16/09/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 16, 2012

Copa Paulista: Na calma, Paulista marca gol no fim e leva vaga a 2ª fase

Em partida em que a tensão e o nervosismo dominou a partida por completo, o Paulista foi mais calmo no fim, para garantir a vantagem pelo placar mínimo e garantir a sua classificação a 2ª fase da Copa Paulista. Neste domingo, o Galo derrotou o Independente de Limeira por 1 a 0, em confronto direto por vaga do grupo 3.

A vitória, combinada com o empate por um gol entre Ituano e Capivariano, o Paulista terminou a 1ª fase como 2º do grupo 3, e fará parte do grupo 6 na 2ª fase, que terá Grêmio Osasco, Rio Claro e Noroeste de Bauru.

O primeiro tempo teve poucos lances de emoção dentro de campo. O único lance que merece destaque, foi negativo e ocorreu aos 18 minutos. O jogador Romerito do Independente agrediu um gandula do Paulista, no momento que este deu a bola para o meia de Limeira. A confusão foi estabelecida, com o árbitro somente tentando ter o controle expulsando o camisa 7 de Limeira e o funcionário do Paulista do campo. O trabalhador do Paulista saiu calmamente do campo, mas o atl…

Copa Paulista: Paulista viajará a Osasco, Bauru e Rio Claro na 2ª fase

O torcedor que acompanha o Paulista de perto terá que separar bilhetes de viagem para Osasco, Bauru e Rio Claro, já que o Galo na segunda fase enfrentará respectivamente Grêmio Osasco (3º do grupo 4), Rio Claro (1º do grupo 2) e Noroeste (4º do grupo 1). Os jogos serão dentro da chave, em turno e returno, com os dois melhores avançando as quartas de final. Caso classifique o Paulista cruzará com o 1º ou 2º colocado do grupo 8 (1º do 6 enfrenta o 2º do 8, e o 1º do 8 enfrenta o 2º do 6) e tem Atlético Sorocaba, Ferroviária, São Carlos e Capivariano.

2º Circuito Passarela de handebol estudantil terá inicio nesta segunda-feira

Nesta segunda feira, (17/set), acontecerá a primeira Etapa do 2º Circuito Passarela de Handebol Estudantil. O Circuito tem como propósito incentivar a prática do handebol nas escolas e também, revelar novos talentos, para que em um futuro próximo, possam defender a cidade em competições. Esta primeira etapa tem o início marcado para as 8 horas e encerramento às 12 horas e será disputada ginásio Romão de Souza.
O circuito será disputado em três categorias: nascidos em 2000/2001, nascidos em 2001/2002 (feminino/masculino) e misto nascidos em 1999/2000. Serão disputadas ao todo, seis etapas neste Circuito. Além da rodada desta segunda-feira, ocorrerá nos dias 24 de setembro, 10 e 26 de oputubro e 12 e 28 de novembro (com locais a definir).
As equipes que inscritas neste ano são: EMEB Profª Joceny Villela Curado, E.E. Profº José Silva Junior, E.E. Bairro Fazenda Grande, Fundação Cintra Gordinho, E.E. Profª Deolinda Copelli de S. Lima, EMEB Albino de Melo Oliveira, Colégio Santa Felicidade e …

Copa Davis: Com Rogerinho na torcida, Brasil vence nas duplas e volta a elite

Demorou quase uma década, mas o Brasil finalmente selou o seu retorno à elite da Copa Davis, neste sábado, em São José do Rio Preto. O retorno à primeira divisão da competição veio por meio da vitória no duelo de duplas obtida por Marcelo Melo e Bruno Soares sobre Alex Bogomolov Jr. e Teymuraz Gabashvili, por 3 sets a 0, com parciais de 7/5, 6/2 e 7/6 (9/7). Com o resultado, o Brasil fechou em 3 a 0 sobre a Rússia a melhor de cinco jogos da repescagem do Grupo Mundial. Rogério Dutra Silva, campeão por Jundiaí de Jogos Regionais e Abertos em 2009, ajudou o Brasil a marcar o 1º ponto do confronto e no jogo deste sábado acompanhou o confronto como torcedor.
A última vez que o Brasil esteve na elite da Davis foi em 2003, quando Gustavo Kuerten ainda liderava a equipe nacional. De lá para cá, acompanhando a decadência técnica e física do tenista mais importante de sua história e sem substitutos do mesmo quilate do ídolo nos anos que vieram pela frente, os brasileiros acumularam uma série de…

