03/10/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 3, 2012

Com muita garra, Jundiaí conquista o bi do Campeonato Estadual de futebol OAB

Foram seis meses de luta para que Jundiaí conquistasse pela segunda vez o Campeonato Estadual de Futebol OAB-CAASP, que teve a participação de nada menos que 70 subseções da OAB-SP. E a partida final, contra Ribeirão Preto, foi inesquecível: a equipe de Jundiaí, teve de buscar o empate duas vezes antes de virar o jogo e ficar com a taça. Os 3 a 2 finais fizeram a alegria dos torcedores que compareceram ao complexo educacional e esportivo Romão de Souza no último sábado. Na primeira partida das finais, em Ribeirão Preto, o resultado foi 1 a 1.
A decisão foi inesquecível, com Ribeirão Preto abrindo o placar e Jundiaí alcançando o empate ainda no primeiro tempo. No início da segunda etapa, os visitantes retomaram a dianteira, mas acabaram cedendo o empate após cometerem um pênalti aos 40 minutos. A virada e a vitória de Jundiaí viriam nos acréscimos, pelos pés de Vitor Marcussi. Os outros dois gols de Jundiaí foram de autoria de Daniel Alvarenga. Os gols de Ribeirão Preto foram marcados p…

Copa Paulista de futebol: Ian agradece oportunidade entre os profissionais

O goleiro Ian é um velho conhecido do torcedor que acompanha o Paulista mais de perto. No sábado diante do Rio Claro ele teve a chance de mostrar seu talento ao entrar no intervalo da partida no lugar de Richard, que deixou o jogo após sofrer pancada na cabeça. Ian estava como opção entre os reservas em função de Vinicius Limão também estar no departamento médico. Ele entrou e não decepcionou. Fez defesas importantes durante o segundo tempo e evitou a derrota do Galo.
“Fico muito feliz em ter essa chance. O professor Carlão (treinador de goleiros) sempre nos diz que temos que estar sempre prontos para agarrar a chance quando ela aparecer. Acredito que fiz o meu papel”, declarou o goleiro de 19 anos. Apesar de ter sofrido o gol de empate (o qual não teve nenhuma culpa), o goleiro recebeu elogios após a partida e mostrou satisfação em ter vestido a camisa da equipe profissional. “Estamos sempre trabalhando esperando essa chance. Fiquei feliz demais. Só o gol que nos deixou triste porque …

TJD divulga resultado do julgamento sobre incidente em jogo do Galo na 1ª fase

Ocorreu nesta segunda-feira, no Tribunal de Justiça Desportiva do estado de São Paulo, o julgamento sobre os incidentes do jogo Paulista e Independente, realizado há 3 semanas, pela última rodada da 1ª fase da Copa Paulista. O Paulista foi multado em R$ 100 e o Independente em R$ 200, por infração ao artigo 206 do CBJD (dar causa ao atraso do início da realização de partida, prova ou equivalente, ou deixar de apresentar a sua equipe em campo até a hora marcada para o início ou reinício da partida, prova ou equivalente). O atleta do Independente, Romerito da Cruz, expulso por agredir Rafael Antônio Casão funcionário do Paulista foi suspenso por um jogo pelo artigo 258 (assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não tipificada pelas demais regras deste código) e Rafael Antônio Casão, que foi agredido foi suspenso por dois jogos como gandula, também pelo artigo 258. Detalhe: a profissão dele no Paulista é fisioterapeuta, somente naquele momento ele exerceu a fu…

Motocross: Fabinho Santos vence na 5ª etapa do Interestadual de MX

A Fazenda Aurora na cidade de Caçapava em São Paulo recebeu a 5ª etapa da Copa Interestadual de Motocross no último final de semana, 29 e 30 de setembro, com disputas muito fortes nas provas, e começaram a definir os favoritos aos títulos da temporada. O grande destaque da etapa foi Fabinho Santos, o jovem piloto de Jarinu venceu em três categorias, a 85cc, a MX 2 e também a MX Open, Fabinho mostrou nesta etapa que já está pronto para subir de categoria na próxima temporada, mas não pensem que foi moleza não pois na MX 2 e MX Open Kaio Miranda líder da competição, se mostrou muito competitivo e vendeu caro a vitória para Fabinho.
Matéria: Thiago Batista Foto: Site MotoX

Tênis de mesa do Jundiaí Clube conquista etapa de Itatiba do Torneio Integração

A equipe de tênis de mesa do Jundiaí Clube participou no último domingo da etapa de Itatiba do Torneio Integração das cidades do interior, e conquistou o título por equipes, ao somar 78 pontos, ficando na frente de São José dos Campos, vice-campeã com 59 pontos e Votorantim, terceiro com 50 pontos.
O time jundiaiense conquistou dez medalhas no total, sendo quatro de ouro, uma de prata e cinco de bronze. A próxima competição da modalidade será o Campeonato Paulista individual, que ocorre em São Caetano do Sul, no próximo sábado.

