21/09/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 21, 2012

Divino em quadra nesta sexta-feira pelo Campeonato Paulista – Série A1

O Campeonato Paulista de basquete feminino está em desenvolvimento, vivendo as disputas do turno da fase inicial, e as estatísticas gerais da competição apontam que as jogadoras mais experientes estão se destacando mas, as novatas estão lutando para conquistar seu espaço.
Esta situação é vivida pela equipe do Divino/Coc, que com uma equipe jovem, formada basicamente por atletas do sub 19, vem encontrando dificuldades na competição. Nesta sexta-feira o time volta à quadra para enfrentar a forte representação de São José dos Campos. A equipe do Vale do Paraíba tem em seu elenco jogadoras com maior experiência. O jogo será disputado no ginásio do Colégio Divino Salvador, a partir das 20h.

Copa Regional de vôlei: Infantil feminino de Jundiaí busca vaga neste domingo

A categoria infantil de vôlei feminino de Jundiaí busca neste domingo confirmar a sua segunda vitória na série de quartas de final e conquistar a classificação as semifinais da Série Ouro da Copa Regional da Liga Campineira, quando enfrentará a Sanjoanense, em São João da Boa Vista, a partir das 17h. O time jundiaiense no primeiro jogo do confronto, venceu o Sanjoanense por 3 sets a 1, parciais de 25/20, 22/25, 25/12 e 25/20.
Mirim A categoria mirim de Jundiaí estreia nas quartas de final da Copa Regional da Liga Campineira na próxima terça-feira, em Tietê, quando enfrentará as donas da casa, a partir das 16h30. A série será em melhor de partidas, se classificando o time que vencer dois jogos. A 2ª partida está marcada para 29 de setembro, em Jundiaí, às 15h, e a 3ª partida está programada para 4 de outubro, em Tietê, às 16h30. Na mesma categoria, sem data definida para os confrontos, o Diauarum de Várzea Paulista enfrenta a Hípica, o mesmo ocorre para o duelo Valinhos e Sesi de Ribeirã…

Vôlei feminino: Times da região estreiam no fim de semana nos playoffs do pré

Neste final de semana as equipes de vôlei feminino – categoria pré-mirim estreiam nos playoffs de quartas de final da Copa Regional. Jundiaí estreia nesta sexta-feira, em Limeira, contra o Nosso Clube, a partir das 17h. O 2º jogo do confronto ocorre no dia 6 de outubro, às 12h, em Jundiaí. O 3º jogo acontece em Limeira no dia 9 de outubro, às 17h. Outra equipe da região a entrar em quadra é o Diauarum de Várzea Paulista, que enfrenta Santa Bárbara, com o 1º jogo ocorrendo em Santa Barbará D’ Oeste, no sábado, às 15h30. A 2ª partida ocorre em Várzea Paulista, no domingo, às 11h. A 3ª partida, ocorre em Santa Barbará, no dia 29 de setembro. As séries serão em melhor de partidas, se classificando o time que vencer dois jogos.
Matéria: Thiago Batista

Conhecida final da 1ª Réplica Uefa Champions League do Arena Sport Center

A 1ª Réplica UEFA Champions League do Arena Sport Center, chega a sua tão esperada final. Quatro equipes se enfrentaram no fim de semana pelas semifinais onde dois jogos muito equilibrados levaram grandes emoções aos participantes e espectadores.
As semifinais se mostraram muito equilibradas e com jogos de nível técnico elevado, tendo seus jogos resolvidos somente nos últimos minutos.  Novamente a equipe do Benfica surpreendeu a todos conseguindo mais uma virada heroica por 7 a 6 sobre o Manchester City, e vai encarar a equipe do Barcelona na final, que venceu por 7 a 3 a equipe do Sporting em jogo um pouco tumultuado.
O artilheiro da competição é Rafael Dantas Rodrigues da equipe do Bayer Leverkusen com 33 gols seguidos por Artur de Assis Ferrari da equipe do Manchester City e Bruno Lucas Zamboni Neto da equipe do Sporting ambos com 23 gols cada um. A defesa menos vazada ate o momento e da equipe do Sporting sofrendo 43 gols seguido pela equipe do Benfica que sofreu 49 gols.
A final …

