31/08/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Agosto 31, 2012

Junior feminino do JHC vence a terceira parida no Paulista de handebol

A equipe junior feminina do JHC venceu a sua terceira partida no Campeonato Paulista de handebol, ao derrotar o Cepe de Santos por 24 a 18, na noite desta sexta-feira no ginásio Anexo do Bolão.

A partida teve transmissão ao vivo pelo site da TVE Jundiaí e será apresentada no domingo, às 14h, no canal 6 da NET.
Com a vitória, o time jundiaiense saltou para 14 pontos, mas permanece na sexta colocação, mas com a mesma pontuação que o quinta colocado Pinheiros, e a quarta colocada Santa Maria de São Caetano, com 15 pontos.
O jogo foi de total domínio do time de Jundiaí, que sempre liderou o placar desde o começo, indo para o intervalo na frente por 13 a 10.

Dos 13 gols iniciais do JHC, sete gols foram anotados pela jundiaiense Bianca, apelidada pela técnica santista, Mônica Neves “a jogadora do cabelo vermelho”, quando passava instruções para as suas atletas. Bianca na etapa final marcou mais quatro gols e terminou com dez no total.
No segundo tempo, o time começou avassalador e abriu 16 a …

Jundiaiense de futebol máster: Confronto entre líderes agita a rodada

Neste sábado, quatro partidas movimentam a quarta rodada do Campeonato Jundiaiense de futebol máster, que tem o Nacional na liderança com 100% de aproveitamento. Na rodada, o NAC enfrenta o Brasa, vice-líder e também com 100% de aproveitamento. O jogo ocorre no Dal Santo, a partir das 15h30. No total oito times participam do torneio, que se enfrentam em turno único na primeira fase, com os quatro melhores se classificando a segunda fase.

Copa Paulista: Feliz, lateral Marcelo avalia sua estreia no profissional

Apesar do empate diante do Ituano, o Paulista teve um jogador que saiu de campo muito feliz. Não pelo resultado, mas pela sua atuação. O lateral-esquerdo Marcelo estreou pela equipe profissional e teve atuação elogiada. O garoto, de 19 anos, mostrou muita personalidade em campo e encarou com naturalidade a partida de estreia.
“Fiquei feliz demais. Estava um pouco ansioso, mas todos os companheiros me passaram muita tranquilidade e calma antes do jogo. Nos primeiros minutos não estava nem nervoso, estava mesmo é feliz em estar ali”, declarou o lateral.
Nascido em Jundiaí e depois de ter atuado em todas as categorias de base do clube, Marcelo não escondeu a satisfação em vestir a camisa da equipe profissional. “A gente sempre pensa em estar no time profissional quando estamos lá na base. Sempre trabalhamos para chegar nesse momento. Principalmente eu que sou de Jundiaí, que tenho toda a família morando aqui na cidade. Foi um orgulho muito grande estar em um jogo do time profissional em um…

Tênis de campo: Rogerinho lidera lista de brasileiros no torneio de Campinas

Segundo melhor tenista do Brasil e ex-top 100 do mundo, o paulista Rogério Dutra Silva, que estreou com vitória no US Open, aparece como segundo favorito ao título do Campeonato Internacional de Campinas, que acontece entre os dias 15 e 23 de setembro de 2012, no saibro da Sociedade Hípica, localizada no interior de São Paulo. O torneio da série ATP Challenger Tour distribui premiação e pontos de US$ 50 mil e tem entrada gratuita para o público.
Na lista divulgada pela ATP, Dutra Silva aparece atrás do russo Alex Bogomolov Jr, medalha de bronze em duplas nos Jogos Pan-americanos de Santo Domingo e que já foi o 33º melhor do ranking mundial. Também está entre os principais destaques do evento o argentino Máximo Gonzalez, ex-top 60 do mundo e vencedor da edição de 2011, quando marcou 6/3 e 6/2 sobre o paulista Caio Zampieri, na decisão.
No total, a chave principal do challenger de Campinas conta com a presença de sete dos 10 melhores tenistas do país. Além de Dutra Silva, medalha de prata…

