03/09/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 3, 2012

Irmãos Hernachi fazem dobradinha do ciclismo jundiaiense na prova Granfondo

A equipe de ciclismo de Jundiaí participou no final de semana do Granfondo de Ciclismo, evento válido pelo Campeonato Paulista. O evento aconteceu em São Paulo, e o atleta Emerson Thomaz Hernachi, conquistou o primeiro lugar na categoria sub 30 e seu irmão Jeferson César Hernachi o segundo lugar. Foram mais de 2h50 minutos de disputa nas Montanhas de São Pedro. Segundo a coordenação da modalidade o atleta há muito tempo aguardava esse momento, e nessa etapa o sonho se tornou realidade. 

Copa Garotão de futsal: Três confrontos tem classificados definidos nos pênaltis

A Copa Garotão de futsal teve o inicio das disputas do playoff neste final de semana, com três confrontos sendo definidos apenas nos pênaltis. Na Série A, no sub 14, Sifco e Nova Odessa/Colchoflex terminou 2 a 2 no tempo normal com vitória do Nova Odessa por 11 a 10. Na Série B, no sub 10, o Clube Jundiaiense venceu o Torino por 3 a 2 nos penais, após empate por 2 a 2 no tempo normal; e no sub 12, os dois clubes novamente empataram por 1 a 1 e com vitória também do Clube por 5 a 3 nos pênaltis.

Futsal: Sub 20 do Beiju vence fora de casa e ocupa vice-liderança do grupo A

A categoria sub 20 do Beiju foi à cidade de Garça pelo último jogo do primeiro turno do Campeonato Estadual de futsal da Série A2, buscando uma vitória para assegurar pelo menos o segundo lugar do grupo A. Após uma viagem de cerca de 8 horas, a equipe entrou em quadra disposta a sair com uma vitória e conseguiu por 3 a 2.
Logo aos 3 minutos, a equipe de Itupeva abriu o placar com Jean. Com isso o time relaxou e sofreu o empate e a virada ainda no primeiro tempo. A conversa no intervalo serviu para que os atletas colocassem a cabeça no lugar e voltassem com outra determinação. Assim, logo aos 1min2s, Renan acertou um belo chute para empatar o jogo e aos 37min04, James virou o placar para a Beiju, que segurou o resultado até o final do jogo. A equipe se encontra agora em primeiro lugar em seu grupo e em segundo na classificação geral com nove pontos.
Matéria: Comissão técnica do Beiju

Futsal: Sub 20 do Asp-fut conhece primeira derrota no Estadual da Série A2

No sábado, a categoria sub 20 do Asp-fut de Várzea Paulista conheceu a sua primeira derrota no Campeonato Estadual de futsal da Série A2, ao perder, em Botucatu, para Botacutense por 8 a 3. Os gols do time varzino foram anotados por Andrey (duas vezes) e Lucas (contra). O Asp-fut agora aparece em 4º no grupo B com quatro pontos e volta a jogar neste sábado, no ginásio da Vila Popular, a partir das 13h, contra Praia Grande.
Matéria: Thiago Batista

Futsal: Apenas sub 11 do São João vence fora de casa pelo Estadual da Série A1

As categorias menores do Clube São João entraram no último sábado em confrontos contra o Círculo Militar, pelo primeiro turno da primeira fase do Campeonato Estadual de futsal da Série A1, e o time jundiaiense, jogando na capital venceu apenas no sub 11 (5 a 2). O alviverde da Ponte perdeu no sub 13 (3 a 1), sub 15 (5 a 1), sub 17 (7 a 3) e sub 9 (3 a 2). Na próxima rodada, o São João, na sexta-feira, no Romão de Souza, a partir das 9h enfrenta o Grêmio Barueri.
Matéria: Thiago Batista

