21/08/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 21, 2012

Adulto masculino do FIS vence pela Liga de Sorocaba e mantém vice-liderança

A equipe adulta do FIS de Jundiaí, campeão dos Jogos Regionais de Avaré, voltaram à quadra no sábado (18/ago) para iniciarem o 2º turno da Liga de Voleibol de Sorocaba e região. E o time jundiaiense começou bem vencendo a equipe de Tatuí, fora de casa, pelo placar de 3 sets a 0, sendo as parciais de 30 a 28, 25 a 22 e 25 a 22.
A equipe esta em segundo lugar na classificação geral, atrás apenas de Cotia. A comissão técnica foi formada pelos professores Fábio Durigati e pelo auxiliar técnico Felipe Bonança, comandaram os atletas Rafael, Julinei, Richard, Fábio, Reynaldo, Douglas, Alexandre, Vinícius, Tiago, Christiano e Jefferson.
Matéria e foto: Secretaria Adjunta de Esportes

Tênis: Jundiaiense Júlio Silva estreia nesta terça no quali do Us Open

O tenista jundiaiense Júlio Silva estreia nesta terça-feira no quali do Us Open, último Grand Slam do tênis, que reúne os quatro maiores torneios do planeta. No torneio de qualificação de Nova York, Julinho na primeira rodada enfrenta o argentino Facundo Bagnis, por volta das 16h (de Brasília), na quadra 16.  Se passar, na segunda rodada, Júlio pode enfrentar o brasileiro Thiago Alves (este enfrenta o canadense Peter Polansky). Os tenistas que participam do quali precisam de três vitórias para enfrentar na chave principal, que tem dois brasileiros: Thomaz Bellucci e Rogério Dutra Silva.
Matéria e foto: Thiago Batista

Tênis: Atletas do Bolão conquistam título ou vaga na semi de torneios da FPT

Dois alunos do Bolão, de Jundiaí, participaram do 11º Winner Tean Open de Tênis, evento organizado pela Federação Paulista de Tênis (FPT), na cidade de Santos. O tenista Henrique Marinho, sagrou-se campeão na categoria 12MC em seu segundo torneio disputado na Federação, o título foi conquistado no Tênis Clube de Santos, um dos mais tradicionais do país. Henrique venceu na semifinal Pedro Giannini por 6 a 1, 6 a 0, e na final venceu Rafael Striani por 6 a 2 e 6 a 0.
Já o tenista Gustavo Frazato acabou sendo eliminado na semifinal do torneio na categoria 14MC, após vencer nas quartas de final Tales Rodrigues por 6 a 2 e 6 a 1, mas foi derrotado pelo campeão do torneio Luis Daguano, por 6 a 3 e 6 a 1. “O resultado foi muito positivo, já que os garotos foram formados no Bolão, e hoje estamos conseguindo resultados importantes em competições de excelente nível técnico”, declarou o coordenador da modalidade Petrus Teixeira.
Matéria e foto: Secretaria Adjunta de Esportes

Karatê do Clube São João conquistam 13 ouros em competição de Louveira

A equipe de karatê do São João participou no final de semana, na cidade de Louveira da 12ª Copa Tomodachi de karatê. O evento contou com a participação de 350 atletas da região, e mais uma vez os atletas de Jundiaí representaram bem a cidade conquistando 32 medalhas sendo 13 de ouro, 6 de prata e 13 de bronze. “Gostei muito da união da equipe e agradece a todos por mais uma conquista”, disse o técnico Anderson Luís Bogniotti (Ton).

Papaléguas conquista oito troféus na 3ª edição da Prova Pedestre de Louveira

A equipe de corrida de ruas Papaléguas Jundiaí participou da 3ª Prova Pedestre, realizada na cidade de Louveira no domingo (19/ago) com percurso de 7,2 km. Jundiaí foi representado por 16 (dezesseis) atletas da equipe Papaléguas, que tiveram uma brilhante participação no evento, trazendo para cidade oito troféus.
No feminino, Maria do Carmo ficou em terceiro na classificação geral, Simone ficou em primeiro na categoria 30 a 34 anos, Sueli Rosa ficou em segundo no 50 a 54 anos, Edna Maria ficou em segundo no 55 a 59 anos, Ana Lúcia ficou em terceiro no 55 a 59 anos, Elenir Decanini ficou em 1º no 60 a 64 anos e Joana Zampar ficou em terceiro no 60 a 64 anos. No masculino, Mauro Moreno ficou em segundo no 50 a 54 anos.
Matéria e foto: Secretaria Adjunta de Esportes

Ginástica: Atleta jundiaiense ganha campeonato que homenageia ouro olímpico

A ginasta Giovana Rebeca dos Santos da equipe de Jundiaí esteve no último sábado em São Caetano, representando a cidade no Campeonato Paulista adulto “Arthur Zanetti” de ginástica artística. O evento promovido pela Federação Paulista de Ginástica, além de homenagear o campeão olímpico da modalidade, reuniu vários ginastas da capital e do interior do estado. Giovana Rebeca se destacou na competição se consagrando campeã na categoria adulto B, sendo assim cumprimentada e fotografada ao lado do grande campeão olímpico. Ele foi ainda primeiro no solo e segunda nas paralelas.
Matéria e foto: Secretaria Adjunta de Esportes

