20/10/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 20, 2012

Estadual de futsal: Sub 20 do São João perde e não consegue vaga nos playoffs

Gols de São Caetano x São João Wendell (SCA) – 17min 1ºT (1x0) Rafael Rosa (SJO) – 16min 2ºT (1x1) Disnei (SCA) – 18min 2ºT (2x1)

Jundiaí receberá largada da última etapa da Volta Ciclística neste domingo

Neste domingo, Jundiaí receberá a largada da última etapa (oitava etapa) da Volta Ciclística do estado de São Paulo – Tour Brasil. A largada será no Paço Municipal, sendo que a chegada será na capital paulista, na Avenida Roberto Marinho.
Na prova desta sexta-feira, entre Atibaia e Pindamonhangaba, a vitória foi do argentino Marcos Crespo, com o tempo de 4h14min59seg. O ciclista Magno Prado, de Pindamonhangaba, que fechou a etapa em décimo lugar, segue como líder geral da prova, seguido pelo seu companheiro de equipe, Flávio Santos, que terminou em quarto lugar. Neste sábado, os atletas encaram a considerada "prova-mãe" da Volta Ciclística: a etapa entre Pindamonhangaba e Campos do Jordão. São 62 quilômetros de percurso, com um longo trajeto de Serra.
Matéria: Thiago Batista Foto: Site oficial da competição

Atletismo: Corrida Barão de Jundiahy agita região do 12º GAC neste domingo

A edição 2012 da Corrida Barão de Jundiahy vai agitar as ruas da região do entorno do 12º Grupo de Artilharia e Comando de Jundiaí (12º GAC) neste domingo. A prova de 8km tem largada às 9h da manhã. As inscrições para a prova se encerraram na última semana.
A largada e chegada da prova será no Pátio Duque de Caxias no 12º GAC, com a prova passando pela avenida João da Silveira Franco, Rua Piracicaba, Avenida 14 de Dezembro, Rua Cica, Rua Luiz Salomão, Rua Vitório de Siqueira, pista lateral da Rodovia Anhanguera, novamente a Avenida 14 de Dezembro, antes de novamente voltar ao Pátio Duque de Caxias.
Matéria: Thiago Batista

Taekwondo de Vinhedo brilha no Brazil Open Championship, em Curitiba

Os três atletas de Vinhedo no Brazil Open de Taekwondo Championship, realizado entre 12 e 14 de outubro, no ginásio Tarumã em Curitiba (PR), voltaram da competição com medalhas de ouro no peito. São eles: Nivaldo Coelho, Andrea Zarzana e Gustavo Pires. Os atletas masters Nivaldo Coelho e Andrea Zarzana, que brigam por pontos no ranking nacional, visando os Jogos Mundiais de 2013, somaram mais cinco pontos cada um, enquanto que Gustavo Pires conquistou a sua primeira medalha de ouro na competição, alcançada com três brilhantes vitórias, e se torna a grande esperança da  modalidade para os Jogos Abertos que serão realizados na cidade de Bauru (SP), no mês que vem.  O Brazil Open reuniu 1.180 atletas de 21 estados do país e ainda teve a participação especial de uma equipe da Argentina.
Matéria e foto: Site da Prefeitura de Vinhedo

Paulista e Red Bull estreiam neste sábado no 1º Torneio Total Fiat de futebol

Começa neste sábado (20/out) o 1º Torneio Total Fiat de futebol. Serão oito times disputando um campeonato de pontos corridos. Estarão presentes Atibaia, Lençoense, Al Shabab/São José, Bragantino, Paulista de Jundiaí, Red Bull Brasil, Osasco e Radium. Os jogos acontecem no estadio Salvador Russani e Grêmio Esportivo, e começam a partir das 9 da manhã. O torneio serve como aquecimento para a fase inicial da Copa São Paulo de futebol junior. O Paulista estreia contra o Osasco, no estádio do Grêmio, a partir das 11h30. No mesmo local, mas antes, tem Red Bull (que na base joga em Campo Limpo Paulista) e Radium.
Matéria: Thiago Batista

