26/09/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 26, 2012

Tênis de campo: Júlio Silva perde na estreia de simples do 2º Belém Future

A fase de Júlio Silva não é boa. José Pereira Jr., 415º colocado, venceu o jundiaiense na 1ª rodada de simples do 2º Belém Tennis Future, competição sobre o piso rápido que distribui US$ 15 mil em prêmios e oferece hospedagem aos tenistas. O torneio é disputado nas quadras do Clube do Gremio Literario Português, em Belém (PA), com entrada gratuita ao público.Julinho, cabeça de chave 3 e 258º colocado perdeu em uma batalha com o placar de 6/3, 6/7 (7/4 no tie-break) e 6/3 na partida que encerrou a programação da quadra central na terça-feira. Agora, José Pereira terá como rival o gaúcho Eduardo Dischinger.Matéria: Site Tênis News

Futsal: No Romão de Souza, sub 20 do São João enfrenta 7º colocado do Estadual

O Clube São João entra em quadra nesta quarta-feira, para enfrentar o Grêmio Barueri, a partir das 19h, no ginásio Romão de Souza, buscando a sua 6ª vitória na 1ª fase no Campeonato Estadual de futsal sub 20. O confronto será entre o 3º colocado com 15 pontos, o São João, e o 7º, Barueri com 10 pontos. 
No jogo haverá o duelo de artilheiros: Guilherme Garcia, do São João, goleador máximo do campeonato com 12 gols, contra 9 gols de Rodrigo Gomes, do Barueri, vice-goleador do Estadual. O São João, no último domingo, venceu o Juventude Armênia por 3 a 1, fora de casa.
Matéria e foto: Thiago Batista

Copa Paulista de futebol: Em casa, Paulista busca liderança do grupo 6

O Paulista fará a sua estreia como mandante na Copa Paulista nesta quarta-feira, quando enfrentará o Noroeste de Bauru, no Jayme Cintra, a partir das 15h. Será o segundo jogo da equipe pela segunda fase da competição. O Galo busca a vitória para assumir a liderança isolada do grupo 6 da competição, já que tem um ponto, contra três do vice-líder Noroeste.
Mas o técnico do Galo, José Macena. está quebrando a cabeça para conseguir montar a equipe. Após o empate diante do Grêmio Osasco, onde já não pôde contar com vários atletas, o treinador perdeu o atacante Rafael e ainda não sabe se poderá contar com Diego Marangon no meio de campo. “Temos alguns problemas de ordem médica e vamos aguardar esta quarta-feira para ver como vamos montar o time. Por isso mesmo que nem pude fazer um treino mais forte hoje (terça-feira)”, declarou o treinador.
A dupla de ataque será nova. Bruno dos Anjos jogará ao lado de Cleberson pela primeira vez como titular. Ele vinha entrando durantes as últimas partidas.…

Torneio Amizade de judô reúne mais de 100 competidores em Louveira

A Associação Shiroma de Judô realizou no último sábado, o Torneio da Amizade de judô, em Louveira, que contou com a participação de mais de 100 alunos de 5 academias da região, com intuito da integração dos alunos e difundir a modalidade na cidade. O judô na cidade de Louveira vem crescendo a cada ano, e hoje é considerado umas das forças da região devido a suas conquistas, e no mês de novembro no período de 12 à 24, a equipe da modalidade representará a cidade nos jogos Abertos do Interior, a ser realizado na cidade de Bauru. “O judô aqui na cidade de Louveira vem sendo referencia na modalidade, não somente por seus resultados, mas também pela sua estrutura e excelente organização, todos que passam por essa cidade maravilhosa pode ter certeza que retornam” ressalta o organizador do evento Toshi.
Matéria e foto: Secretaria de Esportes de Louveira

