05/09/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 5, 2012

Copa Paulista: Paulista bate Guaçuano e conquista 1ª vitória como mandante

Concorrentes diretos a uma vaga no G4 do Grupo 3 da Copa Paulista de Futebol, Paulista e Guaçuano jogaram nesta tarde de quarta-feira (5/set), no estádio Jayme Cintra, pela 12ª rodada do torneio. O resultado final apontou a vitória do Paulista por 1 a 0.
Com a vitória o Paulista ocupa neste momento a 3ª colocação do grupo com 15 pontos, mas independente dos outros jogos da rodada, terminará a quarta-feira dentro da zona de classificação a próxima fase, o chamado G-4. Foi a primeira vitória do Galo como mandante na Copa Paulista. Antes, o Paulista havia empatado dois jogos e perdido outros dois, quando jogou em seus domínios.
O gol da vitória jundiaiense foi anotado pelo meia Chiquinho aos 27 minutos de partida. A TVE Jundiai mostra o VT completo deste jogo, nesta quinta-feira, a partir das 15h. Na sequência da competição, o Paulista enfrenta o Rio Branco no sábado (8/set), às 16h, no estádio Décio Vitta, em Americana. O Guaçuano joga no domingo (9/set), às 10h, contra o X…

Rogério Dutra Silva comemora convocação para defender Brasil na Copa Davis

O tenista Rogério Dutra Silva, número dois do país na ATP e 112º do mundo, foi convocado nesta semana para defender o Brasil no confronto diante da Rússia, entre os dias 14 e 16 de setembro, pela Copa Davis. Ele será o número 2 de simples do país e retorna ao time.
"É uma honra muito grande e uma sensação fantástica. Trabalhei muito pra voltar a ser lembrado e agora vou me dedicar ao máximo, treinar firme pra poder classificar o Brasil novamente", disse Rogerinho, que em 2011 defendeu o Brasil na vitória por 5 a 0 sobre o Uruguai, em Montevidéu.
Matéria: Site Tênis News

Futebol: Ex-técnico do Paulista tem difícil missão de escalar time do Sport

O zagueiro Edcarlos, o lateral direito Cicinho e os volantes Rithelly e Naldinho. A lista de atletas suspensos (em razão do terceiro cartão amarelo) para encarar o Palmeiras, às 21h esta quinta-feira, em São Paulo, não é das menores. A preocupação para o técnico Waldemar Lemos, ex-comandante do Paulista (esteve treinando o time rebaixado da Série B para a Série C do Brasileiro de 2007) que não conseguirá repetir o time mais uma vez, aumenta ainda mais por causa dos atletas fora da partida com lesões, como é o caso do lateral esquerdo Reinaldo e do volante Renan Teixeira. E olhe que poderia ser pior. Nessa terça-feira, o atacante Gilberto treinou normalmente e, depois de ser praticamente descartado do jogo, agora está confirmado como opção para Waldemar Lemos.
De acordo com o médico do Sport André Bezerra, Gilberto apresentou uma evolução significativa das dores no adutor da coxa. Além disso, o exame de imagem não apontou nenhuma lesão no atleta. O atacante, porém, deverá s…

Adulto masculino do JHC estréia no Grand Prix de handebol nesta sexta-feira

A equipe adulta masculina do Jundiaí Handebol Clube inicia na sexta (7/set), a disputa do Grand Prix, evento promovido pela Federação Paulista de Handebol pelo segundo ano consecutivo. A primeira rodada será realizada no Anexo do Bolão, a partir das 14 horas.
Neste ano, além da equipe do Jundiaí Handebol Clube, estão na disputa às equipes do São Vicente, Mogi Guaçu, Pedreira, São João da Boa Vista e Rio Claro. Na estréia, a equipe comandada pela professora Edlady Oliveira enfrentará São Vicente, em partida marcada para as 15h30. Antes, às 14h, no Anexo tem Mogi Guaçu e Pedreira, è as17h tem São João da Boa Vista contra Rio Claro.
Matéria: Secretaria Adjunta de Esportes de Jundiaí

