04/10/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 4, 2012

Pista de atletismo do Bolão ganha nova iluminação e ampliação do horário

Além de ter o mesmo nome, os amigos José Ritto e José Frutos compartilham o gosto pela prática esportiva em busca de uma vida mais saudável, por isso, como frequentadores assíduos da pista de atletismo do Complexo Esportivo Doutor Nicolino de Lucca (Bolão), ficaram satisfeitos ao saber que, agora, o local está aberto para os usuários até às 22h. A ampliação do horário em uma hora foi possível graças à instalação de 13 postes de iluminação e dez holofotes com lâmpadas de 2000 watts de potência cada.
“Temos uma pista de atletismo de primeiro mundo e, com a mudança, esse espaço pode ser utilizado por um número maior de pessoas. Quem volta mais tarde do trabalho não tem mais desculpa para deixar de praticar esporte”, disse Frutos, morador do Jardim Samambaia, em um momento de pausa da caminhada.
Uma nova etapa dos serviços deve ser iniciada nos próximos dias e prevê a colocação de mais três postes de iluminação e outros seis holofotes com a mesma potência dos já instalados. O projeto de ilu…

Paulista de basquete feminino: Divino/Coc conhece 5ª derrota seguida

O Santo André/Semasa suplantou ao Divino/Coc, mesmo atuando no ginásio do Colégio Divino Salvador, em Jundiaí, por 60 a 51 (30 a 28 nos dois primeiros quartos) pela 7ª rodada do Campeonato Paulista de basquete feminino da Série A1 – Grupo I. Foi a 5ª derrota do time nesta 1ª fase.
Os destaques do jogo foram Leidi (16 pontos, 7 rebotes e 2 assistências) e Ramona (9 pontos, 4 rebotes e 3 assistências), pelo time da casa; Jaqueline (17 pontos e 1 assistência) e Êga Garvão (16 pontos, 10 rebotes e 2 assistências – double-double), em favor do visitante. Com o resultado, o Divino ocupa a lanterna do grupo A com 5 derrotas enquanto o time do ABC está em 2º com 5 vitórias e 1 derrota.
Matéria: Site oficial da Federação Paulista de Basketball Foto: Thiago Batista

Futsal: Em jogo eletrizante, São João busca empate em Sorocaba no fim do jogo

Em jogo eletrizante, São João e Sorocaba ficaram no 7 a 7, nesta quarta-feira, no ginásio Lar Escola Monteiro Lobato, em Sorocaba, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Estadual de futsal da Série A1 – categoria sub 20. Destaques para Guilherme Garcia do São João e Wellington de Sorocaba, que marcaram três gols cada um. O São João com o resultado permanece em 5º com 16 pontos e Sorocaba está em 11º com 7 pontos.
O alviverde abriu 3 a 1 em 5 minutos (Guilherme Garcia – duas vezes e Vitor Barros para o alviverde; Lucas para Sorocaba), mas o time jundiaiense sofreu o 2º gol aos 12 minutos (Felipe Rodrigues) e no minuto seguinte teve Matheus sendo expulso. No fim do 1º tempo, a vitória era sorocabana por 5 a 4 (anotaram depois Vitor Barros para o time jundiaiense; Felipe, Lucas e Wellington para os sorocabanos). No 2º tempo, o alviverde foi buscar o empate, e somente conseguiu a 53 segundos do final, quando chegou ao 7 a 7 (marcaram na etapa final Wallace, Rafael Rosa e Guilherme Garcia para…

Futebol: Paulista anuncia a dispensa de cinco atletas do elenco profissional

Na manhã desta quarta-feira o Paulista anunciou o desligamento de cinco atletas do elenco profissional. A decisão foi tomada visando o planejamento para 2013. Foram liberados os zagueiros Eduardo Praes e Junior Alves, os volantes Márcio e André e o lateral-esquerdo Bruno Santa Rosa. “Levamos em consideração alguns aspectos técnicos e perfil que desejamos. A Copa Paulista é utilizada para avaliar os atletas”, declarou o gerente de futebol Marcos Bonequini.

