19/10/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 19, 2012

Tênis: Rogerinho perde em challenger argentino e pode cair no ranking

Mesmo sendo o quarto melhor tenista do torneio, Rogério Dutra da Silva foi eliminado do Challenger argentino de Villa Allende. O brasileiro perdeu para o americano Andrea Collarini, jogador convidado pela organização, por 2 sets a 0 (7/5 e 6/4). Collarini pode ter nascido em Nova York, mas seus pais são argentinos. Por isso, o jogador busca obter a dupla cidadania. Nas quartas de final, Andrea vai encarar o espanhol Javier Marti, que passou pelo uruguaio Marcel Felder, depois do abandono do tenista no segundo set. Com a derrota, Rogerinho pode cair algumas posições no ranking próxima semana (o brasileiro é o número 131 do mundo).
Matéria e foto: Site Terra

Futsal: Sub 20 do São João joga suas últimas fichas por vaga nesta sexta-feira

O futsal da categoria sub 20 do Clube São João joga a sua última cartada para conquistar vaga na segunda fase do Campeonato Estadual da Série A1 na noite desta sexta-feira, quando enfrenta São Caetano, fora de casa, a partir das 19h30. Apenas a vitória interessa ao time jundiaiense, pois qualquer outro resultado eliminad o alviverde da Ponte São João ainda na fase de classificação.
O São João para conquistar vaga precisa derrotar o time do Grande ABC (já classificado – 5º com 21 pontos) e torcer que neste sábado o XV de Piracicaba (9º colocado com 16 pontos) não vença Sorocaba (já eliminado – 12º com 10 pontos). Se isso acontecer, o alviverde conquista a vaga, até em virtude do confronto direto entre Vocem de Assis (7º com 19 pontos) e Barueri (8º com 17 pontos), onde um resultado, eliminaria um dos dois, caso a hipótese inicial descrita neste paragrafo ocorra.
Matéria e foto: Thiago Batista

Copa Cidade de Jundiaí de futebol: Com 12 times, torneio começa neste domingo

Começa neste domingo a Copa Cidade de Jundiaí de futebol de campo. 12 times no total participam da competição, sendo que na última segunda-feira, em uma reunião, um sorteio definiu os grupos da 1ª fase. Também foi divulgada a tabela de jogos da 1ª fase. Os 12 times foram divididos em três grupos com quatro times cada.
Num grupo estão Bahamas, Timeco, Marujos e União Mineira. Em outra chave aparecem Gaviões, União de Minas, Atlético Paulista e Novo Horizonte. Juventude, Fúria, Primus e Unidos da Vila formam um outro grupo. Os jogos na 1ª fase ocorrem no Nilo Macedo, Ovídeo Bueno e Pedro Raymundo. A organização é da Associação Regional de Futebol de Jundiaí.

Série C do Campolimpense: Torneio terá 26 times, divididos em seis grupos

Nesta quarta-feira, aconteceu a última reunião para a Série C do Campeonato Campolimpense de futebol. Nesta temporada o torneio contará com 26 equipes, divididas em 6 chaves, sendo que as chaves A e B terão cinco agremiações cada e classificarão dois times de cada para a segunda fase. As outras chaves (C, D, E e F) contarão com quatro clubes cada, classificando apenas o primeiro de cada grupo para a fase seguinte.  Após isso, a partir da segunda fase em diante até a final serão confrontos de jogo único, podendo apenas a final ser decidido em duas partidas, mas isto dependerá do calendário deste ano.

Paulista da Série A1 – 2013: Conselho arbitral será na próxima quinta-feira

A Federação Paulista de Futebol divulgou, na tarde desta quinta-feira, a data do conselho arbitral que irá definir a tabela do Campeonato Paulista da Série A1 de 2013. O evento acontece na próxima quinta-feira, (25/out) às 11h, na sede da FPF. Na elite participam Santos (atual campeão), Guarani (vice-campeão), São Paulo, Ponte Preta, Palmeiras, Corinthians, Mogi Mirim, Bragantino, Mirassol, Oeste, Linense, São Caetano, Paulista, Ituano, Botafogo de Ribeirão Preto, XV de Piracicaba, São Bernardo (atual campeão da A2), União Barbarense (atual vice da A2), Atlético Sorocaba (3º da A2) e Penapolense (4º da A2).
Matéria e foto: Thiago Batista

Sub 17 do Galo ganha reforços para última rodada da 3ª fase do Estadual

A equipe sub 17 precisa de pelo menos um empate na última rodada da 3ª fase do Campeonato Paulista para avançar na competição. O Galinho encara o Desportivo Brasil, em Porto Feliz, no próximo sábado às 10h45. Com 9 pontos, o Paulista é líder do seu grupo, seguido pelo próprio Desportivo Brasil e pelo Osasco, ambos com 6.
Para a partida, o técnico Ricardo Narusevicius ganhará reforços dos garotos que estavam servido a equipe profissional: os meias Maykinho e Ewerton, além do atacante Jonathan, artilheiro da equipe com 11 gols na competição. Outro reforço será o retorno do volante e capitão Wellington, que não atuou na rodada passada por estar suspenso.
Mesmo retornando ao time sub 17, o meia Ewerton, que se destacou nas últimas rodadas da Copa Paulista pelo elenco profissional, destacou a motivação de todo o grupo em busca da classificação. “Ficamos fora do time por algumas rodadas para atuar no elenco profissional, mas agora estamos de volta com muita motivação para buscar essa classifi…