Jundiaí: Abertas as inscrições para Torneio Municipal de tênis de mesa

Estão abertas as inscrições para o Torneio Municipal de tênis de mesa. As inscrições deverão ser feitas até terça (11/set), às 23h59, por telefone (11) 97366-6816, com o professor Chan, e deverá ser fornecido o nome completo, data de nascimento e email do participante. O congresso técnico acontece na quarta (12/set), às 19 horas, na Associação Cultural Beneficente Nipo-Brasileira Jundiaí, localizada na Avenida Osmundo Santos Pelegrini, nº 700, Jardim Planalto. O torneio acontece no domingo (16/set), das 8 às 13 horas, no mesmo local do congresso técnico.
Matéria: Secretaria Adjunta de Esportes de Jundiaí

Handebol: No Pavilhão do Vigo, Valinhos vence apenas no juvenil masculino

No último domingo, o Pavilhão da Festa do Vigo, Valinhos recebeu jogos das equipes da região pela Liga de handebol do estado de São Paulo. O time da casa, Valinhos, venceu o 15 Pira no juvenil masculino por 21 a 17 e no infantil feminino perdeu para Clube Mogiano por 18 a 10 e foi derrotado pelo Horto no sub 21 masculino por 23 a 22. Vinhedo enfrentou Indaiatuba e perdeu no infantil masculino por 29 a 23 e no cadete masculino por 31 a 22. Itatiba perdeu no sub 21 feminino para Limeira por 25 a 12 e no infantil feminino para Itapetininga por 29 a 16. No próximo sábado, em Americana, Vinhedo encara o time da casa nas categorias cadete feminino e infantil feminino, a partir das 13h.Matéria: Thiago Batista

Basquete: Sub 15 e 17 do Jundiaí Clube são derrotadas em casa pelo Regional

As categorias sub 15 e 17 de basquete masculino do Jundiaí Clube foram derrotadas no sábado, em casa, em partidas válidas pelo Campeonato Regional de basquete masculino. O sub 15 jundiaiense foi derrotado pelo Liberal de Americana por 81 a 61. O sub 17 de Jundiaí perdeu para Itapira por 62 a 56.  Neste final de semana quem estará em quadra são as equipes de Itupeva. Jogando em casa, no sábado, o sub 15 masculino enfrenta o Cerâmica, a partir das 15h; enquanto no domingo o sub 14 masculino enfrenta o Mocoquense, a partir das 10h30.Matéria: Thiago Batista

Basquete: Sub 17 do Divino sofre mais uma derrota na Série Ouro do Estadual

A categoria sub 17 de basquete feminino do Divino/Coc perdeu mais uma partida pelo Campeonato Estadual, ao sofrer 52 pontos do Unimed de Americana e marcar apenas 30, na última segunda-feira, em Americana. Na classificação, o time jundiaiense está em 4º na Série Ouro com 11 pontos, com duas vitórias e sete derrotas. O próximo jogo do sub 17 do Divino será na segunda-feira, a partir das 17h, contra São José, no ginásio do Colégio Divino Salvador.Matéria: Thiago Batista

Divino enfrenta São Caetano buscando 1ª vitória pelo Grupo 1 da Série A1

Divino/COC e o São Caetano/Drummond buscam a recuperação no Grupo 1 do Campeonato Paulista de basquete feminino da Série A1, em partida que ocorre nesta quarta-feira, às 20h, no ginásio do Colégio Divino Salvador, na cidade de Jundiaí. O confronto é válido pelo turno da fase inicial. No seu compromisso mais recente, o time jundiaiense foi superado pelo Santo André/Semasa, enquanto que a equipe de São Caetano do Sul foi batida pelo São José/Colinas Shopping.
Na classificação geral do Grupo 1, o São Caetano/Drummond aparece na quarta colocação, somando dois pontos, enquanto que o Divino/COC/Jundiaí aparece logo a seguir, no quinto lugar, com um ponto conquistado. O São José/Colinas Shopping lidera com quatro pontos (02 vitórias), seguido pelo Santo André/Semasa, que contabiliza três (01 vitória e 01 derrota).
“Vai ser um jogo difícil, no primeiro semestre, pela fase de classificação, a partida contra este adversário foi equilibrada mas, esperamos acertar os detalhes para conquistar a vitó…