Basquete: Divino estreia com derrota na primeira fase do Paulista da Série A1

O Divino/Coc estreou com derrota na primeira fase do Campeonato Paulista de basquete feminino da Série A1 – Grupo I. Em jogo válido pelo chave A (interior), o time jundiaiense perdeu para o Santo André, fora de casa, por 83 a 57, nesta quinta-feira.
O jogo começou com o time do ABC dominando, vencendo o 1ª quarto por 17 a 8, com a equipe mandante vencendo depois os demais três quartos (19 a 16 no 2º, 24 a 15 no 3º e 23 a 18 no 4º), conquistando a vitória por 26 pontos de vantagem. No Divino, a armadora Carina foi a cestinha do time com 12 pontos. Jaqueline, de Santo André, foi a cestinha do jogo, com 26 pontos. O Divino volta a quadra na próxima quarta-feira, no Colégio Divino Salvador, às 20h, contra São Caetano.
Matéria e foto: Thiago Batista

Sub 20 do São João encara líder do Campeonato Estada nesta sexta-feira

A categoria sub 20 do Clube São João entra em quadra nesta sexta-feira para enfrentar o São Paulo/Mogi, em Mogi das Cruzes, a partir das 19h30, pela 3ª partida do time alviverde no Campeonato Estadual da Série A1. O confronto reúne o São João, sexto colocado com 3 pontos e o São Paulo, líder com 12 pontos, e que venceu os quatro jogos que disputou. O Tricolor de Mogi tem o melhor ataque do torneio com 18 gols marcados enquanto o São João até o momento já anotou sete gols. O São Paulo tem os dois artilheiros do campeonato: Felipe e Weverton, ambos com seis gols cada um.

Matéria e foto: Thiago Batista

Us Open: Rogério Dutra Silva encara nº 2 do mundo no maior estádio do tênis

Único brasileiro a conseguir passar para a segunda rodada do US Open, Rogério Silva, campeão por Jundiaí dos Abertos em 2009, terá a honra de jogar no Artur Ashe Stadium (maior estádio de tênis no mundo – capacidade de 22.547 pessoas) nesta sexta-feira. O número 2 do país irá desafiar nada menos do que o atual campeão do torneio, o sérvio Novak Djokovic, não antes das 14h (horário de Brasília).vQuem abre as ações na principal quadra do complexo em Flushing Meadows é a australiana Samantha Sotsur, que também defende o título conquistado em 2011. Ela encara a atleta da casa Varvara Lepchenko, cabeça de chave 31. Além dos dois atuais campeões, a russa Maria Sharapova, o local Andy Roddick e a bielorrussa Victoria Azarenka jogarão no Artur Ashe.
Matéria: Site Tênis Brasil

Junior feminino do JHC enfrenta Santos com transmissão pelo site da TVE

Nesta sexta feira (31/agosto), a partir das 18 horas no ginásio Anexo do Bolão, a equipe junior feminina do JHC/HPS receberá a representação da CEPE/Santos em partida válida pelo 2º turno do Campeonato Paulista da categoria. A equipe jundiaiense soma 11 pontos na competição e ocupa a 6ª colocação na tabela. Enquanto seu adversário ocupa a 8ª colocação com 9 pontos. A equipe jundiaiense possui até o momento, a artilheira da competição, a armadora Patrícia Batista que marcou 58 gols. Esta partida será transmitida ao vivo pela TV Educativa de Jundiaí, pelo seu site www.tvejundiai.com.br, com exibição do vt no domingo pela emissora no canal 06 da NET). O time jundiaiense conta com o apoio do Hospital Paulo Sacramento, Passarela Esportes, Coife Odonto, Tropicana Sucos, Colégio Santa Felicidade, ESEF Jundiaí e Prefeitura do Município.