Volta Ciclística de SP: Cristian Egídio vence etapa “visitada” por cidades da região

O ciclista Cristian Egídio, da equipe de Ribeirão Preto, venceu a quinta etapa da Volta Ciclística na manhã desta quinta-feira. Cristian fez em 3h26m34s os 150 quilômetros do percurso entre Sorocaba e Atibaia e superou por 10 segundos o segundo colocado Renato Aparecido, de Foz do Iguaçu. Completando o pódio, Luiz Alberto Miranda, de Santos, terminou a prova em terceiro lugar. A caravana da prova passou por cidades da região, como Itatiba, Itupeva, Cabreúva, Louveira e Jundiaí.
Cristian dedicou a vitória ao companheiro de equipe Gideoni Monteiro, que não disputa a Volta por estar se recuperando de uma lesão. O atleta foi atropelado por um caminhão no dia 9 de outubro durante um treinamento e teve fraturas expostas.
A prova - O ritmo da prova foi alucinante. Com uma fuga logo nos primeiros 20 quilômetros, os ciclistas que se mantiveram no grupo principal tiveram de se esforçar muito durante todo o percurso. Principalmente, na reta final. “A fuga começou muito cedo e impôs uma velocidade …

Itatibenses saúdam atletas da Volta Ciclística Internacional de São Paulo

Os itatibenses pararam alguns minutos nesta manhã de quinta-feira, dia 18 de outubro, para saudar os ciclistas participantes do Tour do Brasil Volta Ciclística Internacional de São Paulo 2012. Esta etapa da competição teve início na cidade de Sorocaba, passando por Itu, Jundiaí, Louveira, Itatiba e chegando na cidade de Atibaia. O evento tem por objetivo incentivar a prática esportiva e divulgar o Ciclismo, conjuntamente à exposição do Estado de São Paulo e suas cidades, festividades e representantes nas cerimônias de premiação, bandeirada de chegada e largada para todo o Brasil e o Mundo.
O Tour do Brasil é um evento consagrado e realizado com sucesso desde 2004,  exibido para mais de 5,5 milhões de telespectadores, mais 500.000 assinantes premium em todo o mundo e para mais de 115 países (nos cinco continentes: África, Américas, Ásia, Europa e Oceania.) pela Rede Globo e Globo Internacional, tem como promotores patrocinadores e organizadores com o apoio da Secretaria de Esportes, Laz…

1º Campeonato de skate de Itatiba trará campeão, Sandro Dias, o Mineirinho

A Prefeitura de Itatiba, por meio do Fundo Social de Solidariedade e da Secretaria de Esportes, realiza, no próximo domingo, o 1º Campeonato de skate de Itatiba, em parceria com o projeto Skate Vida da Igreja Nossa Senhora Aparecida, Centenário, Fóton Skateboards e Pro Rock Street Wear. O evento, que começa às 10h no Parque Luis Latorre, contará com barracas de alimentação da AEASFI com voluntários de várias entidades, além de apresentações com profissionais de skate Fóton Team, shows de Rock, Rap, Street Dance e Graffite. Outra presença confirmada no campeonato é do hexacampeão mundial de Skate Sandro Dias, conhecido como Mineirinho.
Sandro Dias, o Mineirinho, tem 37 anos, sendo 26 deles dedicados à pratica do Skate. Ele nasceu em Santo André e é profissional no esporte há 17 anos. Neste período conquistou muitos títulos na modalidade Vertical: Hexacampeão mundial pela World Cup Skateboarding (2003, 2004, 2005, 2006, 2007 e 2011), Tricampeão Europeu (2001, 2003 e 2005) e Medalha de Ou…

Vinhedo: Disputa do Troféu São Paulo de ginástica artística é neste domingo

Vinhedo vai sediar mais uma vez a disputa do Torneio Troféu São Paulo de ginástica artística. A competição será no próximo domingo, no ginásio de esportes Antonio Elias, no Parque Municipal Jayme Ferragut, a partir das 8 horas, com o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e Lazer.
O torneio é organizado pela Federação Paulista da modalidade e é uma das competições mais conhecidas e de grande destaque na nossa região. A competição visa estimular a prática da ginástica artística em todos os níveis, por faixas etárias e dificuldade dos exercícios nos diferentes aparelhos. Vinhedo sediou o evento em 2011 com a participação de 300 atletas de várias cidades. Naquela oportunidade, a ginástica vinhedense em 2011 conquistou troféu de campeão no nível iniciante feminino e no nível avançado masculino.
Matéria: Site da Prefeitura de Vinhedo