26/08/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 26, 2012

Série A do Jundiaiense: Jogo tem árbitro expulsando atleta por tirar a camisa

O jogo entre Ponte Preta e União da Vila terminou empatado por 1 a 1, pela 12ª rodada da Série A do Campeonato Jundiaiense de futebol. Mas o jogo chamou mais atenção fora do campo: o árbitro da partida expulsou um atleta do União da Vila, quando este seria substituído, e no momento da sua saída do campo, tirou a camisa. O jogador levou o vermelho de forma direta, sem ter levado um cartão amarelo na partida. O juiz contrariou todas as normas da FIFA e International Football Association Board, que recomendam que o atleta leve cartão amarelo quando tira a camisa.
Matéria: Thiago Batista

Série A do Jundiaiense: Jamaica é o primeiro clube classificado aos playoffs

O Jamaica é o primeiro clube classificado aos playoffs da Série A do Campeonato Jundiaiense de futebol. O time venceu neste domingo o Aliança por 2 a 0, no Pedro Raymundo, chegou aos 33 pontos e não tem mais como ficar fora do grupo dos 8 melhores, garantindo sua presença nos playoffs.
O Jamaica continua com 100% de aproveitamento no torneio, abrindo sete pontos de vantagem para o vice-líder, o Estrela que na rodada, perdeu para o Palmeiras por 3 a 2. O Jamaica para terminar a primeira fase na ponta e garantir todas as vantagens que poderá ter nos playoffs precisa de mais três vitórias nos cinco jogos que ainda disputará.

Série A do Jundiaiense: Jogo somente termina com presença da GM no Ovídeo

O domingo da Série A do Campeonato Jundiaiense de futebol novamente teve um fato inusitado neste domingo. O confronto entre Engordadouro e Sorocabana somente foi encerrado com a presença da Guarda Municipal no Centro Esportivo. O placar apontava 1 a 0 para o Engordadouro, que teve um pênalti a seu favor marcado pela arbitragem. O atleta do Sorocabana que cometeu o pênalti foi expulso e depois teria agredido o árbitro, que chamou a presença da GM para terminar a partida. O pênalti foi batido e convertido pelo Engordadouro, que venceu o jogo por 2 a 0. A organização do torneio por motivos de segurança, durante a semana, adiou o jogo entre Nove de Julho e Império, que será realizado em nova data.
Matéria: Thiago Batista

Série B do Jundiaiense: Rodada no Ovídeo tem jogo com agressão e outro adiado

A Série B do Campeonato Jundiaiense de futebol também não passou longe das confusões neste domingo. No Ovideo Bueno, a partida entre Tulipas e 14 de Dezembro não foi até o seu final devido a uma suposta agressão de um integrante do Tulipas ao árbitro, quando o placar estava 1 a 0 para o 14 de Dezembro, segundo relatos da equipe de arbitragem. Segundo informações apuradas pela reportagem do Site Esporte Jundiaí, o árbitro do jogo fez um boletim de ocorrência sobre o fato, o que fez por assim adiar o segundo jogo programado para Ovídeo Bueno entre Atlanta e Fepasa.

Em fim de semana muito bom, Guilherme Salas leva taça da Super Kart Brasil

Guilherme Salas escreveu um a bela página no mais novo kartódromo do estado de São Paulo, o MMoa, construído em Nova Odessa, cerca de 120 km da capital paulista, recebeu neste sábado (25/8) as primeiras corridas de sua história. E foram, também, as primeiras válidas pela oitava edição do Super Kart Brasil, o torneio idealizado e promovido por sete dos maiores nomes do kartismo nacional. 
Na Shifter, categoria de karts com marcha que deu origem ao Super Kart Brasil, o jundiaiense Guilherme Salas dominou as duas corridas do sábado e fechou o dia com todos os 40 pontos em jogo neste primeiro dia. No domingo, ele venceu a primeira bateria.
Mas o título de Guilherme Salas ganhou ares de tensão na corrida decisiva. Salas precisava apenas completar a corrida final para ratificar seu bicampeonato no evento. Mas tudo ficou mais tenso quando o piloto teve de parar na área de manutenção para consertar um pneu que se descolou da roda. Mas ele voltou a pista e terminou a prova em sétimo lugar há 4…

Atacante autor do gol do título do Galo de 2011, marca gol de letra em Sorocaba

Carlão está novamente escrevendo sua história na Copa Paulista. Ano passado, ele foi o autor do gol do título do Paulista, na derrota contra o Comercial por 2 a 1, em Ribeirão Preto, após o Paulista ter vencido em casa por 2 a 0 no primeiro jogo. Neste sábado, ele escreveu com uma letra a sua importante participação na Copa Paulista desta vez com o Atlético Sorocaba.
O atacante revelado no Galo Jundiaiense, anotou um gol de letra pelo time sorocabano, que em casa, venceu o São José por 3 a 1. O tento de Carlão ocorreu aos 20 minutos do segundo tempo. Com a vitória, o Atlético continua na liderança do Grupo 4, com 19 pontos, já o time do Vale do Paraíba permanece na lanterninha da chave, com apenas cinco pontos somados.
Matéria: Com informações do site Globoesporte.com

