11/10/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 11, 2012

Paulista de basquete feminino: Divino/Coc busca 1ª vitória no ABC Paulista

São Caetano e Divino/COC buscam a recuperação no Campeonato Paulista de basquete feminino, nesta quinta-feira, em duelo que acontece no ginásio Armando Lima e Silva Corujeira, na cidade de São Caetano do Sul, pelo returno da fase inicial. Os dois times integram a chave A, dentro do grupo 1 da Série A1.
Na rodada passada, os dois times perderam seus jogos: a equipe do Grande ABC foi superada pelo, enquanto que o time jundiaiense perdeu para o Santo André/Semasa. Na classificação geral, o São Caetano, comandado pela técnica Vânia Paulette, aparece na quarta colocação, somando sete pontos, em seis jogos realizados (1 vitória e 5 derrotas). O Divino, dirigido pelo técnico Leonel Menezes, ocupa o quinto lugar, com cinco pontos, ainda sem vencer na competição. No confronto válido pelo turno desta fase inicial, vitória do São Caetano, mesmo atuando fora de seus domínios, por 65 a 52.
Matéria: Site da Federação Paulista de Basketball

Com 7 times, Torneio Aberto de basquete masculino de Jundiaí começa sábado

Começa neste sábado o Torneio Aberto de basquete masculino de Jundiaí. Será a terceira edição do torneio sendo organizado e supervisionado pela Associação Amigos do Basquete de Jundiaí. O torneio começa no sábado com a disputa de dois jogos no Romão de Souza: às 14h tem 28 de Setembro e Medeiros & Honório, e às 15h30 tem Esef e Ímpar da Madrugada.  No domingo, no Clube São João, às 10h30 tem o time da casa enfrentando o Chocovi. Participa ainda do torneio o Clube Jundiaiense. Os sete times se enfrentam em turno único e os quatro primeiros avançam aos playoffs. As semifinais estão programadas para ocorrer em 9 de dezembro e as finais em 16 de dezembro.

Cougars Rugby Clube é campeão da Segunda divisão do Paulista do interior

No último sábado (6/out), o Cougars Rugby Clube de Vinhedo foi até Rio Claro e derrotou a equipe local Ornitorrincos por 44 a 3, se sagrando campeão da Segunda divisão do Campeonato Paulista do Interior 2012 (Série B).
Dependendo apenas da vitória para garantir o título, o Cougars impôs um ritmo de jogo bastante acelerado logo no início da partida, mesmo assim encontrou problemas esbarrando na ansiedade e nervosismo para fazer o try inicial, o equilíbrio entre os times prevaleceu nos 40 minutos iniciais, terminando em 12 a 3 para o Cougars, com apenas oito pontos de diferença entre os times.
O segundo tempo foi totalmente diferente, com maior tranquilidade e outra atitude de jogo, tudo se tornou mais fácil para o Cougars, contando com um excelente jogo de base e uma forte pressão sob a equipe Rio Clarense em seu campo de defesa, estes fatores foram essenciais para não dar chances para que o adversário esboçasse uma reação, conseguindo assim anotar um try seguido de outro durante o segu…

Handebol: Técnico da seleção brasileira feminina ministrará curso em Jundiaí

A Liga de handebol do estado de São Paulo (LHESP), realizará nos dias 1 e 2 de dezembro, o 4º Encontro de Handebol, em Jundiaí. Este ano o curso será ministrado com o técnico da seleção olímpica masculina, o espanhol Jordi Ribera. O curso custará R$ 150,00 para filiados da Liga de handebol do estado de São Paulo e Federação Paulista e R$ 200 para outros participantes. Outras informações pelo telefone (19) 9295-1677 (com Rogério).

