18/09/12 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: 18/09/12

18/09/2012

Liga do estado de SP: Rodada do final de semana positiva para o JHC


Juvenil masculino do JHC goleou.
As equipes do JHC tiveram um final de semana bastante positivo na Liga de handebol do estado de São Paulo. Foram quatro vitórias nos cinco jogos que disputou. Em Piracicaba, o infantil masculino foi o único do JHC a ser derrotado: 30 a 21 para o 15 Pira. Em Vinhedo, o JHC venceu Tietê em duas categorias; 31 a 16 no juvenil masculino e 42 a 30 no adulto feminino. Em Itatiba, o JHC venceu Itatiba por 35 a 7 no infantil feminino e 41 a 7 e no cadete feminino.
Leia Mais ►

Pego no doping por uso de cocaína, ex-atacante do Galo é suspenso por 30 dias


O atacante Max, conhecido por uma passagem apagada no Palmeiras em 2007/08 e também no Paulista em 2010 e que está hoje no América de Natal, está suspenso preventivamente por 30 dias. O jogador foi pego no exame antidoping por uso de cocaína após o jogo contra o Ipatinga, em 20 de julho, pela Série B.

A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa do América-RN, que só vai se pronunciar sobre o assunto depois do jogador fazer a contra a prova. Segundo o clube, Max já está no Rio de Janeiro para um novo exame.

No jogo em que foi sorteado para o antidoping, Max curiosamente sequer entrou em campo. Ele viu a vitória da sua equipe por 2 a 1 do banco de reservas e, ao fim do encontro, teve de fazer o exame em questão.

Matéria: Site Uol Esporte
Leia Mais ►

Futebol: Ex-zagueiro do Galo será punido por acidente de carro em Minas


O zagueiro Everton Luiz, que vestiu a camisa do Paulista em 2007 e 2008, atualmente no América Mineiro, ao lado de Rodriguinho, se envolveram em um acidente automobilístico na madrugada desta segunda-feira, serão punidos pela diretoria do América. O superintendente geral do clube mineiro, Alexandre Faria, considerou o fato de os jogadores estarem retornando para casa de madrugada, na véspera de um jogo importante contra o Bragantino, como ato grave e inadmissível.

O posicionamento da diretoria é de que houve uma falta gravíssima de um atleta  que ficou fora do time por lesão por muito tempo. Esperamos que ele tenha o mínimo de noção de onde está e da importância dele para o clube. Estamos em uma retomada de nosso caminho de volta ao G-4, é inadmissível que, às vésperas de uma partida importante, um jogador fique na rua até tarde, disse o dirigente, que afirmou que os atletas serão multados.

Matéria: Site Espbr.com
Leia Mais ►

Time masculino de Louveira joga pelo Metropolitano de basquete neste sábado


No próximo sábado, a cidade de Louveira receberá a rodada do Campeonato Metropolitano de basquete, que contará com a participação de quatro equipes da região com intuito de estimular e difundir a pratica do basquetebol em nossa cidade. A cidade de Louveira enfrentará o Colégio Rio Branco ás 9h30, no Gginásio de da Área de Lazer do Trabalhador.

Matéria e foto: Secretaria de Esportes de Louveira
Leia Mais ►

Domingo é dia de Desafio Louveira de mountain bike. Prova será em 2 percursos


Domingo ocorre o Desafio Louveira de mountain bike. A maratona terá dois percursos: um mais longo com 42 km para os atletas da Pró e outro mais curto, com aproximadamente 35 km, para as categorias Sport. A prova vai percorrer no sentido inverso o trajeto da edição passada. A prova é dividida em 13 categorias para os atletas da Pro e quatro para os competidores da Sport, incluindo uma categoria dedicada aos Portadores de Necessidades Especiais (PNE).

Entre as novidades desta edição estão dois trechos inéditos de single tracks em mata fechada, além de outros dois trechos de trilha que já fazem parte do percurso. O circuito oferece todos os ingredientes para uma excelente maratona: trilhas na mata fechada, subidas duras e descidas velozes, além de uma bonita serra em ziguezague como as encontradas na Serra da Mantiqueira. A largada será na Área de Lazer do Trabalhador (Rodovia Romildo Prado, km 1) local onde é realizada anualmente a Festa da Uva.

