29/09/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 29, 2012

Copa Paulista: Ainda sem vencer, Paulista e Rio Claro jogam para subir na tabela

Empatados na tabela de classificação do Grupo 06 da Copa Paulista de Futebol, Paulista e Rio Claro tentam se reerguer na competição neste sábado, às 15h, no estádio Jaime Cintra, pela terceira rodada. Ambas as agremiações seguem sem vencer e podem ficar em situação complicada em caso de novo tropeço. O time de Jundiaí é terceiro colocado, com um ponto, enquanto a equipe visitante está na lanterna pelo saldo de gols.
Instável nesta segunda fase, o Paulista conta com importante reforço para o confronto. Desfalque de última hora na derrota para o Noroeste, o meia Chiquinho exaltou a importância do confronto desse sábado. “Nós dependemos somente de nossas próprias forças. Precisamos da vitória de qualquer forma para seguir vivos na competição”, enalteceu o atleta, que acrescentou. “Aproveito para convocar o nosso torcedor a comparecer e nos apoiar. Precisamos muito do apoio de todos para buscar os três pontos”, finalizou. Além de Chiquinho, a expectativa do técnico José Macena é contar com…

1ª Réplica UEFA Champions League termina com título do Benfica sobre o Barça

Chegou a final da 1ª Réplica UEFA Champions League 2012, do Arena Sport Center organizada por Fernando Jovelli sob supervisão do diretor do Arena Sport Center,Junior. O campeonato se estendeu por dois meses e meio e ultrapassou a expectativa tanto no numero de equipes, como na qualidade dos jogos e a premiação com a autentica réplica do troféu da Champions League algo inédito na região, muitas pessoas estiveram presente e prestigiaram o evento como o amigo Valdir Pizo.
As finais contaram ainda com a preliminar do feminino entre as meninas do Arena representada pela equipe do Palmeiras contra a equipe das meninas do Cecap lideradas pelo professor Hamilton. A disputa do 3º e 4º colocados ficou entre Sporting contra o Manchester City jogo que acabou em 9 a 4 para a equipe do Sporting, a grande final ocorreu entre as equipes do Benfica e Barcelona, um jogo tremendamente disputado e que acabou 5 a 4 para o Benfica. O artilheiro do campeonato foi Rafael Dantas Rodrigues com 33 gols e a defes…

Olimpíada marca inauguração de cobertura da quadra em escola de Valinhos

A abertura da 11ª Olimpíada Dom Bosco marcou nesta segunda-feira, a inauguração da reforma e cobertura da quadra poliesportiva da Escola Municipal de Educação Básica do bairro Jardim São Marcos. O prefeito Marcos José da Silva ao lado dos secretários Zeno Ruedell (Educação) e Eduardo Manzato (Esportes e Lazer) e da diretora da escola Sueny de Fátima Borges de Oliveira inauguraram o espaço na presença de professores, alunos e pais. Logo após a inauguração, foi aberta a Olimpíada com o acendimento da pira e juramento olímpico.
A solenidade foi abrilhantada com apresentações de jogral cantado e coreografias efetuadas por alunos sob a orientação das professoras de Educação Física. O prefeito Marcos elogiou o desempenho dos alunos e lembrou que quando assumiu a Prefeitura em 2005 uma das reivindicações dos educadores era a contratação de professores de Educação Física do 1º ao 5º ano, o que até então não existia. "Nós abrimos concurso para a contratação desses professores e hoje já est…

Handebol: Com clássico, Anexo do Bolão recebe rodada da Liga do Estado

Para esta partida, a técnica Rita Orsi, terá todo grupo de atletas à sua disposição. Além do adulto feminino, entrarão em quadra nesta sábado, infantil masculino, cadete masculino, adulto masculino e infantil feminino. Estas serão as últimas partidas das equipes do JHC na fase classificatória da Liga. O Jundiaí Handebol Clube conta com a parceria do Hospital Paulo Sacramento, Passarela, Coife Odonto, Tropicana Sucos, Colégio Santa Felicidade, ESEF Jundiaí e Prefeitura do Município.

Copa Regional de vôlei: Jundiaí está nas semifinais no feminino adulto

A equipe feminina adulto de Jundiaí está nas semifinais da Série Ouro da Copa Regional de vôlei da Liga Campineira, ao vencer nesta quinta-feira, o ZL Brasil por 3 sets a 0, no Romão de Souza, fechando a série de quartas de final em 2 jogos a 0. A equipe de Jundiaí no jogo desta quinta-feira foi comandado de forma interina por Moacir Regra, já que Ademir Zamboni, está afastado para resolver problemas particulares. Com a vitória, o time jundiaiense aguarda o fechamento das semis, para definir os confrontos, que serão entre o 1º pega o 4º melhor campanha das quartas de final entre os classificados e o 2º enfrenta o 3º.
Matéria: Thiago Batista