Handebol: Juvenil do JHC conhece a 11ª derrota no Campeonato Estadual

A categoria juvenil do JHC conheceu nesta terça-feira a sua nona derrota no Campeonato Estadual de handebol feminino, ao perder para o Centro Olimpíco por 21 a 16. A partida foi bastante disputada, chegando o JHC a estar perdendo por apenas um gol, 17 a 16, mas buscando a vitória, permitiu os contra-ataques do adversário que marcou cinco gols e levou a vitória. O time jundiaiense com a derrota está em 7º com 17 pontos, com duas vitórias e onze derrotas, em treze jogos disputados. O juvenil do JHC volta a jogar em 2 de outubro, fora de casa, contra o Santa Maria de São Caetano do Sul.
Matéria e foto: Thiago Batista

Vinhedense de futebol veterano: Grupo B tem três equipes com 100%

No último sábado ocorreu à disputa da 3ª rodada da 1ª fase do Campeonato Vinhedense de futebol veterano. Os destaques ficam para o grupo B, onde Teretete, Vila João XXII e Capela/Coin Brasil venceram os dois jogos que disputaram e lideram a chave com 6 pontos. No grupo A, três times tem 100% de aproveitamento: Santa Cândida com 9 pontos em 3 jogos, Unidos do Paraná com 6 pontos em 2 partidas e Di Junco com 6 pontos em 2 confrontos disputados.

Valinhense de futebol veteranos: Rodada começa com 19 gols em seis jogos

O Campeonato Valinhense de futebol começou neste sábado com a disputa de seis partidas, onde foram anotados 19 gols, média superior de três por partida. Destaque para a goleada do São Bento A sobre o Jurema por 4 a 0, no Claudio Lodis. Outra goleada foi do Tabajara sobre o Oxprint por 4 a 1, no São Cristovão.

Série A do Valinhense de futsal: Rodada de 2ª feira tem goleadas dos “lanternas”

A Série A do Campeonato Valinhense de futsal teve rodada nesta segunda-feira com a disputa de três partidas, com destaque para os times da parte de baixo da tabela que venceram. O grande fato da jornada foi a goleada do Cerâmica Motta sobre o Gelomax por 9 a 3, no ginásio Pedro Ezequiel. Com o resultado, o Cerâmica está com 5 pontos, saindo das últimas colocações.
Outra goleada foi do Salão Hosana sobre o Aguiar Imóveis B por 7 a 3, acumulando os seus primeiros três pontos na competição. São Marcos e Jardim do Lago ficaram no empate por 3 gols, deixando o São Marcos com 8 pontos e o Jardim do Lago com apenas 5 pontos conquistados.
A competição terá dois jogos na próxima quarta-feira: no Pedro Ezequiel, às 19h30 tem Liffe e Gelomax; e às 21h10 tem Martini e Maracanã B. Na sexta-feira mais dois jogos, no Pedro Ezequiel, fecham a semana: Valicar e Elite, às 19h30, è as 20h20 tem São Marcos e Cerâmica Motta.
Matéria: Thiago Batista

Valinhense de futebol – menores: Empates sem gols são o destaque do sábado

Neste final de semana teve prosseguimento do Campeonato Valinhense de futebol das categorias menores, com destaque para os empates sem gols. No sábado, na Praça da Juventude, Juventude B e Valinhense ficaram no 0 a 0 no pré-mirim. No Jurema, o Jurema B e Juventude A ficaram no empate sem gols pelo infantil. No domingo não ocorreram empates sem gols, sendo o fato do dia, a goleada da AAPP Country Club sobre o Real Palmares pelo juvenil B por 7 a 1.

