11/09/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 11, 2012

Sub 20 do São João busca segunda vitória seguida no Estadual de futsal

A categoria sub 20 do São João busca na noite desta terça-feira a sua segunda vitória consecutiva no Campeonato Estadual, quando enfrentará o Vocem de Assis, a partir das 19h, no ginásio Romão de Souza. O confronto terá transmissão ao vivo pelo site da TVE Jundiaí (www.tvejunidiai.com.br), dentro do projeto Esporte On Line. A partida tem o time de Jundiaí na 6ª colocação com seis pontos em quatro jogos e a equipe de Assis em 10º com um ponto ganho em três jogos.
O alviverde na última rodada, na quarta-feira passada, goleou Jacareí, em casa, por 7 a 3. O time da Ponte São João deverá ter nesta partida a volta do goleiro Ricardo, que se recupera de lesão. Outro que pode retornar é o fixo Wallace. O treinador Eduardo Mendes pode começar o jogo com Ricardo ou Lucas; Vitor Moraes ou Wallace, Guilherme Garcia, Rafael Rosa e Vitor Barros. No elenco estão ainda Falcão, Romáro, Iago, Dudu, Matheus, André, Rian e Leonardo Moraes.
O time de Assis, do técnico André Luis da Silva, na últma vez que …

Copa Carlos Iamonti de futsal teve 240 gols na segunda semana de jogos

A segunda semana de jogos da Copa Carlos Iamonti movimentou bastante as redes das quadras de Jundiaí. Nos 26 jogos que ocorreram entre o sábado e o domingo, 240 gols aconteceram, média de 9,23 gols por partida. O destaque ficou para a goleada do Colorado sobre o Ferasamba por 12 a 4, no Dal Santo.  No Romão de Souza, ocorreu a segunda rodada, com destaque para a vitória do Nóis Ki Tá, que ao bater o É Nóis por 5 a 2 tem a liderança isolada do grupo A com 6 pontos. Também com 6 pontos, mas liderando o grupo B do Romão está o Balacobaco após vencer o Game Over por 9 a 0.

Olimpíada da Melhor Idade de Jundiaí entra na última semana de disputas

A Olimpíada da Melhor Idade de Jundiaí entra na sua última semana de disputas. Nesta terça-feira ocorrem os jogos de vôlei adaptado da categoria B masculino, no Dal Santo, a partir das 19h, reunindo Romão de Souza, Várzea Paulista, Vinhedo e Campo Limpo Paulista. A modalidade que no domingo, no Dal Santo, a partir das 8h, terá a disputa da categoria A feminino reunindo Várzea Paulista, Benedito de Lima, Campo Limpo Paulista e Romão de Souza. Na quinta-feira, ocorre jogos do futsal adaptado no Benedito de Lima, a partir das 19h, reunindo Coruja, Jundiaí Clube e Romão de Souza (este a confirmar) . No sábado, no Bolão, ocorre a disputa do tênis de campo; enquanto que no Aramis Polli haverá disputa do basquete adaptado, jogando de forma similar ao torneio de 3 pontos da NBA no Fim de semana das Estrelas.
Matéria: Thiago Batista

Abertas as inscrições para edição 2012 do Torneio Aberto de Basquete de Jundiaí

Estão abertas as inscrições do Torneio Aberto de Basquete de Jundiaí, que tem como objetivo reunir jogadores de Jundiaí, para a difusão e intercâmbio da modalidade. As fichas de inscrição esse ano serão entregues, exclusivamente pelos os e-mails dos times que podem ser pedidos pelo e-mail aabasquete@aabasquete.com ou aabasquete@hotmail.com até o dia 21 de setembro.
Os interessados devem pagar uma taxa de inscrição de R$ 80 por equipe e uma taxa de arbitragem de R$ 60 por jogo. As taxas de inscrição e arbitragem da 1ª fase deverão ser pagas integralmente até três dias antes do início da competição por meio de boleto bancário a ser fornecido no congresso técnico.
Cada equipe inscrita deverá ter no mínimo oito jogadores. Será vetada a participação de atletas que estejam participando de campeonatos promovidos pela Federação Paulista de Basquete no ano de 2011 ou qualquer Liga ou Associação que seja filiada a FPB no segundo semestre. Os atletas que participaram no primeiro semestre de Campe…