Série A do Jundiaiense: Com um confronto direto, duas vagas em aberto no G-8

As duas últimas rodadas da Série A do Campeonato Jundiaiense de futebol prometem ser eletrizantes para quatro times: Nove de Julho, Palmeiras, Engordadouro e União Sorocabana. Eles brigam pelas duas vagas restantes a próxima fase, as quartas de final.  

Três times dependem apenas de suas forças. Nove de Julho, Palmeiras e Engordadouro. O Nove de Julho enfrenta São Camilo e Ponte Preta nas duas próximas rodadas, e o time precisa de apenas mais uma vitória para garantir a sua classificação aos playoffs da competição, pelo segundo ano consecutivo.
Palmeiras e Engordadouro dividem a 8ª colocação com 19 pontos, com o alviverde levando vantagem nos critérios de desempate (saldo de gols). Mas ambos se enfrentam na próxima rodada, no dia 14 de outubro, no Dal Santo, às 8h30, e quem vencer, entra na última rodada dependendo apenas das suas próprias forças para se classificar.
O União Sorocabana, com 18 pontos, ainda tem chances de se classificar, mas teria que vencer seus dois jogos, torcer por…

Copa Vinhedo de futebol começa com 29 gols na primeira rodada

No último domingo teve inicio a Copa Vinhedo de futebol, com a disputa de oito jogos com29 gols, média de 3,6 por partida. Destaque da rodada foi a goleada do Teretetê sobre o Unidos da Vila por 7 a 3. A rodada teve apenas um empate: S.P./V.T.T. e B.J. Palmares ficaram no 2 a 2.

Valinhense conquista ouro no 2º Campeonato Estadual Escolar Olímpico 2012

A judoca valinhense Larissa Cristina Bernardo Fornaro conquistou a medalha de ouro na final do 2º Campeonato Estadual Escolar Olímpico rumo a 2016, realizado no ginásio Adib Moysés Dib, em São Bernardo do Campo. A competição foi realizada no último domingo,  dia 30 de setembro.
O próximo desafio da judoca será o Campeonato Escolar Brasileiro, a ser realizado no período de 25 de novembro à 8 de dezembro em Cuiabá-MS. Como campeã da seletiva paulista, estará na Região Centro Oeste do Brasil integrando a seleção paulista.
Matéria e foto: Site Boletim Osteogari

Abertura oficial dos Jogos Escolares de Vinhedo será no próximo dia 20

Terá início no próximo dia 20 e seguirá até 9 de novembro a edição 2012 dos Jogos Escolares de Vinhedo. O torneio esportivo será destinado aos alunos matriculados nos anos dos ensinos fundamental I e II nas Escolas Municipais (EMs), da Prefeitura de Vinhedo, e tem a previsão de envolver aproximadamente 3,5 mil estudantes. A abertura oficial da competição será no próximo dia 20, a partir das 8h30, no Ginásio Municipal Antônio Elias, no Parque Municipal Jayme Ferragut (Estrada da Boiada, s/nº, Portal), será aberta à população e terá muitas atividades programadas especialmente à data.
Além da entrada das delegações de cada EM participante dos Jogos no dia 20, na abertura oficial dos Jogos Escolares 2012 haverá a apresentação da Corporação Musical de Vinhedo e exibições de dança das oficinas culturais, da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Ainda na data, haverá apresentações culturais preparadas pelos educadores e alunos das EMs Centro Integrado de Cidadania (CIC) Eduardo Von Zube…

Estadual de futebol dente de leite: Jundiaí e Várzea ficam no 0 a 0 em 2 categorias

No último sábado ocorreu, em Várzea Paulista, no campo da Promeca, a disputa da 3ª rodada da fase regional do Campeonato Estadual de futebol dente de leite da Secretaria de Esportes e Lazer do Governo do Estado de São Paulo.  Jundiaí e Várzea ficaram no empate sem gols em duas categorias: sub 12 e sub 14. No sub 16, vitória de Jundiaí por 3 a 1.
Antes, na útlima quarta-feira, em Louveira, pelo sub 16, o time da casa havia batido os varzinos por 2 a 1, enquanto Jundiaí derrotou Itupeva por 2 a 0. Na próxima quarta-feira, em Campo Limpo ocorrem dois jogos: às 19h30 tem Várzea Paulista e Campo Limpo no sub 12, e as duas equipes voltam a se encontrar às 20h, pelo sub 14.
Matéria: Thiago Batista