Futebol: Embalado, PSG de Nenê quer fazer a quadra no Campeonato Francês

Vivendo seu melhor momento na temporada, o Paris Saint-Germain recebe o Sochaux neste sábado, no Parque dos Príncipes, pela sétima rodada do Campeonato Francês. O jogo será realizado às 12h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo da TV 5 Monde. Após superar o Lille (2 a 1), Toulouse (2 a 0) e Bastia (4 a 0), a equipe da capital, que ocupa o terceiro lugar, vai em busca de mais um resultado positivo, o que poderia diminuir a atual distância de seis pontos (18 a 12) para o líder Olympique de Marselha, único time com 100% de aproveitamento na competição.
“Empatamos nas três primeiras rodadas, mas depois o PSG embalou e vem mostrando um excelente padrão de jogo. Contando com o apoio da torcida, vamos tentar aproveitar essa fase para buscar a quarta vitória seguida”, declarou Nenê. Ao lado do goleador Zlatan Ibrahimovic, Nenê vem sendo um dos destaques do PSG neste início de temporada. O meia-atacante lidera o ranking de assistências da Ligue 1 com três passes decisivos para seus companhei…

8ª edição do Torneio Takayama de judô ocorre neste domingo no Romão

Será realizado no domingo (30/set) o 8º Torneio Takayama de judô de Jundiaí. O evento acontece das 8h30 às 16 horas, no centro esportivo Romão de Souza, no bairro Colônia. Segundo a coordenação a previsão é a participação de 700 atletas de 40 equipes de 30 cidades, juntamente com seus acompanhantes, e o público estimado é de 1.500 pessoas. A organização do evento é da Associação Takayama de Judô de Jundiaí, Federação Paulista de Judô, e Prefeitura de Jundiaí. A coordenação geral é do professor Tomio Takayama.
Matéria: Secretaria Adjunta de Esportes de Jundiaí

Vinhedo apoia a realização da 2ª Copa Brasil de Escala de aeromodelismo

A Prefeitura de Vinhedo, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer, está apoiando a realização da 2ª Copa Brasil de Escala de Aeromodelos, nos próximos dias 12,13 e 14 de outubro, na pista da UVA - União Vinhedense de Aeromodelismo.  Os competidores utilizam réplicas reduzidas nos mínimos detalhes de aviões reais, que serão apresentadas e julgadas. O evento será acompanhado pela associação mor brasileira COBRA que é associada à FAI, na Bélgica – Federação Aeronáutica Internacional.
No dia 12 de outubro ocorrerão alguns eventos paralelos, permitindo que os visitantes, principalmente crianças, pilotem aeromodelos através de um simulador. Também serão demonstradas as principais categorias do aeromodelismo como voo acrobático de precisão e 3D, planadores, jatos, FPV – onde o piloto através de um óculos ou monitor especial, se sente como se estivesse dentro da miniaeronave.
Nos dias 13 e 14 ocorrerão as provas. Os julgamentos ficarão por conta de juízes e consta de uma análise estática em q…

Equipe Papaléguas conquista título por equipes masculino no Masters do interior

Foi realizado no domingo (23/set) o Campeonato Masters do interior, na cidade de Americana. Com uma temperatura agradável para a disputa, e realizado em um percurso de terra batida, os atletas do Papaléguas de Jundiaí novamente se destacaram, conquistando muitos troféus e elevando o nome de Jundiaí, em uma disputa esportiva, com excelente nível técnico. Participaram da competição mais de 200 atletas, vindos de diversas cidades paulistas, além de alguns atletas de Minas Gerais. O time jundiaiense conquistou o título da etapa, por equipes, no masculino e o vice campeonato, no feminino.

Aberto sub 17: Rodada deste sábado terá liderança do grupo A dos clubes

Neste sábado ocorre rodada do Campeonato Aberto de futebol – categoria sub 17, com a disputa de nove partidas, com destaque para o confronto que valerá a liderança do grupo A da Série dos Clubes entre AABB/Rosana Joiás e Escolinha Paulista/Ovídeo Bueno. Ambos os times tem três pontos, como o Meninos da Vila, que ocupa a 3ª posição nos critérios de desempate e enfrenta o São Paulo A.

Copa Nova Odessa de futebol: 4ª edição começa neste sábado com 240 crianças

Terá inicio neste sábado a 4ª edição Copa Nova Odessa de futebol de campo que será realizada no clube Nova Odessa e contará com participação de aproximadamente 240 crianças. Os clubes participantes serão Nova Odessa, São Paulo Center, Meninos da Vila Jundiaí, Meninos do Brasil, Torino Clube/1949. Os jogos começam já neste sábado.
Matéria: Thiago Batista

Copa Jubileu de Ouro de futsal: Sifco faz a festa na rodada de Cajamar

Na última terça-feira, em Cajamar, três partidas deram prosseguimento a Copa Jubileu de Ouro de futsal – 50 anos da conquista dos Jogos Abertos. E quem fez a alegria, não foi o time da casa e sim a Sifco, que como visitante, venceu a equipe local nas três categorias que ocorreram disputas: 5 a 4 no sub 11, 6 a 1 no sub 13 e 3 a 1 no sub 15.
Matéria: Thiago Batista