Semis da Série A do Campolimpense começam neste domingo no Municipal

Neste domingo terá inicio as semifinais da Série A do Campeonato Campolimpense de futebol de campo. A primeira rodada terá inicio às 10h30 com o confronto entre Atecubanos e Cruzeiro. Na sequência, às 13h30 tem Real Monte Alegre e Onze Garotos. Os jogos ocorrem no estádio municipal da cidade. A segunda rodada das semis está programada para o dia 28 de outubro. Jogam por dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols o Atecubanos e o Real Monte Alegre.
Matéria: Thiago Batista

Handebol: Embalada no Estadual, junior feminino do JHC enfrenta líder

Neste sábado (20/out), a equipe junior feminina do JHC/HPS viaja até Guarulhos, para às 16 horas enfrentar a equipe da casa, em partida válida pelo Campeonato Paulista da categoria. A equipe jundiaiense vive um ótimo momento no campeonato, vem de cinco vitórias consecutivas no Paulista.
Atualmente, a equipe de Guarulhos ocupa a ponta da tabela com 27 pontos ganhos, seguida de perto pelo JHC, que ocupa a segunda colocação com 26 pontos. Para esta partida, a técnica da equipe, Rita Orsi, poderá contar com todo seu grupo de atletas, que vem em uma rotina intensa de treinamentos visando a classificação para os playfffs. O Jundiaí Handebol Clube conta com a parceria do Hospital Paulo Sacramento, Passarela Esportes, Coife Odonto, Tropicana Sucos, Colégio Santa Felicidade, Esef Jundiaí e Prefeitura do Município.
Matéria: Comissão técnica do JHC

Handebol masculino: Equipes da região jogam semifinais da Liga neste sábado

Neste sábado, a equipe cadete masculina do JHC joga a semifinal da Série Prata da Liga de handebol do estado de São Paulo.A equipe enfrentará a representação de Mogi Guaçu as 15h30 na cidade de Atibaia. O time jundiaiense caso vença enfrentará na decisão o ganhador do confronto entre São João da Boa Vista e os campolimpenses do Gol de Mão (confronto marcado para às 13h, em Mogi Guaçu).
Pela semifinal da Série Ouro do cadete masculino da Liga de handebol do estado de São Paulo, também neste sábado, em Mogi Guaçu, Valinhos enfrenta Itapetininga, às 14h15. Se vencer na decisão, encara o ganhador de Atibaia e Salto. A final e a disputa do bronze das Séries Ouro e Prata do cadete serão disputadas no dia 28 de outubro na cidade de Itapetininga.
Matéria: Thiago Batista

Torneio Aberto de basquete: Três jogos no domingo agitam o Clube São João

Neste domingo, o ginásio do Clube São João receberá jogos da 2ª rodada da 1ª fase do Torneio Aberto de basquete masculino. A rodada começa às 9h com o confronto entre a Esef, vencedora na 1ª rodada, e o Clube Jundiaiense, que estreia na competição. Às 10h30, tem confronto entre ganhadores na rodada inaugural: São João e Medeiros & Honório. Fechando o dia, às 12h, tem Chocovi e Ímpar, que saíram de quadra, derrotados na 1ª rodada.