Aberto de futebol: Rodada do sub 17 tem goleadas e um empate sem gols

No último sábado ocorreu a 3ª rodada do Campeonato Aberto de futebol, na categoria sub 17, com destaque para a vitória do Aramis Polli, em casa, sobre o Vanderlei Sperandio por 7 a 1. Outra goleada de destaque ocorreu no Pedro Raymundo, e foi da AABB/Instituto sobre o Paulista/Ovídeo Bueno por 7 a 0. A rodada registrou um empate sem gols: Gamor e Pastoral do Menor/Ong Esporte não balançaram as redes do Nilo Macedo. Os jogos Romão de Souza contra o Antônio Marcussi, e Nilo Macedo contra Antônio Iacovino, foram transferidos pelo dia 6 de outubro.

La Coruña leva o título da Série B do Campeonato Itupevense de futsal

Com uma vitória por 5 a 3 sobre a equipe do S.P.Q.V., o La Coruña sagrou-se campeão do 25º Campeonato Itupevense de futebol – Série B. Foi um jogo equilibrado até o final. Já a disputa do terceiro lugar terminou empatada em seu tempo regulamentar com o placar de 8 a 8, e foi decidida nas cobranças de pênaltis, vencida pela equipe do Aston Villa sobre o Santa fé por 5 a 4. O campeonato teve início em 9 de março, e contou com a participação de 23 equipes, que disputaram 47 jogos.
Matéria e foto: Site Jornal de Itupeva

Wogel bate União da Nova leva a Série A do Campeonato Itupevense de futsal

Na Série A do Campeonato Itupevense de futsal, a equipe do União Independente/Monte Serrat venceu o Havaí pelo placar de 14 a 8 e conquistou o 3º lugar. A grande final aconteceu entre as equipes do Wogel e União da Nova em jogo emocionante e muito técnico. A equipe do Wogel levou a melhor e venceu a partida por 5 a 3. O campeonato teve início em 30 de março e contou com a participação de 12 equipes, que disputaram 45 jogos.
Matéria e foto: Site Jornal de Itupeva

Raquel Viel compartilha experiências com alunos em vista à escola de Vinhedo

Na manhã desta terça-feira, alunos do 1º ao 5º ano da escola municipal Abrahão Aun, receberam visita da nadadora vinhedense Raquel Viel, que faz parte da equipe de natação da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. À convite da Escola Municipal, a atleta compartilhou com os alunos sua trajetória nas piscinas e aproveitou para falar sobre sua participação na Paralimpíadas de Londres, entre agosto e setembro deste ano.
A nadadora – que faz parte da equipe de esportes especiais da Prefeitura de Vinhedo, voltada ao treinamento e desenvolvimento específico de atletas para categorias destinadas à Pessoa Com Deficiência (PCD) – foi a primeira da cidade a participar de uma competição desta abrangência e falou aos jovens sobre sua baixa visão, contou um pouco sobre sua história de vida, sua paixão pelo esporte e sobre como se sentiu feliz em poder chegar a uma final paralímpica.
“Foi a realização de um sonho poder chegar à final, pois batalhei muito e treinei com muito empenho para representa…

Tênis: Rogerinho vence na estreia de simples do challenger de Belém

Rogério Dutra Silva, número 131 do ranking e terceiro tenista do país, venceu, na noite desta segunda-feira, em sua estreia no torneio challenger de Belém, no Pará, competição  sobre o piso duro com premiação de US$ 35 mil e que oferece hospedagem aos tenistas.
Rogerinho, cabeça de chave dois, passou pelo uruguaio Marcel Felder, 479º colocado, por um duplo 6/4 após 1h54min de duração.  Nas oitavas o paulista encara o paulista de São José dos Campos (SP), Bruno Sant´Anna, 456º e jovem promessa de 19 anos.
No último jogo da noite, o principal favorito ao título do ATP Challenger Tour com premiação de US$ 50 mil e pontos no ranking mundial , Thiago Alves, caiu diante do gaúcho Guilherme Clezar, um dos principais nomes da nova geração do tênis brasileiro. Treinado pelo capitão da equipe brasileira da Copa Davis João Zwetsch, Clezar usou a tática certa, sacou bem e tudo funcionou para vencer também por duplo 6/4.
“Consegui impor meu ritmo de jogo, saquei bem, devolvi bem e consegui sair com…