12/10/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 12, 2012

Paulista de basquete feminino: Divino/Coc vence a primeria no grupo 1 da A1

O Divino/Coc conseguiu a primeira vitória no Campeonato Paulista de basquete feminino ao derrotar o São Caetano/Drummond, na noite desta quinta-feira, por 68 a 65 (35 a 39 no primeiro tempo), em partida acirrada, válida pelo returno da fase inicial, disputada no ginásio Armando Lima e Silva Corujeira, na cidade de São Caetano do Sul.
Os destaques da partida foram Taíssa (15 pontos, 06 rebotes e 01 assistência), Mônica (13 pontos e 08 rebotes) e Ana Paula (11 pontos, 10 rebotes e 01 assistência – double-double), pelo time do Grande ABC; Isabela (16 pontos, 04 rebotes e 02 assistências) e Carina (11 pontos e 02 assistências), em favor do time jundiaiense.
Com a vitória, o time comandado pelo técnico Leonel Menezes chegou aos sete pontos, em seis jogos realizados (1 vitória e 5 derrotas), ocupando a quinta colocação na chave A, que integra o Grupo 1. O representante de São Caetano do Sul permanece no quarto lugar, agora com oito pontos, em sete partidas disputadas (1 vitória e 0 derrotas).

Copa Paulista: Técnico José Macena que torcida presente domingo no ‘Jaymão’

O Paulista recebe o Grêmio Osasco no próximo domingo às 10h no Jayme Cintra. Para avançar na Copa Paulista, o Tricolor precisa de uma vitória simples. No grupo do Galo apenas o Noroeste está classificado, com 8 pontos. A outra vaga será decidida justamente entre Paulista e Grêmio Osasco. O Paulista tem 6 pontos, enquanto a equipe de Osasco está com 7. Para o técnico José Macena, a equipe tem totais condições de vencer em casa, apesar da pouca idade da equipe.
“Temos um grupo bastante jovem e que vem mostrando aos poucos que pode dar a resposta dentro de campo. Contra o Noroeste, todos os jogadores que estavam no banco de reservas eram formados nas categorias de base e três deles entraram em campo. Todos estão correspondendo e temos totais condições de buscar o resultado em casa”, analisou Macena.
O treinador fez questão de pedir a presença do torcedor no estádio. “Precisamos de todos os nossos torcedores no Jayme Cintra domingo. Precisamos da vitória em casa. É muito importante o torced…

Basquete: Sub 17 do Jundiaí Clube se despede da Série Bronze com derrota

Jogando nesta quarta-feira, pela última vez na Série Bronze do Campeonato Estadual de basquete masculino sub 17, o Jundiaí Clube acumulou mais uma derrota na competição, ao perder, fora de casa, para São Caetano por 77 a 65. Com o resultado, o time jundiaiense termina a 1ª fase da Bronze apenas na 6ª colocação com 5 vitórias e 9 derrotas, e sem chances de classificação, encerrando assim a sua temporada em torneios da federação no sub 17.
Matéria e foto: Thiago Batista

Rodada de quarta-feira do Supermaster Campolimpense tem êxito do América

Na última quarta-feira ocorreu mais duas partidas do Campeonato Campolimpense de supermaster. E as equipes fizeram jogos que não empolgava muito os torcedores presentes. No primeiro duelo o América venceu por 2 a 1 o Dragões, com isso foi para sétimo na colocação geral com dezoito pontos, enquanto o Dragões se manteve em sexto, com o mesmo números de pontos, mas com um saldo melhor que o seu adversário desta noite. Um detalhe interessante desta partida foi a gentileza do Dragões, pois antes do início do jogo o América estava com apenas cinco jogadores e só não perderam por w.o. porque o Dragões esperaram mais do que o permitido para que o restante dos atletas chegassem e houvesse a partida.
No segundo jogo da noite teve Atecubanos e Sparta em campo. E não houve nenhum motivo para que as torcidas ficassem acompanhando os dois tempos, foi duelo sem grandes lances, mesmo as duas equipes estarem praticamente completas, o que se viu foi um jogo de muita marcação e paralisação, quem mais ch…

Itatiba: Goalball é tema de palestra a alunos da escola Professor Luiz Pântano

Na última terça-feira, 145 alunos da Emeb Prof. Luiz Pântano, de Itatiba, tiveram a oportunidade de assistir a uma palestra sobre um esporte pouco conhecido nas esferas esportivas tradicionais, o goalball. Adaptado para o deficiente visual, o esporte tem regras próprias e utiliza uma bola similar à de basquete e com guizos em seu interior, sendo o tato e a audição os sentidos que orientam o jogador sobre a localização da mesma.
A palestra contou com a presença do atleta do Peama – Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas, Antonio Donizete de Oliveira, e do técnico vice-campeão de goalball na Paralimpíadas de Londres, Alessandro Tosim. A organização do evento ficou por conta da professora do projeto ‘Mais que Esporte... Educação!’, Francine Godoy.
A Emeb Luiz Pântano é uma das quatro escolas em tempo integral do município e conta com atividades esportivas na sua grade curricular, no período escolar normal. Os alunos de 6º e 7º anos trabalharam durante o mês de agosto e setembr…

