20/08/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 20, 2012

Jundiaí conquista pela sexta vez na temporada o Troféu Eficiência Paralímpico

O Jundiaí Clube conseguiu um feito histórico nessa sábado, conquistando pela sexta vez na temporada o Troféu Eficiência, dessa vez na etapa do Circuito Copa Brasil realizada no Complexo Esportivo Henrique Castriciano, em Natal. A equipe comandada pelo técnico Carlos Koyama somou 3.690 pontos e terminou a temporada com todos os títulos possíveis, já que havia levado a melhor também em Santos, Aracaju, Maceió, Maringá e Concórdia.
Em segundo lugar terminou a Academia Cearense, com 3.060 pontos, seguida pela ADFEGO-GO, que somou 1.860 pontos. Como não poderia deixar de ser, o principal responsável pelo sucesso do Jundiaí Clube, que em pouco tempo se tornou referência no Tênis de Mesa Paralímpico, estava feliz da vida com os resultados obtidos ao longo do ano. “Esse sucesso é fruto de muito trabalho e dedicação. Estou feliz porque, mesmo antes da disputa do Campeonato Brasileiro, nenhum outro clube pode nos alcançar. Isso é uma grande satisfação”, afirmou Koyama.
Matéria e fotos: Site da Co…

Futebol: Campeonato Aberto sub 13 e 17 de Jundiaí reúne mais de mil jovens

Teve início na manhã deste sábado (18/ago) o Campeonato Aberto de futebol, nas categorias sub 13 e sub 17. Cerca de 1,1 mil jovens estarão competindo nos próximos três meses. São 52 equipes e 28 entidades participantes, entre complexos esportivos, clubes e associações, e os jogos acontecerão aos sábados nos complexos esportivos.
A abertura oficial do evento, realizada no Dal Santo, contou com o secretário adjunto de Esportes, Alaércio Borelli. Representando o prefeito Miguel Haddad, ele destacou a importância de inserir o esporte no dia a dia de crianças e jovens. “A proposta é de trabalhar a educação por meio do esporte, inserindo no dia a dia de crianças e jovens regras do jogo que eles poderão aplicar na vida”, explicou Borelli.  
As equipes Morada das Vinhas A e Morada das Vinhas B fizeram a abertura do campeonato no sub 13,com vitória do  time A por 4 a 1 pelo sub 13. O evento teve, ainda, apresentação de karatè, com alunos dos complexos esportivos.
De acordo com o coordenador de f…

Três atletas do Divino/Coc fica com o vice pela seleção da Copa América sub 18

A seleção brasileira sub 18 feminina conquistou a medalha de prata, se tornando vice-campeã da Copa América de basquete, neste domingo (19/ago), em Porto Rico. Apesar da brilhante atuação da equipe comandada pelo técnico Júlio Patrício, os Estados Unidos levaram a melhor e venceram a partida por 71 a 47 (24 a 29 no primeiro período). No grupo brasileiro estão três atletas do Divino/Coc: Maria Cláudia (marcou 2 pontos na final), Thamara (6 pontos) e Isabela Ramona (18 pontos – cestinha do jogo).
Isabela valorizou o trabalho da equipe nacional. “Fizemos um ótimo trabalho em equipe, e estamos muito felizes com o vice. Entramos hoje para ganhar, mas infelizmente o resultado não foi o esperado. Mostramos tudo o que temos e a essência do jogo é uma só. Agora é pensar se preparar para o mundial e explorar o máximo da equipe”, frisou. O Brasil, junto com EUA, Canadá e Argentina estão estão classificadas para o Mundial da FIBA de 2013, que será realizado na Lituânia..
Matéria: Thiago Batista

Copa Paulista: Técnico Macena lamenta falta de conclusão e paciência em campo

Após a derrota do Galo para o XV de Piracicaba, o técnico José Macena se mostrou chateado pelo resultado, mas destacou a boa partida da equipe. O time contou com a entrada de Kariri atuando ao lado de Chiquinho no meio de campo, Correia na lateral-esquerda e Rafael no ataque com Cassiano Bodini. “Claro que o objetivo era vencer e não dá para esconder a decepção com a derrota. Estávamos pensando somente na vitória. Nosso time treinou muito bem durante a semana e jogou bem. Acredito que fizemos um dos nosso melhores jogos, principalmente no primeiro tempo, mas faltou finalizar mais em gol”, declarou Macena.
O Paulista teve maior posse de bola e domínio do jogo, mas pouco assustou o goleiro Neto, mesmo quando tinha vantagem de ter um homem a mais em campo. O treinador falou sobre isso. “Nossa posse de bola foi maior, claro, estávamos jogando na nossa casa e tínhamos que tomar a iniciativa. O adversário não estava preocupado em atacar e jogavam por uma bola. Apesar de termos a posse de bol…