22/10/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 22, 2012

Copa Garotão de futsal: Itatiba Esporte Clube leva a Série B da categoria sub 14

Pela decisão da categoria sub 14 da Série B da Copa Garotão de futsal, ocorrida no último final de semana, o Itatiba Esporte Clube venceu o Colégio São Vicente por 3 a 0 e ficou com a taça. Na disputa do bronze, goleada do Colégio Leonardo Da Vinci sobre o Colégio Francisco Teles por 7 a 2.

Matéria: Thiago Batista

Wallys termina na quarta colocação na 1ª etapa do Circuito Paulista de sevens

No final de semana ocorreu a 1ª etapa do Circuito Paulista de sevens de rugby, em São José dos Campos, com o Wallys de Jundiaí terminando o torneio na quarta colocação, conquistando três vitórias em cinco jogos que disputou.
No sábado, o time jundiaiense superou três adversários (SPAC, Tigres e Templários de São Bernardo, ficando na 1ª posição do grupo A). No domingo, pelas semifinais da Série Ouro, o time jundiaiense perdeu para o Pasteaur por 19 a 0 e na disputa do terceiro lugar, também perdeu para Jacareí por 17 a 10.
Matéria: Thiago Batista Foto: Blog do Rugby

Olimpíada Estudantil de Itatiba: Rainha da Olimpíada é da Emeb Maria Mercedes

A rainha da 35ª Olimpíada Estudantil de Itatiba é da Emeb Maria Mercedes de Araújo. Isadora Antunes, de 13 anos, é aluna do 7º ano. “A prática de esportes deve ser sempre incentivada, seja nas nossas escolas ou fora delas, pois isso nos traz saúde, auto-estima, espírito de equipe e persistência na busca de nossos ideais. Por isso, minha mensagem para todos é: pratiquem um esporte, mesmo que não competitivamente, pois além de ser saudável nos proporciona amizades que, com certeza, durarão para o resto da vida”, disse a rainha.
Isadora foi escolhida entre as 28 representantes das escolas participantes. Foram eleitas princesas: Isabela Berto Tescarollo, do colégio Integral; Julia Selvati Fonseca, da Emeb Francisco Rodrigues Barbosa; Laura Midori Yukihara, do colégio Objetivo Junior; e Isabela Aparecida Moura, da Emeb Manoel Joaquim de Araújo Campos.
Parte das comemorações de aniversário da cidade, a cerimônia de abertura da Olimpíada aconteceu na tarde do dia 19 de outubro, no ginásio Jos…

Volta Ciclística: Magno Prado leva no geral. Argentino conquista etapa Jundiaí-SP

Para ficar com o título da Volta Ciclística de São Paulo, Magno Prado precisava apenas completar a prova. Com a boa vantagem conquistada durante toda a competição, o cliclista da equipe de Pindamonhangaba cumpriu seu papel. Neste domingo, na oitava etapa da disputa, finalizou o percurso de 56 km entre Jundiaí e São Paulo em 23º lugar, com o tempo de 1h05m47s134, e garantiu a conquista. Flávio dos Santos, de Pindamonhangaba, e Antoelson Dorneles, de Ribeirão Preto, completaram o pódio da disputa geral.Vencedor da etapa inaugural da disputa, o argentino Francisco Chamorro, do time de Sorocaba, voltou a liderar o pelotão, com o tempo de 1h05m44s856. Ele terminou à frente de Michel Fernandez (1h05m44s996), de Ribeirão Preto, e Roberto Pinheiro, de Pindamonhangaba, com 1h05m45s022. No geral, Pindamonhangaba conquistou o bicampeonato por equipes, à frente de Sorocaba.Em 2007, Magno Prado Nazaret levou o título da Volta Ciclística de São Paulo. Mas, flagrado em um exame antidop…

