02/10/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 2, 2012

Copa Paulista: Paulista tenta esvaziar departamento médico até o jogo de sábado

O departamento médico do Paulista, que já estava lotado, ganhou mais um "hóspede" após o empate por 1 a 1 com o Rio Claro, neste sábado: o goleiro Richard, que se machucou após uma dividida e foi substituído por Ian no intervalo. O goleiro, que vinha tendo ótima atuação na partida, se junta a outros nove jogadores do elenco que não estavam em condição de entrar em campo no último sábado: os zagueiros Bebeto e Junior Alves, o lateral Correia, o volante Diego Marangon e os atacantes Cassiano Bodini, Rafael, Titton e Joaelton.

“Não serve de desculpa, sei que temos que trabalhar com o que temos em mãos, mas isso dificulta bastante. O lado bom é que o Paulista está mostrando que tem jogadores nas categorias de base que possuem um grande potencial”, diz o técnico José Macena.
Com a semana sem jogos, Macena espera pela recuperação de alguns desses jogadores, especialmente Diego Marangon e Cassiano Bodini, que são esperados para o jogo do próximo sábado, de novo contra o Rio Claro, ag…

Copa Paulista: Noroeste se reapresenta em boa fase e muito próximo da vaga

O Noroeste se reapresenta nesta terça-feira com a vaga para próxima fase muito próxima. A equipe que empatou contra o Grêmio Osasco na ultima rodada, está com sete pontos, quatro à frente do segundo colocado, que é o próprio grêmio Osasco. O time que já está a seis jogos sem perder (quatro vitórias e dois empates), precisa apenas de uma vitória para passar de fase. Agora o time se prepara para o returno da segunda fase. A próxima partida é justamente contra o Osasco, mas desta vez o jogo é em Bauru.
Para o treinador do Norusca, Moisés Egert, o empate em Osasco foi bom em termos de classificação, já que agora basta vitória para garantir a vaga na próxima fase. “Mas ainda não estamos qualificados, temos de conquistar isso dentro de campo, serão duas partidas seguidas em Bauru, e o nosso foco está no jogo da volta contra o Osasco, no sábado”, comentou Egert. Depois do Osasco o Alvirrubro recebe o Paulista no dia 10 de outubro e fecha a segunda fase jogando em Rio Claro, no dia 14 de outub…

Equipe de ginástica de Jundiaí tem dois atletas medalhados no Paulista infantil

Três ginastas da equipe feminina e dois da equipe masculina da Ajigo de Jundiaí participaram nos dias 29 e 30 de setembro, na cidade de Guarulhos do Campeonato Paulista infantil de ginástica artística. O evento promovido pela Federação Paulista de Ginástica, contou com a participação de aproximadamente 130 (cento e trinta) ginastas do Interior e da Capital do Estado de São Paulo. Segundo os coordenadores da modalidade as atletas nesta competição, não participaram por equipes, apenas individualmente.  O destaque ficou para os ginastas Arthur Costa que além de conquistar 3 (três) medalhas no individual por aparelhos, conquistou o 3º lugar no individual geral, e também para o ginasta Kauã Santos que foi medalha de prata nas argolas. A próxima competição será o Troféu São Paulo de Ginástica Artística, que acontece no dia 21 de outubro, na cidade de Vinhedo.
Matéria e foto: Site da Prefeitura de Jundiaí

Atletismo: Atleta de Jundiaí é destaque da Corrida Integração de Campinas

A equipe de corrida de rua de Jundiaí participou no domingo (30/set) no Parque Taquaral, em Campinas da Corrida Integração. A equipe foi representada por seis atletas que participaram com outros oito mil participantes. O destaque para Jundiaí foi o 1º lugar na categoria feminina 45-49 anos, pela atleta Maria do Carmo, que treina com a equipe já há seis anos e sempre obtém ótimos resultados nas provas em que participa.
Matéria e foto: Site da Prefeitura de Jundiaí

Bauru apresenta a identidade visual dos Jogos Abertos do Interior 2012

Foi apresentada na tarde da última quinta-feira, a identidade visual dos Jogos Abertos do Interior - Horácio Baby Barioni - em sua 76ª edição, que serão realizados em Bauru de 12 a 24 de novembro. Bauru volta a sediar o evento após 42 anos.  A apresentação, no auditório do Centro Cultural“Carlos Fernandes de Paiva contou com as presenças do prefeito Rodrigo Agostinho, o secretário da Semel, Roger Barude Camargo, o Coordenador de Esportes da Secretaria de Esportes Lazer e Juventude do Estado de São Paulo, Mário Bortoluzo, o Chefe dos Jogos Abertos de Bauru, Maurício Pereira Lisboa, a delegada regional de Esportes, Michele Obeid, secretários municipais, integrantes da Comissão de Vistoria dos Jogos e da Comissão de Organização do evento em Bauru.  Foram apresentados o logo, o mascote, o site oficial dos Jogos e o jingle.