Após bons jogos, volante Igor quer permanecer no Galo na temporada 2013

Formado nas categorias de base do Paulista, o volante Igor, 20 anos, teve a chance de atuar no elenco profissional nesta Copa Paulista após retornar de empréstimo junto ao Jabaquara, onde estava desde 2010. Mesmo chegando no meio da 2ª fase, Igor conseguiu mostrar suas qualidades e foi titular nos três últimos jogos da equipe, além de ter deixado uma ótima impressão sobre o seu trabalho. “Acredito que consegui mostrar o meu trabalho e acho que fiz um bom papel, mesmo tendo disputados apenas três jogos”, declarou o volante.
Apesar de ser formado nas categorias de base do clube, Igor ainda não tinha conseguido ter uma sequência de jogos pelo elenco profissional. Em 2009, ele estava no elenco vice-campeão da Copa Paulista, mas atuou em apenas uma partida. Nas categorias de base ele sempre foi capitão das equipes que atuou, assim como no período em que ficou no Jabaquara. “É uma sensação diferente estar no time profissional do clube que você iniciou a sua carreira. Fiquei muito feliz em te…

Futebol: Invicto, time feminino do Paulista joga em Campinas neste sábado

A equipe de futebol feminino do Paulista defenderá a invencibilidade e a liderança do Campeonato Paulista da Liga Nacional de Futebol neste sábado, quando no campo da Grenasa, em Campinas, enfrentará o Grenasa, a partir das 16h. Na rodada passada, o Galo venceu Valinhos, fora de casa, por 1 a 0, mantendo a ponta do grupo da Região Metropolitana de Campinas – 1 com sete pontos conquistados. Valinhos, está em terceiro lugar, com três pontos, entra em campo no domingo, fora de casa, para enfrentar a Ponte Preta/Jaguariúna.
Matéria e foto: Thiago Batista

Fase semifinal do Jundiaiense de futebol de master começa neste sábado

A fase semifinal do Campeonato Jundiaiense de futebol de master começa neste sábado com a disputa de dois jogos no Romão de Souza. Às 13h30 tem Cabeça Branca e Nacional, enquanto às 15h30 tem Jamaica e Brasa. Os quatro times nesta fase se enfrentam em turno único, todos contra todos, e os dois times que mais pontos marcarem se classificam a decisão, marcada em jogo único. Na fase de classificação, o Brasa somou 18 pontos, Jamaica e Cabeça Branca terminaram com 13, enquanto Nacional somou 10 pontos.
Matéria: Thiago Batista

Na caça ao líder Olympique, PSG de Nenê recebe o Reims neste sábado

Após 15 dias de recesso, em razão dos jogos pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo, o Campeonato Francês volta a ser movimentado neste final de semana. Vice-líder com 16 pontos, o Paris Saint-Germain recebe no sábado o recém promovido Stade Reims, em jogo programado para o Parque dos Príncipes, ao meio-dia.
Camisa 10 do PSG, o meia-atacante Nenê afirma que o objetivo da equipe é se aproximar do Olympique de Marselha, que ocupa o primeiro lugar da Ligue 1 com três pontos a mais. “O campeonato ainda está no começo, mas nosso foco é chegar à liderança. Para que isso aconteça, é importante ter o melhor aproveitamento possível em nosso estádio. Vamos procurar a vitória amanhã (sábado) e ver o que acontece no domingo, quando o Marselha enfrenta o Troyes fora de casa”, declarou o brasileiro.
Mesmo tendo passado mais de trinta temporadas longe da divisão de elite, o Stade Reims é um dos clubes mais tradicionais e vencedores do futebol francês. Fundado em 1931, a equipe da região das Ardenas c…

Escola 10 Zico de Vinhedo promoverá festival de futebol no mês de novembro

A Escola 10 Zico de Vinhedo promoverá entre os dias 15 e 18 de novembro o Festival Prada Sports de Futebol. Podem participar no futebol de campo, nascidos em 2001 ou 2002 (sub 11), 1999 e 2000 (sub 13) e 1997 e 1998 (sub 15), com no máximo 20 atletas por categoria em cada equipe. No futebol society podem estar nascidos em 2003 e 2004 (sub 9), 2001 ou 2002 (sub 11) e 1999 e 2000 (sub 13), com no máximo 15 atletas por categoria em cada equipe. A taxa de inscrição é de R$ 500 por equipe em cada categoria que for disputar no futebol de campo e R$ 400 por time em cada categoria no futebol society. A premiação será troféus e medalhas as equipes campeãs, vice, artilheiros e goleiros. As inscrições podem ser feitas na Prada Sports, pelo telefone (19) 3849-2288. A Escola 10 Zico de Futebol fica na Rua Antônio Ferragut, número 751, em Vinhedo. O telefone é (19) 3876-5860.
Matéria: Informações da Prada Sports

