23/08/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 23, 2012

Zagueiro do Paulista, Luiz Eduardo, está internado em hospital de São Paulo

O zagueiro Luiz Eduardo, 25 anos, passa por um drama particular. Ele está internado no Hospital São Luiz e seu estado é bem delicado. Luiz Eduardo está em coma induzido na UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A suspeita é que o atleta tenha sofrido uma importante reação alérgica ocasionada por um produto dermatológico. A reação causou insuficiência renal e hepática, evoluindo para uma pneumonia. A informação foi publicada na edição desta quinta-feira do Jornal de Jundiaí. Luiz Eduardo foi apresentado no Paulista em 18 de junho, com um perfil bastante diferenciado.
Na sua chegada declarou que chegou a deixar de jogar futebol profissionalmente para se dedicar aos estudos, iniciou faculdade de educação física, atuou na área de organização de eventos e, desde 2011, voltou a atuar profissionalmente."Eu cheguei aos 21 anos e fiquei meio desiludido com o futebol. Como ainda não tinha os estudos concluídos, decidi parar de jogar e ir estudar para pelo menos ter o estudo compl…

Copa Paulista: Brincadeira faz Paulista dispensar 2 atletas e afastar outro

Uma brincadeira feita no alojamento do estádio Jayme Cintra não terminou bem para o zagueiro e volante Guilherme Souza, o meia Kariri e o lateral-esquerdo Correia. Os dois primeiros foram dispensados, ontem à tarde, enquanto Correia, que tem contrato até 2014, foi multado e afastado até segunda ordem. Ele não vai nem treinar com o elenco e está proibido de continuar morando no clube. A informação foi divulgada na edição desta quinta-feira pelo Jornal de Jundiaí.
Durante a noite da última segunda-feira, o trio esvaziou dois extintores no corredor do alojamento, sujando o ambiente. "Não é tolerável uma atitude dessa. Já temos problemas demais para cuidar e não vamos causar mais. Não aceito isso na minha casa e nem aqui. Foi um ato contra o patrimônio do clube, que oferece moradia de graça para eles", explicou o gerente de futebol, Marcos Bonequini.  O técnico José Macena já havia declarado que o trio estava multado em 40% do salários e, ontem, os dirigentes decidir…

Polo do Clube Jundiaiense participa da Copa Sapé neste final de semana

Neste fim de semana (24, 25 e 26 de agosto), a equipe mista (adulta e juvenil) de polo aquático do Clube Jundiaiense parte para Bauru a fim de participar da terceira edição da Copa Sapé, torneio realizado no clube da cidade e que reúne, além dos donos da casa, os principais times de São Paulo, Brasília, São Carlos, Curitiba e Goiás.
O evento esportivo homenageia o ex-secretário de esportes de Bauru e ex-jogador de polo aquático – pai do atleta do Azul Branco e membro da seleção brasileira, Rudá Franco, José Roberto Franco, o Sapé, já falecido. “Esse torneio vale como uma preparação para os campeonatos estaduais, que começam em setembro. É uma oportunidade para trabalharmos o grupo em um ambiente competitivo”, comenta o técnico da modalidade, Ernesto Staheli. No ano passado, os jogadores do Clube Jundiaiense faturaram o título de campeões.
Matéria: Assessoria de imprensa do Clube Jundiaiense – Renata Perre

Juvenil feminino do JHC joga pelo Campeonato Paulista nesta quinta-feira

Nesta quinta feira (23/agosto), a equipe juvenil feminina do JHC/HPS enfrenta a partir das 17h no ginásio Anexo do Bolão, a equipe de São José dos Campos em partida válida pelo Campeonato Paulista. Esta será a primeira partida da equipe jundiaiense no segundo turno da competição.
O JHC ocupa a 7ª colocação na tabela e até o momento, possui a artilheira do campeonato, a ponta direita Larissa Silva. Para a partida desta quinta feira, todas as atletas estarão a disposição da comissão técnica. O handebol de Jundiaí conta com a parceira do Hospital Paulo Sacramento, Passarela, Coife Odonto, Tropicana Sucos, Colégio Santa Felicidade, ESEF Jundiaí e Prefeitura do Município.
Matéria: Thiago Batista

