25/09/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 25, 2012

Fase regional do Estadual dente de leite começa com goleadas em Jundiaí

Começou neste final de semana fase regional do Campeonato Estadual dente de leite, dentinho e dentão do Governo do estado de São Paulo. No Pedro Raymundo, pelo sub 16, Louveira goleou Itupeva por 4 a 0; no sub 14, Jundiaí venceu Campo Limpo Paulista por 9 a 0; enquanto que no sub 12, Jundiaí derrotou Campo Limpo por 5 a 0.

As equipes nas três categorias se enfrentarão em turno único, se classificando o 1º colocado para a fase seguinte, quando enfrentará Atibaia. No sub 12 os participantes são Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista; no sub 14 participam Jundiaí, Várzea Paulista e Campo Limpo Paulista e no sub 16 estão Jundiaí, Várzea Paulista, Louveira e Itupeva.

Aberto de futebol: Três times mantem campanha 100% na categoria sub 13

A categoria sub 13 do Campeonato Aberto de futebol teve rodada neste sábado com a disputa de 12 partidas em seis centros esportivos. A rodada consolidou três times com campanha de 100% de aproveitamento: Morada das Vinhas A; que no final de semana, venceu o José Demarchi por 1 a 0, a AABB/Rosana Joiás/Instituto, que venceu a Escola do São Paulo por 3 a 0; e o Nova Odessa/Colchoflex que bateu o Rio Acima/Rosana Jóias por 3 a 0.

Jundiaiense de futebol master: Rodada final terá 2 confrontos diretos por 2 vagas

O Campeonato Jundiaiense de futebol máster está emocionante em 2012. Diferente da Série A do Jundiaiense, a competição está equilibrada e chega a última rodada com quatro dos oito times brigando por vaga. Apenas dois times já garantiram vaga e outros dois estão eliminados.
Os classificados são o Brasa, já primeiro colocado por antecipação com 15 pontos, mesmo após perder para o Cabeça Branca por 1 a 0; e o Vila Comercial, que venceu o Vianelo por 4 a 1, chegando aos 11 pontos e em virtude dos confrontos diretos na última rodada, já garantiu a vaga.
Na última rodada, dois confrontos diretos definem os dois últimos classificados. Jamaica contra o Benfica e Nacional contra Cabeça Branca, definem os qualificados. Jamaica e Nacional jogam pelo empate para conquistar a vaga, já que ambos tem 10 pontos, contra 9 de NAC e Benfica.

Ginástica artística: Atletas de Jundiaí conquista dois terceiro lugares por equipes

As atletas das equipes pré-Infantil e infantil feminina da AJIGO/Jundiaí, participaram no sábado (22/set) em Hortolândia, da 3ª Etapa da Liga Intermunicipal de ginástica artística.O evento contou com a participação de dezesseis equipes do Interior e da Capital do Estado de São Paulo.  As meninas de Jundiaí participaram com bom desempenho conquistando várias medalhas individuais além do 3º lugar por equipes na categoria infantil A, e do 3º lugar por equipes na categoria pré-infantil B.

Tenista jundiaiense é campeão do Circuito de tênis FA Oliva – Etapa FisioTennis

No final de semana, o tenista jundiaiense Henrique Marinho, venceu a categoria 12M do Circuito de Tênis FA Oliva - Etapa FisioTennis, competição válida pela Liga Jundiaiense de Tênis. Henrique venceu Nelsino Santos por 6/0 e 7/5, e agora o tenista se prepara para o torneio da Federação Paulista de Tênis na Sociedade Hípica de Campinas que será realizado no dia 12 de outubro de 2012.
Matéria e foto: Secretaria Adjunta de Esportes de Jundiaí

Copa Jundiaí de vôlei: Série Prata feminina conhece a sua equipe campeã

O Expresso conquistou neste domingo o título da Série Prata da Copa Jundiaí de vôlei feminino ao vencer o Vergara por 2 sets a 0 (parciais de 25/19 e 25/22). No masculino, pela última rodada da primeira fase, foram conhecidos os quatro semifinalistas. Os dois últimos classificados foram Vôlei Amigos, que se classificou com derrota para o Fis por 2 sets a 1, e o Clube Jundiaiense, que venceu o Ayrton Senna por 2  a 0, ajudando assim o Vôlei Amigos.