Estadual de futsal: Sub 17 do São João aplica supergoleada sobre Vedete

O final de semana foi bastante positivo para as categorias menores do Clube São João no Campeonato Estadual de futsal – categorias menores – Série A1, que jogando no Romão de Souza, venceram em quatro das cinco categorias em disputa sobre o Vedete. O destaque fica para a goleada do alviverde no sub 17 por 11 a 0.  Nas demais categorias, o alviverde venceu no sub 13 (6 a 3), sub 15 (4 a 3) e sub 9 (3 a 2), sendo derrotado apenas no sub 11 por 3 a 2. No próximo sábado, o time jundiaiense enfrenta o Pulo do Gato, em Campinas, a partir das 9h.
Matéria: Thiago Batista

Estadual de futsal: Nacional vence em Itapevi apenas na categoria sub 9

O Nacional entrou em quadra no sábado para enfrentar o Grêmio Itapevi, fora de casa, pela primeira fase do Estadual de futsal – Série A2 das categorias menores. O time venceu apenas no sub 9, pelo marcador de 9 a 2. No sub 15, empate por 4 a 4 e no sub 17, empate por 3 a 3. As derrotas foram no sub 11 por 3 a 0 e sub 13 por 5 a 2.

Estadual de futsal: Sub 20 do Beiju, vence fora de casa e garante vaga na 2ª fase

Faltando apenas duas rodadas para o término da primeira fase, a categoria sub 20 da Associação Beiju conseguiu alcançar o primeiro objetivo traçado pela comissão técnica que era de se classificar para a segunda fase, e entre os melhores do grupo no Campeonato Estadual de futsal da Série A2 de futsal. No sábado, fora de casa, a equipe enfrentou São Carlos e venceu a partida por 4 a 2, chegando aos 12 pontos no grupo A.
Marcando muito forte meia quadra, em um contra-ataque James achou Wandinho e abriu o placar. O time de São Carlos então veio pra cima e nos proporcionou vários contra-ataques, mas não foram aproveitados pelo Beiju. No segundo tempo, o time itupevense fez dois gols, com Jonathan e Pavão. Com o placar de 3 a 0 favorável, o Beiju deu uma relaxa e tomou um gol, mas logo em seguida fez o quarto gol com Jonathan e no final, faltando 40 segundos, já relaxados com o resultado, tomou mais um gol.
Matéria e foto: Comissão técnica do Beiju

Estadual de futsal: Sub 20 do Asp-fut de Várzea Paulista perde em casa

A categoria sub 20 do Asp-fut, de Várzea Paulista, perdeu em casa, no sábado, para o Sertãozinho por 5 a 3, em jogo válido pela primeira fase do Campeonato Estadual de futsal da Série A2. O time varzino marcou os seus gols com Estiven, Luciano Oliveira e Rodolfo Rodrigues. Com a derrota, o Asp-fut ocupa a 3ª posição do grupo B com 8 pontos em 6 jogos, e volta a jogar neste sábado, no ginásio Popular, em Várzea Paulista, a partir das 13h, contra o Santa Ernestina.
Matéria: Thiago Batista

Troféu Independência de Jundiaí: Conhecidos os oito times das quartas de final

Foram conhecidos nos últimos dois finais de semana os quadrifinalistas do Troféu Independência de futsal de Jundiaí. No último sábado e domingo foram conhecidos mais três semifinalistas: o Braz Alfano venceu o Paiol Veio por 7 a 3, o Nacional derrotou o Red’s por 5 a 0 e o Colorado derrotou o Babilônia por 6 a 2.

Futebol - base: Sub 17 do Paulista empata pela 2ª vez na terceira fase do Estadual

A categoria sub 17 do Paulista empatou pela segunda vez seguida na terceira fase do Campeonato Estadual. Desta vez, a igualdade foi no confronto contra o Santo André, sábado, no Grande ABC, e pelo placar de 1 a 1. Com o empate, o Tricolor soma 2 pontos no grupo 21, assim como os outros três rivais da chave (Ramalhão, Osasco e Santo André). Na próxima rodada, o Galinho enfrenta o Osasco Futebol Clube, no Dal Santo, às 10h45.
Matéria: Thiago Batista Foto: Site oficial do Paulista FC

