10/10/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 10, 2012

Tênis: Rogerinho Dutra aprova estreia no challenger de San Juan (ARG)

O brasileiro Rogério Dutra Silva, número três do país na ATP e 129º do mundo, venceu sua estreia nesta terça-feira no Challenger de San Juan, na Argentina. O brasileiro inicia série de três torneios consecutivos em solo argentino, e abriu campanha no Challenger de premiação U$35 mil como sexto favorito ao título, derrotando o chileno Paul Capdeville, número 164 do mundo, em parciais de 6/2 e 6/0.
"Foi uma boa estreia, o placar não mostra o que foi o jogo, mas fico feliz por começar assim e espero ir melhora do ao longo do torneio", disse o brasileiro, semifinalista de simples e duplas em Belém (PA) na última semana.  Rogerinho enfrenta agora o argentino Guido Andreozzi, que eliminou o brasileiro Ricardo Hocevar com duplo 6/4. "Ainda estou me adaptando mas me sinto bem. Ele está em ascensão, mas vou entrar focado pra sair novamente com a vitória", concluiu.
Matéria: Site Tênis News

Sub 20 do Red Bull sofre gol no último lance e classificação é adiada novamente

A classificação foi adiada mais uma vez, mas segue perto. Na tarde desta terça-feira, o Red Bull Brasil sofreu um gol aos 48 minutos do segundo tempo e perdeu para o Mogi Mirim por 1 a 0, no estádio General Aldévio Barbosa de Lemos, em Campo Limpo Paulista, pela segunda fase do Campeonato Paulista sub 20. O resultado acabou com uma invencibilidade de dez jogos do time campineiro na competição. A equipe comandada pelo técnico Fernando Seabra segue com oito pontos, na segunda colocação do grupo, com três pontos a menos que o Juventus (que será julgado pelo TJD e pode perder pontos) e um a mais que o próprio Mogi Mirim.
Para garantir a vaga, ao menos como um dos melhores terceiros colocados, o time precisa empatar com o Grêmio Barueri, em Barueri, na próxima sexta-feira. Mesmo em caso de derrota a equipe tem chance de garantir um lugar nas oitavas-de-final da competição. Diante do Mogi Mirim, o Red Bull Brasil teve controle do jogo, especialmente no primeiro tempo, mas não conseguir criar…

Copa Paulista: Noroeste e Paulista duelam de olho nas quartas de final

O Noroeste recebe o Paulista nesta quarta-feira, às 19h, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, em duelo decisivo pela quinta rodada da segunda fase da Copa Paulista. O time da casa só precisa de uma vitória simples para chegar às quartas de final, enquanto o rival busca um resultado positivo para entrar na zona de classificação do grupo 6. O Norusca é o líder da chave, com 7 pontos, e perdeu a primeira chance de classificação no sábado, ao ser derrotado pelo Grêmio Osasco, que foi a 6 pontos. O Paulista tem 5 contra 2 o Rio Claro, adversário que bateu, também fora de casa, no sábado, por 1 a 0.
O treinador do Paulista, José Macena, comandou o ultimo treino antes do jogo decisivo contra o Noroeste. O treinador cobrou bom posicionamento da defesa nos contra-ataques e declarou que confia no time para o jogo fora de casa contra o líder. “Não temos que pensar em outro resultado. Vai ter que ser na luta como em Rio Claro, temos que mostrar a mesma superação. Vamos a Bauru para vencer”, a…

Copa Paulista: Por classificação, Grêmio Osasco recebe o esperançoso Rio Claro

Pela quinta rodada da segunda fase da Copa Paulista de futebol, o Grêmio Osasco, segundo colocado do Grupo 6 com seis pontos, recebe o Rio Claro, lanterna da chave com apenas dois pontos. A partida será realizada nesta quarta-feira, às 15h, no estádio José Liberatti, em Osasco.
Para este embate que pode dar a classificação antecipada para o Grêmio Osasco, o técnico Pita não pode contar com o meio-campista Betinho, que foi expulso na vitória por 1 a 0 contra o Noroeste. Porém, o atacante Dedé volta à equipe depois de cumprir suspensão automática. Com isso, Acácio é mantido como volante para proteger o sistema defensivo.
De olho no outro duelo da chave, Pita afirma torcer para que o Noroeste vença o Paulista, pois assim, uma simples vitória leva o Grêmio Osasco à próxima fase. “Ficaremos de olho no Noroeste e Paulista, mas precisamos manter nosso ritmo de jogo e tentar consolidar nossa classificação”, afirmou o treinador.
Prevendo um duro duelo, o comandante do clube de Osasco afirma que …

