24/09/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 24, 2012

Estadual de futsal: Sub 20 do São João vence e assume a 3ª colocação

O São João esteve em quadra neste domingo pelo Campeonato Estadual de futsal da Série A1 – categoria sub 20, e jogando no ginásio Presidente Ciro II, venceu o Juventude Armênia por 3 a 1. Com a vitória, o alviverde subiu de quinto para terceiro lugar, agora com 15 pontos ganhos e abrindo 9 pontos para o primeiro time de fora da zona de classificação (Sorocaba, 9º).
O São João abriu o placar aos 5 minutos com Vitor Barros. No fim da etapa inicial, aos 19 minutos, Falcão anotou o 2º do alviverde. Na etapa final, Vitor Barros anotou aos 4 minutos o seu segundo no jogo e o terceiro do São João. No fim, aos 14 minutos, Weslley anotou o único gol do Juventude. O São João volta a jogar nesta quarta-feira, no Romão de Souza, às 19h, contra o Grêmio Barueri.
Matéria e foto: Thiago Batista

Copa da Vila Maringá de futebol: Rodada começa com três empates

Começou neste domingo a Copa da Vila Maringá de futebol, que está em sua 6ª edição. Foram 13 gols nos quatro primeiros jogos da competição, com destaque para o Santos que goleou o Cinco Estrelas por 4 a 1. Foi a única vitória do dia, pois os outros três jogos da jornada terminaram empatados.

Série A do Jundiaiense: Seis clubes já estão garantidos nos playoffs de 2012

Seis clubes já tem presença garantida nos playoffs da Série A do Campeonato Jundiaiense de futebol. Neste domingo mais quatro times garantiram presença: Ivoturucaia, ao vencer o Engordadouro por 2 a 0; Grêmio Marlene, ao bater o União Sorocabana por 2 a 1; Shangai, ao golear o Alamedas por 6 a 1; e o União da Vila, que empatou com o Estrela por 2 a 2. Antes Estrela e Jamaica já estavam classificados.
O Jamaica que neste domingo garantiu a primeira posição da primeira fase, ao vencer o Império por 3 a 1. As outras duas vagas dos playoffs são disputadas neste momento por seis times: Nove de Julho, Palmeiras, Engordadouro, União Sorocabana, Império e Ponte Preta. Já estão eliminados Aliança, São Camilo, Alamedas e Cruzeiro.

Série B do Jundiaiense: Rui Barbosa garante última vaga do acesso e das semis

Sport Sorocabana, Botafogo e 14 de Dezembro até a semana passada eram os únicos garantidos nas semifinais da Série B do Campeonato Jundiaiense de futebol e também com o acesso assegurado a elite jundiaiense em 2013. Faltava um. A lista foi completada neste domingo, com o Rui Barbosa, que ano passado, foi rebaixado, deu a volta por cima e com uma vitória por 2 a 0 sobre o Fepasa, garantiu a 4ª e última vaga.  As semifinais da Série B, sem data definida para começar, terá Sport Sorocabana contra 14 de Dezembro e Rui Barbosa contra o Botafogo.

Copa Paulista de futebol: Gol de falta garante empate do Galo em Osasco

Estreando na segunda fase da Copa Paulista de futebol, pelo grupo 6, Grêmio Osasco e Paulista se enfrentaram neste domingo (23/set), no estádio José Liberatti, em Osasco, e empataram por 1 a 1. O Grêmio Osasco conseguiu seu gol aos 45 minutos da primeira etapa através de Willian, cobrando pênalti. No segundo tempo, o Paulista reagiu e chegou ao empate aos 30 minutos, com o meia Chiquinho. O Paulista volta a jogar na quarta-feira (26/set), às 15h, contra o Noroeste, no Jayme Cintra, em Jundiaí. Um pouco mais tarde, às 19h30, o Grêmio Osasco visita o Rio Claro, no Augusto Schimidt Filho.
GRÊMIO OSASCO 1 X 1 PAULISTA Local:Estádio Prof. José Liberatti
Data:23 de setembro, domingo, em Osasco-SP
Horário:10h00 (de Brasília)
Árbitro:Sérgio da Rocha Gomes Público:não divulgado Renda:não divulgada Cartões amarelos:Thiagui

Copa Paulista de futebol: Pelo grupo 6, em casa, Noroeste goleia Rio Claro

Na abertura da segunda fase da Copa Paulista, pelo grupo 6, o Noroeste venceu o Rio Claro por 3 a 0 nesta tarde de sábado (22/set), no estádio Alfredo Castilho, em Bauru. Com melhor toque de bola e mais organizado em campo, o Noroeste abriu a contagem aos 33 minutos de jogo com o gol do lateral Mizael e conservou a vantagem até o final da etapa inicial. Logo aos oito do segundo tempo, Fernando fez o segundo da equipe de Bauru, inibindo a reação dos visitantes. Aos 32 minutos, Roberto fechou o placar com o terceiro tento da equipe do Noroeste. Na sequência do torneio, na quarta-feira (26/set), o Noroeste joga contra o Paulista, às 15h, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí. Na mesma data, às 19h30, o Rio Claro recebe o Grêmio Osasco no estádio Augusto Schimidt Filho.

