14/09/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 14, 2012

Basquete feminino: Equipes do Divino/Coc em ação nesta sexta e sábado

A equipe adulta de basquete feminino do Divino/Coc joga nesta sexta-feira a sua terceira partida pela 1ª fase do Campeonato Paulista da Série A1. Até o momento o time comandado pelo professor Leonel Menezes perdeu os dois primeiros compromissos (Santo André e São Caetano), e vai em busca da recuperação, em Guarulhos, ás 20h contra a equipe local.
“A expectativa é que a equipe, que é bem jovem, atue melhor do que ocorreu nos dois primeiros compromissos no campeonato, já que estivemos aquém. O jogo tende a ser difícil mas, trabalhamos forte para demonstrar crescimento e ter uma atuação melhor, não só individualmente, como também na questão coletiva”, analisa o técnico Leonel Menezes, do Divino, que não poderá contar a armadora Carla e a pivô Fernanda e não sabe se terá a pivô Thamara, que se recupera de contusão.
Base Também nesta sexta-feira (14/set), a categoria sub 15 joga pelo Estadual, contra o Centro Cívico de São Paulo, ás 18h30, no ginásio do Colégio Divino Salvador. No sábado será…

Sub 20 do São João busca terceira vitória consecutiva no Estadual de futsal

A categoria sub 20 do Clube São João enfrenta o Flamengo de Franco da Rocha nesta sexta-feira, a partir das 20h30, fora de casa, em mais um jogo do Campeonato Estadual de futsal da Série A1. O alviverde jundiaiense busca a sua terceira vitória consecutiva, já que nas duas últimas rodadas goleou Jacareí (7 a 3) e Vocem de Assis (8 a 4), ambos em Jundiaí. O time da Ponte São João ocupa a 6ª colocação com 9 pontos. A equipe de Franco da Rocha ocupa apenas a 11ª posição com 1 ponto ganho.
Para o jogo em Franco da Rocha / o time jundiaiense não terá o goleiro Lucas, suspenso, após ter sido expulso no jogo passado. No seu lugar, deve entrar Ricardinho, que se recupera de lesão no músculo adutor da coxa esquerda. A esperança do time está nos pés do pivô Guilherme Garcia, vice-artilheiro do campeonato, com 8 gols.
Matéria e foto: Thiago Batista

Valinhos sedia finais da Copa Estadual de handebol do estado de São Paulo

Valinhos sediará de 17 a 23 de setembro, as finais da 12ª Copa de handebol do estado de São Paulo – categoria sub 20. Cerca de 560 pessoas entre atletas e dirigentes participarão das competições, que acontecerão nos ginásios Pedro Ezequiel da Silva, Clemente Marchiori e no Parque Municipal.
A abertura oficial do evento esportivo, com a participação de todas as equipes, será realizada no próximo dia 17, às 20 horas, no Pedro Ezequiel da Silva, com entrada franca para o público. O torneio conta com a colaboração da Federação Paulista de Handebol. No mesmo dia, às 15 horas, acontecerá o congresso técnico da competição, no Paço Municipal.
A vinda dos jogos finais foi um pedido feito no início deste ano pelo prefeito Marcos José da Silva (PMDB) ao governador Geraldo Alckmim. “Nossa cidade tem uma excelente infraestrutura na área de esportes, tanto é que no meu primeiro governo (1989/1992) eu consegui trazer para Valinhos, por duas vezes (1992/1993), os Jogos Regionais. Isso demonstra a boa …

Jundiaí recebe Campeonato Estadual Escolar de taekwondo neste sábado

No próximo sábado, Jundiaí vai receber a etapa de taekwondo do Campeonato Estadual Escolar de modalidades olímpicas. Dezenas de crianças de escolas públicas e privadas irão se enfrentar na categoria infantil.  As competições vão acontecer no ginásio do centro esportivo Francisco Siqueira Neto, situado no bairro do Jardim Martins.
Com o objetivo de descobrir novos talentos para o esporte, pensando nas Olimpíadas de 2016, o 2º Campeonato Estadual modalidades olímpicas promove a inclusão social a partir de uma prática positiva e saudável, abrindo espaço para os novos talentos esportivos que irão representar o estado nas principais disputas da categoria no país. O campeonato, que teve início em julho, é uma realização do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, com organização e administração da Federação do Desporto Escolar do Estado de São Paulo (FEDEESP).
Matéria: Thiago Batista