Liga do Estado Na última semana, o JHC disputou seis partidas pela Liga de handebol do estado de São Paulo, com quatro vitórias (infantil masculino, infantil fe…

Paralimpíada: Com técnico do Peama, Brasil vence em estreia no goalball

A seleção brasileira masculina de goalball, comandado pelo técnico Alessandro Tozim, do Peama, estreou nos Jogos Paralímpicos de Londres com uma vitória por 6 a 5 sobre a Finlândia, em partida disputada nesta quinta-feira, no ginásio Copper Box. Campeões Parapan-Americanos nos Jogos de Guadalajara, em 2011, os brasileiros chegaram a abrir 5 a 1, mas permitiram a reação dos finlandeses, que encostaram no placar. Com quatro gols, o destaque nacional foi Romário, que recebeu este nome em função da habilidade do jogador campeão da Copa do Mundo de 1994, ídolo de seu pai.

O atleta abriu o marcador com um gol de pênalti. Na sequência, com mais uma infração marcada a favor da equipe brasileira, aumentou o placar, fazendo 2 a 0. Inspirando na manhã desta quinta-feira, Romário balançou novamente a rede para deixar o Brasil na frente ao término do primeiro tempo (3 a 1). No segundo tempo, os europeus reagiram na partida e chegaram a ameaçar a equipe brasileira, mas o atleta de Natal fez mais mai…

Futebol: Estádio do Capivariano é liberado. Campo do Independente é interditado

A casa do Capivariano, o estádio Carlos Colnaghi, que por questões de segurança estava proibido de receber público desde o início da Copa Paulista, está novamente liberado, segundo informou a Federação Paulista de Futebol, em resolução publicada no inicio desta semana. Para a partida contra o Paulista, pela 11ª rodada da competição, os torcedores do clube voltarão a apoiar de perto o Capivariano. Porém, antes do reencontro com a torcida, o time vai a Americana enfrentar o Rio Branco, último colocado do grupo, com três pontos.
Interditado O estádio Comendador Agostinho Prada, do Independente de Limeira, está interditado pela Federação Paulista de Futebol, desde o dia 15 de agosto e não está recebendo jogos. O motivo é em razão da falta de renovação dos laudos de segurança, de prevenção e combate de incêndio e de condições sanitárias e de higiene, segundo a Federação Paulista. A partida da última quarta-feira, que terminou com vitória do Guaçuano sobre o Independente por 1 a 0, não teve p…

Ibrahimovic e Nenê brigam durante treinamento do PSG, diz jornal francês

O péssimo começo de temporada do novo milionário Paris Saint-Germain vem acirrando os ânimos no estelar time francês. No treino da equipe desta quarta-feira, o sueco Zlatan Ibrahimovic e o jundiaiense Nenê teriam tido uma briga após um lance ríspido durante o coletivo, e só não chegaram às vias de fato porque foram separados pelos companheiros. A informação é do diário francês Le Parisien, que afirma que Nenê foi quem “iniciou” a rixa, ao dar uma entrada violenta no atacante sueco. Este, que naturalmente tem o pavio curto, não gostou da atitude do brasileiro, e tirou satisfações com o ex-jogador de Santos e Palmeiras. O clima pegou fogo, e os jogadores precisaram agir rapidamente para separá-los.

A imprensa francesa afirma, ainda, que o clima no PSG não é dos melhores. Depois de três empates nas três primeiras partidas do Campeonato Francês – que renderam ao time francês o pior começo de temporada em muitos anos – uma certa pressão toma conta dos jogadores e do técnico Carlo Ancelotti.…

Futebol: Inscrições para torneio supermaster terminam sexta-feira em Vinhedo

Termina nesta sexta-feira (31/ago), às 19h, o prazo de inscrição para o torneio de futebol categoria supermaster promovido pela Prefeitura Municipal de Vinhedo. O campeonato é destinado aos jogadores com mais de 50 anos, sendo permitida a inscrição de até cinco atletas de fora da cidade, ou seja, que não morem, trabalhem ou estudem em Vinhedo. No supermaster também podem ser inscritos goleiros com 45 anos de idade.
Para realizar a inscrição, o dirigente da equipe deve devolver o pen-drive retirado na Secretaria de Esportes e Lazer, no Parque Municipal Jayme Ferragut, com todas as informações, a ficha de inscrição assinada pelos atletas e 400g de leite em pó (por atleta e dirigente) que será doado ao Fundo Social de Solidariedade de Vinhedo. A reunião com as equipes será realizada no dia 4 de setembro (terça-feira) e os jogos começam dia 13 desse mesmo mês. Também estão abertas também na Secretaria de Esportes e Lazer as inscrições para a Copa Vinhedo de Futebol, Copa Vinhedo de Futsal …

