27/09/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 27, 2012

Copa Paulista de futebol: Desfalcado, Galo conhece primeira derrota na 2ª fase

Com vários desfalques e apresentando um futebol abaixo do esperado, o Paulista não conseguiu passar pelo Noroeste na fria tarde desta quarta-feira em Jundiaí, pela 2ª rodada da 2ª fase da Copa Paulista. A equipe de Bauru venceu por 1 a 0, com um belo gol do meia Gilsinho.
O Paulista, que já tinha vários desfalques, entrou em campo sem seu principal jogador – o meia Chiquinho precisou viajar a Porto Alegre para resolver problemas particulares e precisou ser liberado. Assim, o técnico José Macena colocou em campo o que tinha à disposição. Ele ainda conseguiu utilizar o volante Diego Marangon (que sentiu contusão ainda no primeiro tempo) e André, que poderia ficar fora, mas acabou entrando na vaga do próprio Marangon. Sentindo falta de seu principal articulador e com muitos erros de passes, o Paulista não conseguiu conter o embalado Noroeste, que tomou conta do primeiro tempo, deixando o Galo em seu campo de defesa se defendendo como podia, mas sem forças para atacar.
Logo no primeiro minu…

Copa Paulista de futebol: Macena lamenta falta de opções e resultado negativo

O técnico José Macena lamentou o resultado adverso diante do Noroeste e os desfalques, porém destacou a vontade da equipe e prometeu “não abaixar a cabeça” após a derrota em casa. “Tivemos muitos problemas de contusão e pouco tempo para trabalhar. Mas temos que enaltecer a vontade dos atletas dentro de campo. Além dos problemas que já tínhamos, hoje jogamos sem o nosso principal articulador, que é o Chiquinho, e isso também colaborou para a derrota”, disse o treinador.
O Galo recebe o Rio Claro na próxima rodada e precisa vencer para seguir na luta pela classificação. Para Macena, a derrota em casa não estava nos planos e o time terá que buscar a vitória a todo custo no final de semana. “Não podíamos perder esses pontos em casa. A situação também não está perdida. Mas antes de qualquer coisa temos que buscar a vitória contra o Rio Claro. Não tem nada perdido”, disse.
Sobre a ausência de Chiquinho, o comandante fez questão de destacar que todos já sabiam que isso poderia acontecer – o at…

Copa Paulista de futebol: Rio Claro e Grêmio Osasco ficam no empate

Brigando pela primeira vitória na segunda fase da Copa Paulista de futebol, o Rio Claro recebeu o Grêmio Osasco nesta quarta-feira (26/set) e a partida terminou empatada por 1 a 1. O Rio Claro soma seu primeiro ponto na segunda fase, enquanto o Grêmio Osasco sobe para dois pontos, na segunda posição.
O time da casa começou a partida determinado a criar chances de gol e abriu o placar aos 30 minutos, com Wendell. O Grêmio Osasco tentou ir ao ataque, mas parou na defesa do Rio Claro. No segundo tempo, a equipe rio-clarense seguiu pressionando, mas tomou o empate aos 25 minutos, com David. No restante do jogo, muita movimentação dos dois times atrás da vitória, com a igualdade prevalecendo em Rio Claro O Rio Claro joga contra o Paulista, em Jundiaí, na próxima rodada. O Grêmio Osasco recebe a equipe do Noroeste.

Cougars Rugby de Vinhedo muito perto do título do Paulista do Interior – Série B

O Cougars Rugby de Vinhedo pode se tornar campeão da Série B do Campeonato Paulista do Interior no dia 6 de outubro, em Rio Claro, quando joga contra a equipe local, o Ornitorrincos. A promessa é de um jogo emocionante, até porque o Cougars Rugby perdeu o último confronto contra a equipe de Rio Claro por 13 a 11, em uma partida disputadíssima.
Em sua última partida, disputada dia 22 de setembro, no campo da Vila Planalto, e com o apoio da torcida, o Cougars Rugby de Vinhedo passou fácil pelo Jaguars da cidade de Jaguariúna pelo placar de 74 a 5. O jogo foi dominado do início ao fim pela equipe do Cougars, utilizando muito bem a força dos fowards e a velocidade dos backs e os onze tries que construíram a vitória foram saindo um seguido do outro. No intervalo a diferença já era maior de 30 pontos. Os destaques do jogo foram Marcelo “Spider” e Pedro Raposo com três tries cada e os chutes certeiros de Luís Fernando “Poka”, que não deram chances para qualquer reação da equipe de Jaguariúna.…