Liga de handebol do estado: JHC vence em quatro categorias em Indaiatuba

O JHC no sábado enfrentou o IHC, em Indaiatuba, pela Liga de handebol do estado de São Paulo, em cinco categorias, vencendo quatro confrontos. Os êxitos foram no infantil masculino (34 a 23), no cadete feminino (32 a 14), cadete masculino (28 a 21) e juvenil masculino (32 a 26), mas perder no adulto masculino por 24 a 19. Seis categorias do JHC voltam a quadra neste sábado, no Anexo do Bolão: infantil masculino, cadete masculino, infantil feminino e cadete feminino enfrentam Salto, a partir das 11h30; o adulto feminino enfrenta Piracicaba às 16h15; enquanto o adulto masculino enfrenta Descalvado, às 17h30.

Basquete feminino: Sub 17 do Divino é derrotado em Presidente Venceslau

A categoria sub 17 do Divino/Coc viajou até Presidente Venceslau e não foi páreo fácil para o Uniesp, no último domingo, sendo derrotado por 46 a 28, em partida válida pelo Campeonato Estadual de basquete feminino.  Com a derrota o time jundiaiense segue na 7ª colocação com oito pontos e volta a jogar no dia 31 de agosto, no ginásio do Colégio Divino Salvador, novamente contra o Uniesp, às 17h30.
Sub 15 No confronto do sub 15, em Venceslau, vitória também do Uniesp sobre o Divino por 47 a 38, em confronto válido pelo Campeonato Estadual de basquete feminino. Com o resultado, o time jundiaiense está em 7º com nove pontos e volta a jogar nesta sexta-feira, fora de casa, às 18h, contra o Centro Olímpico.
Sub 13 Pelo Campeonato da Grande São Paulo da Federação, no sábado, o sub 13 do Divino foi até São Bernardo, e goleou a equipe dona da casa por 93 a 19, assumindo a 5ª colocação da competição com 13 pontos.  O time volta a jogar no domingo, quando enfrentará no ginásio do Divino Salvador, o…

Técnico José Macena mexe no time para fazer Paulista vencer em casa

O técnico José Macena vai aproveitar a folga do Paulista na rodada deste fim de semana da Copa Paulista para fazer experiências na equipe titular e tentar mudar a postura dos atletas nos jogos em casa. Até agora, em três partidas no Jayme Cintra, o time só conseguiu um ponto, o que preocupa o treinador, já que o time jogará mais três vezes em seu estádio e pode sentir falta desses pontos na briga por um lugar na segunda fase.
“Vamos fazer mudanças. Ainda não vou dizer em quais posições, mas a principal mudança que precisa ser feita é na nossa postura. Claro que todos nós queremos vencer em casa e isso não está acontecendo, mas temos que ter a postura correta para conquistar os pontos em Jundiaí. Não vou aceitar mais derrota em casa. Estamos trabalhando muito e as vitórias não estão acontecendo, então precisamos nos doar ainda mais”,  esbravejou. O volante Diego Marangon respalda o discurso do professor e promete dedicação de todo o elenco. “Não podemos mais vacilar em casa. Tivemos err…

Valinhense de futebol: União e São Luís decidem o título da Série A de 2012

União e São Luís nos dois próximos domingos decidem o título do Campeonato Valinhense de futebol da Série A. Eles venceram seus confrontos semifinais na última semana. No Bom Retiro, no último domingo, pela segunda rodada das semifinais, o União ficou no 1  a 1 como Rigesa, ganhando no agregado por 4 a 2; enquanto o São Luís goleou o São Marcos por 3 a 0, vencendo no agregado por 3 a 0. As finais acontecem no campo do Bom Retiro, sendo o primeiro jogo neste domingo, às 10h15, e a segunda partida no dia 2 de setembro, às 9h30.

