16/10/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 16, 2012

Atletismo: Em dezembro, ocorre a corrida de rua no Clube Jundiaiense

Depois do sucesso da corrida noturna, realizada na sede de campo, em abril, chegou a vez de o Clube Jundiaiense organizar uma “prova de rua matinal”. O evento esportivo, cujo circuito será entre o Clube Jundiaiense e o Condomínio Portal II, já tem data marcada: dia 2 de dezembro, domingo, com largada às 8h30, no estacionamento ao lado do salão social.
O trajeto seguirá pelo circuito de corrida do Clube (linha branca), saindo pelo portão de serviço e entrando ao condomínio; ao retornar à sede de campo, os participantes darão mais uma volta pela linha branca, sendo que a chegada será no mesmo local da partida.
As inscrições (limitadas) disponibilizam 300 vagas aos associados e não associados moradores do Portal II. A entrega do kit (camiseta, numeração, chip, adesivo, barrinha de cereal, frutas e água) será, no dia da corrida, das 7h às 8h. Em relação à premiação, até o terceiro colocado de cada categoria (por idade), tanto masculina como feminina, receberá troféu personalizado.
Matéria: …

Jogos Abertos: Abertura da competição será no sambódromo de Bauru

Os Jogos Abertos do Interior ocorrem entre a 2ª e 3ª semanas do mês de novembro, em Bauru, e já tem local para cerimônia de abertura. A solenidade oficial de abertura será no dia 16 de novembro, às 19h, no sambódromo da cidade. A solenidade contará com entrada das Bandeiras, desfile das delegações das cidades participantes, entrada do fogo simbólico, acendimento da pira olímpica e juramento dos atletas.  A organização dos Jogos prepara surpresas para os atletas e população que prestigiar o evento.
Mas os Jogos começam dois dias antes, dia 14 de novembro. No dia 18/11, domingo, às 10h, tem a eleição para a escolha da cidade-sede de 2014, no auditório da Instituição Toledo de Ensino, onde funcionará os comitês dirigente e organizador e a assessoria de imprensa dos jogos Abertos do Interior 2012. 
No dia 24 de novembro, último dia dos Jogos, também ocorre a cerimônia de encerramento, que será realizada no ginásio Panela de Pressão. O horário exato vai depender da tabela de competições, ma…

Torneio Aberto de basquete: Jogo inaugural tem vitória por apenas 1 ponto

Começou neste final de semana a 3ª edição do Torneio Aberto de basquete masculino de Jundiaí, com a realização de três partidas. No sábado, no primeiro jogo do torneio, em jogo disputado, no Romão de Souza, o Medeiros & Honório bateu o 28 de Setembro por 50 a 49. No mesmo dia e local, a Esef derrotou o Ímpar da Madrugada por 74 a 54. No domingo, no ginásio do Clube São João, os donos da casa derrotaram o Chocovi por 61 a 48. A 2ª rodada da competição, ocorre no próximo domingo, com três jogos no ginásio do Clube São João.

Basquete feminino: Adulto do Divino enfrenta Guarulhos nesta quarta-feira

O Divino/Coc volta à atuar nesta semana pelo Campeonato Estadual de basquete feminino. Na semana passada a equipe conquistou a primeira vitória na competição ao derrotar o São Caetano/Drummond, por 68 a 65, na cidade de São Caetano do Sul. Com a primeira vitória, o time comandado pelo técnico Leonel Menezes chegou aos sete pontos, em seis jogos realizados (1 vitória e 5 derrotas), ocupando a quinta colocação na chave A, e joga nesta quarta-feira (17/out), ás 20h contra Guarulhos, em jogo que está programado para o Ginásio do Colégio Divino Salvador.
Sub 17 - A categoria sub 17 enfrenta a equipe do Santo André também nesta semana. A categoria que é dirigida pela professora Marisa Bianco joga em casa, na sexta-feira (19), a partir das 18h.
Matéria: Assessoria de imprensa do Divino/Coc

Aberto de Jundiaí: 4ª rodada tem dois empates no sub 17 e goleada no sub 13

No último sábado foi realizado a 4ª rodada do Campeonato Aberto de futebol de campo nas categorias sub 13 e sub 17. No sub 13, uma partida, que terminou em goleada: o Fundação Cintra Gordinho venceu o Unidos do Balsan por 3 a 0. No sub 17, foram cinco partidas, sendo que duas terminaram empatadas pelo mesmo placar: 2 a 2: Cintra Gordinho contra o Rio Acima/ONG/AABB e Nacional contra o São Paulo B.

