06/10/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 6, 2012

Grafite marca 4 gols pela 1ª vez, mas não sonha com seleção: "não criei história"

Aos 33 anos, o jundiaiense Grafite vive no Al-Ahli, dos Emirados Árabes, sua fase mais produtiva como goleador. Tanto que na última semana, na rodada pela liga local, ele marcou pela primeira vez quatro gols numa única partida. Grafite fez 30 gols em 35 partidas na última edição da Liga dos Emirados. Média bem superior às que teve, por exemplo, no São Paulo (0,37 gol por partida) e Wolfsburg, da Alemanha (0,55 gol por jogo), times pelo qual conquistou títulos.
A boa fase e adaptação à cidade de Dubai fazem com que o jogador não pense num retorno em breve ao futebol brasileiro. Foi campeão árabe por sua equipe na temporada passada. “Não me lembro de ter marcado quatro gols em uma partida oficial. Eu já fiz três jalgumas vezes, mas, mesmo assim, meter quatro gols em um jogo só não é fácil. Tem sido muito boa [a adaptação]. Minha família esta muito bem adaptada e estamos gostando muito de viver em Dubai”, falou.
“Para te falar a verdade, eu e a minha família já nos acostumamos muito bem. C…

Copa dos Campeões do futebol valinhense: Definidos grupos da 1ª fase

Em reunião realizada nesta quinta-feira, foram definidos os grupos da 1ª fase da Copa dos Campeões do futebol valinhense. No grupo A estão Rigesa, União, São Bento A e Rigesa B. No grupo B estão São Luis, São Pedro, Vila Unida e São Bento B. Na 1ª fase, os times se enfrentam dentro da chave em turno único, e os dois melhores avançam as semifinais. As semifinais e finais serão em jogo único. A tabela de jogos será divulgada até 22 de outubro.
Matéria: Thiago Batista

Handebol: Junior feminino do JHC enfrenta Taubaté na segunda-feira

Nesta segunda feira (8/outubro), a equipe junior feminina do JHC viaja até Taubaté, para as 18 horas enfrentar o time da casa, em partida válida pelo Campeonato Paulista da categoria. A equipe comandada pela técnica Rita Orsi vem de uma ótima sequencia de quatro jogos e quatro vitórias no campeonato. A última, diante de São José dos Campos, jogando em Jundiaí, com placar final de 28 a 19, destaque para a atleta do JHC Bianca Carvalho autora de 11 gols. O Jundiaí Handebol Clube conta com a parceria do Hospital Paulo Sacramento, Pssarela, Coife Odonto, Tropicana Sucos, Colégio Santa Felicidade, ESEF Jundiaí e Prefeitura do Município.
Matéria: Comissão técnica do JHC Foto: Thiago Batista

"Rei Artur de Jayme Cintra" diz que Mano Menzes precisa olhar para o Benfica

A falta de um nome que tenha agarrado de vez a posição de titular na seleção brasileira de Mano Menezes faz com que o goleiro Artur, do Benfica, não desista de ainda receber uma oportunidade do treinador. Aos 31 anos e revelado pelo Paulista de Jundiaí, Artur está na Europa desde 2008. Passou por Siena, Cesena e Roma, na Itália, até chegar ao português Braga em 2010. Foi um dos destaques do time na campanha do vice-campeonato da Liga Europa de 2011. Acabou contratado pelo Benfica logo depois. Suas atuações chamaram a atenção até do Milan, que fez uma consulta para contratá-lo. Permaneceu no clube de Lisboa, onde diz ser adorado pelos torcedores e ter ganhado o apelido de "Rei Artur".
“Minha trajetória em Portugal começou no Braga, com um vice-campeonato da Liga Europa, e depois com o Benfica, na boa participação nossa na Liga dos Campeões do ano passado, quando perdemos para o Chelsea. Os caras me perguntam como não vou pra seleção, que jogo em um clube como Benfica, e não é …