Sub 20 do São João busca reabilitação no Estadual de futsal nesta 4ª feira

A categoria sub 20 do Clube São João entra em quadra nesta quarta-feira para buscar a sua reabilitação no Campeonato Estadual de futsal da Série A1. O time jundiaiense enfrentará Jacareí, a partir das 19h, no ginásio do Romão de Souza.
O alviverde da Ponte São João está em 7º lugar na classificação com apenas 3 pontos ganhos em 3 jogos, sendo que nas duas últimas partidas, o time jundiaiense foi derrotado (4 a 2 para Santos e 6 a 1 para o são Paulo/Mogi). O adversário ocupa a 13º colocação com apenas 1 ponto ganho em 2 jogos. O São João deve começar a partida desta quarta com Ricardinho; Vitor Barros, Guilherme Garcia, Rafael Rosa e Matheus Neto.
Matéria e foto: Thiago Batista

Copa Paulista de futebol: Paulista busca vitória para ainda sonhar com a 2ª fase

O Paulista entra em campo nesta quarta-feira para enfrentar o Guaçuano, no estádio Jayme Cintra, a partir das 15h, pela 12ª rodada da 1ª fase da Copa Paulista. O jogo é decisivo para as pretensões do Galo, já que o time jundiaiense está em 4º com 12 pontos, enquanto que a equipe de Mogi está em 6º com 9 pontos.
No Paulista, a principal novidade será o lateral-direito Thales. O garoto de 18 anos, revelado nas categorias de base do Galo, terá a sua primeira chance de iniciar uma partida entre os profissionais. Ele entra no lugar de Bebeto, que está com problemas de pubalgia. O técnico José Macena também já confirmou que para a vaga de Lázaro, o escolhido será Patrick. Para o lugar de Madson, quem aparece com grandes chances de jogar é Fabrizzyo, que inclusive treinou nesta segunda-feira no que poderá ser a equipe titular.
Joaelton, com uma fratura do quinto metatarso esquerdo ficará fora de combate por cerca de dois meses. Cleberson deverá ser o seu substituto. Nas demais posições, os a…

Futebol society: 1ª Réplica Uefa Champions League conhece os semifinalistas

A 1ª Réplica UEFA Champions League, do Arena Sports Center, chega a sua reta final com um nível elevado de competitividade, oito equipes se enfrentaram nas quarta de finais onde quatro jogos equilibrados deram grandes emoções aos participantes e espectadores.
Embora algumas equipes tivessem obtido uma contagem de ponto superior às demais na 1ª fase, as quartas de finais mostraram um grande equilíbrio e os jogos só se resolveram nos minutos finais. Aa surpresa maior ficou com a equipe do Bayer Leverkusen que teve o melhor desempenho na fase classificatória e acabou ficando de fora das finais sendo surpreendida pela equipe do Benfica que conseguiu uma virada heroica de 5 a 4. OBarcelona também nos minutos finais acabou derrotando o Werder Bremen por 8 a  5. O outro semifinalista é o Manchester City que vendceu por 8 a 7 a Fiorentina, e por fim o Sporting acabou derrotando o Chelsea por 3 a 2. No feriado de 7 de setembro haverá folga, retomando as semifinais no dia 15 de setembro
Matéria …

Tarallo e Rita Orsi falam sobre Olimpíadas para esportistas da cidade

Os jundiaienses que integraram as seleções de basquete feminino e handebol feminino, Luis Claudio Tarallo e Rita Orsi, respectivamente, falaram na noite desta segunda-feira (3/set) no auditório Elis Regina, no Complexo Argos, a professores da Esef (Escola Superior de Educação Física) sobre suas participações nas Olimpíadas de Londres, encerradas em agosto.
Os dois sãos os primeiros jundiaienses a ocuparem estes cargos em Olimpíadas: Rita Orsi foi supervisora da Seleção Feminina de Handebol, enquanto Tarallo foi o técnico da Seleção Feminina de Basquete.
Para Tarallo, a experiência foi muito importante, principalmente porque estava focada em renovação, visando as Olimpíadas de 2016, no Rio de Janeiro. “É cedo para falar se estarei lá na mesma função, mas o importante é que iniciamos um processo solicitado pelos dirigentes do basquete feminino para esta renovação. Claro que nosso objetivo era brigar por medalhas, não conseguimos, mas a mudança está ai.”
Rita Orsi participa de Olimpíada pel…