Taekwondo de Vinhedo conquista oito medalhas no 8º Bad Boy Open

Três medalhas de ouro, três de prata e duas de bronze foram conquistadas pelos alunos das escolas de esportes de Vinhedo no último sábado (6/out), durante o 8º Bad Boy Open de Taekwondo, realizado no ginásio Rogê Ferreira, em Campinas, com aproximadamente 350 competidores de diversas cidades da região.
Os atletas de Vinhedo conquistaram ótimas colocações na modalidade de Kyorigui (luta), com destaque para os atletas João Pedro Trevizan, André Makiyama e André Alves Júnior que trouxeram a medalha de ouro para a cidade. As medalhas de prata foram conquistadas por Ivan Makiyama, Matheus Almeida e Felipe Omizollo; e as duas de bronze por Júlio César Ambiel e Gledson Juliano.  A equipe vinhedense participou dessa competição sob o comando do técnico Jonatas Portella e agora prepara-se para os Jogos Abertos, dias 16, 17 e 18 de novembro, na cidade de Bauru.
Matéria e foto: Site da Prefeitura de Vinhedo

Organização da Copa Cidade de Jundiaí de futebol define campos e datas

A organização da Copa Cidade de Jundiaí de futebol de campo definiu campos e datas para a competição. Os jogos da primeira fase serão realizados nos campos dos Centros Esportivos Pedro Raimundo, Ovídio Bueno e Nilo Macedo, para a primeira fase da competição que terá inicio no dia 21 de outubro.
Os times interessados em participar do torneio devem regularizar a sua inscrição até sábado, quando, na sede Liga Jundiaiense de Futebol à partir das 10h, para a realização do sorteio das chaves e definição dos confrontos e locais dos jogos. O modelo de disputa e horários dos jogos já está definido; Nesta temporada a organização dará ao vencedor da competição inscrição e arbitragem gratuita para a temporada 2013.
Matéria: Site da Associação Regional de Futebol de Jundiaí

Futebol: Ex-zagueiro do Paulista é o novo reforço de clube paulista na Série C

O Santo André apresentou nesta tarde mais um reforço para a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O Ramalhão contratou por empréstimo até o final do ano junto ao Mogi Mirim, o zagueiro João Paulo, de 29 anos, que conseguiu recentemente com o próprio Sapão, o acesso à terceira divisão da competição nacional. Antes de defender as cores da equipe semifinalista da Série D deste ano, o defensor já havia passado pelo Guarani, Votoraty, Paulista, Palmeiras e Atlético de Sorocaba, este último sendo o clube que também atuou nesta temporada e onde subiu à elite do futebol paulista. Fora de São Paulo, o beque jogou com as camisas do mineiro Itumbiara e do Gama (DF).
Vindo de bons resultados em outras equipes, João Paulo pretende repetir a mesma sorte no campeão da Copa do Brasil, de 2004. “Estou vindo de dois acessos e se vencer os próximos três jogos aqui no Santo André podemos brigar pela classificação. Trabalho forte para buscar sempre conquistas”, afirmou. Conhecido de vários nomes do …

Zé Carlos diz que Criciúma vai lutar pelo título da Série B do Brasileiro até o fim

O Criciúma briga cabeça a cabeça com o Vitória pelo título da Série B. Com 58 pontos, tem dois a menos que a equipe baiana. Um dos fatores para o bom desempenho é o centroavante Zé Carlos (ex-Paulista). Destaque absoluto da equipe, ele lidera a artilharia do torneio com 22 gols. Mas esse sucesso quase não aconteceu como contou o atacante no Arena Sportv.
“Estou muito feliz, mas passei por coisas difíceis. Quando perdi minha mãe quase parei de jogar. Tenho que agradecer meu irmão, minha esposa, minha família. Esse momento eu tenho que dedicar para eles, ao Criciúma, tem que dedicar isso, e à torcida do Criciúma”, revelou o jogador, aos prantos.
Zé Carlos é remanescente da equipe que no ano passado bateu na trave e quase subiu para a Série A. Ele diz que as coisas agora são bem diferentes. “O grupo do ano passado era bom, mas pecava fora de casa. Quando o (técnico Paulo) Comelli assumiu, ele falou que queria união. Que ninguém era melhor do que ninguém. Sabemos que não conquistamos nada a…

Country Club inicia treinos para exame de faixas e comemora o Dia das Crianças

Na quarta feira, foram iniciados os trabalhos para os exames de faixa da garotada do judô. Nas duas turmas do dia, baby judô e infantil, os alunos receberam uma cartilha com uma síntese da história do judô, a história do judô de Valinhos e a história do judô no clube. O objetivo é manter viva a história da modalidade de uma forma que os alunos possam guardar e consultar quando desejarem. Para os judocas candidatos à faixa azul e acima, haverá uma prova de múltipla escolha com o conteúdo da cartilha em complemento aos exames práticos que realizarão. Neste dia também os alunos receberam um brinde, em comemoração ao Dia da Criança.
Matéria e foto: Blog Boletim Osteogari