Jundiaí: Federação Aquática realizará Torneio Regional de Natação no domingo

A piscina do Bolão foi o local escolhido pela Federação Aquática Paulista para sediar o Torneio Regional de Natação, no próximo domingo (16/set), das 7h às 18h. Ainda que seja feita a premiação, os participantes do Torneio têm objetivos maiores. “Os atletas buscam índices para os campeonatos paulista e brasileiro, que serão realizados nos próximos meses”, explicou o coordenador da natação de Jundiaí, Michael Lenk Gregório. Segundo os organizadores do evento, cerca de 300 atletas devem participar do Torneio. São nadadores de cidades como Jundiaí, Limeira, Americana, Campinas e outras.
Matéria: Site da Prefeitura de Jundiaí

Campeonato de futebol de base de Vinhedo começa dia 22 de setembro

Com 13 jogos, começa no próximo dia 22 de setembro (próximo sábado) a Copa Vinhedo de futebol de base, nas categorias sub 9, 11, 13 e 15. O torneio categoria sub 9 tem 3 equipes inscritas e no sub 11, 13 e 15 são oito times em cada uma, totalizando 27.

No sub-9 estão: E.C. Vila João XXIII/Adevi, Gênios da Bola/ P.E.C. e Projeto Garotos de Esperança. No sub-11 jogam: A.A.D.C. Belenus do Brasil, Academia Palestra Itália, União São Thomé, Show de Bola, E.C. Vila João XXIII/Adevi, Clube Santana, Gênios da Bola/Paulista F.C. e Projeto Garotos de Esperança. No sub-13 estão: A.A.D.C. Belenus do Brasil, P.E.C./Gênios da Bola, União São Thomé, Show de Bola, E.C.Vila João XXIII/Adevi- A, E.C.Vila João XXIII/ ADEVI- B, Gênios da Bola/Paulista/ P.E.C. e Projeto Garotos de Esperança. Já no sub-15, disputam o torneio: A.A.D.C. Belenus do Brasil, Academia Palestra Itália, Projeto Garotos de Esperança-B, E.C. Batti Fácil, E.C.Vila João XXIII/ Adevi-A, E.C.Vila João XXIII/Adevi-B, Gênios da Bola/P.E.C…

Vôlei feminino do Clube Jundiaiense leva vaga na Série Ouro da Liga Master

Após três vitórias, a equipe de vôlei master do Clube Jundiaiense conquistou sua vaga para a série Ouro do Campeonato da Liga Master. O time, que tenta o bicampeonato, tem pela frente as equipes da capital, Santo Américo, Alphamix (vice-campeão de 2011) e São Pedro.
As partidas começam a ser disputadas neste mês, sem datas definidas até o fechamento desta edição, em sistema de turno e returno, classificando-se os dois melhores times para a disputa do título em novembro. “Este ano, as equipes estão reforçadas, querendo tirar de nós a faixa de campeão. No ano passado, também foi assim e acabamos surpreendendo o favorito Alphamix. Esperamos repetir esse feito e ir atrás do ‘bi’”, comenta o professor da modalidade, Pires.
Segundo ele, o primeiro passo, que era ficar entre os quatro melhores da competição, já foi dado. “Deixamos para trás times fortes, como Campo Belo, PET e Penha, lembrando que a Liga contou com 30 equipes inscritas, de todo o país, e estar entre os primeiros já é um grande…

Estadual de futebol de base: Sub 17 do Paulista estreia na 3ª fase com empate

Na estreia na 3ª fase do Campeonato Paulista sub 17, o Paulista ficou no empate em 4 a 4 diante do Desportivo Brasil em Jundiaí. O jogo teve várias oportunidades com chances de vitória para os dois times, mas acabou igual no placar.
No primeiro tempo o Paulista foi rápido. Maykinho abriu o placar, antes do primeiro minuto de jogo. O adversário ainda empatou, mas o Galinho, novamente com Maykinho marcou o segundo gol, antes do intervalo (o 7º dele no campeonato).
Na volta para o segundo tempo o Paulista voltou com outra postura, mais retraído e querendo administrar o jogo. Porém, em duas falhas individuais, sofreu dois gols, dando a virada no placar para o Desportivo Brasil: 3 a 2. A virada no placar deixou a equipe do técnico Ricardo Narusevicius um pouco desorganizada e o quarto gol adversário não demorou a sair. O goleiro Iago ainda impediu o cabeceio forte do adversário, mas no rebote não conseguiu impedir.
Foi aí que o Paulista tirou forças e foi atrás do placar. Jogando em casa e co…