Mesmo com a atitude, Bonequini fez questão de destacar que o Paulista segue com foco na classificação para a Copa Paulista. “Nós seguimos o trabalho da mesma forma e vamos buscar a classificação. Isso não muda em nada em nossos objetivos. E vamos para Rio Claro em busca da vitória da mesma forma”, destacou. O dirigente também destacou a qualidade dos jovens do elenco que estão ganhando força ao longo da competição.
“Isso está acontecendo de forma natural. Os garotos estão recebendo as oportunidades e dando conta do recado. É o caso do …

Copa Paulista: Técnico do Rio Claro alerta para necessidade de finalizar melhor

Nos três jogos que disputou na segunda fase da Copa Paulista de futebol, o Rio Claro soma uma derrota na estreia e dois empates. O retrospecto é semelhante ao do início da competição, onde altera-se apenas o revés por uma vitória e mantém-se os dois placares de igualdade. Porém, na atual fase, o número de rodadas é menor: são seis, contra 14. Fator que pressiona ainda mais o clube a conquistar o primeiro resultado positivo. 
O treinador da equipe rioclarense, Fahel Júnior, analisou o empate contra o Paulista de Junidaí e acredita que o time tem falhado na hora de finalizar. “O time tem feito boas partidas, porém, as chances que tivemos não foram traduzidas em gol. É aquela coisa do detalhe que resolve o jogo”, disse. Na disputa por uma das duas vagas do grupo 6, o Rio Claro é apenas o quarto colocado, empatado com o Paulista, com dois pontos.
Porém, o equilíbrio tem marcado a chave, o que dá aos últimos colocados uma chance de reação. “O grupo está bastante parelho, mas acredito que o…

Copa Paulista de futebol: Paulista espera voltas de Bodini e Marangon no sábado

O técnico do Paulista, José Macena, espera contar com dois reforços "de peso" para escalar o time no jogo deste sábado contra o Rio Claro, que é decisivo para o destino da equipe na Copa Paulista: o volante Diego Marangon e o atacante Cassiano Bodini.

Os dois se recuperam de lesões musculares e devem estar à disposição para o jogo. Com apenas dois pontos nos três primeiros jogos, a equipe precisa vencer para manter as chances de classificação para as quartas de final - e de conquistar o tricampeonato da competição. “O Cassiano já treinou com a gente hoje (terça-feira) e o Diego (Marangon) ainda precisa de mais alguns dias. Vamos aguardar até sexta-feira para saber como eles estarão. Problemas musculares são mais complicados”, afirmou o técnico.
Ao menos o goleiro Richard não deve ser problema para o Galo da Japi. Ele levou uma pancada na cabeça no fim do primeiro tempo do jogo do último sábado e foi substituído, por precaução, mas seus exames não registraram nenhum problema e …

Handebol: Junior feminino do JHC/HPS enfrenta São José dos Campos

Nesta quinta-feira (4/out), a equipe junior feminina do JHC/HPS enfrenta a representação de São José dos Campos a partir das 17h, no ginásio Anexo do Bolão, em partida válida pelo Campeonato Paulista da Categoria. A equipe jundiaiense vem de uma sequencia de três vitórias, diante de Santos, Metodista/São Bernardo e São Caetano.
No primeiro turno, jogando no Vale do Paraíba, o JHC derrotou São José com placar final de 25 a 19. Até o momento, a equipe do JHC ocupa a 3ª colocação com 20 pontos ganhos, enquanto São José, a 7ª colocação com 14 pontos. Para esta partida, a técnica da equipe, Rita Orsi poderá contar com todo seu grupo de atletas.
Matéria: Comissão técnica do JHC Foto: Thiago Batista

Campo Limpo: Cinco clubes se reúnem e entregam documento a Prefeitura

Em uma reunião realizada apenas com os dirigentes das três equipes que já estão na semifinal da Série A do Campeonato Campolimpense de futebol (Real Monte Alegre, Onze Garotos, Cruzeiro) e também as outras duas que ainda disputarão a última vaga (Atecubanos e Racing) reuniram-se para definir alguns detalhes para o prosseguimento da competição, devido ao episódio de violência ocorrido no ultimo domingo (30/set).
Na terça-feira foi entregue um documento oficial com a decisão tomada e decidida por todos dirigentes. Neste conteúdo está todas as condições que as agremiações exigem para a sequência do campeonato, também foi estipulado uma data para que o Departamento de Esporte e Lazer da Prefeitura de Campo Limpo Paulista entregue sua resposta, através de documentos devidamente assinados. Foi uma reunião realizada sem a presença de nenhum dos organizadores da competição e alguns itens são:  ressarcimento, segurança, ambulância, arbitragem, (um trio diferente para cada dia das decisões), da…