Copa Paulista: Galo empata em Bauru e precisa vencer, em casa, na rodada final

Para garantir a classificação à próxima fase da Copa Paulista de futebol, o Noroeste recebeu o Paulista nesta quarta-feira (10/out) pela penúltima rodada do grupo 06 e a partida terminou empatada por 1 a 1. O resultado classificou o Noroeste com oito pontos, fechando a rodada na liderança do grupo, enquanto o time jundiaiense tem seis, na terceira posição. O Galo precisará vencer o Grêmio Osasco na última rodada para se classificar as quartas de final da competição.
O Noroeste foi para cima desde o primeiro minuto, mas o Paulista conseguiu criar as jogadas de perigo e abriu o placar aos 34 minutos, com Anderson. O Noroeste foi atrás de uma reação antes do intervalo, mas não a conseguiu. Éverson Lima empatou o jogo aos sete do segundo tempo. No restante da partida, muita pressão por parte dos dois times para conseguir a vitória, mas ambas pecaram nas finalizações e o empate acabou prevalecendo. Na rodada final, no próximo domingo, às 10h, o Paulista recebe a equipe do Grêmio Osasco; enq…

Copa Paulista: Em Osasco, 3 a 3, deixa Grêmio Osasco na briga e Rio Claro fora

Em busca da classificação para a próxima fase, Grêmio Osasco e Rio Claro se enfrentaram nesta quarta-feira (10/out) pela penúltima rodada do grupo 6 da segunda fase da Copa Paulista de gutebol e empataram por 3 a 3. O time osasquense vai a sete pontos e segue com chances de conseguir a vaga para a próxima fase, enquanto que o Rio Claro, com três, está eliminado da competição.
O jogo começou disputado e o Rio Claro foi para cima, tentando chegar ao gol o Grêmio Osasco apostava no contra-ataque para criar as chances necessárias para abrir o placar. Jonathan, após jogada de velocidade de Paulo Henrique, abriu o placar aos 16 minutos de jogo para os visitantes. O time da casa foi atrás da reação e conseguiu o empate com Macena, aos 31, em erro da defesa rioclarense. Luciano, aos 36, virou o placar para o Grêmio Osasco. O Rio Claro não se entregou e conseguiu igualar novamente o marcador, com Rodrigo, aos 40, cobrando pênalti.
No segundo tempo, o time de Osasco partiu para o ataque e voltou …

Copa São Paulo 2013: Paulista jogará 1ª fase em Osasco. Louveira terá jogos

A Federação Paulista de Futebol divulga a disposição dos grupos e os 96 participantes da 44ª edição da Copa São Paulo de futebol júnior, que acontece no mês de janeiro de 2013. O Paulista estará novamente presente no torneio. O Paulista está no grupo com sede em Osasco (sem letra ou número informados pela FPF), que tem o Grêmio Osasco, Internacional-RS e Nacional-AM. Na edição de 2012, o Paulista participou da Copa São Paulo onde foi até as oitavas de final, quando foi eliminado pelo Palmeiras.

A região terá uma cidade com sede do torneio novamente. Louveira receberá um grupo (também sem letra ou número informados pela FPF), e terá os times do Audax São Paulo, Bahia, Criciúma-SC e Botafogo-PB. 44ª COPA SÃO PAULO DE FUTEBOL JÚNIOR - 2013 PRESIDENTE PRUDENTE MARÍLIA LINS PENÁPOLIS GRÊMIO PRUDENTE - SP MARÍLIA AC - SP CA LINENSE - SP CA PENAPOLENSE - SP GRÊMIO FPA - RS CORITIBA FC - PR RIO PRETO EC - SP EC JUVENTUDE - RS AQUIDAUANDENSE FC - MS CRUZEIRO FC - DF EC NOROESTE - SP NAÚT…

Cadete feminino do JHC disputa vaga na final da Liga de handebol do estado SP

Nesta quinta feira (11/out), a equipe cadete feminina do Jundiaí Handebol Clube vai até Campo Limpo Paulista para disputar a semifinal da Série Ouro da Liga de Handebol do Estdao de São Paulo, diante da equipe de Nova Odessa. A partida está marcada para as 16 horas no ginásio de esportes Nenê de Assis (Nenezão). Na fase classificatória, a equipe do JHC obteve 100% de aproveitamento (7 vitórias em 7 jogos) e saldo positivo de 201 gols.
A outra semifinal será disputada entre as equipes do Gol de Mão de Campo Limpo Paulista e Salto. A final e a disputa do 3º lugar serão realizadas no dia 27 de outubro no Anexo do Bolão, em Jundiaí. O Jundiaí Handebol Clube conta com a parceria de: Hospital Paulo Sacramento, Passarela, Coife Odonto, Tropicana Sucos, Colégio Santa Felicidade, ESEF Jundiaí e Prefeitura de Jundiaí.
Matéria: Comissão técnica do JHC