Handebol: Junior feminino do JHC vence a 5ª partida consecutiva no Paulista

A categoria junior feminina de handebol do JHC está crescendo a cada rodada. O time jundiaiense foi até Taubaté, na noite de segunda-feira, e venceu a equipe rival por 28 a 25, ganhando a sua quinta partida consecutiva no Campeonato Paulista. Com o resultado, o JHC, da técnica Rita Orsi, ocupa a vice-liderança com 26 pontos em 12 jogos, sendo sete vitórias e cinco derrotas, ficando apenas um ponto atrás da líder Estrela de Guarulhos, com 27 pontos, mas em 11 partidas. O time jundiaiense luta para terminar a fase de classificação entre as quatro melhores e se classificar as semifinais.
Matéria e foto: Thiago Batista

Futebol feminino: Paulista aplica goleada em casa. Valinhos perde em Jaguariúna

A equipe de futebol feminino do Paulista entrou em campo no último sábado para enfrentar o Grenasa de Campinas, no Romão de Souza, pela 2ª rodada do Campeonato Paulista da Liga Nacional de Futebol. E enfiou uma goleada sobre as adversárias: 8 a 0. A outra equipe da região, Valinhos, em casa, perdeu para Ponte Preta/Jaguariúna por 3 a 1.
Com estes resultados, Paulista lidera o grupo R.M.C. 1 com quatro pontos e oito gols de saldo, seguido pela Ponte com quatro pontos e dois gols de saldo. Valinhos está em terceiro com três pontos e o Grenasa ocupa a lanterna sem ter somado pontos. Na próxima rodada, Valinhos e Paulista se enfrentam no estádio Eugênio Franceschini, em Valinhos, a partir das 15h.
Matéria e foto: Thiago Batista

35ª edição da Olimpíada Estudantil de Itatiba terá abertura da fase final no dia 19

Como parte das comemorações de aniversário da cidade acontece no próximo dia 19 de outubro, às 15h, a abertura da 35ª edição Olimpíada Estudantil de Itatiba. Promovida pela Prefeitura, a competição reúne alunos de todas as escolas públicas e particulares da cidade, numa grande festa do esporte.
“Mais uma vez vamos reunir as escolas de Itatiba nesta grande festa do esporte. Juntos vamos celebrar o espírito esportivo, o companheirismo e a prática de atividades saudáveis”, lembra o prefeito João Fattori. O evento acontecerá no ginásio de esportes José Boava.
A cerimônia de abertura contará com o tradicional desfile das escolas participantes. Haverá ainda apresentações do grupo da terceira idade; da Fanfarra Municipal Marcial Fanasa Professora Nazareth de Siqueira Rangel Barbosa; do Projeto Reencontro da Emeb Professora Isolina Pereira de Rosa, que reúne duas classes de alunos com deficiência cognitiva; e os grupos de dança que disputam a modalidade coreografia das Emebs Professora Philome…

Classe A e Vila João realizam final do Torneio de futsal da Série A de Vinhedo

Classe A e Unidos da Vila João XXIII realizam nesta quinta-feira, às 19h30, na quadra do São Matheus, a decisão do Torneio de futsal da Série A de Valinhos. Na semifinal, na semana passada, o Classe-A bateu o G.C./Shopping Micro por 9 a 5, enquanto o Unidos da Vila João XXIIII venceu o A.S.F./DM Academia por 9 a 7.
Matéria: Site da Prefeitura de Vinhedo

Valinhense de futebol veteranos e supermaster teve rodada no final de semana

Na sexta-feira e sábado ocorreram jogos do Campeonato Valinhense de futebol nas categorias veteranos e supermaster. Na sexta, pelo supermaster, Rocinhense e Aliança ficaram no 1 a 1, deixando as duas equipes próximas na classificação; enquanto o Santana venceu Os Tigres por 3 a 0, que deixou o Santana na liderança com 10 pontos. No sábado, pelo veterano, o Di Junco bateu o Os Tigres por 3 a 0 e conquistou a sua terceira vitória no campeonato; o Rio da Prata venceu o Miriam por 3 a 0 e venceu a primeira no torneio; enquanto o Unidos do Paraná venceu o Vinhedense por 11 a 0, sendo a maior goleada da categoria até o momento.

