treinos de quinta e sexta para definir o que faremos com a formação da equipe”, declarou o treinador.
No treino desta quarta-feira, Cleberson e Rafael voltaram a trabalhar com o grupo e podem ficar à disposição, mas o treinador prefere aguardar para saber como os dois vão se comportar fisicamente. Os dois atacantes disputam a vaga deixada por Joaelton, autor de um dos gols da equipe em Limeira, mas suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
“O Rafael e o Cleberson estão treinando normalmente, mas ainda vou aguardar para ver se vou poder contar com eles. Terei essa certeza no treino de quinta-feira”, disse o comandante. Já para a vaga d…

Copa Paulista: Volante André acredita em bons jogos no estádio Jayme Cintra

Titular em todos os jogos do Galo no primeiro turno, o volante André acredita que a equipe tem tudo para melhorar a sua performance em casa no segundo turno. No primeiro turno foram dois jogos no Jayme Cintra, com um empate e uma derrota. “Queremos melhorar esse retrospecto, é claro. Acredito que temos plenas condições de mostrar um bom futebol e temos essa chance nas duas primeiras rodadas do 2º turno”, declarou o jogador.
No segundo turno, o Paulista fará quatro dos seis jogos em casa e nas duas primeiras rodadas receberá o XV de Piracicaba (sábado) e o Ituano (29 de agosto), ambos às 15h. “Nosso objetivo é conseguir bons resultados nesses dois jogos, pois já nos daria boas condições de ficar próximos da classificação. Mas temos que pensar em um jogo de cada vez”, analisou André.
O volante, que atuou em todas as partidas da equipe até agora, destaca que a entrada de Chiquinho no time dará muita qualidade a equipe. “O Chiquinho é um belíssimo jogador e já nos ajudou muito lá em Limeira…

Copa Paulista: Técnico do XV de Piracicaba está feliz com a sua defesa

Encerrado o primeiro turno da primeira fase da Copa Paulista 2012, o técnico do XV de Piracicaba, Wagner de Moraes, começa a fazer uma avaliação do desempenho de sua equipe durante as seis partidas que fez até aqui. Um fator a ser comemorado é o sistema defensivo alvinegro, que sofreu apenas três gols e foi o menos vazado do grupo 3, com uma média de 0,5 gols sofridos por confronto.
Para o treinador quinzista, uma defesa forte é a base para uma equipe vencedora. “Quando você não sofre gols, o ataque tem mais tranquilidade para fazer. O difícil é quando você sai perdendo e precisa correr atrás do resultado.  Então procuro ter um sistema defensivo organizado que passe segurança para a equipe tentar fazer os gols necessários para buscar a vitória”, comentou Moraes.
O Nhô Quim ficou atrás de três equipes na disputa pela melhor defesa da Copa Paulista. O líder desta lista é o Rio Claro, que, em cinco partidas, ainda não sofreu nenhum gol. Já as equipes do Botafogo de Ribeirão Preto e o São C…