Tênis de campo: Erika Drozd Pereira conquista mais um título na sua carreira

A tenista jundiaiense Erika Drozd Pereira ficou com o título da categoria 16F na terceira etapa do Campeonato Estadual Paulista Infanto-Juvenil, com a também jundiaiense Gleice Kelly Martins ficando com o vice campeonato. A disputas ocorreram no Jaraguá Clube Campestre em São Paulo.
O título de Erika veio depois das vitórias sobre Fabiana Chiaroni por duplo 6 a 0, Nathália de Alencar por 6 a 1 e 6 a 2, Sthefanie Santos por 6 a 3, 2 a 6 e 10 a 8, e Gleice Kelly Martins por 7 a 6 e 6 a 2.  Erika não participou da primeira etapa do Campeonato Estadual e na segunda etapa ficou com o vice campeonato.
Gustavo Frazato, que disputa a categoria 14MC, perdeu na segunda rodada após uma partida dura, sendo decidida somente no tie-break (10 a 2). Já o tenista Henrique Marinho chegou à semifinal do torneio, ficando desta maneira entre os quatro melhores da categoria 12MC, na mesma competição.
No 28º Indiano Open de Tênis, no Clube Atlético Indiano em São Paulo, o tenista jundiaiense Mateus Loschi C…

Aberto de futebol de Jundiaí: 2ª rodada do sub 13 tem 64 gols em 12 partidas

A segunda rodada do Campeonato Aberto de futebol de Jundiaí começou neste sábado com a disputa de 12 jogos da categoria sub 13, com 64 gols no total, média de 5,33 por jogo. A maior goleada da rodada, ocorreu no Aramis Polli: o José de Marchi venceu o Morada das Vinhas B por 18 a 1.  No Pedro Raymundo, em jogo equilibrado, o Nova Odessa/Colchoflex venceu o Clube Jundiaiense por 2 a 1.

Técnico do Peama ajuda seleção de goalball a conquistar a prata em Londres

A seleção brasileira masculina de goalball saiu da arena Copperbox na noite desta sexta-feira (7/set) com um resultado histórico: apesar da derrota por 8 a 1 para a Finlândia, a equipe conquistou uma medalha de prata que não apenas foi muito além da meta prevista para as Paralimpíadas de Londres (ficar entre os cinco primeiros), como representou um inédito pódio na modalidade.
“Não tenho o que reclamar destes meninos, que talvez hoje tenham sentido um pouco a pressão de jogar a final. Viemos aqui com o objetivo de preparar a equipe para 2016 e crescemos muito durante a competição. É duro perder do jeito que perdemos, mas mostramos que o goalball brasileiro chegou ao pelotão de elite”, avaliou o técnico da seleção, Alessandro Tosim, também treinador do Peama de Jundiaí.
Com quatro gols de Posio, três de Matilla e um de Minala, os finlandeses se vingaram da derrota sofrida para o Brasil na fase de grupos, além de reconquistar o ouro obtido pela última vez em Atlanta 1996 – quando o goalba…

Felipe Azevedo comemora recuperação do Sport na Série A do Brasileirão

Feliz pela vitória sobre o Cruzeiro por 2 a 1, o atacante Felipe Azevedo (ex-Paulista) voltou a falar no fator "sorte" para explicar a recuperação que o Sport vem esboçando nas últimas rodadas. Apesar de ainda estar no Z4, o atleta afirmou que a bola agora está entrando. Elogiando a postura da torcida, sobretudo desde o jogo diante do Náutico, o atacante pontuou que o momento é favorável para que o Leão embale de vez na competição.
"A sorte começou a conspirar para o nosso lado. Agora temos que ressaltar que temos realizado muito trabalho de finalização e a nossa movimentação é outro fator tem que ser levado em conta. A partir disso as bolas começaram a entrar. A palavra chave disso tudo, para a sorte acontecer, é trabalho e trabalho", disse Felipe Azevedo.
Mesmo com a obrigação adicional de ter que marcar o adversário quando o Leão não tem a posse da bola, o atacante pontuou que tal situação não tem atrapalhado os atletas do ataque. Até mesmo por que, com exceção de…