07/10/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 7, 2012

15º Festival Regional Especial de Tênis recebe quase 100 tenistas no Bolão

Noventa e cinco atletas participaram, neste sábado, da 15ª edição do Festival Regional Especial de Tênis (Frete). O evento, realizado no Bolão, reuniu esportistas de Jundiaí, Itupeva, Guaratinguetá, São Paulo e Mocóca, que demonstraram, em cada jogada, que o tênis é um esporte acessível a qualquer pessoa.
De acordo com a coordenadora de Tênis do Peama, Teresa Leitão, o festival mostra o resultado dos treinamentos realizados pelos esportistas no decorrer do ano, durante as atividades desenvolvidas pelo Peama. Segundo ela, embora o tênis seja uma modalidade esportiva considerada difícil, pode envolver os atletas especiais, que jogam de acordo com a capacidade de cada um.
"Os alunos são divididos por nível de habilidades e cada etapa favorece o desenvolvimento mais acentuado de cada um e eles jogam de acordo com o que conseguem fazer", enfatizou Teresa, lembrando que do PEAMA participaram 38 alunos, que treinam duas vezes por semana na quadra do Bolão. Todos os participantes rec…

Copa Carlos Alberto Iamonti: São João conhece jogos das quartas de final

As sedes do Clube São João e do Dal Santo tiveram rodada neste sábado pela Copa Carlos Alberto Iamonti de futsal. No São João ocorreu a última rodada que já tinha definido os oito times classificados, mas os cruzamentos das quartas de final foram conhecidos. No Dal Santo, foram conhecidos mais dois classificados, um em cada chave.

Estadual de futebol dente de leite: Jundiaí classifica as 3 categoria a 2ª fase

As equipes sub 12, 14 e 16 de Jundiaí estão classificadas a 2ª fase do Campeonato Estadual do Governo do Estado dente de leite, dentinho e dentão de futebol. O sub 16 garantiu a vaga na última sexta-feira, ao vencer Louveira por 1 a 0, no Pedro Raymundo.
Já as equipes sub 12 e 14 de Jundiaí se classificaram, com a ajuda dos concorrentes, pois na quarta-feira, em Campo Limpo Paulista, Campo Limpo venceu Várzea Paulista no sub 12 por 2 a 1, enquanto que no sub 14, Várzea venceu Campo Limpo por 2 a 0, ajudando assim o time jundiaiense nas duas categorias para avançar. No dia 20 de outubro, Jundiaí enfrentará o campeão da região de Atibaia (ainda não conhecido) nas três categorias, em Vargem.
Matéria: Thiago Batista Foto: Secretaria de Esportes de Jundiaí

Basquete: Sub 17 do Jundiaí Clube volta de Presidente Prudente com vitória

A equipe sub 17 do Jundiaí Clube foi até Presidente Prudente, enfrentar os donos da casa, pela 13ª rodada da Série Bronze do Campeonato Estadual de basquete masculino. E voltou com a vitória sobre o Basquete Prudente, por 67 a 61. O time jundiaiense com o resultado foi a 6ª colocação com 5 vitórias e 8 derrotas, mas sem chances de se classificar para as semifinais, já que o 4º colocado, o Grêmio Mogiano, tem 8 vitórias e 5 derrotas, e cada time tem apenas mais uma partida por disputar.
Matéria e foto: Thiago Batista

Copa Paulista: Com gol a cinco minutos do final, Paulista vence a primeira na 2ª fase

O Galo precisava somar os três pontos para seguir vivo na luta pela classificação e, mesmo não apresentando o seu melhor futebol, a equipe foi valente e passou pelo Rio Claro fora de casa: 1 a 0 aos 41 minutos do 2º tempo com gol do maestro Chiquinho, que chegou ao seu quinto gol na competição. Com a vitória o Paulista chegou aos 5 pontos, mantendo o 3º lugar do grupo 6 e conquistando a primeira vitória nesta 2ª fase. A TVE Jundiaí (canal 6 da NET Jundiaí) mostra o vt completo da partida neste domingo, às 12h, com narração de Rivelino Teixeira e comentários de Thiago Batista.
O jogo não teve muita emoção na primeira etapa. O principal lance do primeiro tempo aconteceu aos 15 minutos, quando Chiquinho ajeitou bela bola para Cassiano Bodini dentro da área. Quando o atacante ia dominar para marcar o gol, foi derrubado pela zaga. A arbitragem preferiu seguir com o jogo. Já no segundo tempo, as duas equipes se abriram e buscaram mais o gol. O Rio Claro tinha a iniciativa, enquanto o Paulis…