Em Campo Limpo, 2ª fase do Paulistão sub 20 começa com vitória do Red Bull

A segunda fase do Campeonato Paulista sub 0 teve início nesta sexta-feira (21/set), com um jogo isolado, na cidade de Campo Limpo Paulista. O Red Bull Brasil recebeu e venceu o Grêmio Barueri, por 3 a 1. Lucas Venuto abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo. Os visitantes empataram com Lucas, aos 19 minutos do segundo tempo, porém Jarlison, aos 24, desempatou, e Johnny, aos 32 minutos, ampliou para os mandantes, definindo o marcador.
Matéria: Site Futnet

Ex-jogador do Paulista marca gol no jogo do acesso do Mogi Mirim para a Série C

Tendo perdido o primeiro jogo das quartas de final, o Mogi Mirim visitou o Cianorte (PR) neste domingo esperando conquistar o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro neste domingo (23/set), venceu a partida por 2 a 1 e derrotou a equipe paranaense nos pênaltis por 4 a 2 para conseguir o acesso. O gol que levou a disputa para os pênaltis,foi marcado por um ex-jogador do Paulista: o volante João Paulo, anotou o 2º gol do Sapão. O atleta jogou com a camisa do Galo na Copa Paulista 2010 e Paulistão 2011.
O Mogi começou a partida no ataque e abriu o placar aos 14 minutos. Roni sofreu pênalti e foi para a cobrança, colocando o time paulista na frente do placar e a um gol do acesso. O Cianorte foi para a reação e passou a criar as chances, mas não teve sucesso nas finalizações, enquanto o Mogi Mirim controlava as ações da partida e pressionava atrás do segundo gol. Na etapa final, Dedoné empatou a partida aos sete minutos e colocou o Cianorte mais perto da vaga. No entanto, o Mogi volto…

Futebol: Com duas assistências de Nenê, PSG goleia o Bastia na Córsega

O Paris Saint-Germain segue vivendo um excelente momento na temporada. Neste sábado, o time do meia-atacante Nenê goleou o Bastia por 4 a 0 em pleno Estádio Armand Cesari, na Córsega, em compromisso pela sexta rodada do Campeonato Francês. Ibrahimovic (2 vezes), Menez e Matuidi fizeram os gols do time da capital, que obteve sua quarta vitória consecutiva, a terceira na Ligue 1. O PSG passou a somar 12 pontos ganhos, ficando a três do líder Olympique de Marselha, que neste domingo recebe o Evian no Velodrome.
Mesmo sem marcar, Nenê foi um dos destaques do confronto. O jundiaiense ficou em campo os 90 minutos e realizou duas assistências, em lançamentos precisos para Matuidi fazer o terceiro gol, aos 27 minutos da etapa final, e o sueco Ibrahimovic fechar o placar, aos 44 do 2º tempo. “Como era esperado, nossa equipe está crescendo em entrosamento a cada jogo. Hoje (sábado), modéstia à parte, demos um verdadeiro show de bola, criando e aproveitando as oportunidades no ataque e ainda mos…

No último dia da janela de transferências, Sport contrata ex-meia do Paulista

O Sport divulgou na tarde desta sexta-feira, último dia para inscrições de jogadores na Série A 2012, a contratação de mais um jogador para a disputa do Campeonato Brasileiro. O meia-atacante Diogo Barcellos, de 27 anos, que jogou no Paulista em 2006 e 2007, chegou à Ilha do Retiro na manhã de hoje, realizou todos os exames clínicos e no início da tarde assinou o contrato até o final da temporada. O jogador disputou o último Campeonato Carioca pelo Bonsucesso. Ele conheceu o técnico Waldemar Lemos nas divisões de base da Seleção Brasileira e foi atleta do auxiliar técnico Marcão, justamente no Bonsucesso, durante a disputa do Carioca deste ano.
Diogo foi revelado pelo Internacional no ano de 2005. Ele também tem passagens por Paulista-SP, Ipatinga-MG, Bragantino-SP, Guangzhou Evergrande (China), Caxias-RS e Botafogo-SP. Em entrevista ao site do Sport, o jogador disse: "estou muito contente de estar recebendo essa oportunidade de poder defender um grande clube do cenário brasileiro…

Motovelocidade: Piloto Otávio Lucchini: a vida na ponte aérea Brasil-Itália

A vida do piloto jundiaiense de motovelocidade Otávio Lucchini, de 20 anos, tem sido uma correria danada. E não só nas pistas. Ele tem que dividir seu tempo entre competições no Brasil e as pistas brasileiras — é quinto colocado na categoria GP 1000 do Racing Festival — e a Itália, onde estuda engenharia aeroespacial, na Universidade de Bolonha.
Lucchini vive na Itália desde 2010, onde disputou dois campeonatos. A estréia aconteceu na com o segundo lugar na categoria Sub21 da Hornet Cup Itália. O piloto está na quinta colocação na classificação geral da categoria R1 GP1000 do Racing Festival e, até novembro, disputará mais duas corridas no Brasil. Lucchini voltou para a Itália na semana passada, mas retorna ao país no próximo mês, onde disputará a penúltima etapa do Racing Festival em Brasília, dias 6 e 7, e em novembro fecha a temporada brasileira no Rio Grande do Sul, nos dias 3 e 4.
Esta ponte aérea Itália-Brasil não é nada barata, ainda mais que as competições de motovelocidade repr…