Matéria e foto: Secretaria de Esportes de Louveira
Leia Mais ►

Ex-atacante do Paulista se recusa a ir para clube da Série B do Brasileirão


As contratações do zagueiro Renato Santos e do meia Cleber Santana pelo Flamengo correm o risco de não acontecer mais. Envolvido na transação, Hernane, que em 2009 e 2010, foi o artilheiro do Galo na Copa Paulista e Campeonato Paulista, respectivamente, se recusou a ir para o Avaí, e a direção do clube catarinense afirmou na noite desta segunda-feira que, sem o atacante, pedirá o imediato retorno de seus jogadores.

Além de Hernane, o Rubro-Negro se dispôs a ceder também o zagueiro Thiago Medeiros e o atacante Negueba, que já deram o ok para a transferência. Zinho, diretor de futebol do Fla, tenta contornar o entrave, buscando convencer Hernane a seguir o rumo dos dois companheiros, mas o ex-jogador do Mogi parece irredutível, imaginando nova chance no time da Gávea. Hernane chegou ao Flamengo no início de junho, depois de se destacar no Paulistão pelo Mog Mirimi. O Rubro-Negro comprou 10% de seus direitos econômicos. Em dezembro, o clube poderá exercer o direito de compra de mais 40%. Ele disputou sete partidas e fez dois gols.

Matéria e foto: Site Globoesporte.com
Leia Mais ►

Ex-atacante do Galo volta aos treinos com bola e deve retornar ao Criciúma


O atacante Zé Carlos, artilheiro da Série B do Brasileirão (e que já passou pelo Paulista), retornou nesta terça-feira aos treinos com bola após um período de três semanas afastado por conta de uma lesão muscular na parte posterior da coxa direita, sentida no jogo diante do Vitória, pela 22ª rodada da competição.

O artilheiro ainda deve ser poupado do jogo diante do Ipatinga, no próximo sábado, e só deverá retornar ao time na partida que acontecerá em sua cidade natal, Maceió/AL, diante do CRB, clube que o projetou nacionalmente. Com isso, o treinador Paulo Comelli deve manter Douglas e Lucca no ataque titular. O Criciúma enfrentará o Ipatinga no sábado, às 16h, no Ipatingão, em Minas Gerais.

Julgamento
O atacante Zé Carlos será julgado nesta quarta-feira pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), no Rio de Janeiro. O jogador foi expulso aos 44 minutos do segundo tempo, da partida entre Criciúma e América de Natal, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O duelo entre as equipes ficou marcado pela virada histórica do Tigre, que após estar perdendo por 3 a 1, conseguiu reverter o placar nos minutos finais e vencer a confronto por 4 a 3.

Na súmula da partida, o árbitro Rodrigo Braghetto  justificou a expulsão do artilheiro tricolor, alegando que o jogador desferiu um pontapé na barriga do goleiro adversário. Desta forma, o goleador foi denunciado com base no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), acusado de praticar jogada violenta.

“A expectativa é de que o Zé Carlos seja absolvido. Mas em caso de punição, acredito que ele pegue no máximo dois jogos, como já cumpriu um, poderia retornar ao time contra o CRB ”, avalia o diretor jurídico do Criciúma, Albert Zilli dos Santos. A sessão do STJD, na qual Zé Carlos será julgado, terá início às 18 horas desta quarta-feira.

Matéria: Site Futnet / Site Engeplus
Leia Mais ►

Associação Shiroma realiza Torneio da Amizade de Judô em Louveira


Neste sábado, a Associação Shiroma de Judô realizará no ginásio da escola Odilon Leite Ferraz na cidade de Louveira, o Torneio da Amizade de Judô que contará com a participação de várias academias da região com inicio ás 9h. O judô louveirense vem sendo destaque no cenário esportivo, não somente pelas conquistas dos atletas louveirenses, mas também pela excelência em organização de eventos esportivos, mostrando a força da cidade de uma maneira ampla e capacitada.

Matéria: Secretaria de Esportes de Louveira
Leia Mais ►

Tênis: Júlio Silva perde na 1ª rodada de simples do Challenger de Campinas

O tenista jundiaiense Júlio Silva disse adeus logo na 1ª rodada do Challenger de Campinas, que ocorre essa semana na Sociedade Hípica. Ele foi derrotado na última segunda-feira por André Ghem por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (9-7 no tie-break), 4/6 e 6/4, em partida que durou 2h50min. Na 2ª rodada, Ghem enfrentará o campineiro Ricardo Mello.

