10/09/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 10, 2012

Copa Paulista: Richard comemora atuação e exalta luta dos companheiros

O goleiro Richard foi um dos grandes responsáveis pelo ponto somado em Americana diante do Rio Branco. O Paulista jogou o segundo tempo inteiro com um homem a menos e foi bombardeado pelo ataque adversário. Mas, vestindo a camisa 1 do Galo estava Richard. Ele fez belas defesas durante o segundo tempo e se consagrou ao defender o pênalti cobrado por Daniel Costa aos 27 minutos. Mesmo com a bela atuação, o goleiro dividiu os méritos com os companheiros.
“Nós jogamos com um homem a menos, depois o Júnior Alves também saiu e ficamos com dois a menos. Foi bastante difícil e todos os jogadores se dedicaram demais, lutaram demais, mas infelizmente sofremos o empate no finalzinho. Mas, pela forma como foi o jogo, esse ponto somado foi até que bom”, declarou o goleiro.
Mesmo com a boa atuação, Richard lamentou ter sido vazado no final do jogo. “Fiz o que tenho que fazer que é defender. Mas eu gostaria de ter saído de campo sem sofrer gols e ajudar o Paulista a conquistar a vitória. Essa vitória …

Copa Paulista: Para Macena empate só foi bom pelas circunstâncias do jogo

O empate não foi um bom resultado para o Paulista. Mesmo jogando fora de casa, a equipe jogou muito melhor que o adversário e poderia ter saído de campo com uma vitória tranquila. Porém, com a expulsão de Patrick no final do primeiro tempo e com a perda de Júnior Alves contundido no final da partida, deixando a equipe com dois homens a menos, o técnico José Macena não reclamou do ponto conquistado.
“Na verdade foi um ponto que não deixa a gente muito chateado pela situação. O empate só foi bom pelas circunstâncias do jogo. Vendo por esse lado, temos que enaltecer esse ponto”, disse o treinador após a partida. O treinador reclamou do árbitro Giuliano Dutra Pellegrini, que errou bastante em lances capitais. E para os dois lados.
“Não gosto de falar de arbitragem, mas a arbitragem de hoje (sábado) foi ruim demais. E não estou dizendo que ele só errou contra nós. Ele errou contra o Rio Branco também. Ele já deveria ter dado cartão vermelho para o Ricardo Lopes, que já tinha um cartão amarel…

Paulista vence Prudente e avança de fase no Campeonato Estadual sub 17

A equipe sub 17 do Paulista precisava da vitória nesta sexta-feira para seguir no Campeonato Paulista da categoria. O caminho não era nada fácil. O time do técnico Ricardo Narusevicius precisaria passar pelo líder do grupo, o Grêmio Prudente, fora de casa. Mesmo assim, como aconteceu na 1ª fase, a equipe mostrou muita raça e superação. Os comandados de Ricardo jogaram muita bola e, mesmo sem o atacante Jonathan, suspenso, o Tricolor venceu por 2 a 1 e garantiu a passagem para a 3ª fase da competição. Os gols foram marcados por Brayan e Vitor.
Na outra partida do grupo o São Paulo venceu o Red Bull e as duas equipes “morreram abraçadas”. O Paulista avançou ao lado do próprio Grêmio Prudente. A disputa da 3ª fase acontece a partir do dia 15 de setembro e o Paulista aguardará até o início da semana para saber quem serão seus adversários. Serão 4 grupos de 4 times, classificando-se os dois primeiros de cada grupo para a 4ª fase (quartas de finais).
Matéria: Site oficial do Paulista FC

Futebol de Jundiaí: Domingo teve um jogo da Série A e dois da Série B

Neste domingo apenas três jogos movimentaram o futebol do Campeonato Jundiaiense, todos no Romão de Souza. Pela Série A, o Nove de Julho venceu o Império por 1 a 0, em confronto atrasado da 12ª rodada da primeira fase. Com o resultado, o Nove ocupa a 8ª colocação com 19 pontos, enquanto o Império, segue fora do G-8, com 13 pontos. Pela Série B, em jogo atrasado da 11ª rodada geral (2ª rodada da 2ª fase), o Atlanta venceu o Fepasa por 2 a 0, enquanto o Botafogo goleou o Nações Unidas por 5 a 1, no Romão de Souza, em jogo isolado da 13ª rodada (4ª rodada da 2ª fase). Com estes resultados, na Série B, o Atlanta entra na zona de classificação do grupo D as semifinais com cinco pontos, ultrapassando a Fepasa, que para nos três pontos; enquanto que no grupo E, o Botafogo assumiu a ponta com nove pontos, enquanto o Nações permanece fora da zona de classificação da chave com 4 pontos.
Matéria: Thiago Batista

