30/08/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 30, 2012

Copa Paulista de futebol: Macena chama responsabilidade e aposta na equipe

O técnico José Macena saiu de campo chateado pela falta de vitória em casa, mas destacou o ponto conquistado. Ele também aproveitou para chamar a responsabilidade para si sobre o desempenho da equipe. O treinador voltou a falar sobre as falhas individuais da equipe, que resultaram no gol do adversário, mas destacou o empenho dos jogadores em campo.
"O time se comportou bem, mas voltamos a vacilar na defesa. Já tínhamos alertado sobre a velocidade do adversário e nos faltou atenção. O Ituano chegou algumas vezes no início da partida até que abriu o placar em um descuido nosso. Mas eu prefiro enaltecer a busca da equipe pelo empate, apesar do vacilo", declarou. Apesar da equipe não ter conseguido os três pontos, Macena preferiu destacar o ponto conquistado. E disse que esse ponto será ainda mais valorizado se a equipe conquistar a vitória na próxima rodada diante do Capivariano em Capivari.
"O empate só é bem-vindo quando a equipe é derrotada. Temos que destacar …

Copa Paulista de futebol: Pensamento somente de vitória na próxima rodada

Após o empate diante do Ituano, o Paulista chegou aos 12 pontos. Os jogadores sabem que a situação da equipe não é das melhores dentro da competição e destacaram a importância da vitória no próximo sábado diante do Capivariano, fora de casa. Um dos mais experientes, o meia Chiquinho reconheceu que o time está com dificuldades de vencer dentro de casa e que isso vem atrapalhando a equipe. Porém, elogiou a postura dos atletas dentro e fora de campo.
"Claro que essa coisa de não vencer diante do nosso torcedor incomoda. Queríamos dar a vitória para os nossos torcedores que vêm ao Jayme Cintra nos apoiar e querem sair daqui felizes, mas infelizmente isso não está acontecendo. Porém, deixo bem claro que o nosso grupo está se doando demais no dia-a-dia e ninguém mais do que nós quer essa vitória aqui", disse o meia.
"Posso dizer com certeza que o nosso grupo se dedica muito nos treinamentos e luta bastante nos jogos. Estamos todos juntos e unidos em busca da classi…

Copa Paulista de futebol: Paulista busca empate contra Ituano e fica no G-4

Pelo grupo 3 da Copa Paulista de futebol, o Paulista recebeu o líder da chave, o Ituano, na tarde desta quarta-feira, no Jayme Cintra, em partida que terminou empatada por 1 a 1. O resultado levou o Galo da Japi a 12 pontos, permanecendo em 4º na chave, pois o Independente perdeu para o Guaçuano no período da npite por 1 a 0. A equipe de Itu chegou a 15 pontos e terminou a rodada na liderança isolada do grupo. A TVE Jundiaí exibe o vt completo da partida nesta quinta-feira, a partir das 15h.
Com 6 minutos de partida, Allan colocou o Ituano na frente do placar, após passe de Renan Mota em jogada de contra-ataque iniciada por ele. O Paulista depois do gol sofrido, partiu para cima e conquistou o empate aos 9 minutos do segundo tempo, com Cassiano Bodini, aproveitando vacilo da defesa do Ituano. Na próxima rodada, no próximo sábado o Paulista joga contra o Capivariano, às 15h, do sábado, em Capivari; enquanto o Ituano enfrenta o XV de Piracicaba, em casa, no mesmo dia e horário.
PAULISTA 1…

Paulista de basquete feminino: Divino/Coc estreia na 1ª fase da A1 nesta 5ª feira

O Santo André/Semasa busca a recuperação no Campeonato Paulista de basquete feminino enfrentando o estreante Divino/COC/Jundiaí, nesta quinta-feira, ás 20h00, no ginásio Municipal Pedro Dell´Antonnia, na cidade de Santo André, na sequencia do turno da primeira fase. No seu primeiro compromisso, o time andreense foi superado pelo São José Basketball, atuando fora de casa.
O representante de Jundiaí, comandado pelo técnico Leonel Menezes chega ao campeonato, com a mesma proposta das temporadas anteriores, ou seja, usando atletas formadas no seu eficiente trabalho de base. Os destaques são: Fernanda Neves, Carina Martins, Leidilania Ferreira e Maria Claudia. "Será bom para as nossas atletas jogar com equipes de alto nível, para crescerem. Ainda temos algumas meninas que ´apagam´ em quadra e nessas horas elas têm que saber o que fazer", comentou o técnico Leonel Menezes.
Matéria: Site da Federação Paulista de Baskteball Foto: Thiago Batista