Vôlei feminino: Com regulamento genial, feminino de Jundiaí estreia nos playoffs

Com regulamento estranho, começa nesta sexta-feira para Jundiaí os playoffs de quartas de final da Copa Regional de vôlei feminino - categoria infantil. O “brilhante” regulamento coloca cinco confrontos para definir os quatro semifinalistas da Série Ouro. E pelo “brilhante” regulamento, não basta vencer o confronto do playoff, pois entre os cinco ganhadores, o de pior campanha geral (soma da 1ª fase e das quartas de final) estará fora das semis da Série Ouro e disputará a Série Prata. O primeiro jogo entre Jundiaí e Sanjoanense, será no Antônio de Lima, às 18h30. A segunda e terceira partidas estão programadas para os dias 23 e 26 de setembro, em São João da Boa Vista. Ganha o confronto o time que vencer duas partidas.
Matéria: Thiago Batista

Copa Paulista: Pensamento do Paulista é somente na vitória no domingo

Para avançar a segunda fase da Copa Paulista, o Paulista pode até mesmo empatar diante do Independente no próximo domingo no Jayme Cintra. O pensamento, porém, é de vitória. Jogadores e comissão técnica não querem saber de fortes emoções e esperam conquistar os três pontos diante do torcedor. O volante André, que segue se recuperando de um entorse no tornozelo esquerdo, mas deve participar da partida normalmente, destaca a importância dos três pontos.
“Temos essa pequena vantagem de poder empatar, mas não podemos entrar em campo pensando nisso. Temos que entrar buscando a vitória para garantir a classificação sem sustos”, declarou. O lateral-direito Thales, que vive a expectativa de participar do jogo mais importante pela equipe profissional, concorda com o companheiro. Ele já atuou em duas partidas e está muito confiante para o jogo de domingo. “Não temos que ficar pensando em empate. Vamos jogar na nossa casa e o pensamento é de vencer aqui. Vamos contar com o apoio do torcedor e est…

Copa Davis: Rogerinho quer 1º ponto para dar tranquilidade ao time brasileiro

Disputando seu segundo confronto de Copa Davis, Rogério Dutra Silva terá a missão de abrir o duelo contra a Rússia nesta sexta-feira às 15h diante de Igor Andreev, ex-top 20 e atual número 96 do ranking. O número 2 do Brasil e 115 do mundo essaltou as qualidades do oponente:
“Andreev é especialista no saibro, saca bem, tem boa direita, jogador bem sólido, experiente. Vamos pensar em montar uma tática bem boa para enfrentá-lo”, disse.  Para o paulista não faz diferença abrir o confronto. Ele quer dar o primeiro ponto para a equipe: "Não tinha muito o que escolher, trabalhamos bastante aqui, agora é tentar fazer o melhor e fazer o primeiro ponto para dar uma tranquilidade maior para a equipe e buscar sair com uma boa vantagem".
Matéria e foto: Site Tênis News

Sub 17 de vôlei masculino de Jundiaí enfrenta lanterna pelo Metropolitano

A categoria sub 17 masculina de vôlei de Jundiaí entra em quadra nesta sexta-feira, quando enfrentará o BMG de São Bernardo, a partir das 18h, no ginásio poliesportivo de São Bernardo, pelo Campeonato Metropolitano. O time jundiaiense está na nona colocação com 19 pontos (3 vitórias e 13 derrotas). A equipe de São Bernardo é a lanterna (11º) com apenas com 16 pontos (1 vitória e 14 derrotas).
Matéria: Thiago Batista

Inscrições para o Industrial de futebol society do Show Ball estão prorrogadas

Foram prorrogadas até 16 de setembro as inscrições para os times interessados em participar do Campeonato Industrial de futebol society do Show Ball, que em 2012 chega a 15ª edição. O início do campeonato está programado para o dia 22 de setembro. A taxa de inscrição é de R$ 350,00 por equipe e deverá ser paga na entrega da ficha de inscrição. Todos os jogos serão disputados nas quadras de grama sintética do Show Ball Sports e as partidas realizadas aos sábados e domingos, utilizando o sistema de tabela dirigida. O objetivo é que todos possam participar sem prejudicar seu trabalho. A expectativa de organização do campeonato é de reunir cerca de 60 equipes inscritas, totalizando assim aproximadamente 1.000 atletas participantes.
Cada equipe deverá inscrever de 10 a 15 atletas. Os atletas inscritos deverão obrigatoriamente ser funcionários registrados da mesma empresa, podendo haver no máximo até 2 convidados ou terceirizados/prestadores de serviços que não sejam funcionários registrados…