Futsal: Conhecidas as finais das duas séries da Copa Independência de Itatiba

Foram conhecidos no último final de semana (1/set) os finalistas das Séries Ouro e Prata da Copa Independência de futsal de Itatiba, Na Série Ouro, Mocambo e União Paulista foram para os pênaltis e Mocambo levou a melhor vencendo por 3 a 1, após empate por 3 a 3 no tempo normal. Na outra semifinal, o Urchim venceu o Xoxó por 5 a 4. Na final, marcada para 15 de setembro, no ginásio do São João de Itatiba, às 19h, o Urchim tenta o quarto título e seu adversário, Mocambo Imóveis, tenta o segundo título. Antes, às 18h, ocorre a disputa de terceiro lugar entre União e Xoxó.
Na Série Prata, o Sub-Zero venceu o Amigos do Carlão por 5 a 2 e fará a decisão contra o Shaktar que venceu por 6 a 2 o Corintinha. Os vencedores das semis da Série Prata, realizam a decisão às 17h de 15 de setembro, no ginásio do São João; enquanto que antes, às 16h, tem a disputa do bronze da Série Prata entre os perdedores das semifinais. Para as finais o público esta convidado a prestigiar, pois além dos jogos, haver…

Conhecidos os jogos das oitavas de final do Troféu Independência de Jundiaí

No final de semana passado e na última quarta-feira foram conhecidos os 16 classificados e os quatro times eliminados do Troféu Independência de futsal de Jundiaí. Foram oficialmente eliminados Agapeama, Tiradentes, Ipanema e Juventus. Neste final de semana, feriado de 7 setembro, não ocorrerá rodada da competição, retomando os jogos apenas na semana do dia 15 de setembro. No inicio da próxima semana devem ser divulgados datas e locais dos confrontos de oitavas de final.

AIF realizará duas reuniões sobre campeonatos em sua sede na próxima semana

Na próxima semana a Associação Itatibense de Futebol realizará duas reuniões na sua sede para os campeonatos de futsal e futebol a serem organizados pela entidade. Na terça, às 19h, ocorre a reunião com representante da 5ª edição da Copa Valdemar Corcelli de futsal, com inicio previsto para 6 de outubro. Na quinta-feira, ocorre reunião com representantes da 3ª Copa Regional de futebol varzeano, com inicio previsto para 21 de outubro.
Matéria: Thiago Batista

Copa Paulista de futebol: Paulista sofre empate no minuto final em Americana

Procurando assegurar antecipadamente a vaga para a próxima fase, o Paulista visitou o eliminado Rio Branco nesta tarde de sábado (8/set), no estádio Décio Vitta, em Americana, pela penúltima rodada do Grupo 3 da Copa Paulista e o resultado final foi o empate por 1 a 1. Com 16 pontos, o Galo fica em quarto lugar da chave, mas não garantiu a passagem à próxima fase. O Rio Branco com oito pontos, na sétima posição e não tem mais como seguir no torneio.
O Paulista fez um bom primeiro e tempo e garantiu a vantagem parcial com o gol do centroavante Cleberson, aos 39 minutos. Na etapa final, os visitantes conseguiram segurar o resultado até os momentos finais, mas aos 45 minutos, Rodrigo Celeste empatou a partida para o Rio Branco, fechando a contagem em Americana.
A última rodada da primeira fase do certame acontece no domingo (16/set), às 10h. O Paulista recebe o Independente no Jayme Cintra, enquanto o Rio Branco visita o XV de Piracicaba no Barão de Serra Negra.
COPA PAULISTA 2012 13ª RODADA …

Ex-atacante do Paulista curte bom momento no futebol da Suíça

Há dois meses na Suíça, o atacante Léo Itaperuna é só alegria. O ex-jogador do Paulista (jogou no clube no Estadual de 2008) já está totalmente adaptado ao novo clube, o Sion. Ganhou a confiança do treinador, virou titular rapidamente e curte as belezas naturais e delícias da gastronomia suíça. "Estou super bem aqui. Achei que no início seria mais difícil, mas graças a Deus estou me adaptando mais rapidamente do que imaginava", afirmou o atacante.
Essa adaptação teve a ajuda dos brasileiros do time, como o zagueiro Aislan, ex-São Paulo, e o atacante Danilo, que acaba de ser negociado com um clube ucraniano. "Eles ajudaram muito no inicio e até hoje ajudam. São uma espécie de tradutores para mim. O treinador passa as orientações e o Aislan me passa tudo, já que fala um pouco de francês. Tem também dois portugueses no time, que me ajudam também", contou.
Léo Itaperuna desembarcou em Arapongas no fim do ano passado disposto a recomeçar no futebol. Havia rescindido o c…

Ex-jogador do Paulista: Criciúma fica sem artilheiro da Série B por três semanas

Ex-jogador do Paulista, quando foi artilheiro do Galo no Estadual de 2009, e principal referência do Criciúma nesta série B, o atacante Zé Carlos, artilheiro da competição com 20 gols, está fora dos próximos jogos. Com uma lesão no músculo superior da coxa, o atleta pode ficar até cinco jogos sem vestir a camisa do Tigre. "A lesão foi comprovada e estamos dando início ao tratamento, mas acredito que ele fique fora de pelo menos três semanas de atividades", argumenta o médico José Carlos Ghedin.
A lesão foi sentida durante o empate com o Vitória. Ainda no primeiro tempo, em uma jogada na linha lateral do gramado, Zé caiu. Ele foi atendindo e seguiu no jogo, mas na etapa final, ao fazer uma jogada pela ponta esquerda, voltou a cair e pedir substituição.
Matéria: Site EngerPlus