Série A do Campolimpense: Atecubanos confirma a última vaga as semifinais

Em uma partida de muita emoção e expectativa, Atecubanos e Racing fizeram um duelo digno de quem disputava a última vaga para a semifinal da Série A do Campeonato Campolimpense. Com as chances se alternando a todo momento, as duas equipes levantavam seus torcedores a cada descida, mas no final quem acabou carimbando a vaga foi o Atecubanos, ao vencer de virada por 2 a 1.
No primeiro tempo, quem tomou iniciativa foi o Racing, pois precisavam vencer por dois de diferença, mas para isto corriam o risco dos contra ataques e logo aos três minutos, após uma saída de bola errada da equipe do Racing, Mamadeira recuperou a posse de bola e de frente para o gol chutou por cima e perdeu a primeira oportunidade para o Atecubanos. O Racing não se assustou e continuou com o mesmo ritmo e aos onze minutos Pita arriscou de fora da área, Tiago goleiro do Atecubanos rebateu e na sobra Walison pegou o rebote e fez 1 a 0 para o Racing.
Com o gol o Racing continuou a pressionar, mas o Atecubanos após o sus…

Junior do Polo aquático do Clube Jundiaiense volta sem vitória na Copa Brasil

A equipe de polo aquático do Clube Jundiaiense terminou sem vitórias a sua participação na Copa Brasil júnior masculino da modalidade, disputada neste último final de semana, no Rio de Janeiro. Na classificação final, a equipe ficou em 9º. O time jundiaiense disputou e perdeu para Botafogo (7 a 5), Paulistano (10 a 2), SESI (13 a 5) e Fluminense (15 a 1). O título ficou com o Flamengo, ao bater o rival Fluminense, na final, nesta segunda-feira, por 9 a 5.
Matéria: Thiago Batista

Prefeitura realiza 1º Campeonato de skate de Itatiba no próximo domingo

A Prefeitura de Itatiba, por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Esportes, realiza, no próximo domingo (21/out) o 1º Campeonato de skate de Itatiba, em parceria com o projeto Skate Vida da Igreja Nossa Senhora Aparecida, Centenário, Fóton Skateboards e Pro Rock Street Wear. O evento, que começa às 10h no Parque Luis Latorre, contará com barracas de alimentação da AEASFI com voluntários de várias entidades, além de apresentações com profissionais de skate Fóton Team, shows de Rock, Rap, Street Dance e Graffite. O término está previsto para as 18h.
As inscrições podem ser feitas para as categorias amador, iniciante, mirim e feminino, inclusive no dia do evento. Toda renda será revertida para a compra de alimentos para as entidades, pela AEASFI, com o apoio do FSS que participará da distribuição dos alimentos. O trabalho com o skatistas da cidade vem sendo desenvolvido há meses pelo Fundo Social e projeto Skate Vida, com o objetivo de usar o skate como ferramenta de i…

Itatiba: Abertura da 35ª Olimpíada Estudantil acontece nesta sexta -feira

Como parte das comemorações do 155º aniversário da cidade acontece nesta sexta-feira, no ginásio José Boava, às 15h, a abertura da 35ª Olimpíada Estudantil de Itatiba. A cerimônia contará com o tradicional desfile das escolas participantes, além das apresentações do grupo da Terceira Idade; da Fanfarra Municipal Marcial Fanasa Nazareth de Siqueira Rangel Barbosa; do Projeto Reencontro da Emeb Isolina Pereira de Rosa, que reúne duas classes de alunos com deficiência cognitiva; e os grupos de dança que disputam a modalidade coreografia de escolas da cidade.
Promovida pela Prefeitura de Itatiba, a competição reúne alunos de todas as escolas públicas e particulares da cidade, numa grande festa do esporte. “Na prática do esporte nossas crianças aprendem disciplina, cooperação, cidadania, autonomia, além de desenvolverem hábitos saudáveis. E nossa Olimpíada Estudantil é a celebração de tudo isso”, lembra o Prefeito em exercício Dr. Ariovaldo Hauck da Silva.
Este ano, mais de 380 equipes disp…