Conhecidos os campeões das Séries Ouro e Prata da Copa Independência de futsal de Itatiba

No último sábado foram conhecidos os campeões das Séries Ouro e Prata da Copa Independência de futsal de Itatiba. Pela Série Prata, na disputa do título, o Sub Zero venceu o Shaktar por 5 a 4 e levou a taça. Na Série Ouro, ocorreu a disputa do terceiro lugar, com vitória do União Paulista sobre o Xoxó por 10 a 9, enquanto na decisão, o Urchim venceu o Mocambo Imóveis por 4 a 3.
O time campeão da Ouro teve seus gols anotados por Jaílson, Anderson, Carlos e Gileison. Alem destes jogadores, o técnico Márcio de Morais Felipe Seraphim, Gerson Roberto, Marcelo Machado, Jackson  e Fernando Favari.
Matéria: Thiago Batista Fotos: Organização da competição

Aberto de futebol sub 13: Rodada deste sábado terá dois jogos em cada campo

Em virtude das altas temperaturas registradas nos últimos dias, a organização do Campeonato Aberto de futebol de Jundiaí tomou uma atitude para preservar a condição física, a saúde e também a técnica dos jovens atletas. Na rodada deste sábado, da categoria sub 13, cada campo haverá apenas dois jogos, não havendo como ocorre de forma habitual à disputa de três partidas, com o último jogo da rodada ocorrendo às 10h30.

Skatista jundiaiense termina em oitavo lugar na Ceara World Cup

O jundiaiense Diego Fioreze terminou na oitava colocação da edição 2012 do Ceará World Cup, evento válido para o ranking mundial street profissional WCS e também para o brasileiro CBSk.  O vencedor da etapa foi o brasileiro Kelvin Hoefer. Na classificação do circuito brasileiro, Fioreze aparece na 8ª colocação, cujo ranking tem a liderança também é de Hoefer.
Matéria e foto: Thiago Batista

Copa Cidade de Jundiaí de futebol: Organização começa a receber fichas

Neste sábado os organizadores da Copa Cidade de Jundiaí de futebol começam a receber as fichas de inscrição das equipes e disponibilizar no blog da Associação (www.arfjundiai.blogspot.com) o regulamento para a temporada 2012. As equipes que receberam via e-mail a ficha de inscrição devem devolve-las pessoalmente ou eletronicamente aos organizadores.  O plantão será dado na sede da Liga Jundiaiense de Futebol à partir das 9  horas. Confirmadas as presenças, as equipes também poderão realizar o pagamento da taxa de inscrição. Contato pode ser feito com Sandro Alves, pelo telefone 964-079-713.
Matéria: Site da competição

Felipe Azevedo mira vitória sobre o Coxa, time de defesa mais vazada da Série A

Um dos principais jogadores do Sport, o atacante Felipe Azevedo (ex-Paulista) está apostando na vitória sobre o Coritiba para se aproximar ainda mais da porta de saída da zona de rebaixamento da Série A do Campeonato Brasileiro. Contando com o apoio da torcida rubro-negra, o atleta afirmou que o time está evoluindo e a saída do Z4 está sendo bem construída jogo a jogo. Agora, em um confronto direto contra o Coxa, a meta segundo ele não pode ser outra se não vencer.
"Com a Ilha sempre cheia e a torcida apoiando como sempre, a equipe vai entrar em campo muito aguerrida, mais com um pouco mais de cautela no segundo tempo para não cometer os mesmos erros dos últimos jogos. Temos que ter equilíbrio e manter o bom futebol também no segundo tempo para não sermos surpreendidos", ressaltou, lembrando o empate cedido pelo Leão nos dois últimos jogos, contra o Bahia e o Internacional.
Com 28 pontos (quatro a mais que o Leão), o Coxa é o time que tem a pior defesa da Série A: sofreu 45 go…