Polo aquático do Clube Jundiaiense vai ao Rio disputar a Copa do Brasil júnior

Nesta quinta-feira, a equipe júnior de polo aquático do Clube Jundiaiense, sob o comando do técnico Ernesto Staheli, parte para o Rio de Janeiro, a fim de disputar a Copa Brasil da modalidade voltado para essa categoria.
O time do Azul e Branco faz parte da chave A, composto pelas equipes Botafogo, Fluminense, Sesi/SP e Paulistano. Na chave B, estão Pinheiros, Flamengo, Hebraica, Paineiras e Tijuca. As partidas entre paulistas e cariocas acontecerão entre os dias 12 e 15, na piscina do Clube de Regatas do Flamengo, e as finais, na Escola Naval.
Segundo o professor do Jundiaiense, os jogadores do time estão 100% dispostos a garantir os melhores resultados: “Vamos com tudo para o Rio. Somos o único time do interior de São Paulo a participar dessa competição”, orgulha-se.

Ginástica rítmica de Jundiaí participa do Torneio Nacional na próxima semana

A equipe de ginástica rítmica de Jundiaí participa na próxima semana (17 a 20 de outubro), do Torneio Nacional da modalidade, que acontecerá em Vitória, capital do Espirito Santo.  A competição envolverá as categorias pré infantil (9 e 10 anos) e infantil (11 e 12 anos). O time jundiaiense estará nas duas categorias, com um total de 14 ginastas. Segundo a comissão técnica da modalidade a competição tem um nível técnico muito elevado, e contará com 600 ginastas inscritas.
Matéria e foto: Comissão técnica da ginástica rítmica de Jundiaí

Itatiba: Inscrições abertas para 7ª edição do Passeio Ciclístico da Primavera

A Universidade São Francisco, em parceria com a Prefeitura de Itatiba, realizará no próximo dia 21 de outubro (domingo), a 7ª edição do Passeio Ciclístico da Primavera. Diferente de uma competição esportiva, o evento tem como objetivo promover um momento esportivo-social e integrar participantes de todas as idades. O percurso, de 15 km, é totalmente plano e foi especialmente mapeado para que todos possam cumpri-lo de maneira agradável. A cada ano, novos participantes aderem ao evento, tornando-o cada vez melhor.
O passeio terá saída às 8h30 em frente à USF, no Next - Núcleo de Extensão Universitária, que fica na Rua Alexandre Rodrigues Barbosa, 45.  Ao final do passeio, três bicicletas serão sorteadas, além de brindes e camisetas. As inscrições poderão ser feitas no dia do evento, até às 8h30, ou antecipadamente, na Universidade São Francisco, ou nas lojas patrocinadoras: Ciclo Itatiba, Bike Croys e Tico Bike. Também patrocinam o evento as empresas Rainbow Bike, Palladino Gás - Distrib…

Série A do Campolimpense: Diretoria de Esportes acata pedido e torneio volta

Após uma longa negociação com o Departamento de Esporte e Lazer de Campo Limpo Paulista sobre o Campeonato Campolimpense de futebol – Série A, receberam todas as exigência e após duas semanas  ao analisar os pedidos feitos pelas agremiações, ficou decidido que a Prefeitura local acataria todas as condições impostas pelas equipes, menos na questão ressarcimento, e por isso, com as partes em total acordo o campeonato irá ter continuidade.
Uma das medidas acatadas é que uma ambulância que permaneça no local com toda aparelhagem necessária e a arbitragem que venha um trio diferente a cada dia da semifinal e também na final.  Neste domingo ocorrerá o último confronto da segunda rodada das quartas de final entre Atecubanos e Racing, a partir das 15h30, no estádio Municipal. Nos dias 21 de outubro e 4 de novembro ocorrem as semifinais do torneio e nos dias 11 e 18 de novembro as finais, com todos os jogos ocorrendo no estádio Municipal.
Matéria: Blog do Atecbuanos