Matéria: Thiago Batista
Leia Mais ►

Paulista individual de tênis de mesa reúne grandes destaques no Anexo Bolão



Um final de semana marcante comprovou que a cidade representa a força do esporte na região. A realização do Campeonato Paulista Individual de tênis de mesa olímpico e paralímpico (que começou no sábadocom a abertura oficial, e domingo, com o encerramento e premiação) comprovou isso. O evento ocorreu no Bolão, uma iniciativa da Federação Paulista de Tênis de Mesa (FPTM), com o apoio da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria Adjunta de Esportes, representada pelo secretário Aláercio Borelli; o coordenador da modalidade, Klaus Ingmar Vieira Bergmann, e o responsável pela equipe de atletas paralímpicos de Jundiaí, Carlos Koyama.

Este ano já foram realizadas duas edições do certame em Jundiaí, considerada um dos principais pólos da modalidade na região, reunindo aproximadamente 400 competidores das cidades de Americana, Araçatuba, Araraquara, Itapetininga, Itapevi, Itatiba, Itu, Jacareí, Jundiaí (com 64 mesatenistas representando o Jundiaí Clube, destes são 50 olímpicos e 14 paralímpicos, homens e mulheres, categoria veteranos), Osasco, Ourinhos, Piracicaba, Praia Grande, Ribeirão Preto, Rio Claro, Santos, Santo André, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul, São Carlos, São José dos Campos, São Paulo (capital), Sorocaba e Votorantim. Os campeões do certame representarão a Seleção Paulista no Campeonato Brasileiro que acontece entre os meses de outubro e novembro em Piracicaba.

Segundo o presidente da FPTM, as competições sempre trazem um atrativo a mais, destacando-se em todo o país principalmente graças aos incentivos e às grandes revelações. “A Prefeitura de Jundiaí é um exemplo, sempre presente, movimentando o esporte para que seja destaque também no Estado, aparelhando seus centros esportivos com muita qualidade”, reforçou Lidney Castro Vallejo.

Exemplo de determinação
Luiz Henrique Medina, conhecido como Kaike, 61 anos, há 12 disputa como mesatenista, uma longa trajetória de superação registrada no livro “Meu lar Minha escola Minha vida” e uma mensagem que traduz o seu empenho, a sua disposição sempre muito bem humorada, alto astral, único paralímpico de outra cidade que treina junto à equipe do Jundiaí Clube, vindo do Lar Escola São Francisco – Associação de Assistência à Criança Deficiente (AACD). “É preciso viver a vida, com muita intensidade, pois a vida é uma só!”
Leia Mais ►

Torneio Regional de Natação no Bolão conta com participação de 300 atletas



Manhã de domingo (16/set) ensolarado para diversos atletas que estiveram na piscina do Bolão. Os competidores vieram de diferentes cidades do estado de São Paulo (Americana, Atibaia, Campinas, Guarulhos, Indaiatuba, Itatiba, Itu, Guarulhos, Jundiaí (representada por 40 atletas), Limeira, Mogi-Mirim, Rio Claro, Santa Bárbara D´Oeste, São Paulo e Sorocaba) e chegaram logo cedo para mais uma edição do Torneio Regional de natação, iniciativa da Federação Aquática Paulista, com o apoio da Prefeitura de Jundiaí por meio da Secretaria Adjunta de Esportes.

Com a realização de 38 provas nas mais variadas modalidades (competidores de 12 a 22 anos, das categorias petiz a sênior) e a premiação para os três melhores colocados, a proposta é alcançar a melhor qualidade de vida e o bem-estar. Segundo o coordenador de Natação da Secretaria, Michael Alexsander Lenk Gregório, os atletas buscam a obtenção de melhores índices para os campeonatos Paulista e Brasileiro que acontecem anualmente.

“É o 4º ano consecutivo que Jundiaí sedia o torneio, principalmente pela qualidade de sua estrutura, uma referência importante no Estado. Prova disso é que ao longo de nossa trajetória de conquistas na modalidade, mais recentemente temos grandes destaques em nossa equipe de nadadores, como os vice-campeões brasileiros infantis Paula da Costa Schenquer e Gabriel Politi”, disse o professor. “Diariamente, na piscina longa do Bolão, passam aproximadamente mil pessoas, ente crianças e adultos, interessados em desenvolver-se nesta prática esportiva”, completou o professor Michael.

