19/09/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 19, 2012

Jundiaí é a próxima parada do Campeonato Estadual escolar de ciclismo

A nona etapa do 2º Campeonato Estadual escolar modalidade olímpica de ciclismo, uma realização do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, com organização e administração da Federação Paulista de Ciclismo, ocorrerá nesta quinta-feira. Desta vez, a disputa, criada para ampliar a base do esporte com vistas aos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro, estará na cidade de Jundiaí, bem próximo à capital, reunindo atletas/alunos da região, entre 12 e 17 anos, de toda região.
A etapa será realizada em um circuito armado na Avenida Carmine Tadaro, no Bairro Almerinda Chaves. A programação começará as 7h, com as inscrições para as duas categorias em disputa, mirim (12 a 14 anos) e infantil (15 a 17). Os interessados já podem baixar a ficha de inscrição no site oficial, www.estadualescolar.org.br, e terão de levar a ficha de inscrição preenchida e assinada pelos pais e escola no dia da etapa.
Jundiaí será sede da nona etapa das 14 programadas para o…

Diretoria do Paulista promete acertar salários de agosto até o fim desta semana

A diretoria do Paulista prometeu pagar pelo menos o salário de agosto a todos os jogadores até o fim desta semana. A decisão foi anunciada depois de uma reunião que durou boa parte da tarde, com a presença do presidente do clube, Djair Bocanella, de dirigentes e do técnico José Macena, que foi escolhido para representar os jogadores.
Os atletas ficaram de fora da reunião, mas também não treinaram: foram liberados e passaram a tarde num churrasco oferecido por patrocinadores do clube para relaxar o ambiente. Pela manhã, eles tinham se reunido com Macena e exposto sua insatisfação. Os atrasos de salários variam de dois a cinco meses, dependendo do jogador. Alguns ameaçaram ir embora e receberam o sinal verde da diretoria, mas nenhum chegou a se sentar para negociar a rescisão de contrato.
O presidente Djair Bocanella atendeu a apenas um dos telefonemas feitos pela reportagem do GLOBOESPORTE.COM nesta terça-feira, mas disse que estava em reunião e que falaria mais tarde, mas não retornou à…

Estadual - futsal sub 20: Melhor ataque, São João encara 2ª pior defesa no Romão

Contando com a presença do artilheiro Guilherme Garcia, autor de 10 gols no Campeonato Estadual de futsal da Série A1 – sub 20, o Clube São João volta a quadra nesta quarta-feira para enfrentar o XV de Piracicaba, no Romão de Souza, a partir das 20h, buscando manter a 3ª colocação com 12 pontos ganhos, sendo que 9 destes pontos conquistados nas três últimas vitórias: 7 a 3 sobre Jacareí, 8 a 4 sobre o Vocem e 5 a 1 sobre o Flamengo de Franco da Rocha.
O adversário do São João, o XV de Piracicaba, ocupa apenas a 12ª colocação do Estadual, com 1 ponto ganho em 5 jogos. O confronto reunirá o melhor ataque da competição, do São João, com 28 gols marcados contra a segunda defesa mais vazada do campeonato, do XV, com 27 gols sofridos.
O alviverde jundiaiense nesta partida terá a volta do goleiro Lucas, que cumpriu suspensão na rodada passada. O técnico Eduardo Mendes deve começar a partida com Lucas, Ricardinho ou Leonardo no gol, mais Vitor Barros, Guilherme Garcia, Rafael Rosa e Vitor Morae…

Estadual de basquete: Sub 19 do Divino pode confirmar 1º lugar nesta 4ª feira

A categoria sub 19 do Divino/Coc estará em quadra nesta quarta-feira para enfrentar o Abdala de Pindamonhangaba, no ginásio Colégio Divino Salvador, a partir das 19h, com um proposito: manter a invencibilidade no Campeonato Estadual sub 19 de basquete feminino.
O time jundiaiense no último sábado venceu, fora de casa, São José, por 62 a 55 e aumentou para sete o número de jogos que não conheceu a derrota na competição. Com 14 pontos (7 vitórias e nenhuma derrotas), o Divino caso ganhe nesta quarta-feira confirmará com duas rodadas de antecipação a 1ª colocação, o que dará vantagem da equipe jogar as semifinais e a final (caso chegue) duas das três partidas do confronto como mandante.
Matéria e foto: Thiago Batista

Basquete: Buscando vaga na Bronze, sub 17 do Jundiaí Clube joga fora de casa

Com chances ainda de garantir vaga nas semifinais da Série Bronze do Campeonato Estadual de basquete sub 17, o Jundiaí Clube entra em quadra nesta quarta-feira para encarar o Grêmio Mogiano, fora de casa, a partir das 20h, em Mogi das Cruzes. O time jundiaiense atualmente está fora da zona de classificação a segunda fase, enquanto o time de Mogi é um dos três melhores times da competição, estando dentro da zona de classificação.
Matéria e foto: Thiago Batista

Copa Jundiaí de vôlei: Feminino conhece as semis. Masculino tem 2 classificados

A Copa Jundiaí de vôlei feminino conheceu no último domingo as quatro equipes semifinalistas da Série Ouro: Metalúrgicos, União Jundiaí e as equipes A e B do Afinco brigam pra valer a partir de agora pelo título do torneio. Para Expresso e Vergara, terceiras colocadas dos seus grupos, resta brigar pelo título da Série Prata. No masculino, Uirapuru e Fis venceram seus jogos no final de semana e garantiram presença nas semifinais.