Futsal: Três categorias da Beiju vencem em Suzano pelo Estadual da Série A2

No fim de semana das cinco categorias da Beiju que entraram em quadra pelo Campeonato Estadual de futsal da Série A2, três delas saíram com vitória. Com estes resultados, com exceção da categoria sub 9, todas estariam classificadas para a próxima fase. As categorias sub 15 e 17 lideram os seus grupos.
As categorias menores da Beiju foram até Suzano para enfrentar o time local, onde foram bem recebidas, ganhando um troféu de boas vindas. No primeiro jogo do dia, a categoria sub 11 derrotou a equipe de Suzano por 5 a 2. A equipe entrou bem focada no jogo e logo aos 4min45 o estreante Thiago Mateus fez o primeiro gol da Beiju. Aos 12min35 acabamos levando o gol de empate. Lucan colocou a Beiju novamente na frente, porém aos 16min30 tomamos o gol de empate novamente. Aos 17min50, Thiago coloca a Beiju novamente a frente do placar e aos 18min40 Lucan faz o seu segundo gol e o quarto da Beiju. Com 19min45, Thiago ainda faz o quinto gol da Beiju e o seu terceiro no jogo.
A categoria sub 13 aca…

Futsal: Em casa, Asp-fut vence em quatro categorias. Nacional vence apenas uma

Asp-fut – O Asp-fut recebeu em casa o São Paulo B, no último sábado, em jogos válidos pelo primeiro turno da primeira fase do Estadual de futsal da Série A2 e saiu de quadra com quatro vitórias e apenas uma derrota nos cinco jogos que disputou. Os êxitos foram de 5 a 1 no sub 11, 8 a 1 no sub 13, 5 a 0 no sub 15 e 5 a 1 no sub 17. A única derrota foi no sub 9 por 5 a 1.
Nacional – O Nacional jogando no ginásio Moacyr Bescardin, recebeu o São José, no sábado, também pelo primeiro turno da primeira fase do Estadual de futsal da Série A2 e somente venceu em uma categoria: no sub 15 por 1 a 0. Nas demais, o time jundiaiense perdeu: 5 a 2 no sub 9, 7 a 1 no sub 11, 5 a 3 no sub 13 e 9 a 2 no sub 17.
Campo Limpo – Campo Limpo, também jogou no sábado, pelo primeiro turno da primeira fase do Estadual de futsal da Série A2 e em casa enfrentou Leme, e obteve apenas uma vitória: 5 a 1 no sub 13. Dois empates por 2 a 2 foram registrados: sub 15 e sub 17. Outro empate, mas por 4 a 4 ocorreu no sub …

Aberto de futebol: Primeira rodada do sub 17 tem média de quase 4 gols por jogo

Neste sábado teve inicio para a categoria sub 17 do Campeonato Aberto de futebol com a disputa de dez partidas que movimentaram as redes de cinco centros esportivos por 39 oportunidades. A média de gols da rodada ficou próxima a quatro por jogo. A maior goleada da rodada ficou para o Rio Acima/Ong/AABB ao bater o Nacional por 6 a 0.

Futsal feminino do São João tem vitória no sub 13, mas derrota no adulto

No domingo, as equipes de futsal feminino do Clube São João entraram em quadra pela 30ª Copa Campinas da Liga Campineira de futsal. Jogando em casa, no ginásio do Clube São João, o alviverde venceu no sub 13 o Guarani por 7 a 5 (gols de Ester – 3 vezes, Leticia, Bruna – 2 vezes e Jhennifer), enquanto o adulto perdeu para o Mogi Mirim por 5 a 4 (gols de Emandin – 2 vezes, Dani e Taline).
Antes, o time jundiaiense, na semana passada, na primeira rodada o sub 13 havia perdido para Bonfim por 5 a 1, enquanto o adulto empatou com o Rigesa por 2 a 2. Na próxima rodada, apenas a equipe adulta entra em quadra, no dia 16 de setembro, contra Hortolândia, fora de casa.
Matéria: Thiago Batista

Basquete feminino: Time de Ourinhos contrata ex-jogadora do Divino/Coc

A ala/pivô Damiris Dantas, 19 anos, é a mais nova contratada do tme de basquete feminino de Ourinhos e será uma das armas do técnico Edson Ferreto no Campeonato Paulista de Basquete Feminino. Damires há dois anos atrás vestiu a camisa do Divino/Coc, passando depois pelo basquete espanhol.
Damiris já está em Ourinhos e foi apresentada oficialmente a torcida durante entrevista coletiva que será concedida e imprensa nesta segunda-feira, no ginásio José Maria Paschoalick (Monstrinho). A nova atleta da equipe de Ourinho também defendeu a seleção brasileira de basquete feminino, nas Olimpíadas de Londres.
Matéria: Site do Painel Basquete Feminino