Copa Paulista de futebol: Galo tem nova semana cheia para se recuperar

Após a derrota para o XV de Piracicaba na abertura do 2º turno da Copa Paulista, o Galo terá mais uma semana cheia para trabalhar e pensar na próxima partida – dia 29 de agosto, contra o Ituano, em Jundiaí. Até lá, o técnico José Macena procurar acertar alguns erros cometidos na última partida, principalmente em relação a falta de conclusões em gol, que incomodaram o treinador no jogo diante do XV. “Estamos tendo posse de bola e volume de jogo, mas não estamos concluindo com a mesma frequência”, declarou Macena.
Para a partida diante do Ituano, o Paulista contará com o retorno do volante Márcio e do atacante Joaelton, artilheiro da equipe na Copa Paulista com 2 gols. O volante Diego Marangon ressalta que a equipe não pode deixar mais de somar pontos em casa e precisa vencer o Ituano para se aproximar da classificação. “Não podemos mais vacilar em casa. Tivemos erros e precisamos corrigir. Temos a chance de jogar mais uma vez em casa e desta vez vencer para tirar essa sina de ainda não …

Futebol: Sub 17 do Paulista buscar fazer dever de casa nos próximos jogos

A equipe sub 17 empatou diante do Red Bull em 0 a 0 na rodada passada atuando fora de casa. Agora, o time comandado pelo técnico Ricardo Naruscevicius vai buscar as vitórias nos jogos em Jundiaí para alcançar pontuação necessária para avançar de fase. Nesta segunda fase, o Galinho sofreu uma derrota (2 a 1 ) para o São Paulo e empatou os outros dois jogos (1 a 1) contra o Grêmio Prudente e Red Bull (0 a 0).
Na sequência de jogos, o Paulista receberá o Red Bull e o São Paulo em Jundiaí e, segundo o treinador, essas serão duas ótimas oportunidades da equipe pontuar. “Jogamos bem contra o São Paulo e o Red Bull fora de casa, mas não conseguimos vencer. Acredito que agora, jogando em casa, poderemos ter essa chance de somar os pontos que nos faltam”, analisou Ricardo.
Na primeira fase, a equipe precisava vencer pelo menos 4 dos 5 últimos jogos para conquistar a classificação. Qualquer derrota deixaria o time sub 17 fora da segunda fase. E assim, a equipe venceu quatro jogos e empatou um, av…

Futebol: Jundiaiense Grafite marca três gols e brilha em amistoso do Al Ahli

O Al Ahli, do atacante jundiaiense Grafite, goleou, de virada, o rival Al Shabab por 4 a 1, na última sexta-feira (17/ago), no Rashid Stadium, em Dubai, em amistoso preparatório para a temporada 2012/2013. E o ex-jogador do São Paulo mostrou a sua competência ofensiva e marcou três gols. Emana completou a goleada. Michel descontou.
Agora, o Al Ahli vai continuar sua preparação em Málaga, na Espanha, na próxima quinta-feira (23/ago).  “Estamos fazendo uma boa pré-temporada, mesmo tendo um calor insuportável. Agora, vamos para a Espanha continuar a nossa preparação, e com certeza lá vai estar muito mais agradável. No ano passado, fizemos a pré-temporada na República Tcheca, na Áustria e na Austrália e assim eu não tive que passar por esse calor. Temos que treinar e jogar bem tarde no dia para podermos render e aproveitar os treinamentos”, disse Grafite.
O atacante brasileiro também festejou a grande atuação. “Nesse segundo jogo da pré-temporada conseguimos reagir bem e vencemos com tranqu…

Copa Garotão de futsal: Sifco aproveita mando de quadra para vencer quatro jogos

O ginásio da Sifco recebeu neste final de semana cinco partidas do time da casa pela Copa Garotão de futsal. No sábado, pelo sub 14, a Sifco foi goleada pelo Show Ball Sports por 7 a 0, e no sub 8, a Sifco venceu o Expedição por 7 a 2. No domingo a Sifco venceu os três jogos: no sub 12 – Série B ganhou de Itatiba por 5 a 3, no sub 10 venceu Itupeva por 4 a 1 e no sub 12 – Série A, a Sifco goleou Itupeva por 7 a 2.