Copa Garotão de futsal: Uirapuru leva título da categoria sub 16 – Série A

Num domingo de jogos decisivos na Copa Garotão de futsal, o Uirapuru conseguiu um título, na categoria sub 16 – Série A. O time na final contra a ADC Sifco teve domínio amplo do jogo. Com a proposta do contra-ataque definida, os garotos do clube conseguiram abrir uma boa vantagem no jogo e garantiram o título para o Uirapuru goleando o adversário por 4 a 1. Nas demais categorias da Série A, ocorreram as semifinais, com destaque para o Clube Jundiaiense, finalista no sub 8, 10, 12 e 14.

Copa Garotão de futsal: ONG Esporte leva título de duas categorias na Série B

Também no domingo, no Anexo do Bolão, ocorreram as finais da Série B da Copa Garotão de futsal em três das quatro categorias disputadas. O destaque ficou para a ONG Esporte, que levou o título em duas categorias: no sub 10 e sub 12. No sub 10 vitória sobre o Clube Jundiaiense por 6 a 2 e no sub 12 venceu o mesmo adversário por 3 a 0. A ONG Esporte é um projeto social, onde se trabalha esporte com cidadania, educação e integração para menores de 6 a 17 anos. Na final do sub 16 , Itatiba levou a taça com vitória sobre o Jardim Ângela por 2 a 0.

Copa Jubileu de Ouro de futsal: Sifco vence Itupeva em duas categorias

A Copa Jubileu de Ouro de futsal teve apenas a disputa de um confronto neste final de semana. Itupeva enfrentou a Sifco, com vitória da Sifco em duas categorias: 5 a 3 no sub 9 e 6 a 3 no sub 11. As duas equipes empataram por 5 a 5 no sub 13 e no sub 15 a vitória foi itupevense por 8 a 7. Nesta terça-feira, em Cajamar, a equipe da casa enfrenta a Sifco no sub 11, 13 e 15, a partir das 19h30. Na quinta-feira, na Sifco, a partir das 19h30, tem a Sifco enfrentando o Bandeirantes de Louveira no sub 11 e 13.

Matéria: Thiago Batista Foto: Secretaria de Esportes de Itupeva (arquivo)

Copa Carlos Alberto Iamonti: Sedes conhecem primeiros classificados a 2ª fase

Neste final de semana foram conhecidos os primeiros classificados a 2ª fase das fases regionais da Copa Carlos Alberto Iamonti. No Antônio de Lima, apenas o grupo A já conheceu dois dos seus quatro qualificados: Gold Car Veículos e Unidos da Ponte; pois no grupo B ninguém ainda garantiu vaga. No Benedito de Lima, já se garantiram Guarani no grupo A e AFa no grupo B. No Dal Santo, nenhum time até o momento se classificou.  No Romão de Souza, o grupo B já conhece três classificados: Balacobao, Unidos Vera Cruz e Unidos do Tamoio; enquanto no grupo A o único classificado até o momento é o Nóis Ki Tá/Balsan. No Clube São João, Força no grupo A e Jamaica no grupo B já estão classificados. No Siqueira Neto, dois classificados do grupo B já são conhecidos: AABB e Vianelo.

Estadual de futsal: Beiju próximo de garantir quatro categorias na próxima fase

Faltando apenas duas rodadas para o término da primeira fase do Campeonato Estadual de futsal da Série A2, a Associação Beiju está bem próxima de classificar quatro categorias para a próxima fase. As categorias sub 11, 15 e 17 já estão garantidas e a categoria Sub 13 depende de uma vitória para se classificar sem ficar dependendo de outros resultados.
No sábado, a Associação Beiju recebeu o Indaiatubana no ginásio do Nacional e acabou vencendo apenas na categoria sub 11, por 4 a 1. O jogo começou muito disputado e apenas aos 5min27, o atleta Gabriel Rodrigo abriu o placar e marcou novamente aos 12min25. Logo em seguida aos 12min35 a equipe da Indaiatubana diminui o placar. Porém no segundo tempo com gols de Paulo Marcio e Lucan de Paula, a Beiju fehou o placar. Com esta vitória a equipe assumiu o 3º lugar da chave e esta em 13º na classificação geral.
As categorias sub 13 e 17 acabaram empatando (1 a 1, ambas). No sub 13, aos 9min50s, o adversário abriu o placar, porém logo em seguida M…

Orlando Alves é o vencedor da maratona de mountain bike Desafio Louveira

Orlando Alves venceu a segunda edição da maratona de mountain bike Desafio Louveira. A corrida foi realizada nesse domingo, e reuniu 300 competidores divididos em 17 categorias. Esse ano, os competidores percorreram o Circuito das Frutas em sentido inverso ao anterior, com muitos trechos inéditos e várias trilhas em single track.

