05/10/12 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: 05/10/12

05/10/2012

Copa Paulista: Igor pode ser novidade do Paulista no jogo contra o Rio Claro


O volante Igor, de 20 anos, pode ser a novidade do Paulista na partida deste sábado contra o Rio Claro, fora de casa, decisiva para o futuro das duas equipes na Copa Paulista. Revelado nas categorias de base do clube, ele foi reintegrado no mês passado ao elenco, depois de defender o Jabaquara na Segunda Divisão do Paulista, e vinha apenas treinando.

A chance de jogar apareceu depois da dispensa de Márcio e André, volantes que deixaram o Paulista nesta quarta-feira, ao lado dos zagueiros Junior Alves e Eduardo Praes e do lateral Bruno Santa Rosa. O técnico José Macena ainda não tem certeza se poderá aproveitar Diego Marangon, que se recupera de uma lesão muscular, e por isso Igor foi deixado de sobreaviso e pode ser relacionado.

A definição do time que enfrenta o Rio Claro será nesta sexta-feira, com treino no período da manhã. Paulista e Rio Claro dividem a lanterna do Grupo 6, com dois pontos, contra 7 do líder Noroeste e 3 do Grêmio Osasco. Quem perder a partida praticamente dá adeus às chances de classificação para as quartas de final.

Matéria: Globoesporte.com
Leia Mais ►

Vôlei masculino: Sub 15 de Jundiaí busca êxito para sobreviver no Metropolitano


A categoria sub 15 de vôlei masculino de Jundiaí joga nesta sexta-feira a sua sobrevivência no Campeonato Metropolitano da Federação Paulista, quando enfrentará o Centro Olímpico, a partir das 18h, no Dal Santo, pelo segundo jogo da melhor de três das quartas de final. O time jundiaiense precisa vencer para forçar a terceira partida, pois na última segunda, em São Paulo, perdeu por 3 sets a 0. Caso força a disputa da terceira partida, este confronto ocorre em São Paulo, no sábado, às 10h.

Sub 17 – A categoria sub 17 do vôlei masculino de Jundiaí se despediu do Metropolitano no sábado, com derrota para Mauá por 3 sets a 0, no Dal Santo, ficando na 1ª fase na 10ª colocação com 23 pontos, sendo 3 vitórias e 17 derrotas.

Matéria: Thiago Batista
Leia Mais ►

Vôlei: Pré-mirim feminino de Jundiaí busca vitória para lutar por vaga na Prata


A categoria pré-mirim de Jundiaí buscará a sua classificação de pelo menos disputar a Série Prata da Copa Regional neste final de semana quando enfrentará o Nosso Clube de Limeira, pelos playoffs da 2ª fase, neste sábado, a partir das 12h, no Antônio de Lima. O time jundiaiense no primeiro jogo foi derrotado pelo  adversário por 3 sets a 0, parciais de 25/16, 25/13 e 25/18. Se perder no final de semana, perderá a série por 2 a 0 e provavelmente jogará as finais do Bronze. Se vencer, levará a disputa para a 3ª partida, marcada para a terça-feira, em Limeira, e terá chances de jogar as finais da Prata.

Já as outras duas equipes da região perderam seus confrontos na 2ª fase. Valinhos durante a semana retrasada perdeu os dois jogos que teve contra a Sanjoanense e por 3 sets a 0, enquanto o Diauarum de Várzea, perdeu as duas partidas que teve contra Santa Barbará por 3 sets a 0. O Diauarum está classificado no momento para disputa as finais da Prata, enquanto Valinhos jogará as finais do Bronze.

Mirim - A equipe mirim feminina de Jundiaí está classificada as semifinais da Série Prata Copa Regional ao vencer Tietê por duas vezes no playoff de 2ª fase, ambas por 3 sets a 1, sendo a última no sábado, em Jundiaí. O time jundiaiense não conquistou a vaga na Série Ouro, pois foi o único dos cinco ganhadores de confrontos dos playoffs a perder pelo menos um set. Valinhos perdeu os confrontos que teve na semana passada contra o Sesi de São Paulo por 3 sets a 0, e o Diauarum de Várzea Paulista perdeu para a Hípica de Campinas por 3 sets a 0, nos dois jogos que teve no final de semana e disputarão o título da Série Bronze.