Matéria e foto: Site da Prefeitura de Jundiaí
Leia Mais ►

Brasileiro e Paulista de wakeboard no Wet’n Wild neste final de semana


A final do Circuito Paulista de wakeboard 2012 volta a ser sediada em um dos maiores parques aquáticos temáticos do Brasil, o Wet´n Wild. A competição, que reunirá os principais atletas de todo o Brasil, será válida também como 3ª etapa do Campeonato Brasileiro. O evento será realizado entre os dias 21 e 23 de setembro. A grande final do Circuito deve reunir atletas de diversos estados brasileiros. O público presente no Wet’n Wild poderá ver de perto os atletas no lago que possui cerca de 600m de comprimento e é cercado por mata nativa.

No sábado (22/set) acontecem as eliminatórias para todas as categorias. Serão disputadas: iniciantes, dente de leite, mirim, feminino amador, intermediário, avançado, feminino open, open e pró. No domingo (23/set) acontecem as finais para todas as categorias e no final do dia o pódio e a entrega de prêmios para os campões do ano. “O Wet´n Wild foi uma excelente escolha de local no passado. Além do lago próprio perfeito para um campeonato de wakeboard, com estrutura de deck de frente para a raia, os competidores e suas famílias ainda podem ser divertir no parque”, declara o organizador do Circuito, Mario Manzoli.

A 3ª etapa do Circuito Paulista de Wake tem como patrocinadores Oakley, Crocs, Azul Linhas Aéreas. Co-patrocínio: Wake na Veia, Moomba Boats. Apoio Amazoo, Nob Multisports, Marreco Wake School, Contátil Sumaré. O evento tem organização da ABW – Associação Brasileira de Wakeboard.

Circuito Paulista de Wake nas redes sociais:
SERVIÇO
Data: 21, 22 e 23 de setembro
Horário: das 08h00 às 17h00
Local: Parque Aquático Wet’n Wild
Endereço: Acesso pela Rodovia dos Bandeirantes, km 72 - Itupeva, São Paulo (30 minutos de São Paulo/15 minutos de Campinas)

Matéria: Jornal de Itupeva
Leia Mais ►

Vôlei adulto feminino do FIS vence primeiro jogo do playoff da Copa Regional


Foi realizado na quinta (13/set) o primeiro jogo do playoff das quartas de finais da 20ª Copa Regional de vôlei da Liga Campineira. A equipe de voleibol feminino, categoria adulto do FIS/Jundiaí venceu Santa Bárbara pelo placar de 3 sets a  2, com parciais 25 a 19, 17 a  25, 22 a 25, 25 a 12, e 16 a 14, em partida realizada em Santa Bárbara.

“Nossa equipe encontrou um pouco de dificuldades na recepção e no ataque, melhoramos no quarto e quinto sets, a experiência de nossa equipe fez a diferença e fechamos o decisivo set por 16 a 14, esta foi à primeira partida das quartas de final, e foi muito importante vencer a primeira fora de casa, e aumentar as chances de avançarmos as semifinais”, disse Ademir Zamboni.

Agora as meninas de Jundiaí farão os dois próximos jogos em “casa” para fechar o playoff. As partidas ocorrem no dia 29 de setembro, às 16h30, e no dia 30 de setembro, às 17 horas, no Antônio de Lima, no bairro da Agapeama.

Compõem a equipe de Jundiaí as atletas Thais, Gabi Codarin, Merilyn, Bruna Marin, Bruna Sampaio, Janaina,  Carolina, Angélica, Driele, Andréia, Daiana e Josiane. A coordenação do voleibol feminino é do professor Moacir Regra.

Matéria e foto: Secretaria Adjunta de Esportes de Jundiaí
Leia Mais ►

Atleta de karatê de Jundiaí conquista medalha de prata no Campeonato Brasileiro


O atleta Ricardo Gonzalez Villaescusa da equipe Clube São João participou no final de semana do Campeonato Brasileiro de karatê, no Ceará.  Ricardo garantiu a medalha de prata na modalidade kata na categoria master.  O técnico Anderson Luís Bogniotti (Ton) gostou muito da superação e dedicação de Ricardo, pois ele começou a competir no final do ano passado, e nesse ano conquistou o título Paulista e agora prata no Brasileiro é uma pessoa muito dedicada, disse Ton.