Futebol: Após vitória contra o Santos, Diego Ivo pede mais vontade no Sport

O Sport venceu o Santos na Ilha do Retiro por 2 a 1 e conseguiu um respiro na luta contra o rebaixamento. Agora, o time de Pernambuco é o melhor da zona de rebaixamento, com 19 pontos. Por causa disso, o zagueiro Diego Ivo, ex-zagueiro do Paulista, pede cada vez mais vontade de seus companheiros para que o time saia da situação de risco no Campeonato Brasileiro.
"Todo mundo está vendo como estamos nos portando dentro de campo e, infelizmente, não estávamos conseguindo os resultados que queríamos. Mas estamos honrando a camisa e correndo muito e tenho certeza que vamos sair dessa situação difícil", disse Diego Ivo, logo após o fim do jogo.
"Vai ser sempre assim, na base da superação. Esse foi mais um jogo assim e nossa equipe está de parabéns. Vai ser com muito trabalho e estamos colhendo os frutos disso", completou. Agora, o Sport terá mais um jogo fundamental na briga contra a zona de rebaixamento. Nesta quinta-feira, o time enfrenta o Palmeiras em um confronto dire…

Peama participa da 2ª edição da Corrida e Caminha Camargo Saúde do Homem

A equipe do Peama participou no domingo (2/set) da 2ª Corrida e Caminhada Camargo Saúde do Homem – 10ª edição do Troféu Duque de Caxias que contou com duas distâncias 10 km e 3,1 km, disputados nos arredores do Parque do Ibirapuera, em São Paulo. Como de costume a prova teve parceria com o exército, e faz parte das comemorações do aniversário de nascimento de Duque de Caxias, Patrono do Exército Brasileiro. Os atletas dos 10km cravaram tempos entre 56 minutos e 1h30. Nos 3,1km os tempos variaram entre 22 e 57 minutos. Os atletas foram orientados pelas professoras Romilda, Adriana, Denise, Liu, Ana Dirce, Thaís Saito, e os guias voluntários Rhonan, Sueli, Ana Lucia, Monica, Samuel, Suellen, Patrícia, Cleiton e Gabriel.

Série A do Jundiaiense: 2012 está desmotivante – 2 jogos terminam em w.o.

A rodada deste domingo da Série A do Campeonato Jundiaiense de futebol mostra que o campeonato está desmotivante em 2012. Dos oito jogos, dois terminaram com w.o. (resultado administrativo) pelos times não terem número suficiente de atletas: Aliança e Cruzeiro perderam desta maneira, respectivamente, para Palmeiras e Grêmio Marlene.
O dito “futebol amador” em Jundiaí está perdendo interesse a cada ano que passa, com menos informações e transmissão das emissoras de televisão locais, com menos linhas de coberturas dos jogo dos jornais, com uma cobertura menos expressiva da Internet e parece que a partir de agora com menos jogadores e ou times interessados em entrar em campo....

Série B do Jundiaiense: Sport Sorocabana vence e fica próximo de vaga

Sport Sorocabana está próximo de conquistar o acesso a elite do futebol jundiaiense. Neste domingo, o time venceu o Fepasa por 1 a 0, abrindo quatro pontos de vantagem para o segundo colocado. A competição que nesta segunda fase não terá mais o Tulipas, que em virtude dos problemas que alguns integrantes dos time causaram na semana passada foi excluído desta fase.