Orlando, atleta da equipe Cicloravena-CatEye, escapou logo no início da corrida e completou os 48,5km em 1h51min26seg. Na segunda colocação geral chegou Peterson Tozze Neves (Bicicletaria Ludovico-Americana) da categoria sub 20, com o tempo de 1h57min11seg. “Eu assumi a ponta ainda no início da corrida, logo após a bandeirada e vim escapado sozinho. Gostei muito do evento. Achei muito bem sinalizado o percurso”, contou o campeão.
Na geral feminina, Mariana Carcute (Cicloravena Bike Shop) marcou o tempo de 2h24min22s e venceu a corrida em sua primeira participação no evento. A segunda colocada foi Daniela Angélica Zeferino (AAP-Toninho Bike) com 2h56min54seg. “E…

Paulista brigará contra oito times por vaga na Série D do Brasileiro de 2013

Com o acesso do Mogi Mirim, o Paulista já conhece os seus adversários na briga de pelo menos duas vagas que o estado de São Paulo terá direito para a disputa da Série D do Campeonato Brasileiro de 2013. As vagas serão preenchidas pelos dois melhores times do Campeonato Paulista e que não tem série no Campeonato Brasileiro de 2013.

Os concorrentes do Galo serão Mirassol, Linense, Ituano, Botafogo, XV de Piracicaba, União Barbarense, Atlético Sorocaba, São Bernardo e Penapolense. O Paulista não disputa uma série de Campeonato Brasileiro desde 2010. A última participação foi na Série D do Brasileiro de 2009, quando foi eliminado ainda na 2ª fase, com um empate e uma derrota para o Macaé.

Série A do Campolimpense: Atecubanos vence 1º jogo pela vantagem mínima

Em uma partida emocionante, Atecubanos e Racing promoveram um jogo eletrizante com boas jogadas e desarmes sempre feito sem violência, ambos justificaram toda a expectativa que este jogo prometia, mas no final quem acabou vencendo por 1 a 0 foi o  time do Atecubanos, pela primeira partida das quartas de final da Série A do Campeonato Campolimpense.
No primeiro tempo, logo nos primeiros minutos o Atecubanos já criava suas chances de gol. Aos 10 minutos, em uma jogada de velocidade, Mário recebeu um belo passe do meia Dinho e só parou quando finalizou e a bola explodiu na trave, deixando a torcida eufórica. Aproveitando o momento, o time do técnico Alemão continuou atacando e aos dezessete minutos após a finalização de Sagui a defesa do Racing conseguiu bloquear parcialmente, mas a bola sobrou perfeita para Mário bater forte de primeira e vencer o bom goleiro Baltazar, abrindo o placar em 1 a 0 para o Atecubanos fazendo a alegria da torcida.
O Racing, acreditem, passou a jogar melhor após…

Série A do Itupevense: Amigos São José goleia e assume 3º lugar do grupo A

A Série A do Campeonato Itupevense teve rodada neste domingo, com a disputa de quatro partidas. Destaque para a goleada do Amigos São José sobre o Barça por 5 a 1, no campo da Santa Elisa, assumindo o terceiro lugar do grupo A com 6 pontos. No mesmo local, o União Baiano venceu o Bahia por 3 a 1.  Na CLT, Juventude empatou com o América por 2 a 2 e o Piramide venceu o Vitória por 3 a 2. No próximo domingo, dois jogos encerram a primeira fase: no CLT, às 13h30 tem Santa Cruz e Juventude e às 15h tem Rio Negro e Boca Jr..

Série B do Itupevense: Em jogo de 6 gols, Santa Elisa mantém ponta do grupo A

Em jogo de seis gols no último domingo, o Santa Elisa empatou por 3 a 3 com o Americano e manteve a liderança do grupo A da Série B do Campeonato Itupevense de futebol com 7 pontos, deixando o Americano em terceiro com 5 pontos. O jogo ocorreu no campo da Santa Elisa.  No mesmo loca, o Rosso venceu o Aliança por 3 a 2. No campo da CLT aconteceram mais dois jogos: o Flamengo venceu a Esperança por 3 a 2, enquanto o Real Seni goleou o União 3P por 7 a 0. No próximo domingo, mais seis jogos movimentam a Série B de Itupeva: no Santa Elisa, às 8h45 tem Cunha e Grêmio Piauí, às 10h15 tem Portuguesa e Flamengo, às 13h30 tem River Plate e Americano, e às 15h30 tem Santa Elisa e Esperança; no CLT, às 8h30 tem Aliança e Real Sini e às 10h tem Sport e Itatuba.