Vôlei de Vinhedo obtém bons resultados em competições pela região

O final de semana passado (dias 22 e 23) foi excelente para o vôlei masculino de Vinhedo nas suas disputas regionais. O primeiro bom resultado veio no sábado quando a equipe infanto juvenil masculina venceu a cidade de Morungaba por 3 sets a 0 em jogo pela 14ª Copa Itatiba Regional de Voleibol. No domingo, foi a vez da equipe masculina, categoria adulto, vencer a cidade de Itapetininga, também por 3 sets a 0, no Ginásio Municipal Antonio Elias, no Parque Municipal Jayme Ferragut, pela Copa Regional de Voleibol/Liga Regional Campinas.
Matéria e foto: Site da Prefeitura de Vinhedo

Camila e Marcela e João Pasti e Valério são campeões “na praia” de Vinhedo

As duplas Camila e Marcela, no feminino, e João Pasti e Valério, no masculino, foram os campeões do torneio de vôlei de praia de Vinhedo, no final de semana passado, dias 22 e 23 de setembro, nas quadras de areia do Centro Esportivo no Bairro Aquário.  Na final, a dupla campeã – Camila e Marcela – venceu a dupla Thais e Jô (que ficaram com a prata), por 2 sets a 0. O bronze foi para a dupla Adriana e Kelly.  A dupla campeã no masculino – João Pasti e Valério – venceu na final a dupla formada por Marcelo e William por 2 sets a 0. Em terceiro lugar ficou a dupla Rick e Alex. Participaram da competição 14 duplas masculinas e 4 femininas.
Matéria e fotos: Site da Prefeitura de Vinhedo

Edição 2012 da Copa Vinhedo de futebol começa neste domingo

Começa no próximo domingo (30/set) a Copa Vinhedo de futebol, iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.  Participam desta edição da Copa Vinhedo 16 equipes das Séries A, B e C da cidade, divididas em quatro grupos com quatro times cada. Os times jogam entre si no grupo e se classificam, para a segunda fase, as duas primeiras colocadas.
Na chave A estão E.C. Foga, S.P./V.T.T., B.J. Palmares e Porto Seguro F.C.; na chave B União Vinhedense F.C., E.C. São Matheus, A.A. Vida Nova e Unidos do Barril F.C.; na chave C E.C. Cotai, Clube de Regatas Mossoró, Santa Cândida F.C. e A.D. Três Irmãos; e na D Unidos da Bahia F.C., E.C. Unidos da Vila João XXIII, Teretetê e Pinheirinho Tênis F.C.
Jogos da 1ª rodada – 30/set C.L.T. Aurora Sudário – Campo da Capela 8h45 - S.P./V.T.T. x B.J. Palmares 10h30 - União Vinhedense F.C. x Unidos do Barril F.C.
C.E.R. Carlos Luis Saltori – Campo do São Matheus 8h45 – E.C. São Matheus x A.A. Vida Nova 10h30 – E.C. Foga x Porto Seguro F.…

Fã de basquete, William Rocha se inspira em Varejão e arrisca cestasb

Moicanos estilosos, topetes estranhos, adereços inusitados. Os jogadores de futebol costumam dar uma atenção especial ao cabelo, tentando criar uma identidade ou lançar moda. Pois bem, com o zagueiro do Sport Wiliam Rocha (ex-Paulista) não foi diferente. A cabeleira volumosa se destaca nos treinos e jogos. E se engana quem pensa que a semelhança com outro ídolo do mundo esportivo é mera coincidência. O rubro-negro, que também curte basquete, se inspirou no jogador da NBA Anderson Varejão para adotar o visual.
"Assistir a Anderson Varejão nas quadras e ver como a torcida interagia com ele despertou minha vontade de ter o cabelo grande", explica. A semelhança lhe rendeu até presentes como uma camisa do astro do Cleveland Cavaliers, que o jogador guarda com cuidado na sua coleção.
Mas a relação de William Rocha com o mundo do basquete vai além do estilo. Tudo começou na concentração do Jundiaí, time defendido pelo zagueiro quando ele tinha apenas 17 anos. Dividindo o quarto com …