Série B Pela primeira rodada das semifinais da Série B, no último domingo, Vila Unida e Jurema B ficaram no 2 a 2, enquanto o São Bento A ganhou do Valinhense por 1 a 0. A segunda rodada das semis, quando serão conhecidos os finalistas será no próximo domingo, com São Bento A e Valinhense jogando às 8h30 e Jurema B contra o Vila Unidas, às 15h30.
Matéria: Thiago Batista Foto: Site Esporteamador2009.ning (J. Capelli)

Handebol: Juvenil masculino de Valinhos conhece sua 8ª derrota no Paulista

Na última terça-feira, a equipe juvenil masculina de Valinhos conheceu mais uma derrota no Campeonato Paulista de handebol. O time valinhense foi derrotado, em casa, pela Hebraica, por 36 a 26. Com o resultado, o time valinhense está em último lugar, com sete pontos ganhos, tendo perdido os oito jogos que disputou. Valinhos volta a jogar em 4 de setembro, contra o Pinheiros, em São Paulo, a partir das 20h.
Matéria: Thiago Batista

Valinhense de futsal: Rodada de 3ª feira da Série B tem média de 7 gols por jogo

Na noite desta terça feira teve prosseguimento a Série B do Campeonato Valinhense de futsal, com três partidas no ginásio Clemente Marchiori e 21 gols no total, média de 7 gols por partida. A rodada ateve o Independente vencendo o Flamengo da Biquinha por 5 a 3, Salão Hosana e Fênix empatando por 3 a 3 e Papri Ajé ganhando do Amigos por 5 a 2. Nesta quinta e sexta-feira acontecem jogos pelas Série A e B do futsal valinhense.
Série C Na próxima segunda-feira, os times inscritos na Série C do Campeonato Valinhense de futsal devem participar da reunião geral da competição no Pavilhão de Exposições de Frutas (Festa do Figo). Na pauta está prevista o sorteio público dos grupos, divulgação do sistema de disputa, data de início da competição e demais assuntos referentes à realização do presente campeonato.

Carlos Rabello é o novo técnico do Rio Branco para a disputa da Copa Paulista

Demorou, mas enfim o Rio Branco anunciou o novo técnico da equipe para a disputa da Copa Paulista. O novo comandante será Carlos Rabello, treinador que levou o Tigre a Série A1 do Paulistão em 2009. Carlos Rabello substituirá Moisés Egert, demitido pela diretoria do clube após um início ruim na competição e pelo investimento feito na equipe, um dos maiores da Copa Paulista. O Rio Branco está no grupo 3, onde está o Paulista, e enfrentará o time jundiaiense no dia 8 de setembro, em Americana, às 16h.
O treinador tem grande experiência no futebol do interior de São Paulo, passando por Sertãozinho, Taquaritinga, União Barbarense, Ferroviária, São Bento, Atlético Sorocaba, Guaratinguetá, Mirassol, Ituano e Bragantino. O experiente treinador também comandou o Coruripe-AL e o Bacabal-MA. A estreia de Rabello deve acontecer nesta sábado, quando o Rio Branco encara o Ituano, fora de casa.
Matéria e foto: Site Jogo Limpo

Vôlei feminino: Adulto feminino de Vinhedo perde e está fora dos playoffs

A equipe de vôlei feminino adulto de Vinhedo está fora de qualquer possibilidade de disputar as quartas de final da Copa Regional de vôlei ao perder no domingo em casa, para Santa Barbará, por 3 sets a 2.
O time vinhedense começou bem o jogo abrindo dois sets a zero, com parciais de 26/24 e 28/26, mas depois sofreu a derrota, com a vitória araraquarense nos três sets seguintes: 26/28, 25/21, 25/13 e 15/12. Com o resultado, Vinhedo está em 6º no grupo B com 10 pontos, mas não podendo mais alcançar a 4ª colocação, mesmo tendo uma partida por jogar. Santa Barbará com a vitória foi a 12 pontos ocupando o 4º lugar e brigará diretamente pela última vaga da chave contra Tietê.
Matéria: Thiago Batista

Vôlei feminino: Mirim do Diauarum de Várzea conquista vaga nos playoffs

A categoria mirim do Diauarum de Várzea Paulista venceu no domingo a sua sexta partida na Copa Regional de vôlei feminino, ao ganhar no domingo de Itu por 3 sets a 1, em casa. As parciais foram de 25/19, 22/25, 25/10 e 25/19. Com o resultado, o time varzino assegurou vaga nos playoffs, ao ficar com a quarta e última vaga com 18 pontos e três sets negativos de saldo, ficando na frente de Santa Bárbara, que terminou com 18 pontos, mas seis sets negativos de saldo.