Matéria e foto: Secretaria Adjunta de Esportes de Jundiaí
Leia Mais ►

Ciclista de Jundiaí conquista medalha de bronze no Paulista de resistência

Gabriel Sartori ficou em 2º na categoria estreante.
A equipe de ciclismo de Jundiaí participou no domingo (16/set) do Campeonato Paulista de ciclismo, realizado na cidade de Boituva, São Paulo. O atleta Emerson Thomaz Hernachi, fechou o Campeonato Paulista de resistência em 3º lugar, após ficar um ponto atrás do 2º colocado.

Após cinco etapas o Campeonato Paulista de ciclismo chegou ao fim e Emerson ficou com o bronze na classificação geral, categoria sub 30 trazendo mais um importante título para Jundiaí. Jovens ciclistas das escolinhas de Jundiaí também participaram da competição e subiram ao pódio.  Os “charas” Gabriel Sartori e Gabriel Vinícius da Costa da categoria estreante fizeram o 2º e 6º lugar, lembrando que ambos têm quinze anos e largaram na prova com os atletas adultos. O ciclista Jonathan Alves Rodrigues da categoria mirim, e Renan Pipermo da categoria infantil conquistaram o 2º e 4º lugares em suas respectivas categorias.

Segundo a coordenação da modalidade esses resultados são frutos do trabalho de base que já começam a aparecer. A equipe conta com apoio da Prefeitura de Jundiaí, Jundiaí Clube, e dos colaboradores Mega Bikers, Fléx Nutri, Bororó e Farma Extra.

Matéria e foto: Secretaria Adjunta de Esportes de Jundiaí
Leia Mais ►

Tenistas do Bolão conquistam título na Melhor Idade e 2 chegam a final na Liga


Mais de dez tenistas do Bolão participaram de diversos torneios realizados em Jundiaí e região no final de semana. Alguns se destacaram. Na 7ª Olimpíada Jundiaiense da Melhor Idade, realizada no sábado (15/set) no Bolão, a dupla Jorge Yamamoto e Aparecido Engel, conquistaram o título na categoria A (50-59 anos),  após vencerem a dupla do Peama Adilson Baroni e Nivaldo Marangoni.

Helena Silva (10 anos) participou do 9º Uniodonto Open de Tênis, realizado no Tênis Clube de Jundiaí, devido a sua excelente atuação a jovem tenista conquistou a vaga para a final da competição em sua categoria no dia 6 de outubro.

Seis tenistas disputaram o torneio da Liga Jundiaiense de Tênis, no Clube Nove de Julho, com dois finalistas. Na categoria 12M: Henrique Marinho ficou com o vice após perder para Fernando Fonseca, parciais de 0 a 6, 6 a 2 e 10 a 8. Na categoria 14M, o tenista Matheus Vicente conquistou o título após derrotar na semifinal Gustavo Frazato pelas parciais: 6 a 2, 5 a 7 e 1 a 6, e na grande final enfrentou Gabriel Morano vencendo por 7 a 6 e 6 a 3.

Matéria: Secretaria Adjunta de Esportes de Jundiaí
Leia Mais ►

Copa Jubileu: Fim de semana de 100% para Clube Jundiaiense e Show Ball


Neste final de semana cinco confrontos agitaram a Copa Jubileu de Ouro de futsal, com destaque para as goleadas do Clube Jundiaiense sobre Cajamar: 9 a 1 no sub 11, 8 a 0 no sub 13 e 6 a 2 no sub 15. No confronto Show Ball Sports e Cabreúva, vitórias apenas do Show Ball: 3 a 1 no sub 11, 8 a 1 no sub 13 e 4 a 2 no sub 15. O confronto entre Circolo  Italiano e Uirapuru foi adiado.
Leia Mais ►

Dois atletas com forte ligação de Jundiaí estão pré-convocados para o Mundial


O ala Cabreúva, nascido em Jundiaí, que tem forte ligação com Cabreúva e atualmente defende o Corinthians é um dos 25 atletas que estão pré-convocados pelo técnico Marcos Sorato, para defender o Brasil no Mundial de futsal FIFA, que será disputado na Tailândia, com início em novembro. Outro atleta convocado e com forte ligação com Jundiaí é o pivô Betão, que já atuou no futsal jundiaiense, no Clube São João.