Basquete: Sub 13 do Jundiaí Clube sofre derrota pela Série Prata do Regional

A categoria sub 13 do Jundiaí Clube foi derrotada no último sábado pela Hípica de Campinas, em casa, por 53 a 38, pela Série Prata do Campeonato Regional de basquete masculino. O time jundiaiense com o resultado está em terceiro lugar com 3 vitórias e 3 derrotas e voltará a jogar em 18 de outubro, em casa, contra o Cristóvão Colombo.

Natação: Jundiaí conquista 67 medalhas no Torneio Regional de Campinas

A equipe de natação de Jundiaí participou no último sábado do Torneio Regional de Campinas, onde conquistou 67 medalhas, sendo 32 de ouro, 24 de prata e 11 de bronze. Destaques para Paula Chenquer vencedora nos 200m medley, 100m peito, 200m peito no infantil 2; André Ramos Rocha ganhador dos 1.500m livre no juvenil 2; Mariana Bizetto ganhadora nos 50m livre, 100m medley e 400m livre no juvenil 2; e Mariana Nani vencedora nos 200m medley, 100m peito e 200m peito no juvenil 2. Os quatro atletas estarão disputando entre o final de outubro e novembro do Campeonato Brasileiro de natação.
Matéria: Thiago Batista

Handebol: Etapa do Bolão do Circuito Paulista mirim feminino define 1º colocado

O Anexo do Bolão recebeu no último sábado, a 6ª etapa do Circuito Paulista mirim de handebol feminino. Um confronto definiu o primeiro colocado da fase. Em jogo emocionante, o Pinheiros venceu o Corinthians, campeão de 2011, pelo apertado placar de 16 a 15. O jogo, o Pinheiros como campeão da fase, já que cumpriu todos os seus compromissos sem derrota e, ainda que a competição tenha jogos por realizar, nenhuma equipe pode alcançar o azul e preto na liderança.

O JHC jogou duas partidas e venceu ambas no dia: 20 a 12 sobre Itapevi e 22 a 8 sobre o Marquês. A rodada que fecha a fase de classificação, definindo as equipes que comporão as series Ouro, Prata e Bronze, tanto no masculino como no feminino, acontecerá no dia 24 de novembro, em Santo André.

Handebol: Adulto masculino do JHC conhece a sua 2ª derrota no Grand Prix

A equipe adulta de handebol masculina do JHC conheceu a sua segunda derrota no Grand Prix da Federação Paulista, ao perder para Mogi Guaçu, por 35 a 30, na casa da equipe adversária. Na estreia, o time jundiaiense perdeu para São Vicente, em Jundiaí, por 28 a 24, em 7 de setembro. O próximo jogo do JHC será em 2 de novembro, novamente em Mogi Guaçu, contra Rio Claro.
Matéria e foto: Thiago Batista

Vôlei feminino: Pré-mirim de Jundiaí disputará semifinais da Série Prata

A equipe pré-mirim de vôlei feminino de Jundiaí disputará a Série Prata da Copa Regional da Liga Campineira, após perder no sábado para o Nosso Clube de Limeira por 3 sets a 0, no Antônio de Lima, pelo 2º jogo do playoff da 2ª fase (melhor de três jogos). A equipe limeirense com a vitória venceu a série por 2 a 0.
O time jundiaiense na semifinal da Prata enfrentará Santana de Parnaíba, com o primeiro jogo ocorrendo em Jundiaí e a 2ª e 3ª partidas ocorrendo fora de casa.  Na Série Bronze da competição, Valinhos e Diauarum decidem o título, com a 1ª partida ocorrendo em solo valinhense e a 2ª e 3ª partidas sendo programadas para Várzea Paulista. Tanto na semi da Prata como na final da Bronze, os confrontos são em melhor de três partidas, com quem vencendo dois jogos ganhando o duelo.
Matéria: Thiago Batista

Vôlei masculino: Sub 15 de Jundiaí perde em casa e é eliminado do Metropolitano

O Campeonato Metropolitano sub 15 de vôlei masculino da Federação Paulista acabou na última sexta-feira para Jundiaí. Jogando no Dal Santo, o time jundiaiense foi derrotado pelo Centro Olimpíco por 3 sets a 0, fechando assim a série de quartas de final (melhor de três jogos) em 2 a 0. As parciais foram de 25/18 nos dois primeiros sets e 25/16 no terceiro set. Jundiaí encerra a sua participação no torneio com três vitórias e onze derrotas.
Matéria: Thiago Batista