Matéria: Thiago Batista
Leia Mais ►

Vôlei: FIS de Jundiaí conhece adversário nos playoffs do Campeonato da Liga


O FIS de Jundiaí se despediu da primeira fase do Campeonato da Liga Sorocabana de vôlei com derrota para Cotia, no último sábado, no Antônio de Lima, por 3 sets a 1 (27/29, 25/19, 25/15 e 29/27), o que deixou o time jundiaiense apenas na 3ª colocação na 1ª fase com 29 pontos, mas classificadas as semifinais. No playoff semifinal, o Fis enfrentará Rezende, realizando a primeira partida em Jundiaí, mas as outras duas fora de casa. O outro confronto será entre Cotia e Tatuí. As datas, horários e ginásios das partidas ainda não foram informados.

Matéria: Thiago Batista
Leia Mais ►

Futebol: Ex-atacante do Galo é apresentado como novo reforço de clube gaúcho


Na tarde desta terça-feira o Caxias apresentou mais um atleta para compor o elenco para essa reta final de temporada. O atacante Cleberson chega para ajudar o ataque grená em um momento decisivo. Atualmente estava jogando pelo Paulista, e já conhece o sul do Brasil, de uma passagem em 2010 pelo Brasil de Pelotas. Ao ser questionado sobre a condição para jogar, foi enfático. “Estou pronto, vinha jogando a Copa Paulista, de 15 jogos disputei 14, fico feliz em poder chegar e ajudar o quanto antes”, apontou o jogador de 28 anos. Ele se mostrou feliz em chegar ao estádio Centenário. “Quero agradecer ao clube por me dar essa oportunidade de mostrar meu futebol, e vamos juntos buscar o principal objetivo, que é o acesso para a Série B”, finalizou.

Matéria e foto: Site oficial do SER Caxias
Leia Mais ►

Handebol feminino: Junior do JHC vence a 6ª partida no Campeonato Paulista


O time junior feminino do JHC/HPS venceu a sua 6ª partida no Campeonato Paulista, ao derrotar São José dos Campos por 28 19, nesta quinta-feira, no Anexo do Bolão. Com a vitória, o time jundiaiense saltou para 23 pontos, ficando na liderança do torneio com seis vitórias e cinco derrotas. A equipe volta a jogar na segunda-feira, quando encara Taubaté, fora de casa

Matéria: Thiago Batista
Leia Mais ►

Paulista de futebol da Linaf: Equipes da região jogam em casa no sábado


Neste sábado ocorre a 2ª rodada da 1ª fase do Campeonato Paulista de futebol feminino da Liga Nacional de Futebol. No Romão de Souza, às 16h, o Paulista enfrenta o Grenasa de Campinas; enquanto Valinhos enfrentará a Ponte Preta/Jaguariúna, no estádio Eugênio Franceschini, em Valinhos, também às 16h. Na primeira rodada, o time jundiaiense ficou no 0 a 0 com a Ponte, fora de casa; enquanto Valinhos venceu o Grenasa, também fora de casa, por 2 a 0.

Matéria: Thiago Batista
Leia Mais ►

Basquete: Sub 15 masculino do Jundiaí Clube é eliminado do Regional


O time de basquete masculino sub 15 do Liberal de Americana confirmou o favoritismo e eliminou o Jundiaí Clube do Campeonato Regional, na última terça-feira. O time de Americana avançou a semifinal da competição, vencendo o jogo por 28 pontos de diferença - placar de 83 a 55 (39 a 29 no 1º tempo) - e segue na briga pelo título da competição. O 2º jogo da série melhor de três aconteceu no ginásio da Praça de Esportes Marcos Antônio Gobbo, no Jardim São Pedro. O Liberal fechou a série 2 a 0.

No 1º tempo, os donos da casa aproveitaram o apoio da torcida e logo conseguiram abrir frente. Na etapa complementar Jundiaí tentou marcar sob pressão a quadra inteira, mas a estratégia não funcionou por conta dos erros de definição. Do outro lado, os americanenses aproveitaram as infiltrações para aumentar a vantagem, que chegou a 30 pontos. A partir daí o adversário diminuiu o ritmo, e não ameaçou mais.

Sub 17 – Pelo Campeonato Estadual sub 17 – Série Bronze, o Jundiaí Clube no último sábado, no Romão de Souza, venceu a Hebraica por 61 a 53, mas ficando na sexta colocação com apenas 4 vitórias e 8 derrotas, ficando de fora de qualquer possibilidade de estar na semifinal. O próximo jogo da equipe será neste sábado, em Barueri, contra os donos da casa, às 16h.
Leia Mais ►

Mais uma edição do Festival Regional Especial de tênis acontece no Bolão


Neste sábado, das 8 horas às 16 horas, acontece o 15º Festival Regional Especial de Tênis. O evento será realizado no Bolão, localizado na Rua Rodrigo Soares de Oliveira, sem número, Anhangabaú. O objetivo do evento é a promoção da integração das pessoas com deficiência por meio da prática da modalidade de tênis.