Tênis de campo: Rogerinho alcança as quartas em Belém com grande atuação

Rogério Silva teve uma atuação de gala nesta quarta-feira no challnger de Belém. Segundo favorito no piso duro paraense, ele cedeu apenas dois games na vitória arrasadora sobre o jovem paulista Bruno Sant’anna, de 19 anos, que resistiu apenas uma hora e foi superado por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/2.
A fraca apresentação de Sant’anna no saque, com aproveitamento de apenas 37% com a primeira bola e 47% com a segunda foi fundamental para que o Rogerinho tivesse tranquilidade para vencer a segunda em Belém. O número 3 do Brasil teve o saque quebrado uma vez, mas somou 11 break-points a seu favor, dos quais conseguiu concretizar seis, três em cada set. Antes na terça-feira, Júlio Silva foi eliminado por Thales Turini, com parciais de 7/5 e 7/6 (7-5).
Matéria e foto: Site Tênis Brasil

Copa dos Campeões do futebol valinhense: Reunião com clubes é nesta quinta

Nesta quinta-feira ocorrerá uma reunião com representantes dos times classificados a disputar a Copa dos Campeões do futebol valinhense. O encontro será às 16h, e cada time deverá levar um representante devidamente credenciado. A pauta é a entrega do informativo geral juntamente com CD sobre assuntos referentes ao torneio.
Podem participar São Pedro (vencedor da Copa de 2011), União, São Luis e Rigesa (1º, 2º e 3º da Série A de 2012), Vila Unida e São Bento A (1º e 2º da Série B de 2012) e Rigesa B e São Bento B (finalistas da Série C de 2012).
Matéria: Thiago Batista

Copa da Vila Maringá de futebol tem média superior de 4 gols por partida

A Copa da Vila Maringá já teve disputados 12 jogos e apresenta uma excelente média de gols por rodada: mais de quatro gols por partida. Até o momento foram 49 gols no total. Foram 36 gols apenas no domingo, média 4,5 gols por jogo. A maior goleada da rodada do Tijuco Preto sobre o Juventude B pelo placar de 5 a 2. Outro confronto de destaque, que reuniu dois times da Série B do Jundiaiense de 2012, o 14 de Dezembro (conquistou acesso) venceu o Atlanta por 4 a 1.

Copa Jundiaí de vôlei: Conhecidos os finalistas do masculino e feminino de 2012

Foram conhecidas no último domingo os finalistas da Copa Jundiaí de vôlei. Pelas semifinais, no masculino, Clube Jundiaiense Uirapuru fazem a decisão. O Clube venceu o FIS por 3 sets a 2, enquanto o Uirapuru bateu o Vôlei Amigos por 3 sets a 1. No feminino, a final será entre Metalúrgicos e Afinco A. O time do Sindicato eliminou o Afinco B com vitória por 3 sets a 0, enquanto o Afinco A venceu o União Jundiaí por 3 sets a 2.

As finais da competição ocorrem neste sábado, no Antônio de Lima: às 14h tem a decisão do vôlei feminino, e às 15h tem a decisão do masculino. A disputa de terceiro lugar será pela manhã, reunindo os perdedores das semifinais do domingo, sendo a do feminino entre União Jundiaí e Afinco B, às 8h, e a do masculino entre FIS e Vôlei Amigos, às 9h. Todos os jogos serão melhor de cinco sets.
Matéria: Thiago Batista Foto: Organização da competição

Futsal feminino do Clube São João confirma boa fase e vence novamente

Jogando em seu ginásio no domingo (30/set), em partida muito disputada contra Itupeva, a equipe adulta feminina do São João conseguiu mais uma vitória pela Copa Campinas da Liga Campineira de futsal. O jogo foi muito equilibrado, estando ainda empatado (3 a 3) à três minutos do final, quando Bruna e logo após Emadin (artilheira da Copa) decretaram a vitória da equipe da casa por 5 a 3. No jogo preliminar a equipe sub 13 do São João venceu o Sindicato dos Metalúrgicos pelo placar de 9 a 3, destaque para as atuações de Bruna, Ester e Roberta (2 gols cada). As equipes do Clube São João voltam a jogar no próximo sábado (06/out) a partir das 13h30 no ginásio do Guarani, onde a categoria sub 13 enfrenta o Guarani enquanto o sub 21 enfrenta a equipe da Associação Afro.

Matéria e foto: Comissão técnica do Clube São João

Futebol louveirense inicia com vitórias na Taça Campinas de base

A Prefeitura Municipal de Louveira por meio da Secretaria de Esporte através das equipes de competição na modalidade de futebol, estrearam no último sábado na Taça Campinas de futebol - categorias sub 11, 13, 15 e 17, evento que conta com várias equipes da região, tendo um grande nível técnico.