Para o desenvolvimento da marca dos Jogos Abertos de Bauru, buscou-se inicialmente um referencial que pudesse ligar a imagem do evento a alguma característica da cidade.…

Futsal: Duas categorias menores do São João saem de Campinas com a vitória

As equipes menores do Clube São João enfrentaram na manhã do último sábado (29/set) as equipes do Pulo do Gato de Campinas. Com duas vitórias para cada lado e um empate, o confronto ficou na igualdade. As vitórias gatenses foram nas categorias sub 9 (4 a 2) e sub 15 (4 a 3). Já as categorias sub 11 (6 a 2) e sub 17 (6 a 4) as vitórias foram do São João. Na categoria sub 13, o jogo mais emocionante do dia, as duas equipes que brigam por classificação, realizaram uma partida de altíssimo nível e terminou empatado (2 a 2). O São João volta a jogar no próximo sábado (6/out), no Romão de Souza, a partir das 13h30, contra o Circulo Militar.
Matéria: Thiago Batista

Paulista sub 20: Em Campo Limpo, Red Bull Brasil empata com o Juventus

Um gol polêmico, aos 44 minutos do segundo tempo, interrompeu a série de cinco vitórias seguidas do Red Bull Brasil no Campeonato Paulista sub 20. No último sábado, a equipe campineira empatou em 1 a 1 com o Juventus, no estádio General Aldévio Barbosa de Lemos, em Campo Limpo Paulista, e se manteve ao lado do rival na liderança do grupo 9, com sete pontos ganhos. O gol do Red Bull Brasil foi marcado pelo meia Gabriel, o sexto dele no campeonato. Na próxima rodada, sábado, o time comandado pelo técnico Fernando Seabra volta a encontar o Juventus, mas na Rua Javari, em São Paulo.
Na partida de sábado, o time campolimpense abriu o placar aos 40 minutos do primeiro tempo, com um gol do meia Gabriel. O jogador chegou a seis gols na competição e 27 pelas categorias de base do clube. Ele é o artilheiro do time no Paulista sub 20. O gol de empate do Juventus saiu aos 44 minutos do segundo tempo. Após cobrança de falta, o goleiro Kewin deu rebote, um atacante do time paulistano chutou de prime…

Série A do Campolimpense: Jogo das quartas de final não termina após confusão

Discussão, brigas, sangue, tiros de borracha, pessoas feridas, crianças chorando e muito pânico entre todos,  foi infelizmente o que aconteceu ontem em mais uma partida das quartas de final da Série A do Campeonato Campolimpense de futebol. A rodada ocorreu no estádio Municipal.
Durante os dois primeiros jogos, tudo normal para uma decisão, o Cruzeiro eliminou o Firenze ao vencer por 1 a 0, logo após o Onze Garotos carimbou sua vaga vencendo novamente o Parque Internacional por 2 a 0. Na terceira partida entre Vai Quem Quer e Real Monte Alegre foi o que iniciou todo o lamentável ocorrido. Durante a partida, as duas equipes promoveram um duelo cheio de emoções, com o jogo estando 3 a 3 no segundo tempo, placar que classificava o Real. Mas segundo o blog do Atecubanos, antes do apito final, jogadores entraram em briga dentro de campo, ficando impossível de saber quem estava separando ou brigando, mas ao final das agressões quem levou a pior foi um jogador do Real, que saiu de campo basta…

8ª edição do Torneio Takayama de judô recebe 600 atletas de 30 cidades de SP

Um grupo formado por 600 atletas de Jundiaí e outras 30 cidades do estado de São Paulo disputou neste domingo (30/set) a 8ª edição do Torneio Takayama de judô, no centro esportivo Romão de Souza, no bairro da Colônia.
De acordo com o organizador, Tomio Takayama, a iniciativa é fundamental para a interação dos atletas jundiaienses com os de outras cidades. “Esta troca é fundamental para o crescimento dos atletas como ser humano e como esportista”, comentou.
De acordo com Luiz Zambom, diretor de Esportes, o torneio faz parte do calendário oficial da 15ª Delegação da Federação Paulista de Judô. “Este é o nosso primeiro grande evento após a reforma do ginásio”, destacou Zambom. Os atletas, divididos por faixa etária e peso, disputarão até o fim do dia, quando serão conhecidos os vencedores de cada categoria. “Os pequenos, de 3 a 8 anos, não estão competindo, apenas lutam entre si e todos são premiados com medalhas”, explicou. “Estes torneios, além do esporte, promovem a disciplina, o respei…

Jundiaiense de futebol master: Conhecidos os quatro classificados as semis

Foram definidos no último sábado, os quatro classificados a fase semifinal do Campeonato Jundiaiense de futebol de master. Jamaica, Cabeça Branca e Nacional garantiram as três últimas vagas. O Jamaica na rodada garantiu a vaga, e a segunda colocação, com vitória sobre o Benfica por 4 a 0. O Cabeça Branca, venceu e garantiu a sua passagem ao derrotar o Nacional por 1 a 0. O NAC ficou com a quarta e última vaga, beneficiado pela derrota do Benfica e também do Vila Comercial, para o líder Brasa por 4 a 0. A fase semifinal terá Jamaica, Cabeça Branca, Nacional e Brasa, se enfrentando em um quadrangular, em turno único, com os dois times da fase, que mais pontos somarem passando a decisão, que será disputada em jogo único.

Copa Carlos Iamonti: Romão e Clube São João já conhecem classificados

A Copa Carlos Alberto Iamonti tem algumas sedes, com um ou até os seus dois grupos com os seus classificados já definidos para as quartas de final das sedes. A do Romão de Souza fechou a sua primeira fase, neste final de semana (com os jogos ocorrendo no Clube São João, em virtude do Torneio Takayama, realizado no ginásio da Colônia), e já tem conhecidos os oito classificados. No grupo A avançaram Nóis Ki Tá / Balsan, União Windlin, Braz Alfano e É Nóis. No grupo B, se classificaram Balacobaco, Unidos do Tamoio, Unidos do Vera Cruz e Meninos do Pacaembu.
Na sede do Clube São João, faltando uma rodada para o encerramento, os oito classificados já são conhecidos: Força, Sempre Tem Eletrônica, Aparecidense e Paulistinha pelo grupo A; Jamaica, Wanna Halls, Parma e Vila Arens pelo grupo B.
O grupo A da sede do Antônio de Lima, já tem seus quatro classificados, com uma rodada de antecipação: Unidos da Ponte, Gold Car Veículos, Roma FS e Agapeama. O grupo B do Siqueira Neto também já tem os …