Participam do evento as entidades APAE Guaratinguetá, Escola Indianópolis de São Paulo, APAE Itupeva, Mococa e o PEAMA. Segundo a coordenação participarão mais de 90 atletas. A coordenação do evento é da professora Maria Teresa Leitão.

Matéria: Secretaria Adjunta de Esportes
Leia Mais ►

Handebol: Campo Limpo recebe últimos jogos da 1ª fase da Liga do Estado


Neste sábado, Campo Limpo Paulista recebe os três últimos jogos da 1ª fase da Liga de handebol do estado de São Paulo. O principal jogo é que o reúne o time da casa, o Gol de Mão, contra São João da Boa Vista, a partir das 12h15, no mirim feminino. A rodada do final de semana, teve no sábado, o JHC vencendo Americana por 22 a 19 e confirmando a primeira colocação no adulto com 100% de aproveitamento.
Leia Mais ►

Circuito Paulista de handebol: Sexta etapa do feminino será sábado no Anexo


Neste sábado ocorre a sexta etapa do Circuito Paulista de handebol – mirim feminino com jogos no ginásio Anexo do Bolão, entre 9h45 e 17h15. O JHC enfrenta Itapevi, às 10h30, e o Marquês, às 12h. No total serão 7 etapas, antes das finais, em 2 de dezembro.

Masculino – A equipe mirim masculino do JHC entrou em quadra no sábado, em Itupeva, pela quarta etapa do Circuito Paulista e venceu Santo André por 18 a 11, mas perdeu para o Eduardo Gomes por 17 a 10, ficando assim na 8ª colocação com 15 pontos.
Leia Mais ►

Colégio Divino Salvador recebe 2ª rodada do sub 15 – Prata nesta sexta-feira


O ginásio do Colégio Divino Salvador recebe nesta sexta-feira dois jogos pela 2ª rodada da Série Prata do Campeonato Estadual de basquete feminino. Às 17h tem Centro Olímpico e Votorantim e às 19h tem Divino e Barretos. Na rodada inaugural da Série Prata, o Divino perdeu para o Centro Olímpico por 46 a 39 e Barretos venceu para Votorantim por 53 a 31, realizados no sábado. A última rodada ocorre em 13 de outubro, em Barretos, com Votorantim contra Divino; Barretos contra Centro Olímpico.

Sub 13 - A categoria sub 13 feminino do Divino/Coc, na última rodada da 1ª fase do Campeonato da Grande São Paulo da Federação Paulista, perdeu para o Bradesco, em Osasco, por 52 a 49, no sábado, terminando em 7º com 7 vitórias e 9 derrotas, o que levou a equipe para a disputa da Série Prata, quando enfrentará, em locais e datas a serem definidas contra Centro Olimpíco (5º), Juventus (6º) e Bradesco (8º).

Matéria: Thiago Batista
Leia Mais ►

Série A do Itupevense: Rio Negro confirma 1º lugar. Juventude leva última vaga


Dois jogos no último domingo definiram os quatro classificados de cada chave para as quartas de final da Série A do Campeonato Itupevense de futebol.  No campo da CLT, o Rio Negro venceu o Boca Jr. por 5 a 1, confirmando o primeiro lugar do grupo A com 11 pontos. No mesmo local, o Juventude venceu o Santa Cruz por 4 a 1, em confronto direto, ficando assim com a quarta e última vaga do grupo B.  As quartas de final terão os seguintes confrontos: Bahia contra Piramide, América contra União Baiano, Foga contra Amigos São José e Rio Negro contra o Juventude.  Os jogos ocorrem nos dias 14 e 21 de outubro.
Leia Mais ►

Série B do Itupevense: Todas as 8 vagas para as quartas de final estão definidas


Santa Eliza, Portuguesa, Americano, Gremio Piaui, Cunha, Hortensia, Boca e Real Seni já estão classificados a fase final da Série B do Campeonato Itupevense de futebol. Nenhuma das oito vagas para a próxima fase não foi prrenchida. Para a última rodada, em 14 de outubro ficará apenas definição do segundo e o terceiro colocado dos grupos A e C
Leia Mais ►

Estadual de futsal da A2: Beiju consegue classificar 4 categorias a próxima fase


A Associação Beiju conseguiu classificar quatro das cinco categorias para a próxima fase do Campeonato Estadual de futsal da Série A2, que será disputada nos ginásios da Federação Paulista, em São Paulo. Na penúltima rodada a Beiju foi até a Praia Grande enfrentar a equipe da casa e saiu vitoriosa em três categorias.  