Série A do Campeonato Valinhense: União conquista o bicampeonato

No último domingo (16/set), União e São Luis se enfrentaram na tão aguardada final da Série A do Campeonato Valinhense de futebol. No fim, um jogo movimentado, com quatro gols e título para o União, com o empate na 2ª partida da decisão por 2 a 2, após empate por 1 gol no 1º jogo. O União levou a taça por ter melhor campanha durante a competição. Na verdade é o bicampeonato do União, já que foi campeão no ano passado.
No início da partida, os times se movimentaram para encontrar o primeiro gol da disputa. Pelo lado do São Luís as finalizações não resultavam em gols. Na melhor chance do time, Marquinho em cobrança de falta, chuta no ângulo e Paulão faz grande defesa evitando o primeiro gol do adversário. O União também impunha seu ritmo, em jogada pela esquerda, a bola sobra para Dinho que faz o gol, mas o árbitro anula alegando que a bola bateu na mão do atacante. Fortes emoções neste grande confronto e primeira etapa termina sem gols.
No segundo tempo, era tudo ou nada para o São Luís.…

Paulista de handebol: Junior feminino do JHC enfrenta São Caetano

Nesta quarta feira (19/set), a equipe junior feminina do JHC/HPS vai a São Caetano do Sul, enfrentar a equipe da casa, o Santa Maria, em partida válida pelo segundo turno do Campeonato Paulista de handebol.A partida está marcada para as 18 horas no Poliesportivo Marlene José Bento.
A equipe jundiaiense busca a 3ª vitória consecutiva neste turno. Um resultado positivo coloca o HPS/JHC no chamado G4. (zona que classifica as quatro melhores equipes para o final four. O Jundiaí Handebol Clube conta com a parceria do Hospítal Paulo Sacramento, Passarela, Coife Odonto, Tropicana Sucos, Colégio Santa Felicidade, ESEF Jundiaí e Prefeitura do Municiípio.
Matéria: Comissão técnica do JHC Foto: Thiago Batista

Jundiaí será uma das cidades visitadas pelo 9º Tour do Brasil de ciclismo

Mais importante prova do calendário do ciclismo sul-americano, o 9º Tour do Brasil - Volta Ciclística Internacional de São Paulo será disputado de 14 a 21 de outubro e contará com os melhores atletas do País além de convidados do exterior para enfrentar cerca de mil quilômetros cronometrados pelas estradas paulistas de um total de mais de 1200 rodados. Jundiaí será uma das cidades visitadas pela competição, sendo largada da última etapa (8ª) em 21 de outubro, com a chegada sendo prevista em São Paulo.
Valendo pontos para o ranking da União Ciclística Internacional (UCI), o evento apresenta diversas situações, com oito etapas bastante variadas de trechos longos, curtos, de montanha e contra-relógio, exigindo bastante dos atletas. A largada, mais uma vez, será em Marília, seguindo depois para Bauru, São Carlos, Rio Claro, Sorocaba, Atibaia, Pindamonhangaba, Campos do Jordão, Jundiaí e finalizam em São Paulo.
Além de equipes do circuito nacional, a prova terá representantes da Europa, Amé…

Série C do Valinhense de futebol: Rigesa B e Jurema C conquistam acesso

No domingo (16/set), Rigesa B e Jurema C garantiram passaporte na Série B do Campeonato Valinhense de futebol e vaga nas semifinais da Série C do Valinhense. O Rigesa B  enceu o Olé Brasil Society , enquanto o Jurema C bateu o Anacaram/Unidos pela Amizade pelo placar de 3 a 0. As semifinais já são conhecidas. Jurema C e Rigesa B fazem um duelo, enquanto que Vale Verde e São Bento B realizam o outro confronto. As datas ainda serão divulgadas pela Secretaria de Esportes e Lazer de Valinhos.
Matéria: Site T10.com.br

Tênis: Após Davis, Rogerinho estreia com virada no Challenger de Campinas

A participação da equipe brasileira da Copa Davis fez bem ao paulista Rogério Dutra Silva. Com apenas um dia de descanso após a competição por países, ele passou por apuros, mas estreou com vitória no Challenger de Campinas, derrotando o qualifier argentino Andres Molteni, com parciais de 1/6, 6/3 e 6/3.
Cabeça de chave 2 do torneio no interior de São Paulo, Rogerinho enfrenta na segunda rodada o também brasileiro Leonardo Kirche, que na estreia passou pelo compatriota Tiago Lopes. O Challenger de Campinas também conta com outro atleta que jogou o duelo entre Brasil e Rússia pela Copa Davis: o russo Alex Bogomolov Jr., principal favorito ao título. Nesta terça-feira, ele não teve problemas em sua estreia e marcou 6/1 e 6/3 sobre Enrique Bogo. Seu próximo adversário é o norte-americano Andrea Collarini, que precisou de 2h40min para derrotar o argentino Pablo Galdon, com parciais de 7/5, 3/6 e 7/6 (7-2).
Matéria e foto: Site Terra

Futsal feminino de Jundiaí conquista 1ª vitória na Copa Campinas 2012

Em jogo válido pela terceira rodada da Copa Campinas de futsal, jogando fora de casa a equipe do Clube São João venceu Hortolândia pelo placar de 3 a 0 (gols de Emadin e Bruna – duas vezes). Agora a equipe acumula quatro pontos em três partidas e. As jundiaienses voltam a quadra no proximo sábado para enfrentar o time do Country Club de Valinhos, na casa das adversárias.
Matéria e foto: Comissão técnica do Clube São João