Dos 25 nomes que fazem parte da pré-lista da seleção brasileira 11 serão cortados, fechando a lista final em 14 atletas. O Mundial de 2012 tem o Brasil no Grupo C, e estreia diante do Japão, às 11h de Brasília (21h em Bangcoc), na quinta-feira (1/11). Além dos japoneses, a Seleção Brasileira encara a Líbia, no mesmo horário do dia 4 de novembro, e encerra a participação diante de Portugal, no dia 7 de novembro. Toda a primeira fase a equipe fica na cidade de Nakhon Ratchasima.
Leia Mais ►

Série A do Campolimpense: Conhecidos os 4 confrontos das quartas de final


Neste domingo a Série A do Campeonato Campolimpense de futebol conheceu enfim as oito equipes que brigarão pelo título de 2012. O Firenze fez o seu papel, venceu por 7 a 1 e com a diferença de seis gols sobre o Santo Antônio, acabou garantindo a quinta posição com 31 pontos. Mesmo se igualando em números com o Parque em pontos conquistados e também no saldo de gols, a equipe do meia Will leva vantagem nos gols prós, 32 contra 30.  Em sétimo e com os mesmo 31 pontos ficou o Vai Quem Quer, pois no saldo de gols, o time do técnico Cleber ficou com 12, um a mais do que o 8º colocado, que acabou sendo o experiente Racing. As quartas de final começam no próximo domingo e serão em melhor de dois jogos, com os times de melhor campanha jogando por dois empates ou uma vitória e um empate pela mesma diferença de gols.
Leia Mais ►

Ex-técnico do Paulista assume comando de time paulista na Série C do Brasileiro


Luiz Carlos Martins é o novo técnico do Oeste. Ele, que comandou o Paulista na reta final do Paulistão 2012, chega para assumir a vaga de Tarcísio Pugliese, que foi demitido no sábado, após o empate com o Macaé - resultado que tirou o Rubrão do G-4 do Grupo B da Série C do Brasileiro.

O novo comandante será apresentado ao Oeste na terça-feira. Luiz Carlos Martins já é conhecido da torcida de Itápolis. Segundo o diretor de futebol do clube, Mauro Guerra, o treinador já teve quatro passagens pelo Rubrão e, no ano passado, foi Campeão do Interior defendendo as cores da equipe.

“Ele já é um velho conhecido nosso. O Luiz Carlos Martins já teve outras passagens pelo Oeste e, em uma delas, foi Campeão do Interior. Então, ele é uma pessoa de confiança do clube e que vai nos ajudar a voltar ao G-4 na Série C”, afirmou o dirigente.

O último clube de Luiz Carlos Martins foi o Juventude-RS e, agora, no Oeste, o treinador deve ficar à frente do time até, pelo menos, o fim do Brasileiro, quando encerra o contrato do técnico com a equipe paulista. Com 18 pontos, o Rubrão é o quinto colocado da chave. O próximo compromisso do Oeste no nacional será diante do Brasiliense, no sábado, às 16h, na casa do adversário.

Matéria: Globoesporte.com
Foto: Divulgação – Paulista FC
Leia Mais ►

Copa Paulista: Fernando Diniz pode desfalcar Atlético Sorocaba na 2ª fase

O Atlético Sorocaba terá dois desfalques certos em sua estreia na 2ª fase da Copa Paulista (em Capivari, contra o Capivariano, sábado, às 15h): o meia Bruninho e o lateral Serrano (ex-Paulista), expulsos de campo durante a goleada por 4 a 1 sobre o Juventus. E o time ainda pode ganhar mais um desfalque: a ausência do técnico Fernando Diniz no banco de reservas. Ele, que comandou o Paulista na conquista da competição em 2010, foi expulso por reclamar de uma falta marcada aos 15 minutos do primeiro tempo, quando o jogo estava 1 a 1, e acompanhou boa parte da partida das arquibancadas do estádio Walter Ribeiro.

Como técnicos não cumprem suspensão automática, Diniz poderá ficar no banco no próximo fim de semana, mas deve ser julgado na segunda-feira que vem, dia 24 de setembro. Como Diniz já tem um histórico negativo, o risco de suspensão é grande: neste ano, foi expulso numa goleada por 5 a 0 do Galo sobre a Ferroviária, na segunda fase da Série A2 do Paulista, e pegou dois jogos de suspensão.