Tênis de campo: Rogerinho é confirmado contra a Rússia na Davis

O paulista Rogério Silva, campeão por Jundiaí dos Jogos Abertos em 2009, fez valer sua condição de atual número 2 do Brasil e foi convocado para defender o país na repescagem da Copa Davis contra a Rússia, em duelo que acontece entre os dias 14 e 16 de setembro, em São José do Rio Preto. Além de Rogerinho, também estarão em ação o paulista Thomaz Bellucci e os duplistas mineiros Bruno Soares e Marcelo Melo.
Esta será a segunda vez que Rogerinho irá defender o país na competição entre nações. No ano passado, ele esteve na equipe que derrotou o Uruguai pelo Zonal Americano, vencendo os dois jogos que fez, contra Marcel Felder e Marin Cuevas.
Depois de bater os uruguaios, na temporada passada, o Brasil foi a repescagem e encarou os russos, só que naquela oportunidade os embates foram fora de casa. Agora, no saibro de São José do Rio Preto, onde a equipe nacional venceu o duelo com a Colômbia, pelo Zona Americano deste ano, será a oportunidade de uma revanche.
Caso consiga levar a melhor no …

Vinhedo: Inscrições para torneio de vôlei de praia terminam dia 14 de setembro

Termina no próximo dia 14 de setembro o prazo para as duplas masculinas e femininas interessadas se inscreverem no torneio de vôlei de praia promovido pela Prefeitura de Vinhedo. As fichas de inscrição devem ser entregues na sede da Secretaria Municipal, no Parque Municipal Jayme Ferragut. O horário para retirada e devolução das fichas de inscrição é das 8h às 17h.
As duplas inscritas participam de um congresso técnico que acontece dia 18 de setembro, às 19h00, na Secretaria de Esportes e Lazer. O torneio será realizado dias 22 e 23 de setembro na quadra de areia do Centro Esportivo no Bairro Aquário.  Para se inscrever é necessário ter 16 anos completos até o dia 14 de setembro. Um dos jogadores deve, obrigatoriamente, ser morador de Vinhedo.  Mais informações pelo telefone da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer: 3846-7155.
Matéria: Site da Prefeitura de Vinhedo

Vinhedense de futebol veterano começa com média superior de 5 gols por jogo

Foram marcados 33 gols nas seis partidas que abriram no último sábado (1/set) o Campeonato Vinhedense de futebol veterano de Vinhedo, iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer. Das treze equipes que participam do torneio doze entraram em campo, sendo que a maior goleada foi do Santa Cândida sobre o Esportivo Vinhedense por 7 a 0.

Red Bull vence o Grêmio Prudente e fica mais perto da vaga no Paulista sub17

A primeira batalha foi vencida. Na manhã do último sábado, o Red Bull Brasil venceu o Grêmio Prudente por 2 a 1, em Campo Limpo Paulista, e assumiu a segunda colocação do grupo 13 do Campeonato Paulista sub 17, com sete pontos ganhos. Os gols da vitória do time campolimpense diante do Grêmio Prudente foram marcados pelo atacante Johnny, artilheiro da equipe na competição, com seis gols.
 Com a vitória, a equipe comandada pelo técnico Leandro Mehlich vai decidir a classificação para a terceira fase da competição na próxima sexta-feira, contra o São Paulo, lanterna do grupo com cinco pontos, em Cotia. O Red Bull Brasil garante a vaga em caso de vitória sem depender de qualquer resultado. Em caso de empate, o Red se classifica em caso de vitória ou empate do líder Grêmio Prudente diante do Paulista (terceiro colocado), em Presidente Prudente, ou se o Paulista vencer o confronto por três ou mais gols de diferença.
Também no sábado, o Red Bull Brasil venceu o Grêmio Prudente por 1 a 0 pelo C…

Inscrições abertas para o 11º Campeonato Louveira de futebol veterano 2012

Estão abertas até 21 de setembro, na secretária de esportes de Louveira, as inscrições para os times interessados em participar da 11ª edição do Campeonato Louveira de futebol veterano. As fichas podem ser retiradas das 8h às 12h e das 13h às 17h, na própria secrtária. A reunião com a leitura do regulamento e sorteio da tabela vai ocorrer em 27 de setembro, na Área de Lazer, a partir das 19h. Podem participar atleltas com no mínimo 35 anos completados em 2012.
Matéria: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Louveira