As equipes louveirense enfrentaram as equipes Gol de Placa da cidade de Paulínia em todas as categorias. Com a superioridade das equipes de Louveira que conquistaram três vitórias e um empate. As vitórias foram no sub 13 (3 a 1), sub 15 (2 a 0) e sub 17 (2 a 0) e o empate foi no sub 11 (2 a 2). Todos os jogos foram realizados no Estádio Municipal na cidade de Louveira.

Matéria e foto: Secretaria de Esportes de Louveira

Copa Paulista: Jogadores do Paulista ensaiam discurso otimista para a Copinha

Se o futebol do Paulista não vem sendo dos melhores durante a segunda fase da Copa Paulista, o discurso dos jogadores está bem ensaiado: todos reconhecem que o time está aquém do que pode apresentar, mas prometem muita luta para reagir e conseguir a vaga nas quartas de final da competição. Atual tricameão da competição, o time fez apenas dois pontos nos primeiros três jogos da segunda fase, com empates contra Grêmio Osasco e Rio Claro e derrota em casa para o Noroeste. Nos próximos dois jogos, o time enfrenta, fora de casa, primeiro o Rio Claro e depois o Norusca. “Temos que pensar agora no Rio Claro. Estamos trabalhando para conseguir a vitória lá neste sábado. Se tudo der certo essa pressão diminui um pouco e ganhamos mais confiança para enfrentar o Noroeste”, analisa o lateral Thalles.
Matéria: Site Globoesporte.com Foto: Thiago Batista

Copa Jubileu de Ouro: Clube Jundiaiense vence clássico em 4 categorias

Entre quinta e domingo ocorreram nove confrontos pela primeira fase da Copa Jubileu de Ouro de futsal. O destaque da rodada foi o Clube Jundiaiense, que no clássico contra o São João, venceu o rival nas quatro categorias: 5 a 4 no sub 9, 6 a 1 no sub 11, 8 a 1 no sub 13 e 7 a 4 no sub 15. Outro que se deu bem, foi o Show Ball que venceu os três confrontos contra o Grêmio: 2 a 1 no sub 11, 4 a 1 no sub 13 e 2 a 0 no sub 15.

Copa Paulista: Com 17 anos, Ewerton chega ao elenco profissional do Galo

Foi uma novidade para muitos torcedores que estavam no Jayme Cintra no último final de semana diante do Rio Claro quando o técnico José Macena chamou o garoto Ewerton para entrar no 2º tempo. O garoto de 17 anos foi relacionado para seu primeiro jogo entre os profissionais e teve a chance de atuar.
Recém-chegado ao Paulista (cerca de 5 meses), o meia estava na equipe sub 17 disputando o Campeonato Paulista, sendo um dos vários destaques da equipe comandada pelo técnico Ricardo Narusevicius. “Deu aquele friozinho na barriga antes de entrar em campo. Mas é aquela ansiedade boa. Depois eu entrei, aí já me senti mais leve”, contou o garoto, o mais novo do atual elenco do Galo na Copa Paulista.
O meia não escondeu a diferença em disputar uma partida sub-17 e uma partida profissional. “No profissional foi mais pegado, com a marcação mais forte. Também senti bastante diferença no campo. Estamos acostumados a jogar no Dal Santo e o Jayme Cintra tem as dimensões um pouco maiores, com o gramado m…

Futebol: Com ex-Paulista no ataque, Flamengo recebe o Bahia no Engenhão

O Flamengo terá nesta quinta-feira (4/out) mais uma batalha pelo Campeonato Brasileiro. O Mais Querido do Brasil recebe o Bahia, às 21h, no Engenhão. O time rubro-negro vai para o jogo com algumas modificações. O lateral-esquerdo Magal entra no lugar de Ramon, que foi expulso no FlaxFlu. Renato volta a ser escalado entre os titulares e Ibson é mantido. A grande ausência fica por conta de Vagner Love, que recebeu o terceiro cartão amarelo e cumpre suspensão automática. O artilheiro do amor será substituído por Hernane (ex-Paulista), que não entra em campo desde a partida contra a Ponte Preta, em 5 de setembro. O atacante está feliz com a nova oportunidade na equipe. Ele já balançou as redes vestindo a camisa do Fla duas vezes: a primeira foi no jogo da estreia dele, contra o Coritiba, e a última foi justamente contra o Bahia, no primeiro turno. 
“É uma nova oportunidade, contra uma equipe que já fiz gol. Quero agradecer a Deus por mais uma chance e espero ajudar muito o Flamengo, fazen…