Meia presente na campanha do Galo na Série C de 2008, anota gol pelo Cuiabá

Jogando em casa, o Cuiabá recebeu o Salgueiro de Pernambuco em jogo válido pela nona rodada da Série C do Campeonato Brasileiro. O time mato-grossense ficou apenas no empate diante dos pernambucanos. O gol do time mato-grossense foi anotado aos 22 minutos do primeiro tempo pelo jogador Ewerton Maradona, atleta que jogou no Paulista na campanha da Série C do Brasileiro de 2008, onde o Galo Jundiaiense foi eliminado ainda na primeira fase. Com o resultado, o Cuiabá chegou aos oito pontos conquistados e deixou a zona de rebaixamento da Série C, colocando o Treze/PB em seu lugar. Já o Salgueiro segue com treze pontos e está na quarta colocação do Grupo A.
Matéria: Site Futnet – Rodrigo Eduardo

Futebol de campo: Meia campeão pelo Galo troca de clube no Japão

Heberty, meia que jogou a Copa Paulista do ano passado pelo Galo e foi campeão, trocou de clube no Japão. Ele saiu do Thespa Kusatsua para defender o Cerezo Osaka. O meia de 23 anos começou a carreira no Vasco e passou por Juventus, São Caetano e Paulista antes de embarcar para a terra do sol nascente.
Heberty chegou no início desta temporada ao Thespa Kusatsu, time da segunda divisão que também tinha um brasileiro com passagem pelo Paulista, o atacante Abraão Lincoln. E sua estreia, na primeira rodada do campeonato, já foi inesquecível. Vestindo a camisa 10, ele entrou em campo no segundo tempo, quando o Thespa empatava em 1 a 1 com o Oita Trinita. Dois minutos depois, em cobrança de falta, ele já marcou seu primeiro gol. Nos acréscimos, o Oita conseguiu um empate, mas ainda deu tempo de Heberty fazer mais um, num chute de fora da área, e garantir a vitória para sua equipe. O dia era mesmo dos brasileiros, já que o primeiro gol do Kusatsu na partida havia sido marcado por Abraão.
Com …

Seleção paulista de karatê treina em Vinhedo visando o Campeonato Brasileiro

Os atletas da seleção paulista adulta de karatê, que irão competir no Campeonato Brasileiro no próximo dia 13 de setembro, em Fortaleza (CE), utilizarão para treinamento o espaço do Centro de Excelência Esportiva da Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Vinhedo, ao lado do Teatro Municipal. O espaço foi reformado recentemente, tem excelente estrutura e um dos maiores tatames da região.
Aproximadamente 100 atletas da seleção paulista estarão utilizando esse espaço vinhedense aos sábados. Vinhedo terá uma participante no campeonato brasileiro. É a Vivian do Amaral, que este ano conquistou vários títulos para cidade, como o campeonato paulista regional e foi campeã nos jogos regionais em Atibaia.
Matéria e foto: Site da Prefeitura de Vinhedo

Abertas as inscrições para torneio municipal de vôlei de praia de Vinhedo

A Secretaria de Esportes e Lazer da Prefeitura de Vinhedo recebe desde segunda-feira (20/ago) inscrições para as duplas masculinas e femininas interessadas em participar do torneio municipal de vôlei de praia. O prazo para devolução das fichas de inscrição vai até o dia 14 de setembro, na sede da Secretaria Municipal, no Parque Municipal Jayme Ferragut. O horário para retirada e devolução das fichas de inscrição é das 8h às 17h.
As duplas inscritas participam de um congresso técnico que acontece dia 18 de setembro, às 19h. O torneio será realizado dias 22 e 23 de setembro na quadra de areia do Centro Esportivo no Bairro Aquário.  Para se inscrever é necessário ter 16 anos completos até o dia 14 de setembro. Um dos jogadores deve, obrigatoriamente, ser morador de Vinhedo.
Matéria: Site da Prefeitura de Vinhedo

Valinhos: Inaugurada cobertura e reforma de quadra da EMEB do Jardim do Lago

O prefeito de Valinhos, Marcos José da Silva, inaugurou nesta quarta-feira, a reforma e a cobertura da quadra poliesportiva. O evento contou com apresentações musicais dos alunos e um jogo de futsal, marcando o início das atividades no novo espaço. Professores, alunos e pais acompanharam a cerimônia de inauguração. Esta foi a terceira inauguração de cobertura de quadra de escola efetuada neste mês.
As outras foram entregues na EMEB Antonio Mamoni, no Jardim das Figueiras, e na EMEB Governador André Franco Montoro, no Bom Retiro. Já no dia 24 de setembro será inaugurada na EMEB Dom Bosco do Jardim São Marcos. Todas essas obras foram efetuadas com recursos municipais. A cobertura das quadras poliesportivas das escolas municipais faz parte do programa de valorização das aulas de educação física, que inclui também a distribuição de materiais esportivos regularmente. "Essas aulas são de suma importância para o desenvolvimento integral dos alunos, por isso a proposta de construção e co…