Nenê Bonilha já faz as contas para Avaí conseguir o acesso à Série A

Após a vitória diante do Boa Esporte por 2 a 1, pela 20 ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o meio-campista Nenê Bonilha, campeão pelo Paulista da Copa Paulista em 2010, já faz contas para o Avaí conseguir acesso à Série A. "Se nós ganharmos todos os jogos em casa - ainda temos dez partidasaté o fim da competição – e buscarmos alguns empates fora, temos tudo parasubir com cerca de mais 35 pontos. O campeonato vai afunilar mais e os jogosvão se tornar ainda mais difíceis. Temos que nos atentar a isso e não perder a nítida evolução que estamos tendo jogo a jogo," destacou o atleta que fez sua terceira partida como titular do clube catarinense.
"Estou dando a vida nos treinos, pois, pra mim, treino éjogo. Quero por a pulga atrás da orelha do treinador, pois o elenco conta combons jogadores em todas as posições. E se todos nós estivermos bem, ele teráque solucionar isso. O importante é que todos querem jogar e ajudar o clube avoltar à Série A," finalizou. No m…

Bruno Formigoni exalta terceira vitória consecutiva do Guaratinguetá

O Guaratinguetá recebeu o time do Criciúma na noite da última terça-feira, em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B de 2012, e conseguiu conquistar o seu terceiro triunfo consecutivo ao bater o Tigre pelo placar de 2 a 1.

Feliz com o feito, o volante Bruno Formigoni, que nesta temporada atuou com a camisa do Paulista, não escondeu a empolgação com mais esses três pontos. “Todos os jogos valem três pontos, a importância é a mesma, mas diria que essa vitória foi um pouco mais importante por vencer o vice-líder, que é complicado, um time de muita raça, unido. Mas sexta-feira já temos outra batalha e temos que estar preparados em busca de mais três pontos”, disse o atleta.Agora o Guará se prepara para voltar a campo na próxima sexta-feira, para encarar o time do Ceará, no estádio Presidente Vargas, em Fortaleza.
Matéria: Site Futnet

Ex-atleta do basquete jundiaiense quer montar time feminino em Franca

A armadora francana Adrianinha, que jogou por 11 anos fora do Brasil, e também atuou no basquete jundiaiense, em 2000, na época do Quaker/Jundiaí, acaba de acertar contrato com o Sport Recife na sua volta ao basquetebol brasileiro. A jogadora foi apresentada pelo clube de Recife no último dia 24 e está de volta à cidade para um período de descanso, após disputar as Olimpíadas de Londres com a seleção brasileira.

Adrianinha ficará em Franca pelo menos mais uma semana antes de se reapresentar ao time da capital de Pernambuco e entrevista ao Diário da Franca, revelou ter um projeto para montar uma equipe de basquetebol feminino em Franca, provavelmente para 2013. “Acabei de acertar com o Sport, mas meu desejo mesmo é jogar por Franca e ver aquele Pedrocão lotado. Para isso, já tenho um projeto que está em andamento para a montagem de uma equipe aqui”, disse a jogadora.
A armadora não quis entrar em detalhes, mas certamente sua imagem de jogadora de nível de seleção brasileira e atleta olím…

Copa Jundiaí de vôlei: 3ª rodada da competição ocorre neste domingo no Aramis

Serão realizadas no domingo (2/set) no complexo educacional cultural e esportivo Aramis Polli, jogos da terceira rodada da Copa Jundiaí de vôlei, categoria a partir de 16 anos, tanto no feminino, como no masculino. Segundo a coordenação de vôlei de Jundiaí, que também organiza o torneio, os jogos em sua maioria têm sido muito disputados, e as equipes têm mostrado muita determinação, garra e entrosamento, a exemplo do último final de semana.