Raí vem à Jundiaí em evento educativo e fala sobre Copa e a Olimpíada no Brasil

O ex-jogador Raí esteve em Jundiaí na noite de ontem (28/ago) para participar de um evento educativo no auditório do Senac, localizado no bairro Anhangabaú. O ex-campeão mundial pela Copa de 94 realizou uma palestra com o tema de motivação profissional. Para isso Raí apresentou diversos slides e contou a história de sua vida e como superou certas dificuldades na carreira. A importância do trabalho em equipe também foi enfatizada pelo craque. “As pessoas precisam saber trabalhar em equipe e como se portar em tempos de crise”, destacou.
Antes da palestra Raí participou de uma coletiva de imprensa e falou sobre a expectativa que tem, em relação à Copa de 2014 no Brasil. Na oportunidade o ex-camisa 10 da seleção brasileira não se mostrou muito confiante com o time de Mano Menezes. "Com certeza a seleção brasileira não está no nível que deveria estar. A Olimpíada deste ano era a chance de acertar o time para a copa do mundo, mas não foi como a gente esperava. Em minha opinião, o Brasil…

Futsal: Com 62 equipes, são conhecidos grupos da 2ª Copa Carlos Iamonti

Aconteceu na noite da última segunda-feira, o congresso técnico da 2ª edição da Copa Carlos Alberto Iamonti de futsal - edição 2012. O campeonato é promovido pela Secretaria Adjunta de Esportes de Jundiaí, terá 62 equipes, com aproximadamente 900 jogadores. Serão 130 jogos somente na primeira fase. A previsão é que a competição se estenda até o final do mês de novembro.
As equipes foram divididas em seis sedes, formando assim 12 grupos. Os jogos acontecem aos sábados e domingos nos complexos esportivos e no ginásio do Clube São João. Na edição 2012 o grande campeão geral foi a equipe do United.
Cerimônia de abertura Na solenidade de abertura, no próximo domingo, às 8h30, no Romão de Souza, acontecerá de forma oficial  teremos a reinauguração do ginásio, com desfile das equipes, apresentações de dança e uma rodada completa com cinco jogos. As equipes, conforme definido no congresso técnico, devem desfilar com no mínimo seis pessoas uniformizadas. As equipes que não cumprirem a determinaçã…

Atletismo: Equipe Papaléguas conquista 23 troféus na etapa de Itanhaém

A equipe Jundiaí Papaléguas, participou no domingo (26/ago) do Circuito das Praias de corrida de rua, 5 km na categoria juvenil e 10 km nas demais categorias. O evento foi realizado na cidade de Itanhaém, e o time jundiaiense foi representado por 38 atletas. Segundo a coordenação os atletas tiveram um excelente desempenho, conquistando para a cidade de Jundiaí 23 troféus.

Mais um final de semana de bons resultados para o tênis masculino de Jundiaí

Os tenistas do Bolão voltaram a jogar neste final de semana torneios da Liga Jundiaiense de Tênis na academia Enjoy em Jundiaí, e novamente conseguiram bons resultados.

Na categoria 14 anos masculino o destaque foi para a final realizada por dois Tenistas do Bolão: Gustavo Frazato e Matheus Vicente.  Para chegar à final Matheus teve que vencer Pietro Bortolossi (Bolão) em uma partida duríssima com o placar de 7/5, 7/6 (7/5) com duração de quase três horas. Já Frazato, derrotou na semifinal Guilherme Silva pelo placar de 6/0 e 6/0. A final do torneio foi um evento a parte, já que Frazato vinha de duas derrotas seguidas em finais de Torneios para Vicente, e o jovem, com um duplo 6/2, vence e leva o troféu de campeão.
Na categoria 12 anos masculino, Matheus Silva caiu nas quartas de final ao perder para Fernando Fonseca (6/3, 6/3) e Henrique Marinho também foi derrotado na semifinal ao enfrentar Fernando Fonseca (Mogi) pelo placar de 4/6 e 6/7, que ao final da competição conquistou o títul…