Copa Paulista de futebol: Noroeste perde, mas segue na liderança do grupo 6

O Noroeste perdeu por 1 a 0 para o Grêmio Osasco, na tarde deste sábado (6/out), no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru. Apesar do resultado, o Norusca segue na liderança do Grupo 6, da segunda fase, com sete pontos. O Osasco vem na sequência, com seis pontos, ocupando o segundo lugar. Paulista, com cinco pontos, e Rio Claro, com dois, completam a tabela.
Logo nos primeiros cinco minutos, o Noroeste desperdiçou pelo menos três boas chances de gol. Aos 13, boa oportunidade com Velicka, em cobrança de falta. O Norusca seguiu bem, e criava as melhores chances. Aos 38, Velicka entrou pela esquerda e cruzou, a defesa afastou, e no contra-golpe, Walter executou boa defesa. Aos 40, Velicka bateu com categoria de fora da área, o goleiro espalmou e evitou o gol noroestino.
No segundo tempo, Roberto cabeceou para fora, aos cinco minutos. Aos 20, foi a vez de Velicka, que acertou a trave esquerda. Gislinho arriscou aos 25, mas mandou para fora. O Noroeste era todo pressão, mas quem marcou o gol…

Copa Paulista de futebol: José Macena destaca a força do time como visitante

Após a vitória na superação e nos minutos finais, o técnico José Macena destacou que o Paulista está mais do que vivo na luta pela classificação e que a equipe vai até Bauru com o pensamento de vitória sobre o Noroeste. “Foi uma vitória muito importante. Os garotos entraram muito bem e o Chiquinho, mais uma vez, mostrou a sua qualidade marcando o gol da vitória”, declarou o treinador. Na outra partida do grupo, o Grêmio Osasco venceu o Noroeste, em Bauru, por 1 a 0. 
Apesar do resultado não ter sido bom para o Paulista, Macena destacou que o Galo tem totais condições de vencer mesmo jogando em Bauru. Em Jundiaí, na 2ª rodada desta 2ª fase, o Noroeste venceu por 1 a 0. “Não temos que pensar em outro resultado. Vai ter que ser na luta como foi aqui (Rio Claro) e temos que mostrar a mesma superação. Vamos para Bauru para vencer”, afirmou. Sobre a e postura da equipe, o treinador reconheceu que novamente o Paulista não teve um bom primeiro tempo e que melhorou na segunda etapa.
“Não fizemos…

Waldemar Lemos é demitido e não comanda mais o Sport no Brasileirão

Em comunicado divulgado em seu site oficial na manhã deste sábado, o Sport confirmou que Waldemar Lemos (ex-Paulista) não é mais o técnico do Leão para a sequência do Campeonato Brasileiro. A diretoria do clube pernambucano tomou tal decisão na noite da última sexta-feira e logo depois comunicou o treinador. Waldemar Lemos chegou ao Sport no fim de agosto para substituir Vágner Mancini.
A sua estreia foi no empate sem gols contra o Náutico, em duelo da 19ª rodada do Brasileirão. Ele deixa o clube com um aproveitamento de 43,3% dos pontos disputados (foram dez partidas, com três vitórias, quatro empates e três derrotas) e com o time na zona do rebaixamento da competição - o Leão ocupa a 17ª posição com 27 pontos.
Sob o seu comando, o Sport chegou a ficar quatro rodadas invicto - vitórias contra Cruzeiro e Coritiba e empates diante de Bahia e Internacional -, mas as duas derrotas seguidas para Corinthians e Portuguesa, esta na última quinta-feira, por 5 a 1, selaram a sua queda.
O auxiliar…