Futebol feminino: Sub 17 do Paulista goleia e avança na Taça Cidade de SP

A equipe de futebol feminino sub 17 do Paulista goleou pela Taça Cidade de São Paulo de futebol feminino, no último sábado. Jogando no campo da Aclimação, o Galo goleou a EMEF Antônio da Silva por 9 a 0, em confronto válido pelo grupo E. O resultado garantiu a equipe nas quartas de final da competição.
Matéria: Thiago Batista

Futebol: Atacante jundiaiense marca quatro gols na derrota do Al Ahli

Al Ain, campeão da temporada passada da Liga dos Emirados Arabés, perdeu sua partida de estréia para o Al Ahli por 6 a 3, no Estádio Mohammad Bin Tahnoun, em Qattara. O atacante jundiaiense Grafite, ex-São Paulo, marcou quatro gols para o time vencedor. Basheir Saeed e o chileno Luis Jimenez completaram o massacre. Asamoah Gyan fez dois gols para os perdedores e Kimpo Ekoko marcou o terceiro.
“Eu não poderia imaginar melhor começo de temporada para nós. Estamos jogando há um tempo a pré-temporada e acreditávamos que estávamos prontos para este jogo. Mas para vir aqui, na casa dos detentores do título, e ser capaz de vencê-los dessa maneira, é simplesmente fantástico. A equipe toda está de parabéns por este esforço e eu estou feliz por ter contribuído também. Para marcar quatro gols em qualquer jogo é muito difícil e acontecer logo contra o Al Ain é um feito legal”, disse Grafite.
O jundiaiense admite estar com o faro de gol apurado desde o ano passado. “É bom começar da mesma maneira qu…

Copa Paulista: Suspenso, ex-técnico do Galo “desfalca” Sorocaba nesta 4ª feira

O técnico Fernando Diniz (ex-Paulista) não vai poder comandar o Atlético Sorocaba do banco de reservas nesta quarta-feira, no duelo contra o São Carlos, pela segunda rodada da segunda fase da Copa Paulista. Ele foi suspenso foi por um jogo pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Paulista de Futebol (FPF) por causa de sua expulsão no jogo contra o Juventus, o último da primeira fase.
No jogo, Diniz foi expulso pelo árbitro aos 15 minutos do primeiro tempo, por reclamar da marcação de um pênalti e de uma falta contra sua equipe, que no momento empatava por 1 a 1 - o Galo venceu por 4 a 1. Essa é a segunda punição que Diniz cumpre neste ano.
Na Série A2, ao ser expulso na vitória contra a Ferroviária, na segunda fase, ele pegou dois jogos de suspensão. Mas a diretoria do Atlético conseguiu se mexer nos bastidores e ele só cumpriu a pena nos dois primeiros jogos da Copa Paulista, contra São José e Grêmio Osasco. Nesta quarta-feira, como ocorreu nessas partidas, o auxiliar Aní…

Futebol: Ex-técnico do Galo comanda a reação do Sport na Série A do Brasileirão

No período de 30 dias, o que era desespero se transformou em esperança na Ilha do Retiro. Com a sexta melhor campanha do returno, o Sport está a apenas um ponto de deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, onde figura desde a 17ª rodada. E se há um fator determinante nessa recuperação ele atende pelo nome do técnico Waldemar Lemos (ex-comandante do Paulista), que completa amanhã um mês no comando do time (estreou contra o Náutico, no dia 26 de agosto). Algo reconhecido pelos próprios jogadores.
Com Waldemar Lemos, o Sport passou a ter um aproveitamento de 54%, fruto de 13 pontos obtidos em oito partidas (três vitórias, quatro empates e uma derrota). Para efeito de comparação, o antecessor Vágner Mancini conseguiu os mesmos 13 pontos, mas, em 15 jogos (três vitórias, quatro empates e oito derrotas), apenas 29% de rendimento. A melhora no desempenho do time em casa é ainda mais significativa. Na Ilha, o rubro-negro passou de 33% de aproveitamento com Mancini, para 73% com W…