Série C do Campolimpense: Reunião na quarta-feira definirá times do torneio

Será realizada uma nova reunião para as equipes que pretendem disputar a Série C do Campeonato Campolimpense de futebol será na próxima quarta-feira, às 19h, na Secretaria de Esporte. O órgão informa também que devido ao grande número de agremiações interessadas, terão vagas garantidas as equipes já cadastradas, ou seja, que já disputaram campeonatos anteriores no município.
O total de times para esta competição é de 20 equipes, mas os organizadores abrirão mais quatro vagas, totalizando 24. Por isso o prazo máximo de entrega das fichas devidamente preenchidas, com as fotos e as assinatura dos atletas será a quarta-feira até às 16h.
Durante a reunião, se por acaso tiver mais equipes do que as 24 vagas, serão definidos os times que participarão da temporada de 2012 da Série C, através de um sorteio na presença de todas as agremiações. De acordo com o regulamento não será permitido a participação como jogador, de nenhum atleta  que resida fora da cidade.
Matéria: Blog do Atecubanos

Ex-lateral esquerdo do Paulista decide que deseja retornar ao futebol

Como lateral esquerdo Guigov fez sua última aparição no futebol, no Paulistão de 2011, emprestado pela Portuguesa para a equipe do Paulista. Descontente com algumas coisas e impulsionado por uma contusão, o atleta que também atuou como meia e volante decidiu deixar o futebol para dar sequência a outros projetos. “Resolvi dar um tempo, presenciei muitas coisas que me deixaram infeliz com o futebol, mas nunca deixei de me exercitar, preciso apenas retomar o ritmo de jogo”, afirmou.
Após mais de um ano sem disputar uma partida oficial, a paixão pelo esporte falou mais alto e aos 28 anos Guigov decidiu retomar a carreira. “Conversando com alguns treinadores, empresários e atletas com quem fiz amizade no futebol, sempre fui incentivado a retornar. Assisti alguns jogos e percebi que ainda tenho muita lenha para queimar, principalmente na minha função de origem, que é a meia esquerda”, completou.
Para readquirir o condicionamento físico, o atleta está fazendo treinos particulares com Thiago Qu…

Mesmo sem ver no Grupo I – Série A1, adulto do Divino vence caro as derrotas

A agremiação do Divino/Coc comandada por Leonel Menezes está disputando o Campeonato Paulista - Grupo I (Série A1) que conta com oito equipes divididas em dois grupos. O time jundiaiense está no grupo A com  São José, Santo André, São Caetano e Guarulhos. O Divino juntamente com Presidente Venceslau foram as duas equipes que não venceram na competição ainda, o Divino (5 derrotas) aparece no 5º lugar do grupo A e Presidente Venceslau (2 derrotas) 3º do grupo B.
A equipe jundiaiense que conta com um elenco sendo a maioria da base juvenil (19 anos), tendo apenas cinco atletas adultas (entre 20 e 21 anos). Desta forma as vitórias tem escapado da jovem equipe de Leonel Menezes que vem vendendo caro as derrotas, até o momento foram três jogos realizados dentro de casa no Ginásio do colégio Divino Salvador e dois jogos realizados fora de casa. O único duelo que Jundiaí perdeu por larga vantagem foi contra o Santo André (2º colocado) por 83 a 57 na estréia, depois disso foram jogos dramáticos.

Futebol: Ex-meia do Galo comemora retorno e projeta acesso com o São Caetano

Após recuperar-se de lesão, o meia Ailton (jogou no Paulista em 2004) retornou em grande estilo ao time do São Caetano. O jogador entrou no segundo tempo da partida contra o Guaratinguetá-SP, que terminou com vitória do Azulão por 1 a 0. O jogador não sente mais dores no tornozelo direito, algo que lhe dá mais tranquilidade para trabalhar, visando obter uma boa sequência de jogos pela equipe do São Caetano. “Foi um ótimo retorno, sem sentir dores, o que é ainda melhor. Entrei bem na partida e agora vou trabalhar muito para dar sequência”, afirmou.
Sobre a briga pelo G4, Ailton acredita que o São Caetano conquistará uma das vagas na Série A, mas projeta grandes obstáculos até a confirmação do acesso. “Teremos grandes jogos contra equipes que também buscam seus objetivos no campeonato, mas o mais importante é poder estar bem para ajudar o time a conquistar o acesso. Esse é o meu pensamento”, concluiu. O próximo jogo do São Caetano no Brasileiro Série B, válido pela 29ª rodada, será diant…