Handebol: Juvenil feminino do JHC volta a quadra nesta terça-feira pelo Paulista

A equipe juvenil feminina de handebol do JHC volta a quadra nesta terça-feira para enfrentar o Centro Olímpico, no Anexo do Bolão, a partir das 16h30, pela 10ª rodada do Campeonato Paulista. O time jundiaiense, na última sexta-feira, perdeu, fora de casa, para o Pinheiros por 42 a 28, ficando na 8ª colocação com 11 pontos ganhos, ficando sete pontos distante do G-4 (Metodista é o quarto).
Matéria e foto: Thiago Batista

Copa Paulista: Técnico do Galo esquece empate e foca no jogo contra o Noroeste

O empate diante do Grêmio Osasco já ficou no passado para o time do Paulista. Apesar de ter aprovado o pontinho conquistado fora de casa, o técnico José Macena só pensa no próximo adversário, o Noroeste. “O Noroeste tem uma boa equipe, que venceu na primeira rodada (3 a 0 em cima do Rio Claro), e nós temos que ter muita atenção. Essa postura que tivemos aqui em Osasco precisa se repetir em Jundiaí. E vamos buscar a vitória”, afirmou o treinador.
Com a igualdade conquistada em Osasco, o Paulista somou o primeiro ponto na segunda fase da Copa Paulista e, agora, divide a liderança do Grupo 6. Já o próximo adversário, com a vitória obtida em cima do Rio Claro, é o líder da chave. O confronto entre Paulista e Noroeste será realizado na quarta-feira, às 15h, no estádio Jayme Cintra, em Jundiaí.
Matéria: Site Globoesporte.com Foto: Thiago Batista

Copa Paulista: Técnico destaca dedicação do Noroeste no êxito sobre o Rio Claro

O técnico do Noroeste, Moisés Egert, ficou muito satisfeito com a atuação da equipe na vitória por 3 a 0 sobre o Rio Claro, na primeira rodada da segunda fase da Copa Paulista. O resultado deixou o time na liderança isolada do Grupo 6, beneficiado pelo empate na outra partida, entre Grêmio Osasco e Paulista, que ficaram no 1 a 1 neste domingo, em Osasco.
“Todos corresponderam e se dedicaram ao máximo, entramos com espírito de decisão e de fato é isso mesmo, todas as partidas agra serão decisivas para quem quer chegar à próxima fase”, discursou o treinador. Na segunda-feira o elenco se reapresenta a inicia a preparação para o jogo de quarta-feira, contra o Paulista, em Jundiaí, pela segunda rodada. No sábado, o time volta a jogar fora de casa, contra o Rio Claro.
Matéria: Site Globoesporte.com

Futebol: Criciúma deve ter o retorno de Zé do Gol contra o CRB, na sexta-feira

Sem jogar há quase um mês, o atacante Zé Carlos (ex-Paulista) deve retornar ao Criciúma justamente no jogo contra o CRB, que acontece na sexta-feira (28), às 19h30, no Estádio Rei Pelé. O Zé do Gol, como também é conhecido, não atua desde a partida contra o Bragantino, no dia 31 de agosto. De lá para cá, o atleta se recuperou de uma lesão muscular na coxa direita e voltou a treinar normalmente no Criciúma. Porém, contra o Ipatinga na rodada passada, teve que cumprir suspensão por determinação do STJD, mas também não estaria fisicamente preparado para retornar neste duelo.
Zé Carlos é alagoano, tem 29 anos, e começou sua carreira em 2002 no Corinthians-AL. Com 20 gols na Série B, Zé Carlos é o atual artilheiro da competição e ainda briga pelo Prêmio Friedenreich, que agraciará o artilheiro do Brasil na temporada. Até o momento o camisa 9 do Tigre marcou 34 gols em 2012. Se seu retorno for garantido, o Criciúma do técnico Paulo Comelli deve começar o jogo com: Michel Alves; Eric, Ozéia, …