Temporada 2013 – futebol profissional: Paulista define futuro nos próximos dias

Após sair da Copa Paulista depois de empatar sem gols com o Grêmio Osasco, o Paulista já pensa em 2013. O gerente de futebol Marcos Bonequini avaliou de forma positiva a participação do Galo e agora inicia de forma mais efetiva o planejamento para o Paulistão. “Claro que nós gostaríamos de avançar na Copa Paulista e buscar o terceiro título consecutivo, mas não conseguimos. Mas ninguém aqui está de cabeça baixa. O trabalho foi bem feito, mesmo com todas as dificuldades que todos já sabem. O lado positivo também foi o surgimento de vários jovens atletas que mostraram condições de serem aproveitados no futuro”, declarou.
Sobre o que vai acontecer daqui para frente, Bonequini disse que ainda vai aguardar algumas reuniões para definir o planejamento do próximo ano. “Vamos conversar durante os próximos dias. Provavelmente os atletas receberão alguns dias de descanso, que é determinado pela lei. Depois vamos definir o planejamento. Mas o Paulistão já começou para nós desde o início da Copa P…

Eliminado na Copa Paulista de futebol, Paulista já pensa no Estadual de 2013

Bastava uma vitória em casa contra o Grêmio Osasco para se classificar para as quartas de final da Copinha, mas o Paulista mais uma vez decepcionou a torcida no estádio Jayme Cintra, não conseguiu sair do zero na última partida da segunda fase e acabou eliminado. Sem poder contar com três importantes jogadores - Diego Marangon, Chiquinho e Cassiano Bodini, todos contundidos - o técnico José Macena precisou escalar jovens atletas recém-promovidos das categorias de base do clube. Em entrevista à Rádio Difusora de Jundiaí, o presidente do Galo, Djair Bocanella, aliviou a pressão em cima dos garotos.
“Fomos eliminados por causa dos tropeços que tivemos em casa. Quando chegamos na reta final, sofremos com os desfalques, daí não adianta jogar a culpa em cima dos jovens que chegaram para atuar diante do Grêmio Osasco, que já era uma equipe com jogadores mais experientes”, avaliou o presidente.
A eliminação fez com que o Paulista encerrasse sua agenda de jogos em 2012 e passasse a pensar apenas…

Copa Paulista: Ewerton Souza lamenta eliminação do Galo diante do Osasco

O empate sem gols diante do Grêmio Osasco, no Jayme Cintra, culminou na eliminação do Paulista de Jundiaí da Copa Paulista de Futebol e impediu que a equipe continuasse na briga pelo tricampeonato da competição. Nesta segunda-feira, o meia Ewerton Souza lamentou a saída do Galo da Japi da Copinha. “Lutamos de forma intensa pela classificação, que dependia apenas de nossas próprias forças. Agradeço também o apoio dos torcedores que estiveram presentes na partida para nos apoiar. Deixamos a competição de cabeça erguida e cientes de que fizemos tudo aquilo que estava em nosso alcance”, explicou o meia Ewerton Souza.
Além de enaltecer o desempenho do Galo da Japi contra o Grêmio Osasco, Souza agradeceu as oportunidades concedidas pelo técnico José Macena. Ele também espera fazer história com a camisa do Paulista de Jundiaí. “Apesar da tristeza pela eliminação, tenho muitos motivos para agradecer, principalmente, pela oportunidade de vestir esta camisa de muita tradição, além da confiança q…