Bauru segue com a restauração de pisos de ginásios de esportes para os Abertos

Na quarta-feira (17/out), em Bauru, foi iniciada a demarcação da quadra do ginásio de esportes Izaat Muhammed Saadhe, no Jardim Bela Vista, fase final dos serviços de reforma e restauração do piso daquela praça esportiva, visando os Jogos Abertos do Interior, que ocorrem em novembro. Para a próxima semana está previsto o início do serviço no ginásio Raduan Trabulsi Filho, na Vila Santa Luzia. Por outro lado, a restauração do piso do ginásio “Darcy César Improta”, no Núcleo Presidente Geisel, foi concluída na semana passada. A restauração dos três ginásios de esportes inclui pintura com resinas especiais à base de poliuretano emborrachado específico para pisos esportivos. As obras, no valor total de R$ 107.677,30, estão sendo executadas pela empresa SSM Construtora e Comércio LTDA EPP, vencedora do processo licitatório.
Matéria e foto: Site oficial dos Jogos Abertos do Interior - 2012

Jogos Abertos do Interior: Prazo para ser voluntário termina nesta terça-feira

Termina na próxima terça-feira, o prazo para cadastramento de voluntários para atuação nos Jogos Abertos do Interior, que serão realizados em Bauru de 12 a 24 de novembro.  Os voluntários atuarão no apoio ao Comitê Organizador, junto ao Comitê Dirigente e Comitê Organizador, aos alojamentos e nas praças esportivas. Todos os voluntários receberão um certificado de participação.  Até o momento 250 pessoas já estão inscritas.  
Podem se inscrever como voluntários, pessoas com idade acima de 18 anos e que tenham disponibilidade de atuar em pelo menos um período (manhã ou tarde), de 12 a 24 de novembro.  Os interessados devem se cadastrar no site oficial dos Jogos, no endereço www.jogosabertosdebauru2012.com.br , fornecendo RG, CPF, endereço e telefone para contato e o período de disponibilidade. Todos os voluntários passarão por treinamento específico.  Os Jogos Abertos são considerados um dos maiores eventos esportivos da América Latina. Bauru deve receber cerca de 12 mil pessoas diretam…

Olimpíada Estudantil de Itatiba: Definidos finalistas do futsal e futebol de campo

Com o final da competição de futsal da 35ª Olimpíada Estudantil da Prefeitura de Itatiba foram definidos os finalistas nas modalidades futsal e futebol de campo. A disputa aconteceu em eliminatória simples, classificando-se oito equipes por categoria e sexo para as finais.
Na quinta-feira, no Lar Itatibense ocorreram sete jogos: no infantil feminino, o Angela Lygia venceu o Literattus por 4 a 2 e o Basílio por 5 a 1, enquanto o Maria do Carmo venceu o Philomena por 3 a 0, mas perdeu para Maria Thomazini por 4 a 3. No mirim masculino, o Literattus venceu o Philomena por 6 a 5, mas perdeu para o Angela Lygia por 6 a 3; enquanto no mirim feminino, o Literattus perdeu para o Anglo por 3 a 0.
No mirim feminino disputarão o título as Emebs Professor Luiz Pântano, Professor Agenor Vedovello, Professora Ângela Lygia Parodi Scavone, Professora Rosa Scavone, Professora Nazareth de Siqueira Rangel Barbosa, Professora Maria Aparecida Tomazini e os colégios Bom Jesus e Anglo.
Buscando o título de c…