Rone Dias é apresentado oficialmente em clube da Série C do Brasileirão

Mais novo reforço do Vila, para a Série C, o meia-atacante Rone Dias foi apresentado a imprensa na manhã desta terça-feira (25/set), Em Goiânia. Ele vestiu a camisa do Paulista no Paulistão 2011.Natural de São José do Rio Branco, Rone já sabe um pouco do Vila Nova. Ele, já jogou pelo Jataiense em 2009 pelo Campeonato Goiano. “Sou meia-atacante e procuro deixar meus companheiros na cara do gol.Sempre que posso acompanho os jogos do Vila, o time tem qualidade”, declarou.
Matéria e foto: Site oficial do Vila Nova

Futebol: Antes artilheiro, Nenê adota nova função e se torna garçom no PSG

Artilheiro da última edição do Campeonato Francês, após ter marcado 21 vezes, o brasileiro Nenê começou a temporada no PSG com uma outra função: a de garçom. Com as duas assistências na goleada por 4 a 0 sobre o Bastia no sábado (para Matuidi e Ibrahimovic), ele é o líder da liga neste quesito, ao lado de Wahbi Khazri, do Bastia - ambos com três passes a gol.
“Como um jogador de articulação, deixar meus companheiros em condições de marcar é uma das minhas principais funções. Fico feliz que o trabalho esteja sendo bem feito e a equipe venha fazendo um bom início de temporada, tanto no Campeonato Francês quanto na Liga dos Campeões”, disse Nenê.
Além de Nenê, outros quatro atletas já fizeram a função no Campeonato Francês pela equipe, são eles: Jeremy Menez, Marco Verratti, (esses com duas assistências cada), Zlatan Ibrahimovic e Javier Pastore - ambos com uma apenas. O brasileiro ficou na dianteira apenas com a goleada deste sábado. “O passe pode ser bom, mas se o jogador que recebe a bo…

Futebol: Ex-volante do Paulista comemora 2º acesso na atual temporada

Foi novamente emocionante, sofrido, um teste para cardíacos, mas o volante João Paulo, de 29 anos, pôde comemorar o segundo acesso consecutivo em 2012. O ex-jogador do Paulista (campeão no clube da Copa Paulista em 2010), ajudou o Mogi Mirim a voltar à Série C do Campeonato Brasileiro, após uma emocionante vitória nos pênaltis sobre o Cianorte-PR, fora de casa, no último domingo.
No primeiro semestre, ele já havia participado efetivamente da conquista do Atlético Sorocaba que voltou à divisão de elite do futebol paulista, em um jogo épico, com o gol decisivo marcado no último minuto de jogo. “Depois dessa, deu pra ver que o coração está ótimo. Foi, realmente, um teste para cardíacos, que felizmente nos trouxe a vaga tão esperada. O principal foi conquistarmos esse objetivo. Agora, queremos o título”, cravou o João Paulo.
O jogador foi o autor do gol da vitória por 2 a 1 que levou a partida para a decisão por pênaltis, vencida por 4 a 2 pelo Mogi, que reverteu à derrota no primeiro jogo …

Basquete: Pelo Metropolitano, termina com derrota do time louveirense

No último sábado, a equipe de competição de Louveira, realizou partida no ginásio de esportes da Área de Lazer do Trabalhador, com intuito de difundir a modalidade que vem crescendo na cidade, pelo Campeonato Metropolitano. A partida foi realizada contra a equipe da Hípica de Campinas, sendo o placar de 42 a 32 para os visitantes. “Nosso basquete vem crescendo a cada dia, graças ao bom trabalho que vem sendo desenvolvido pela ex-atleta olímpica Hellen Luz, e temos convicção que essa modalidade terá um futuro promissor para nossa cidade”. ressaltou o secretario de Esporte Claudinei da Silva Leite.
Matéria e foto: Secretaria de Esportes de Louveira