Divino conhece a quarta derrota no Paulista adulto feminino de basquete

Nesta sexta-feira, o São José recuperou a liderança isolada na chave A do Grupo 1 do Campeonato Paulista feminino de basquete ao derrotar o Divino/COC/Jundiaí por 82 a 76, mesmo atuando no ginásio do Colégio Divino Salvador, em Jundiaí. Com a vitória, o time comandado pelo técnico Carlos Lima chegou a quatro vitórias. O Divino na competição acumula quatro derrotas.
Os principais nomes da partida foram Maria Cláudia (20 pontos e 10 rebotes – double-double), Karina (13 pontos, 6 rebotes e 1 assistência), Leidi (13 pontos e 6 rebotes) e Ramona (13 pontos, 5 rebotes e 3 assistências), pelo time da casa; a cubana Ariadna (29 pontos e 9 rebotes), Nádia Colhado (21 pontos e 14 rebotes – double-double) e Tatiane (16 pontos, 3 rebotes e 0 assistências), em favor do visitante.
Matéria: Site da Federação Paulista de Basketball

Jundiaí festeja a nona etapa do 2º Campeonato Estadual escolar de ciclismo

A temporada 2012 do 2º Campeonato Estadual Escolar Modalidade Olímpica de Ciclismo vai chegando ao seu final. A competição, uma realização do Governo do Estado de São Paulo, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, com organização e administração da Federação Paulista de Ciclismo, tem programadas 14 etapas no ano e, nesta quinta-feira, realizou a nona disputa, desta vez na cidade de Jundiaí, a 50 km da capital. Mesmo aberto aos aluno/atletas de todo o estado, os participantes da cidade não deram a mínima para os adversários, vencendo todas as categorias, mirim (12 a 14 anos) e infantil (15 a 17 anos), masculino e feminino.
Numa das principais etapas do calendário, Escola Alessandra Cristina Rodrigues Pezzato foi o destaque, vencendo no mirim feminino, com Bruna de Oliveira Costa, e Infantil masculino, com Gabriel Sirefeoni. Entre os garotos do mirim o vencedor foi Julio Cesar Santos, da escola Almerinda Chaves, enquanto entre as meninas do infantil o primeiro lugar ficou c…

7ª edição da Olimpíada da Melhor Idade de Jundiaí chega ao seu final

Terminou na noite desta quinta-feira (20/set) a Olimpíada da Melhor Idade, com evento realizado no Clube dos Veteranos de Jundiaí. A competição contou com a participação de 1350 atletas, um recorde para as sete edições realizadas até agora. Para o secretário adjunto de Esportes, Alaércio Borelli, esta foi a melhor Olimpíada já realizada.
“A participação das cidades do Circuito das Frutas e do Aglomerado Urbano deu mais qualidade ao evento. Conseguimos um número maior de participantes, o que mostra a busca em dar a todos eles mais qualidade de vida, pois ela passa pela prática do esporte”. Para o diretor da Secretaria Adjunta de Esportes, Vitório Durigati (Difu), a alegria dos participantes durante todas as competições é que fez o brilho maior da Olimpíada. “Teve gente que chegou para mim e disse que nunca tinha conquistado prêmio algum e que num dia só conseguiu duas medalhas. Isso é a nossa realização.” As olimpíadas começaram no dia 24 de agosto e contaram com 30 entidades participan…

Ex-jogador do Galo não passa no exame e Lusa desfaz acordo com São Caetano

O meia Aílton, que teve em 2004 uma passagem de destaque pelo Paulista, e que havia sido emprestado pelo São Caetano para a Portuguesa não ficará no Canindé. No exame médico feito pelo atleta nesta quinta-feira (20/setembro) ficou constatado uma lesão, que o impediria de jogar por pelo menos 30 dias. Com o empréstimo seria até o final do ano, os clubes decidiram romper o acordo.
O jogador só não assinou com a Lusa devido a dores que ainda sente no tornozelo direito. E seguirá fazendo tratamento médico no São Caetano. De acordo com a diretoria do Azulão, a Lusa estava ciente das condições do jogador e, mesmo assim, pediu para que o atleta se apresentasse para a realização de exames clínicos, a fim de saber o exato período em que Aílton ainda ficaria afastado dos gramados. Na avaliação, o departamento médico da Lusa confirmou que o prazo para Aílton voltar aos gramados seria de 20 a 30 dias, Como o técnico Geninho tinha a intenção de contar com o futebol do meia o quanto antes, os clubes…