Como na ocasião a diretoria do Galo Sorocabano conseguiu protelar o julgamento, Diniz cumpriu a pena nos dois primeiros jogos da Copa Paulista, contra São José e Grêmio Osasco. Na súmula do jogo deste domingo, o árbitro Leandro Camargo Costa disse que expulsou Diniz por "reiteradas reclamações".

A Ferroviária, aliás, está novamente no caminho do Atlético: os dois times estão no grupo 8, com Capivariano e São Carlos - apenas os dois primeiros se classificam. Com a boa atuação dos reservas diante do Juventus, o técnico se mostrou otimista. “Agora é um novo campeonato, temos equipes boas pela frente e começa tudo de novo. Nossos jogadores foram muito bem e mostraram que tem condições de ser titulares, não foi nenhuma surpresa para mim”, diz Diniz.

Matéria: Globoesporte.com
Leia Mais ►

Futebol: Nenê disputa pela primeira vez a Liga dos Campeões da Europa


Após várias temporadas, o Paris Saint-Germain, da França, volta a disputar nesta terça-feira (18/9) uma partida pela Liga dos Campeões da Europa. A estreia da equipe francesa no grupo A da competição será diante do Dínamo Kiev, no Parque dos Príncipes, com transmissão ao vivo da ESPN+ às 15h45 (de Brasília).

Para o brasileiro Nenê, o jogo será ainda mais especial. Atuando no futebol europeu desde agosto de 2003, o camisa 10 parisiense irá entrar em campo pela primeira vez em uma partida da principal competição de clubes do continente. “Tenho 31 anos e há nove estou na Europa, mas só agora vou disputar a Liga dos Campeões. Será a realização de um sonho e espero que minha estreia fique marcada por uma grande vitória do PSG”, declarou o artilheiro do último Campeonato Francês com 21 gols.

Mesmo sem nunca ter jogado pela Liga dos Campeões, Nenê conta com boa experiência em torneios continentais. Pelo Santos, o meia-atacante foi vice-campeão da Libertadores de 2003, além de ter participado de quatro edições da Liga Europa, com as camisas dos espanhóis Mallorca (2003/2004) e Celta de Vigo (2006/2007) e outras duas pelo próprio PSG, entre 2010 e 2012.

“Tive a oportunidade de jogar uma final de Libertadores, mas a Liga dos Campeões é o torneio de clubes mais rico e importante do planeta, transmitido para quase todos os países. Não existe vitrine maior que esta para um atleta brasileiro”, ressaltou o ídolo da torcida de Paris.

Matéria e foto: Blog do Luiz Ademar
Leia Mais ►

Red Bull vence o Palmeiras e confirma a terceira colocação no sub 20


Missão dada, missão cumprida. Na tarde deste sábado, o Red Bull Brasil venceu o Palmeiras por 3 a 1 no estádio Carlos Ferracini, em Caieiras, e garantiu a terceira colocação do grupo 5 do Campeonato Paulista sub 20. Os gols foram marcados pelo meia Gabriel e pelos atacantes Lucas Vilela e Johnny.

Com a vitória, o time, que manda seus jogos em Campo Limpo Paulista, chegou aos 20 pontos e ficou atrás apenas do próprio Palmeiras e do Flamengo de Guarulhos. Foram seis vitórias, dois empates e quatro derrotas, com 21 gols marcados e 17 sofridos. Na segunda fase, o Red vai enfrentar Mogi Mirim, Grêmio Barueri e Juventus em turno e returno. Os dois primeiros de cada grupo passam às quartas de final da competição.

Matéria: Site Jogo Limpo
Leia Mais ►

Futebol: Marcelo Toscano lesionado está fora do próximo jogo do Guimarães


Marcelo Toscano, atacante revelado pelo Paulista, e que participou nos primeiros três jogos do Vitória de Guimarães esta temporada, vai falhar a quarta jornada da Liga Portuguesa, na qual a equipa da cidade-berço vai defrontar o Moreirense. O atacante tem uma dor muscular e o departamento clínico dos vimaranenses já confirmou que Toscano é carta fora do baralho do técnico Rui Vitória para a partida, marcada para esta sexta-feira.

Matéria: Site ZeroZero.pt
Leia Mais ►

Tabelas


Temas