Tênis: Rogerinho tem estreia tranquila na Argentina e pega algoz de Hocevar

Os dois brasileiros que disputam o Challenger de San Juan, na Argentina, tiveram destinos diferentes nesta terça-feira. Enquanto Rogério Dutra da Silva teve estreia tranquila diante do chileno Paul Capdeville, Ricardo Hocevar foi eliminado ao perder para Guido Andreozzi. Número 3 do Brasil e 129º do ranking mundial, Rogerinho precisou de apenas 1h15min para vencer por 6/2 e 6/0 e avançar para a próxima fase do torneio que distribui US$ 35 mil e conta pontos para o ranking da ATP.
Semifinalista no Challenger de Belém no último final de semana, Rogerinho poderia encarar o campeão do torneio da capital do Pará, mas Ricardo Hocevar acabou caindo em sua estreia na Argentina.  O paulista número 243 do ranking não resistiu ao atleta da casa Guido Andreozzi e  foi derrotado com um duplo 6/4. Agora Rogerinho terá a missão de passar pelo argentino número 182 do mundo na próxima rodada em San Juan.
Matéria e foto: Site Terra

Futebol: Criciúma lançará boneco em miniatura de ex-artilheiro do Paulista

O departamento de marketing do Criciúma irá lançar, ainda neste mês, um boneco em miniatura do artilheiro tricolorZé Carlos (ex-Paulista). O novo artigo estará à disposição da torcida tricolor exclusivamente na loja Tigremaníacos, em anexo ao estádio Heriberto Hülse.

Conforme a gerente de marketing do clube,Viviane Olímpio, uma equipe da empresa gaúcha Ninibin esteve no Majestoso escaneando o rosto do ídolo tricolor, posteriormente foi realizada a impressão em 3D, e a montagem do boneco. “O Zé Carlos é o primeiro boneco a ser produzido com esta tecnologia. Esse processo é novo e faz com que o boneco seja uma cópia fiel do jogador. Será bem detalhado, contará até com as tatuagens nos braços”, revela.

O boneco de Zé do Gol estará comemorando um gol e vestido com o uniforme número 1 tricolor. O souvenir de 15 cm, deverá custar entre R$ 40 e R$ 50. Estão sendo produzidas inicialmente 500 unidades do mini goleador tricolor, de acordo com a aceitação por parte da torcida, poderão ser confec…

Futebol: Marcelo Toscano volta à titularidade e Vitória de Guimarães-POR vence

O atacante Marcelo Toscano (ex-Paulista) ganhou novamente a confiança do técnico Rui Vitória, e foi um dos titulares na vitória do Vitória de Guimarães-POR por 2 a 1 em cima do Acadêmica Coimbra-POR na tarde deste domingo, fora de casa. Soudani marcou os dois gols do Vitória na partida. Com o resultado, o Vitória de Guimarães-POR foi a oito pontos na tabela de classificação, e ocupa o sexto lugar. Na próxima rodada o adversário será o Vitória de Setubal-POR, no estádio Afonso Henriques.
Matéria e foto: GM Comunicação

Futebol: Botafogo de Ribeirão está perto de anunciar o técnico Marcelo Veiga

O Botafogo de Ribeirão Preto está muito perto de anunciar Marcelo Veiga (ex-técnico do Paulista), que por seis anos comandou o Bragantino, como seu treinador para o próximo Paulista. "Fico feliz pelo interesse do Botafogo, por tudo que representa no interior. Já conversamos, mas ainda tem alguns detalhes que vou acertar com o meu empresário (Ely Coimbra)", declarou o treinador, que está sem clube desde que deixou Bragança Paulista.
O presidente Gustavo Assed confirmou que o clube de Ribeirão Preto está próximo de concretizar a contratação de um novo treinador para 2013, mas preferiu manter cautela e não falar que seja Veiga. "As negociações estão bem adiantadas, faltam alguns detalhes, mas até hoje (terça-feira) creio que já tenhamos acertado tudo", disse Gustavo Assed.
Responsável direto pelas negociações, o diretor de futebol Zé Mário também afirmou que o martelo está próximo a ser batido e dá pistas importantes de que seja mesmo Marcelo Veiga o escolhido. Primeiro,…