Copa Paulista: Valendo a vaga, Paulista e Independente se enfrentam em Jundiaí

Paulista e Independente fazem um dos confrontos mais decisivos da última rodada da primeira fase da Copa Paulista de Futebol, neste domingo, às 10h, no estádio Jaime Cintra. Próximas na tabela de classificação do Grupo 3, ambas as equipes disputam a última vaga para a etapa seguinte. Quarto colocado, com 16 pontos, o time da casa até joga pela vantagem do empate, mas não vem atuando muito bem em Jundiaí. Já o clube visitante tem três pontos a menos que o adversário e joga por uma vitória simples pela vaga, já que ultrapassaria o rival em número de vitórias. A TVE mostra o vt completo da partida, no domingo, às 14h.
Atual bicampeão da competição, o Paulista de Jundiaí não quer correr o risco de sair da competição logo na primeira fase. Para isso, o técnico José Macena pede atenção total na final antecipada. “O Independente tem uma boa equipe e costuma se apresentar bem fora de casa, por isso temos que ter muita atenção e saber que não será uma partida fácil. Precisamos vencer, até porqu…

Felipe Azevedo quer vitória sobre o Inter, em Porto Alegre: "Temos que arriscar"

Após o empate com gosto de derrota frente ao Bahia, os jogadores do Sport se reapresentaram ontem pela manhã, na Ilha do Retiro, ainda juntando os cacos de mais uma vitória desperdiçada sob seus domínios. Nos vestiários, uma longa conversa de aproximadamente uma hora e meia entre o técnico Waldemar Lemos e os atletas. O resultado: mais motivação. Com o ânimo devidamente injetado nas veias, o atacante Felipe Azevedo (que jogou no Paulista em 2009 e 2010) afirmou que o clima de superação segue firme em prol da luta contra o rebaixamento. Tanto que um empate contra o Internacional, no domingo, que antes seria encarado como positivo, hoje passou a ser visto de maneira mais “atravessada”.

“Não podemos mais ir para buscar um empate. Quando tentamos agredir o adversário, somos perigosos e só marcar não tem dado certo. Temos que arriscar um pouco, nos atirar mais para buscar fazer o gol”, disse Azevedo. No primeiro turno, o Sport foi amplamente dominado e derrota por 2 a 0 pelo gaúchos, na Ilh…

Por seleção brasileira, meia Nenê lamenta falta de acerto com Corinthians

Especulado como possível reforço do Corinthians para o segundo semestre de 2012, o atacante Nenê lamenta a falta de acerto com o clube. Em entrevista publicada nesta sexta-feira pelo jornal francêsL'Équipe, o jogador, atualmente no Paris Saint-Germain, disse que o retorno ao País natal o deixaria mais próximo da seleção brasileira e ainda seria bom para seus filhos.
Em julho, Nenê confirmou a negociação com o Corinthians, que tentava o empréstimo por um ano, mas a transferência foi vetada pelo PSG. O clube francês não pretendia perder o atleta, cujo contrato vence em 2013, sem receber pelo menos 7 milhões de euros (R$ 18,5 milhões). Na entrevista publicada nesta sexta, o brasileiro ressaltou que a proposta corintiana "era boa" e provavelmente lhe "daria mais visibilidade para a Seleção". Ele afirmou ainda que a negociação o tentou por causa de seus filhos, que moram em Jundiaí. Nenê nasceu e foi revelado na cidade, no Paulista de Jundiaí. O atacante defendeu Pal…

Sem mistério, Waldemar Lemos confirme time do Sport que pegará o Inter-RS

Mesmo fazendo o tradicional rodeio de sempre, o ex-técnico do Paulista, Waldemar Lemos confirmou o time do Sport que enfrentará o Internacional, às 18h30 do próximo domingo, em Porto Alegre. O treinador manterá o prata da casa Renê, que vem ganhando seu espaço no time, e promoverá o retorno do zagueiro Bruno Aguiar, visto que Diego Ivo (ex-Paulista) está suspenso em razão do terceiro amarelo.
"A equipe é basicamente a que vem jogando. Não devemos ter novidadesa A preferência é do Bruno Aguiar, queremos simplificar. Já Willian está muito bem, mas temos que ter cuidado com a situação dele", disse o técnico, que durante esta semana não realizou treinos puxados com o grupo principal.
"Eu estou tentando colocar para eles na conversa. Essa superação na base do trabalho, do sacrificio vai fazendo com que o grupo se torne verdadeiramente solidário. Quando conseuigmos fazer isso vai ficar mais fácil. A equipe vem numa crescente que vai deixando todos nós satisfeitos e felizes.&qu…