Inicio da 2ª fase do Campeonato Colegial tem rodada de empates na chave L

Doze jogos abriram a segunda fase do torneio masculino e pelo feminino tivemos mais dois jogos da quarta rodada do Campeonato Colegial de futebol society do Show Ball.
Pelo feminino, no sábado a China (Colégio Crescer) goleou a Xexenia (Sesi 092) que não sabia o que era derrota até agora, pelo placar de 8 a 0, destaque para a jogadora Jhenifer da China que marcou quatro gols, sendo três deles de cabeça. No domingo, a Alemanha (Divina Providência) perdeu por 4 a 2 do Brasil (Domus). Folgaram Italia (Luiz Rosa) que assumiu a ponta na classificação geral e Australia (Maria de Lurdes).
Pelo masculino, no sábado abrindo a segunda fase, pela chave Q o Ajax (Natanael Silva) enfrentou o Palermo (Leonardo da Vinci) e acabou saindo derrotado pelo por 2 a 0, placar todo construído no primeiro tempo. O Palermo com 3 pontos é líder da chave. Pela chave N, o Lyon (15 de Outubro) também assumiu a liderança da chave com 3 pontos depois de vencer o Kaiser Chiefs (Divina Providência) por 2 a 0. Na chave …

Série A do Campolimpense: Colina é eliminado e uma vaga em jogo no domingo

Neste domingo (16/set) a Série A do Campeonato Campolimpense de futebol conhecerá a última equipe que fecha o grupo do G8. A disputa estará entre Ajax, que joga contra a Sab São José as 08h45 e o outro candidato é o Firenze, que entra em campo em seguida as 10j30 para enfrentar o Santo Antonio, ambos os jogos serão no estádio. Isso ocorre, devido a mudanças na classificação, já que o Colina foi eliminado da campeonato deste ano, em virtude do w.o., além de ficar dois anos fora de qualquer competição organizada pela prefeitura. Os jogadores do Colina que não justificarem suas ausências também serão punidos pelo mesmo período.
Para a rodada de domingo, para o Ajax se classificar terá que vencer a Sab São José por uma diferença de seis gols e ainda torcer para o Firenze perder sua partida. Enquanto para o Firenze conquistar sua vaga dependerá apenas de um empate diante do Santo Antonio, mas a equipe também dependerá de si para definir sua posição, pois com um empate o Firenze se classific…

Nenê espera que o PSG embale série positiva após fim do jejum no Francês

Na véspera de abrir a quinta rodada do Campeonato Francês, contra o Toulouse, nesta sexta-feira, o milionário PSG, do jundiaiense Nenê, terá a chance de emendar a segunda vitória seguida, após uma série de três tropeços nos jogos iniciais. O camisa 10 da equipe da capital francesa acha que o início de temporada irregular já era esperado e a tendência, com a sequência de jogos, é ir melhorando.
“Após as contratações que foram feitas, muita gente achava que era só o time entrar em campo e sair ganhando de todo mundo. No futebol, as coisas não são assim tão simples, mas estamos trabalhando e tenho certeza que, com a sequência de jogos, temos tudo para lutar por vários títulos”, disse o artilheiro da última temporada com 21 gols.
Após o triunfo por 2 a 1 sobre o Lille, há duas semanas, o PSG abre a rodada na nona colocação, com com seis pontos ganhos, dois a menos que o Toulouse, que ocupa o quarto lugar. O líder isolado é o Olympique de Marselha, único com 100% de aproveitamento nos quatro…

Futebol: Continuam abertas as inscrições para 2ª Copa Cidade de Jundiaí

Continuam abertas as inscrições para a segunda edição da Copa Cidade de Jundiaí de futebol. Os clubes interessados podem entrar em contato com Sandro Alves pelos telefones 96407-7913 e 97322-8065 para saber onde obter as fichas de inscrição. O torneio ocorre no último trimestre do ano e é organizado pelo Associação Regional de Futebol de Jundiaí.
Matéria: Thiago Batista