Copa Paulista de futebol: TVE apresenta jogo do Paulista no domingo

A equipe de esportes da TV Educativa de Jundiaí estará neste sábado na cidade de Rio Claro e vai gravar o jogo decisivo entre Paulista e Rio Claro pela Copa Paulista de futebol. A exibição do vt será no domingo, ás 12h na programação especial da TVE na cobertura das eleições. O torcedor assiste pelo canal 6 da Net ou pelo site www.tvejundiai.com.br.
Matéria: Site da TVE Jundiaí Foto: Thiago Batista

Copa Paulista: Paulista terá cinco modificações para enfrentar o Rio Claro

O Paulista será diferente da equipe que enfrentou o Rio Claro, em Jundiaí, para o confronto contra o mesmo adversário, neste sábado, agora em Rio Claro, a partir das 16h, no estádio Augusto Schimidt Filho. O técnico José Macena realizará cinco mudanças em relação a equipe que atuou no Jayme Cintra. A principal novidade é a entrada do volante Igor no lugar de André, que não faz mais parte do elenco. Na frente Cassiano Bodini, recuperado de contusão, entra na vaga deixada por Cleberson, transferido ao Caxias.
Apesar de promover a entrada do jovem Igor, de 20 anos, Macena vai optar por dar mais experiência. Assim, o zagueiro Patrick e o lateral Correia retornam ao time. “É esse o nosso objetivo. Vamos colocar o Patrick e o Correia para deixar um time mais experiente em campo. O Leandro e o Marcelo são ótimos jogadores, mas optei por essas peças nesse momento. O bom é que terei jogadores de qualidade no banco como opção. Não estava tendo essas opções em alguns jogos atrás”, lembrou Macena,…

Estadual de base: Equipe sub 17 do Paulista encara Osasco fora de casa

Após vitória emocionante por 3 a 2 de virada nos últimos minutos, o Paulista volta a enfrentar o Osasco neste sábado. Desta vez o confronto será na casa do adversário. A partida será às 10h45, em Osasco. A equipe jundiaiense, do técnico Ricardo Narusevicius, soma 5 pontos e divide a liderança do grupo ao lado do Desportivo Brasil. Já o Osasco soma 2 pontos. Mais uma vez, o Galinho não poderá contar com alguns atletas, que foram promovidos ao elenco profissional. O meia Ewerton e o atacante Jonathan foram relacionados pelo time profissional para a partida diante do Rio Claro válida pela Copa Paulista.
Mesmo sem poder contar com dois dos seus principais jogadores e ainda seguindo sem o lateral Gabriel, o técnico Ricardo Narusevicius não lamentou e preferiu exaltar o trabalho realizado e a dedicação de seus atletas. “O nosso papel é preparar os garotos para isso mesmo (atuar pela equipe profissional). Ficamos tristes por não poder contar com eles, mas ao mesmo ficamos felizes por ver noss…

Copa Jubileu: Três jogos pela fase final do sub 17 em Louveira no sábado

Neste sábado ocorre jogos da fase final do sub 17 da Copa Jubileu de Ouro de futsal. Em Louveira, a partir das 13h, tem Cabreúva e Poste pela 2ª rodada do Triangular da Série Prata. Na sequência, às 14h15 tem Itupeva e Sifco pela 1ª rodada do quadrangular da Série Ouro. Fechando o dia, às 15h30, tem Bandeirantes de Louveira e Uirapuru, também pela 1ª rodada do quadrangular da Série Ouro.
Matéria: Thiago Batista