A categoria sub 11 conseguiu uma grande vitória pelo placar de 3 a 1, com gols de Lucan de Paula e Gabriel Rodrigo (2 gols). Agora a equipe irá enfrentar a equipe de Suzano. Se conseguir vencer pode até terminar a primeira fase em primeiro do grupo e 5º na classificação geral dependendo dos outros resultados. A equipe atualmente é a terceira colocada na chave e décima primeira na classificação geral. A categoria sub 9 perdeu o seu jogo por 9 a 1, e tem poucas chances de avançar.

O sub 13 do Beiju fez a sua melhor partida da primeira fase e venceu a equipe local pelo placar 3 a 1 com gols de Bruno, Gabriel e Fernando. A equipe conseguiu a sua segunda vitória e  arantiu a sua presença na próxima fase. A equipe irá enfrentar Suzano em busca de mais uma vitória para melhorar a classificação geral.

Após um começo arrasador a equipe do sub 15 ligou o sinal de alerta em quadra e perdeu por 4 a 1 no final de semana. A categoria sub 17 entrou em quadra lutando pela liderança do grupo A e conseguiu o objetivo após um grande jogo e venceu o adversário pelo placar de 7 a 2. Os gols foram marcados por Valdemir (03), Vinicius, Matheus, Guilherme e Andrey. Com os três gols marcados o atleta Valdemir entrou na briga pela artilharia da categoria sub 17. Os confrontos contra Suzano, ocorrem sábado, a partir das 14h, no ginásio do Nacional, em Jundiaí.
Leia Mais ►

Tênis: Rogerinho vai disputar a semi do challenger de Belém


Rogério Dutra Silva, número três do país e 131 do ranking, garantiu sua passagem à semifinal do challenger de Belém (PA), competição com US$ 35 mil em prêmios e que oferece hospedagem, ao derrotar o pernambucano José Pereira Jr., 413º, por 6/1 4/6 6/3 após 2h27min. Rogerinho disputa vaga na final contra o holandês Thiemo De Bakker, 159º, que aplicou um duplo 6/4 sobre o argentino Agustin Velotti.

Matéria: Thiago Batista
Leia Mais ►

Primeira edição do Aberto de Tênis de Valinhos prossegue neste sábado


O 1º Aberto de Tênis de Valinhos prossegue neste sábado, dia 6, com rodadas nas categorias até 14 anos A, até 14 anos B, até 16 anos A, até 16 anos B e principiante masculino abaixo de 35 anos. Uma realização da Academia Jaime Oncins, o evento conta ainda com organização da Prefeitura Municipal e da Loja Gil Tênis. Mais uma vez é esperado um grande número de tenistas de Valinhos e região. A Secretaria de Esportes e Lazer participa novamente da competição com vários atletas da escolinha municipal, que funciona no CLT (Centro de Lazer do Trabalhador) “Ayrton Senna da Silva”. O torneio prossegue até o dia 21 de outubro. As últimas disputas estão marcadas para os dias 20 e 21 para as categorias masculino A e B, 35 a 44 anos; e feminino livre e masculino A, 45 a 49 anos. As inscrições para estas categorias podem ser feitas até dia 17 de outubro. Os interessados podem se inscrever na loja Gil Tênis.

Matéria: Site T10
Leia Mais ►

Juvenil do JHC: Juvenil do JHC vence a terceira partida no Campeonato Paulista


A equipe juvenil de handebol feminino do JHC venceu na última segunda-feira o Santa Maria, de São Caetano do Sul, fora de casa, na última terça-feira, por 26 a 18, pelo Campeonato Paulista. A vitória deixou a equipe jundiaiense na sexta colocação com 19 pontos, em 123 jogos disputados (3 vitórias e 10 derrotas), que volta a jogar em 18 de outubro, em São Bernardo do Campo, contra a Metodista.

Matéria: Thiago Batista
Leia Mais ►

Equipe de goalball de Jundiaí termina em 4º lugar a fase final do Estadual


A equipe de goalball de Jundiaí no último final de semana disputou a fase final do Campeonato Estadual da modalidade, terminando com o 4º lugar. Na fase final, que reuniu os quatro melhores times das etapas de classificação, o time jundiaiense perdeu os dois jogos que disputou. Na semifinal enfrentou São José perdeu por 10 a 6, e na decisão de terceiro lugar enfrentou Santos e foi derrotado por 8 a 6.  O time é comandado pelo técnico do Peama, Alessandro Tozim, que conduziu a seleção brasileira nos Jogos Paralímpicos, em Londres a medalha de prata no mês passado.

Matéria: Thiago Batista
Leia Mais ►

Tabelas


Temas