Tarallo e Rita Orsi serão palestrantes para esportistas de Jundiaí nesta 2ª feira

Será realizada na segunda (3/set), às 19 horas, no Complexo Argos, no Centro de Capacitação. Na ocasião nossos educadores esportivos, e os esportistas de Jundiaí terão a oportunidade de contar com a presença do técnico da seleção brasileira de basquete feminina Luis Cláudio Tarallo e da assistente técnica da seleção brasileira de handebol feminino Rita Orsi, os profissionais contarão suas experiências e a importância de participarem de um evento tão expressivo que foram os Jogos Olímpicos, realizados em Londres, Inglaterra, em 2012. Segundo a coordenação será um momento de extrema importância para todos que estiverem presentes, a Palestra é gratuita, e a Secretaria Adjunta de Esportes convida a todos os esportistas para participarem do evento.
Matéria: Secretaria Adjunta de Esportes

Obras realizadas no ginásio do centro esportivos Romão de Souza são entregues

Os moradores da Colônia, Cidade Nova, Tamoio e região não têm mais desculpas para deixar a atividade física de lado. Foram entregues oficialmente na manhã deste domingo (2/set) , durante a abertura da 2ª Copa Carlos Iamonti de Futsal, as obras de reforma do Complexo Esportivo Romão de Souza. O evento contou com a presença do prefeito Miguel Haddad e do secretário adjunto de Esportes, Alaércio Borelli.
Com a reforma, o complexo vai oferecer à população acesso a diferentes modalidades esportivas, todas gratuitas. o complexo esportivo, que beneficia cerca de 11 mil frequentadores por mês, passou por serviços de pintura do ginásio, reforma do piso de madeira, revitalização da estrutura metálica e troca do telhado, troca da iluminação externa, interna do ginásio (14.400 watts) e na entrada do CECE.
Alaércio lembrou que o complexo já passou por obras em 2011, quando teve o espaço ampliado. “As chuvas de janeiro danificaram o telhado. Com as obras, promovemos melhorias com o novo telhado acúst…

Copa Paulista de futebol: Muito chateado, Macena lamenta resultado

O técnico José Macena deixou o gramado extremamente chateado pelo resultado negativo neste sábado frente ao Capivariano. Segundo o treinador, o Paulista “deu os gols” para o adversário em dois lances de desatenção. O Paulista precisa vencer o Guaçuano na próxima rodada de qualquer forma para seguir pensando em classificação.
“Estou muito chateado. Treinamos o posicionamento da nossa equipe já sabendo o que eles iriam fazer e tomamos um gol no escanteio de um jogador que tem no máximo 1,80m. Não podemos aceitar isso com zagueiros altos como nós temos”, declarou o treinador.
Sobre o segundo gol, Macena também destacou que o Paulista tinha condições de não sofrer e acabou “deixando” o adversário virar o jogo. “Nós tínhamos a posse de bola e deixamos o lateral deles entrar na área, fazer a jogada e concluir em gol. Ele ainda contou com a sorte, porque a bola parece que ainda bateu no Richard, que quase fez a defesa no lance. É brincadeira, viu”, lamentou.
Logo após a partida Macena deixou o …

Futebol: Sub 17 do Paulista empata com São Paulo e depende apenas de si

A categoria sub 17 do Paulista enfrentou o São Paulo no último sábado pela quinta rodada da segunda fase do grupo 13 do Campeonato Paulista e ficou no empate por 1 a 1, em confronto disputado no último sábado, no centro esportivo Francisco Dal Santo.
O São Paulo abriu o placar com Bruno Silva no primeiro tempo, mas o Galo chegou ao empate na etapa final com Ewerton. No outro jogo do grupo, Red Bull venceu o Grêmio Prudente por 2 a 1. Com estes resultados, o Prudente tem 8 pontos, seguido por Red Bull com 7, Paulista com 6 e São Paulo com 5. Na última rodada o Paulista precisa vencer o Grêmio Prudente, fora de casa, para se classificar. A última rodada acontece no próxima sexta-feira, a partir das 10h45.
Matéria: Thiago Batista

Futsal: Sub 20 do Clube São João sofre goleada em Mogi das Cruzes

A categoria sub 20 do Clube São João na última sexta-feira foi goleada pelo São Paulo/Mogi por 6 a 1, em partida válida pelo Campeonato Estadual da Série A1 de futsal. O único gol do SãoJoão foi anotado pelo ala Vitor, Esta foi a segunda derrota do São João na competição, pois antes a equipe foi derrotada pelo Santos por 4 a 2, jogando em Jundiaí.Com a derrota, o time segue com apenas três pontos somados.  Na próxima quarta-feira, o São João volta à quadra e enfrentará o Jacareí Futsal, no ginásio Romão de Souza, a partir das 19 horas.
Matéria: Thiago Batista