Louveira: Festival Escolar de atletismo termina com a participação dos alunos

A Prefeitura Municipal de Louveira realizou no período de 27 à 31 de agosto o Festival de atletismo escolar, que contou com a participação de todas as escolas da rede municipal. O evento teve como objetivo proporcionar novas vivencias aos alunos e estimular a pratica da modalidade em nossa cidade, já que através deste festival foram selecionados meninos e meninas para ingressarem na escolinha de atletismo e iniciarem aulas especificas da modalidade. Foram realizadas as provas de revezamento 4x100 metros, arremesso de peso, corrida de 50 metros e salto em altura e dezenas de alunos foram convidados para participarem dos treinamentos proporcionados pela Prefeitura Municipal de Louveira sob a supervisão da Professora Zileide. O projeto de atletismo foi uma iniciativa de todos os professores de educação física da rede municipal. Matéria e foto: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Louveira

8ª edição do Campeonato Escolar de vôlei de Louveira conhece campeões

A 8ª edição do Campeonato Escolar de voleibol masculino e feminino, realizado pela Prefeitura Municipal de Louveira por meio da Secretaria de Esporte e Cultura no período de 30 e 31 de agosto, ocorreu no ginásio do Clube Atlético Bandeirantes e contou com a participação de  180 alunos, envolvendo as escolas estaduais do município (Rezende, Odilon, Ladeira e Pedro ) com os jogos acontecendo nos períodos da manhã e da tarde.
No total foram disputados 15 partidas nas duas categorias, sendo distribuídos medalhas para os três primeiros colocados de cada categoria, uma medalha para o destaque para cada categoria, além de um troféu de participação por escola.  O campeonato organizado e promovido pelo professor Alexandre Caodalio.

Futebol: Diego Padilha se machuca e não joga mais pelo Campinense em 2012

Uma péssima notícia para a torcida do Campinense foi confirmada na manhã desta terça-feira. É que o zagueiro Diego Padilha, um dos principais nomes do sistema defensivo rubro-negro no Campeonato Brasileiro da Série D, está fora do time pelo restante da temporada. Padilha recebeu o resultado do exame de imagem realizado em seu joelho direito e o resultado constatou que ele não vai ter mais condições de jogo para a sequência do ano de 2012. Ele atuou com a camisa do Paulista entre os anos de 2007 e 2008, quando o time foi rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro.
O zagueiro vinha sendo titular em boa parte das partidas da Série D atuando até como volante em algumas oportunidades. Nos próximos 30 dias, ele vai fazer um tratamento médico para tentar amenizar a dor e o inchaço que vem sentindo no local da lesão. Esse período vai ser muito importante porque, se não houver uma melhora das condições clínicas, o atleta vai ter que ser submetido a uma intervenção cirúrgica no joelho.
O C…

Futebol: Artilheiro da Série B, Zé Carlos revela inspiração em Kléber e Fred

Ele nasceu em Maceió, começou a carreira no Corinthians e já passou por clubes do futebol europeu, coreano e japonês; além do Paulista. Aos 29 anos, o sotaque nordestino de Zé Carlos e o gingado nas comemorações pode até parecer estranho para os torcedores do Criciúma. Mas quem disse que eles estão preocupados com isso? Com 32 gols na temporada, 19 deles só na Série B, o atacante já caiu nas graças de quem frequenta o Heriberto Hulse.
Desde 2011 no time de Santa Catarina, Zé Carlos não esconde que já esperava brigar pela artilharia da Série B. Com oito gols a mais que o vice-artilheiro, Mota, do Ceará, ele contou em entrevista ao programa É Gol!!! do Sportv que quer manter e até expandir a vantagem. “Esperava brigar pela artilharia. Sabia que seria difícil, pois é um campeonato com atacantes de muita qualidade. Desde o começo estou muito focado e vou continuar pois não consegui nada ainda, tem gente chegando. Se tiver chance de aumentar, tenho que aproveitar”, declarou.
As referências pa…