William Rocha é suspenso em uma partida e não desfalca o Sport na Série A

Willian Rocha, do Sport (revelado no Paulista), não vem atuando como titular do técnico Waldemar Lemos, mas tem entrado durante as partidas. Considerado peça importante de reposição do Leão da Ilha, o lateral foi julgado nesta quarta-feira, dia 19 de setembro, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Em decisão da Terceira Comissão Disciplinar, William Rocha foi suspenso por uma partida, por maioria de votos. Como já cumpriu a automática, está livre para atuar.
A denúncia a Willian Rocha foi motivada por sua expulsão na partida contra o Flamengo, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O árbitro Ricardo Marques, responsável por apitar o jogo que terminou empatado por 1 a 1, relatou na súmula que expulsou o atleta aos 45 minutos do segundo tempo, “expulso por atingir seu adversário Léo Moura com um chute no tornozelo, usando de força excessiva, quando a bola era objeto de disputa”. Assim, o jogador recebeu o cartão vermelho direto.
O jogador do Sport respondeu o artig…

Copa Paulista: Fernando Diniz rejeita titulo de favorito do Atlético Sorocaba

Após conquistar o acesso à elite do futebol paulista, o Atlético Sorocaba teve uma das melhores campanhas na primeira fase da Copa Paulista e conseguiu avançar na competição sem grandes dificuldades. Apesar do bom retrospecto nos últimos tempos, o Galo nega o titulo de favorito a conquistar a Copinha, mesmo sendo o único time da primeira divisão no Grupo 8, que tem como integrantes o Capivariano, a Ferroviária e o São Carlos.
“Não tem favoritismo nesta Copa Paulista. As equipe todas estão se dedicando bastante, visando o ano que vem. Então, não tem favoritismo. O Paulista, o Ituano e o XV de Piracicaba também são times da primeira divisão que estão na disputa. Mas ninguém tem vantagem, até porque o São Bernardo, que também é equipe da primeira, caiu na primeira fase”, analisou Fernando Diniz, técnico campeão da Copa Paulista pelo Paulista em 2010. E sem favoritismo, o Atlético vai até Capivari no sábado para enfrentar o Capivariano, às 15h, no estádio Carlos Colnaghi.
Matéria e foto: Si…

Tênis: Cansado, Rogério Dutra Silva cai na segunda rodada em Campinas

Cabeça de chave 2  do Challenger de Campinas, Rogério Dutra  Silva, 118 do ranking mundial, cansado da maratona de jogos da Copa Davis perdeu hoje para o amigo e colega de treinamento Leonardo Kirche e está fora da disputa pelo título. Kirche ganhou por 7/6 (7/5 no tie-break) e 6/2 e avançou às quartas de final do torneio que distribui US$ 50 mil em prêmios e soma pontos no ranking mundial.
“As condições estão muito diferentes da Davis, cheguei muito em cima do jogo e não tive tempo de me adaptar e hoje ainda bateu o cansaço. Fiz um sacrifício de vir jogar logo após a Davis, mas não deu. Agora torço pelo Kirche para que ele faça um bom torneio”, disse Kirche.
Kirche é de Santa Barbara do Oeste, interior de São Paulo e tem em Rogerinho um de seus exemplos e comemorou muito a vitória sobre Silva. “Foi uma das vitórias mais importantes do ano, ele é  meu melhor amigo e sempre me ajudou muito, mas joguei sem pressão e tudo deu certo. Quero seguir o caminho dele e se eu tiver a mesma raça vo…

Ex-atacante do Paulista, Zé Carlos, é suspenso por dois jogos pelo STJD

Na disputa pela liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, o Criciúma teve que defender o atacante Zé Carlos (ex-Paulista) nesta quarta-feira, diante dos auditores da Terceira Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Acusado de praticar jogada violenta, o artilheiro do Tigre foi suspenso por duas partidas Por já terem cumprido uma automática, ele desfalcará o  Tigre  contra o Ipatinga, no sábado. Lesionado, o atacante já era dúvida para o técnico Paulo Comelli.
Matéria e foto: Site Justiça Desportiva