Tênis de mesa: Três atletas do Jundiaí Clube levam vaga para 2ª divisão Paulista

Após a realização do Campeonato Paulista individual da divisão geral masculino e feminino da Federação Paulista realizado no centro de treinamento de tênis de mesa de São Caetano do Sul, o tênis de mesa do Jundiaí Clube classificou este ano três atletas, para ainda este ano para participarem da 2° divisão masculina que será realizada em Santos, no dia 20 de outubro. Os classificados foram Paulo Campos, Guilherme Mattos e Eduardo Silva.
Eles terminaram entre os 15 melhores do torneio, e assim levaram a vaga. Paulo Campos foi até as quartas de final do torneio, enquanto Guilherme Matos e Eduardo Silva foram até as oitavas de final. No feminino, apenas as quatro primeiras se classificavam, Martina Kohatsu e Juliana Lindman não conquistaram classificação ao serem eliminadas, respectivamente, nas quartas e oitavas de final.
Matéria: Thiago Batista

Futsal: Sub 20 da Beiju conquista vitória contra Garça no Paulista da Série A2

Na noite de sábado (6/out), no ginásio do Nacional, o time sub 20 de futsal da Associação Beiju venceu o time de Garça pelo placar de 5 a 0. "Entramos em quadra focados em ganhar o jogo para assim terminarmos em segundo lugar do grupo, sem depender de outras equipes. Nosso time se portou muito bem em quadra, mantendo uma postura que taticamente não deu chances para a esquadra garcense, neutralizando seus ataques. Apesar do placar ter sido elástico, os primeiros 15 minutos foram muito bem estudados por ambas as equipes, mas depois prevaleceu o elenco da Beiju com o time completo. Fomos trocando todos os jogadores e construindo o placar". Agora o time sub 20 da Beiju volta às quadras no dia 20 de outubro jogando em Paulínia contra os donos da casa e vai em busca de uma vitória para alcançar o segundo lugar geral da competição e, havendo um tropeço da equipe da Uniara, pode alcançar o primeiro lugar no geral da competição.
Matéria: Comissão técnica do Beiju

Valinhense de futebol: Rodada do master tem goleada sobre o Barcelona

No último sábado ocorreu a 3ª rodada da primeira fase do Campeonato Valinhense de futebol – categorias master e veteranos. No master, o São Bento assumiu a liderança do grupo B com uma goleada sobre o lanterna Barcelona: 8 a 0. No grupo A, o Nova Palmares assumiu a liderança, ao derrotar o Olé Brasil por 3 a 1. No veteranos, o Grêmio Valinhense é líder do grupo B com 6 pontos, mesmo após ser derrotado pelo Jardim Pinheiros por 5 a 2. O Pinheiros também tem seis pontos, mas leva a pior no desempate. No grupo A, a ponta é do São Bento A, que manteve os 100% de aproveitamento, ao derrotar o Oxprint Real por 6 a 2.

Valinhense de futebol – menores: Feriado de 12 de outubro terá bola rolando

Neste feriado de 12 de outubro, crianças e adolescentes estarão em campo, em pleno Dia das Crianças, pelo Campeonato Valinhense de futebol das categorias menores. Na sexta-feira serão quatro partidas, divididas em dois campos. Ainda ocorre uma partida no sábado e três no domingo pela competição.