Volta Ciclística de São Paulo – Tour Brasil passa novamente em Jundiaí

O ar frio da manhã deste domingo (21/out) e a antecipação de uma hora no relógio pelo horário de verão não desanimaram os ciclistas, equipes e o público que compareceram à largada da última etapa da 9ª Volta Ciclística de São Paulo, uma das provas mais tradicionais da América do Sul, que passou por Jundiaí, pontualmente, às 7h.Do estacionamento do Paço Municipal, os atletas seguiram em direção a São Paulo, enfrentando 1,2 mil quilômetros de percurso. "Antes, as largadas aconteciam próximo à Klabin. Resolvemos trazer para o Paço Municipal, para podermos mostrar um pouco da cidade, um pouco da Avenida 9 de Julho e, principalmente, para dar um ar de competição dentro de Jundiaí", explicou o secretário de esportes, Alaércio Borelli.Ciclistas de várias cidades do Brasil e também de outros países participaram deste evento, que começou no dia 16 de outubro em Marília e prosseguiu durante oito dias, percorrendo um total de 1.069 quilômetros de competição, passando por …

Sub 17 do Paulista empata em Porto Feliz e fecha na primeira posição do grupo

A equipe sub 17 do Paulista está nas quartas de final do Campeonato Paulista da categoria. Neste sábado, o Galinho precisava de apenas um empate e foi isso que fez em Porto Feliz diante do Desportivo Brasil. Placar de 1 a 1. O gol do Paulista foi marcado pelo zagueiro Oldair, que levou a equipe à primeira colocação de seu grupo, que ainda tinha Desportivo Brasil, Osasco e Santo André.A equipe do técnico Ricardo Narusevicius contou com o retorno dos meias Ewerton e Maykinho, que estavam integrando o elenco profissional. Já o atacante Jonathan, que também estaria na equipe, sofreu contusão no pé esquerdo e não teve condições de atuar. A tabela dos playoffs deve ser divulgada na tarde da próxima segunda-feira.Matéria: Site oficial do Paulista FC

Sub 20 do Paulista estreia com vitória no Torneio Total Fiat de futebol

Neste sábado, a categoria sub 20 do Paulista, comandado pelo técnico Renato Frederico, estreou no Torneio Total Fiat, realizado na cidade de Atibaia. Também contando com atletas que estavam no elenco profissional, como o lateral-esquerdo Marcelo e o zagueiro Leandro (Thales está no departamento médico), o Paulista venceu o Osasco por 1 a 0, com gol do volante Léo Soares. O campeonato faz parte da preparação da equipe para a Copa São Paulo de Futebol Jr. de 2013. O Paulista está na sede em Osasco, ao lado de Grêmio Osasco, Internacional (RS) e Nacional (AM).Matéria: Site oficial do Paulista FC

Após Avaí sofrer goleada, Nenê Bonilha diz que se sente envergonhado

A goleada que o Avaí sofreu para o Goiás, por 4 a 1, praticamente acaba com as chances de acesso do Leão. Em uma semana conturbada, com atrasos de salários, o Avaí foi apático na noite desta sexta-feira e saiu muito vaiado pelos pouco mais de dois mil torcedores presentes na Ressacada. O resultado fez com que os jogadores deixassem o gramado abatidos. O meia Nenê Bonilha (ex-Paulista), revelou estar decepcionado como a partida se desenhou, mas deu força à equipe. "Envergonhado pelo resultado, mas todo mundo correu, todo mundo se doou até onde conseguiu", declarou. O Avaí volta a entrar em campo na terça-feira, contra o Bragantino, em Bragança Paulista.Matéria: Site Clic RBS

Nenê passa bem após cirurgia para correção de 2 fraturas em osso da face

O meia-atacante Nenê, do Paris Saint-Germain, foi submetido na madrugada deste domingo a uma cirurgia para correção de duas fraturas no lado direito do osso frontal da face. No jogo deste sábado em que sua equipe venceu o Stade Reims por 1 a 0, no Parque dos Príncipes, o brasileiro se chocou com o compatriota Diego, mas ainda conseguiu permanecer em campo até o final do primeiro tempo."Agora estou bem, mas ontem (sábado) foi um dor horrível, que nunca havia sentido na vida. A operação foi bem sucedida e os médicos colocaram três placas para ajudar na recuperação do osso. Devo receber alta amanhã (segunda-feira), no início da tarde", informou Nenê.Antes de sair do hospital, o camisa 10 do PSG deve passar novos exames, a partir dos quais os médicos poderão fazer uma previsão sobre o período necessário para o retorno do atleta aos gramados. De certo, por enquanto, é que Nenê não estará à disposição do técnico Carlo Ancelotti para os compromissos de sua equipe nesta…