Na mesma categoria, Valinhos na sua penúltima partida perdeu para Santa Bárbara por 3 sets a 0, parciais de 25/11, 25/14 e 25/9. Valinhos, sem chances de vaga, está em 6º com 12 pontos. O time se despede em 9 de setembro, quando encara Itu, em casa, às 11h.
Infantil O Diauarum de Várzea Paulista se despediu com a sua categoria infantil da Copa Regional de vôlei feminino e com mais uma derrota na coleção: em Franca, o Sesi venceu o time varzino por 3 sets a 0, com parciais de 25/8, 25/6 e 25/12, no último sábado. O Diauarum termin…

Vôlei masculino: Adulto de Cabreúva conquista vaga nas quartas de final

O vôlei masculino adulto de Cabreúva conquistou a sua classificação as quartas de final da Copa Regional da Liga Campineira no último final de semana. O time no sábado perdeu, fora de casa, para o Rio Branco, de Americana, por 3 sets a 0, com parciais de 25/19, 25/14 e 27/25.  No domingo, também como visitante, o time de Cabreúva venceu o Clube Náutico por 3 sets a 2, com parciais de 16/25, 25/21, 28/26, 18/25 e 15/8, assegurando a vaga nos playoffs. Na classificação, Cabreúva está em segundo lugar com 15 pontos no grupo B.
Matéria: Thiago Batista

Futebol: Mirassol empresta ex-atacante do Paulista para o Santo André

Apesar da promessa da diretoria de que não faria um desmanche, o Mirassol emprestou mais um jogador nesta segunda-feira: o atacante Borebi, que foi titular na equipe na Série D, vai defender o Santo André por empréstimo, até o fim do ano. Ele defendeu o Paulista na Série B de 2007.
O jogador, de 28 anos, tem contrato com o Leão até maio de 2013, e por isso deve voltar ao time no fim do ano para disputar o Paulistão. Neste domingo, ele jogou na vitória por 4 a 1 sobre o Arapongas, que marcou a despedida da equipe no Brasileiro. Nesta segunda, já vestiu a camisa do Ramalhão. Com a saída de Borebi, já são 10 jogadores que deixaram o elenco nas últimas duas semanas. O lateral-esquerdo Ernani, o meia Leomir e o volante Abuda, que também jogaram contra o Arapongas, já tinham fechado a ida para o vizinho América de Rio Preto, que joga a Copa Paulista.
Matéria e foto: Site Globoesporte.com

Ex-atacante do Galo segue fazendo a diferença e Criciúma festeja liderança

Dentro do estádio Heriberto Hülse não tem para ninguém. Com o Majestoso lotado, o Criciúma encontrou dificuldades, mas superou o rival catarinense Avaí por 2 a 0, na última terça-feira (21/ago), e fechou a participação no turno do Campeonato Brasileiro da Série B. Com a vitória, o Tigre ocupa momentaneamente a liderança. Zé Carlos, atacante que jogou no Paulista em 2009, onde jogou 17 vezes e anotou 10 gols, no confronto da última terça-feira marcou duas vezes e chegou a 18 gols na competição nacional, onde lidera de maneira isolada e disparada. A vitória deixa os criciumenses com 42 pontos. São 13 vitórias, três empates e três derrotas, com um aproveitamento de 73%. Somente se o Vitória vencer na sexta-feira o Ceará, em Fortaleza, é que o Criciúma não fechará o turno na ponta. O Tigre volta a jogar no próximo dia 28 de agosto, às 21h50min, fora de casa, contra o Guaratinguetá.
Matéria e foto: Blog do Luiz Ademar