Vôlei: Infanto masculino de Jundiaí vence mais uma pelo Torneio Pré-Olímpico

A equipe de vôlei masculino infanto-juvenil masculino de Jundiaí venceu no domingo (19/ago) mais uma partida válida pelo Torneio Pré-Olímpico. Jogando fora de casa, a equipe jundiaiense conquistou a vitória ao vencer por 3 sets a 1 sobre Arujá. O time de Jundiaí no momento tem apenas uma derrota na competição, e devido ao forte ritmo de treinamento tem conquistado excelentes resultados.
O próximo confronto será no domingo (26/ago), às 11 horas, em Jundiaí, no Dal Santo, contra Franco da Rocha. A equipe é composta pelos atletas João, Igor, Matheus Lima, Matheus Peixoto, Anderson, Lucas, André, Bruno, Bruno Bevilacqua, Mário e Willian. A comissão técnica é formada pelos professores Felipe Bonança e José Antônio Pires.
Matéria: Thiago Batista

Tênis de mesa de Jundiaí tem atleta levando ouro no nível olímpico da Copa Brasil

A equipe jundiaiense de tênis de mesa na Copa Brasil Centro Norte Nordeste, em Natal/RN, sendo que no torneio Olímpico teve como destaque o garoto Gabriel Penha, que conquistou a medalha de ouro da categoria mirim masculino e conquistou o bronze no Rating C masculino. Ele atualmente é o número 1 do ranking nacional da categoria mirim após vencer cinco etapas da Copa Brasil este ano e ficar em terceiro lugar na de Concórdia/SC. Carlos Koyama foi bronze no rating J.
Ainda no domingo, ocorreu a sétima etapa do Torneio Integração do Interior, em Araraquara nocom destaque para alguns atletas jundiaienses que ajudaram a equipe a se manter na liderança do Troféu Eficiência da temporada após 7 etapas. Destaque para Yuri Ferreira, ouro no pré-mirim e Sérgio Bignardi, ouro no mirim. Osvaldo Oyagawa foi bronze no máster, enquanto Eronildes Matias Junior foi bronze na divisão especial A.
Matéria: Thiago Batista

Estadual de futsal: Nacional vence em casa em três categorias pela Série A2

As categorias menores do Nacional estiveram em quadra no último sábado pelo Campeonato Estadual de futsal da Série A2. Jogando no ginásio Moacyr Bescardin, na Vila Arens, o NAC venceu Itapevi em três categorias: 5 a 4 no sub 11, 3 a 0 no sub 13 e 3 a 1 no sub 15. Mas o time perdeu no sub 9 por 6 a 4 e no sub 17 por 3 a 1.
Matéria: Thiago Batista

Estadual de futsal: Menores do São João saem sem derrotas de Sorocaba

As equipes de futsal menores do São João jogaram na manhã deste domingo em Sorocaba, contra o Vedete em jogos válidos pelo Campeonato Estadual da Série A1. Foram 03 vitórias (sub 11, sub 15 e sub 17) e 2 empates (sub 9 e sub 13). Os placares foram: 4 a 4 no sub 9, 2 a 1 no sub 11, 1 a 1 no sub 13, 5 a 0 no sub 15 e 4 a 2 no sub 17.  A próxima rodada em que estará atuando o Clube São João nas menores será no próximo sábado (25 de agosto), às 13h30 no ginásio Romão de Souza contra o Pulo do Gato de Campinas.
Matéria: Thiago Batista

Futsal: Sub 20 do Beiju vence em casa, mas perde jogo como visitante pela Série A2

O Beiju ganhou a sua segunda partida na Série A2 do Campeonato Estadual de futsal sub 20, ao vencer, em Jundiaí, o São Carlos por 5 a 2, no último sábado (gols de Wandson, Elivelton, Caio, Jonathan e Jean para o time itupevense). Mas o fim de semana não terminou bem, já que a equipe perdeu no domingo, fora de casa, para o Uniara de Araraquara por 5 a 2 (gols do Beiju de Wandson e Jean). Com os resultados, o time itupevense está em 1º no grupo A com 6 pontos.
Matéria: Thiago Batista

Futsal: Asp-fut empata em Sertãozinho e permanece em 1º do grupo B na Série A2

O Asp-fut conquistou um importante resultado no último sábado pela Série A2 do Campeonato Estadual de futsal sub 20 ao empatar em Sertãozinho, contra os donos da casa por 5 a 5. Os gols do time varzino foram de Andrey – duas vezes, Luciano – duas vezes e William). Com o resultado, o Asp-fut ocupa a ponta do grupo B da competição com 4 pontos.
Matéria: Thiago Batista

Basquete: Sub 15 masculino do Jundiaí Clube perde mais um jogo pelo Regional

A categoria sub 15 de basquete masculino do Jundiaí Clube foi derrotado no último sábado pelo Mocoquense por 66 a 53, em confronto válido pelo Campeonato Regional – Série Ouro.  A partida ocorreu no Romão de Souza. Com o resultado, o time jundiaiense está em sexto com 12 pontos, sendo duas vitórias e oito derrotas. Ainda no sábado, o sub 13 masculino do Jundiaí Clube perdeu para a Hípica de Campinas por 53 a 32, conhecendo a sua primeira derrota na disputa da Série Prata.
Região Itupeva este em ação com duas categorias no final de semana: no sábado, o time sub 13 masculino tupevense conheceu a sua segunda derrota na Série Prata do Regional, ao perder em Rio Pardo, para o Riopardense por 35 a 27. No domingo pelo sub 17 feminino, Itupeva, fora de casa, venceu Paulínia por 50 a 28. Itatiba esteve em ação com duas categorias no domingo e ambas perderam: em casa, o sub 12 masculino foi batido pelo Mocoquense por 53 a 51, enquanto o sub 17 feminino, fora de casa, perdeu para Americana por 65…