14/10/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 14, 2012

Série A do Jundiaiense: Bola não rolará neste domingo nos campos da cidade

Para muitos times, pelo terceiro domingo seguido não ocorrerá rodada do Campeonato Jundiaiense de futebol da Série A. Depois de realizar uma partida atrasa no último domingo de setembro, e do primeiro turno das eleições municipais no primeiro domingo de outubro, o motivo da não realização de jogos neste domingo não é a chuva de sexta-feira e sim o feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, que caiu na última sexta-feira.
Segundo o Jornal de Jundiaí, a organização do campeonato realizou um levantamento com as equipes e se chegou a conclusão de não haver rodada domingo. Além dos dois finais de semana sem jogos (dias 7 e 14 de outubro), os times da Série A do Jundaiiense ainda terão mais um domingo de folga, já que pela primeira vez na história, Jundiaí terá segundo turno nas eleições municipais.
Matéria: Thiago Batista

Basquete veterano do Clube Jundiaiense segue para as finais do Metropolitano

Com apenas uma derrota, os atletas acima de 40 anos, que participam do 4º Campeonato Metropolitano de basquetebol master 2012, em Campinas, organizado pela Liga RMC de Esportes, continuam liderando a classificação geral, tendo grandes chances de sagrarem-se tricampeões.
Cinco times de Jundiaí e Campinas participam dessa competição: Campinas, Cultura Artística, Círculo Militar, Hípica e Jundiaiense. Os associados Cuca, Maury, André Freitas, Borracha, Leonel, Kleber, Zé Mário, Leon, Rosevaldo, Fernando Candiotto, Caio Davanzo, Jair, Mauro Lacerda, Silvio Bravi, Sérgio Brito, Gavião e Zé Carlos compõem a equipe do Clube Jundiaiense. O Azul e Branco tem dois títulos conquistados: no ano passado e em 2009. O campeonato termina em dezembro e traz jogadores que já foram destaques nas seleções paulista e brasileira.
Liga Metropolitana Na Liga Metropolitana de basquetebol (categoria adulto), cuja estreia aconteceu em maio, a equipe do Clube Jundiaiense somou duas derrotas na fase final, devido ao…

Tênis: Rogério Dutra cai nas quartas de final no challenger de San Juan

Rogério Dutra da Silva foi eliminado, nesta sexta-feira, nas quartas de final da Copa San Juan Gobierno, válida pelo circuito Challenger da ATP. O paulista, que ocupa o 131° lugar no ranking mundial, foi derrotado pelo espanhol Iván Navarro, em três sets, com parciais de 7/6, 1/6 e 6/2. Na semifinal, Navarro jogará contra o argentino Martín Alund, 8° cabeça de chave, por 2 a 1, parciais de 6/7, 6/3 e 6/2.
Matéria: Site Clic RBS

Com passagem por Jundiaí, Volta Ciclística de SP começa neste domingo

A contagem regressiva para uma das provas de ciclismo mais tradicionais do América do Sul já começou. De 14 a 21 de outubro, mais de 140 atletas de 10 países, dentre eles, os melhores do Brasil, disputam a Volta Ciclística de São Paulo, valendo pontos para o ranking da União Ciclística Internacional (UCI). Assim como em 2011, a largada será em Marília, neste domingo, às 7h15m, de onde segue para Bauru, São Carlos, Rio Claro, Sorocaba, Atibaia, Pindamonhangaba, Campos do Jordão, Jundiaí (local de largada da última etapa em 21 de ouubro), terminando em São Paulo, após 1,2 mil quilômetros de percurso.
As oito etapas trazem diferentes desafios para os competidores, com trechos longos, curtos, de montanha e contrarrelógio, exigindo um bom preparo físico, técnica e estratégia. O roteiro da prova conta com mais de 50 cidades e distritos do interior paulista. A competição vai reunir 23 equipes, sendo 14 nacionais e nove estrangeiras, representando Alemanha, Argentina, Chile, Equador, Estados U…

Copa Paulista: Adversários diretos, Paulista e Grêmio Osasco decidem vaga

Em partida decisiva que definirá o segundo classificado do grupo 6 da Copa Paulista de futebol, Paulista e Grêmio Osasco jogam neste domingo, às 10h, no estádio Jayme Cintra, pela última rodada da segunda fase. Com o Noroeste já classificado, os dois clubes disputam entre eles a vaga restante da chave. Enquanto o time de Jundiaí é terceiro, com seis pontos ganhos, a equipe do técnico Pita é vice-líder, com um ponto a mais e joga por um empate para chegar à classificação.
Mesmo precisando de uma vitória para ficar com a vaga, o técnico do Paulista, José Macena, enaltece o fato de depender das próprias forças para jogar a próxima fase. “Estamos chegando para a última rodada da segunda fase dependendo somente das nossas forças. Uma vitória simples nos dá a classificação. Tudo isso com um grupo recheado de jovens atletas das categorias de base. Por isso o torcedor precisa ir até o Jayme Cintra para apoiar os nossos jovens atletas”, explica.
Para a partida, o comandante vai ganhar o reforço …

Copa Paulista: Desclassificado, Rio Claro recebe o Noroeste, que quer liderança

Pela última rodada da segunda fase da Copa Paulista, o Rio Claro recebe o Noroeste neste domingo, às 10h, no estádio Augusto Schmidt. Longe dos resultados da campanha que fez no início da competição, a equipe rio-clarense, com três pontos, é lanterna do Grupo 6 e não tem mais chances de classificação. Já o Noroeste tem vaga garantida na próxima etapa e vem para brigar pela liderança.
Com Rio Claro fora da briga, o técnico Fahel Júnior lamenta os maus resultados, porém, acredita que o time estará melhor preparado para a temporada do próximo ano. “Estamos fora por nossa culpa. Era para estarmos na liderança. Perdemos a classificação em casa, quando deixamos de vencer. O bom futebol apresentado serve de esperança para a Série A2”, disse ele.
No Noroeste, o técnico Moisés Egert não confirma o time que vai entrar em campo. Com a classificação garantida para as quartas de final da competição, o comandante pensa na possibilidade de poupar alguns atletas. Segundo o treinador, mesmo que poupe al…