Tênis de campo: Rogerinho exalta luta até o fim em sua virada no Us Open

O paulista Rogério Dutra Silva, número 2 do país e 112 do mundo, aproveitou sua primeira classificação direta a uma chave principal de Grand Slam e venceu na estreia do US Open. Ele precisou de cinco sets para bater de virada o quali russo Teymuraz Gabashvili, 174 do mundo, com parciais de 4/6, 6/4, 6/7 (5-7), 6/3 e 7/5, e agora enfrenta ninguém menos que o sérvio Novak Djokovic.
"É uma sensação muito boa, o jogo foi muito duro, tive 2 sets a 1 contra, mas continuei lutando por cada ponto e mantive a calma. Aproveitei as chances e estou muito feliz, agora é me preparar e aproveitar ao máximo a partida contra o Novak", concluiu Rogerinho, que em 2012 furou o quali de Roland Garros.
Será a primeira vez que Rogerinho irá medir forças com o número 2 do mundo e atual campeão do US Open. O duelo com Djokovic será o mais importante da carreira até então, o primeiro contra um rival do top 10. O embate com norte-americano John Isner, então 11º na ATP, na primeira rodada em Roland Garro…

Campeonato Aberto de Jundiaí: Inicio do sub 17 será neste sábado com 10 jogos

Neste sábado terá inicio o Campeonato Aberto de futebol da categoria sub 17 de Jundiaí, com a disputa em cinco centros esportivos: Francisco Siqueira, Nilo Macedo, Pedro Raymundo, Ovídeo Bueno e Aramis Polli. A competição está dividida em duas séries: Centros Esportivos e dos Clubes. No total serão 10 partidas.

Vôlei: AABB de Jundiaí sofre derrota pelo Campeonato do Sindiclube

A equipe feminina adulta de Praia Grande (venceu, por 3 sets a 2 (25-20, 18-25, 23-25, 25-19 e 15-10), o time da Associação Atlética Banco do Brasil de Jundiaí, em partida válida pela oitava rodada do Campeonato de Vôlei do Sindiclube (Sindicato dos Clubes do Estado de São Paulo). O confronto ocorreu no último sábado, em Jundiaí. Na classificação parcial do torneio, a turma de Praia Grande subiu para terceiro lugar com duas vitórias e seis derrotas. A liderança ainda pertence ao time de Jundiaí, com cinco triunfos e agora, três resultados negativos.
Matéria e foto: Site da Prefeitura de Praia Grande

Ex-comandante do Paulista pode ser o novo técnico do Bragantino na Série B

Após a saída de Roberto Cavalo, que pediu demissão depois de quatro partidas, e, consequentemente, quatro derrotas, a diretoria do Bragantino anuncio um novo treinador ainda nesta quarta-feira. O nome é o de Vágner Benazzi, ex-técnico do Paulista, na época que o clube se chamava Etti Jundiaí.
Conhecido como 'Rei do Acesso', o técnico foi contatado pelo presidente do clube, Marquinho Chedid entrou na última terça-feira. Neste ano, o comandante livrou o Botafogo de Ribeirão Preto de ser rebaixado no Campeonato Paulista. O Bragantino está na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro da Série A, em 19º lugar com 15 pontos em 20 jogos. A próxima partida da equipe será nesta sexta-feira contra o Criciúma, às19h30m (de Brasília), no Estádio Heriberto Hulse, Santa Catarina.
Matéria: Site FutNet

Botafogo do Rio corre para contratar um atacante. E pode ser um ex-Galo

Sem um atacante de ofício no seu elenco, a diretoria do Botafogo corre para fechar a contratação de um centroavante para a disputa do segundo turno do Campeonato Brasileiro. O clube vem observando as opções no mercado interno e tem encontrado muitas dificuldades para achar um bom nome.  A diretoria do Botafogo sabe que as opções de atacantes são escassas ainda mais com o fato de alguns já terem completado sete jogos na Série A. Com isso, o clube mira buscar um reforço nas Séries B e C, onde existem alguns atacantes conhecidos e que estão se destacando. Na Série B o nome que está em destaque é o do atacante Zé Carlos, do Criciúma, ex-Galo. Atualmente, Zé Carlos, é o artilheiro da Segunda Divisão nacional com 18 gols.
Matéria: Site Fut Net

Ex-volante do Galo anota o seu primeiro gol com a camisa do Guaratinguetá

O Guaratinguetá venceu o Criciúma por 2 a 1, jogando no estádio Martins Pereira, pela 20ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, na última terça-feira. Um dos gols do Guará foi anotado pelo ex-volante do Paulista, Bruno Formigoni. Foi o primeiro tento dele pelo clube do Vale do Paraíba.  Mesmo com a derrota, o Criciúma segue na vice-liderança da Série B, com 42 pontos, cinco a menos que o líder Vitória. O Guaratinguetá está em 17º, com 18 tentos. Nesta sexta-feira (31/ago), o Criciúma enfrenta o Bragantino. O Guaratinguetá joga no mesmo dia, contra o Ceará.
Matéria: Thiago Batista Foto: Divulgação – Paulista FC