Estadual - futsal menores da A2: Região tem apenas sub 9 do Beiju eliminado

Pelo Campeonato Estadual de futsal da Série A2 – categorias menores, apesar de 32 vagas disponíveis para os playoffs para os 34 participantes em cada categoria, apenas uma categoria de uma equipe não avançou de fase. Foi o sub 9 do Beiju que fechou a sua participação em sexto do grupo A sem ter somado pontos. Apenas os 5 primeiros de cada um dos seis grupos e os dois melhores sextos colocados entre os seis grupos avançavam.
Há casos curiosos, como do sub 9 do Asp-fut, que não somou nenhum ponto na fase, mas como a chave tinha apenas quatro participantes, garantiu vaga como melhor quarto colocado do grupo. A tabela dos playoffs deverá ser divulgada até o inicio da próxima semana, já que este final de semana não haverá rodada, segundo a Federação Paulista de Futsal.

Futsal: São João tem uma categoria classificada e três brigando por vaga

No último sábado, as categorias menores do São João jogaram no Romão de Souza pelo Campeonato Estadual de futsal da Série A1 e saíram de quadra com duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota nos confrontos contra o Circulo Militar, o que deixou três categorias do alviverde brigando por vagas aos playoffs na última rodada e uma já classificada.
As vitórias jundiaiense foram no sub 11, por 6 a 2, e no sub 17, por 4 a 3, enquanto os empates ocorreram no sub 15, por 0 a 0, e no sub 9, por 4 a 4, enquanto a derrota do alviverde ocorreu no sub 13, por 3 a 2. Na última rodada, o São João, jogará sábado, fora de casa, contra Barueri, a partir das 14h. Brigam por vaga as categorias sub 11 (2º do grupo C com 18 pontos), sub 13 (3º do grupo C com 12 pontos) e o sub 17 (3º do grupo C com 15 pontos). O sub 15 (3º do grupo C com 16 pontos) já está classificado as oitavas de final, enquanto o sub 9 (4º do grupo C com 8 pontos) já está eliminado dos playoffs.
Matéria: Thiago Batista

Copa Jubileu de Ouro: Sub 17 da Série Ouro registra dois empates em Louveira

No último sábado três jogos movimentaram a Copa Jubileu de Ouro de futsal – categoria sub 17, em Louveira. Pela Série Prata, Cabreúva e Poste foi 3 a 3. Na Série Ouro, Itupeva e Sifco ficaram no 3 a 3, enquanto Louveira e Uirapuru ficaram no 7 a 7. Os jogos da Série Ouro estão valendo pela fase de quadrangular.
Matéria: Thiago Batista

Futebol feminino: Sub 15 do Paulista sofre goleada história pela Taça Cidade SP

A equipe de futebol feminino sub 15 do Paulista, em confronto válido pelo grupo A, no último sábado sofreu uma goleada histórica pela Taça Cidade de São Paulo: perdeu por 18 a 0 para o Centro Olímpico, em confronto realizado no Clube Escola Vila Guarani. Pela competição, o Paulista volta a jogar no dia 27 de outubro, às 10h30, com a categoria sub 17, quando enfrentará o ABUPV, no campo do Clube Escola José Alexandre Farias, às 9h, pelas quartas de final.
Matéria: Thiago Batista

Futebol: Felipe Azevedo terá nova função para ajudar salvar o Sport

Artilheiro do Sport no Brasileiro com cinco gols, Felipe Azevedo (ex-Paulista) desempenhará uma nova função no confronto com o Grêmio. Na partida, que será disputada nesta quinta-feira, o atacante jogará mais recuado, para compartilhar a responsabilidade da criação das jogadas com o meia Hugo, que vinha sendo sobrecarregado com a função até então.
Azevedo, entretanto, garante estar tranquilo com a nova função. “Já joguei aberto de um lado, como centroavante, como meia. Já joguei até de lateral-direito em outros clubes. Eu quero é jogar. Quero ajudar”, explicou. “Sérgio me acompanhou em outros clubes. No Paulista e no Santos cheguei a jogar como meia algumas vezes. Acho que por isso, ele optou por me puxar um pouco mais pra perto do Hugo, que estava um pouco sobrecarregado. Mas ele quer que eu chegue na área. Não quer que eu fique apenas preocupado em armar as jogadas”, completou.
O atacante destacou ainda que o caráter decisivo da partida não pode afetar o rendimento do time. “É um jogo…