Copa Paulista: Técnico José Macena elogia os garotos e faz análise positiva

O técnico José Macena, como todo o grupo, estava triste pela não classificação da equipe após o empate diante do Grêmio Osasco. Porém, o treinador fez questão de destacar o belo trabalho desenvolvido aos lançar jovens jogadores das categorias de base do clube nesta Copa Paulista. Diante do Grêmio Osasco, os mais experientes em campo eram Patrick, Lázaro, Correia, Madson e Titton, apenas com 22 anos.
“A equipe que esteve em campo hoje (domingo) era ainda mais jovem que em outras partidas. Não pudemos contar com a experiência do Chiquinho (29 anos) e nem do Cassiano Bodini (28), mas os garotos foram muito bem apesar do resultado. Hoje tivemos a oportunidade de ver um garoto de 17 anos (Ewerton) vestindo a camisa 10 do Paulista, que pesa, e fazer uma bela partida. Isso que vale a pena”, declarou o treinador.
Além de Ewerton, ainda estiveram em campo outros jovens formados nas categorias de base do Galo: o lateral-direito Thales (18 anos), o volante Igor (20), o meia João Garça (20), o zagu…

Copa Paulista: Jogo do grupo do Galo teve apenas 20 pagantes no domingo,

Apenas 20 torcedores pagaram ingresso no estádio Augusto Schmidt Filho para acompanhar a despedida do Rio Claro da Copa Paulista na manhã deste domingo. O resultado da partida foi tão 'animador' quanto a presença do público. O Galo Azul ficou no 0 a 0 com o Noroeste, já classificado para as quartas de final da competição.
O Noroeste não atuou com força máxima e no Rio Claro, o técnico Fahel Júnior aproveitou o clima de amistoso para observar jogadores já projetando a Série A2 do Campeonato Paulista em 2013. Com pouca movimentação dos dois times, o jogo não empolgou e ninguém conseguiu tirar o zero do placar.
Na classificação do grupo 6, o Norusca ficou com nove pontos e fechou na liderança, seguido pelo Grêmio Osasco, com oito. O atual bi-campeão Paulista somou sete e foi eliminado da Copinha. Já o Rio Claro despediu-se na lanterna, com apenas quatro pontos somados.
Nas quartas de final, o Noroeste enfrentará o Capivariano, segundo lugar do Grupo 8. A primeira partida será em Cap…

Futebol: Clube gaúcho acerta retorno de atleta campeão da Copa Paulista 2011

O departamento de futebol do Ijuí confirmou na última semana o retorno de um ex-atleta do Paulista: o lateral e meia Danilo Baia Danilo Ferreira dos Santos, o Danilo Baia, tem 26 anos, também fará sua terceira passagem pelo clube gaúcho. Danilo tem passagens pelo Atlético-BA, Vitória da Conquista - BA, Rio Branco-SP, São José-SP, Paulista de Jundiaí, e estava no Concórdia – SC. Danilo fez parte do grupo do Paulista, campeão da Copa Paulista no ano passado.
Matéria e foto: Site oficial do Ijuí

Copa Paulista: Para ex-técnico do Galo, torneio foi para avaliar Sorocaba

Na primeira fase da Copa Paulista, o Atlético Sorocaba teve um excelente aproveitamento, conquistando 71,4% dos pontos disputados. Depois de uma boa campanha e um futebol que chegou a encantar, o Galo Sorocabano não conseguiu repetir o bom desempenho na segunda fase, chegando a menos de 28% de aproveitamento. O técnico Fernando Diniz (ex-Paulista) avaliou a participação do clube no torneio e tentou apontar os motivos que causaram a eliminação da equipe de forma precoce. Para o treinador o Atlético sofreu de um falso potencial, já que foi muito bem na primeira fase.
“Chegamos na segunda fase achando que ganharíamos as partidas a qualquer momento e quando perdemos o primeiro jogo, contra a Ferroviária, perdemos também a confiança. Tentamos recuperar, mas não conseguimos’, comentou Diniz. O comandante lamentou a eliminação não só porque a equipe deixou de brigar pelo título, mas também por não ter mais jogos para avaliar os atletas que começaram a ser testados durante a competição. “Da Sé…