25/10/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 25, 2012

Paulistão 2013: Paulista estreia em Jundiaí contra atual campeão da Libertadores

O Paulista estreia no Campeonato Paulista de futebol da Série A1 no dia 20 de janeiro. O adversário será o atual campeão da Taça Libertadores da América: o Corinthians. O jogo será em Jundiaí, no estádio Jayme Cintra, com grandes possibilidades de ser transmitido ao vivo para todo Brasil em televisão aberta, já que este deverá ser o jogo de abertura do campeonato para efeitos de mídia.
Mas o Corinthians, não deverá no dia da estreia estar com a sua força máxima, já que os seus titulares e até alguns reservas, deverão estar de férias no período, em virtude da participação do clube de Parque São Jorge no Campeonato Mundial de clubes, que ocorrerá na 2ª quinzena do mês de dezembro, no Japão.
O Campeonato Paulista de 2013 terá a participação de 20 times. Além de Galo e Timão, participam Santos, São Paulo, Palmeiras, São Bernardo, Bragantino, Mirassol, Linense, Guarani, Ponte Preta, Mogi Mirim, Botafogo, Oeste, Atlético Sorocaba, São Caetano, Penapolense, Ituano, União Barbarense e XV de Pir…

CBF reduzirá Série D em 2013 e estuda equilíbrio para distribuição de vagas

Segundo o Jornal Lance na edição desta quinta-feira, a CBF já bateu o martelo e vai mesmo reduzir o número de participantes da Série D a partir de 2013. Se atualmente são 40 clubes na disputa, a briga vai ficar restrita a 32. A publicação do regulamento da edição do ano que vem da competição está prevista ainda para esta semana. O documento está em fase final de redação por parte da diretoria de competições.
A entidade ainda está estudando a melhor fórmula para distribuir as vagas entre as federações estaduais sem favorecimento. Mas está descartada a possibilidade de que algum estado fique sem representantes. A hipótese mais próxima de virar realidade é que cada federação tenha um representante e o quinto colocado da edição anterior - no caso deste ano, o Cianorte - seja dono da vaga. Com isso, o Paulista terá mais dificuldades em conquistar uma vaga na quarta divisão nacional, já que São Paulo deverá ter apenas uma vaga, que será disputada via o Paulistão, por aqueles clubes que não …

Handebol: Junior feminino do JHC joga no sábado buscando vaga na fase final

O junior feminino do JHC quer manter o embalo  no Campeonato Estadual de handebol, quando neste sábado enfrentará o Pinheiros, a partir das 11h30, pela última rodada da 1ª fase. O time jundiaiense, na rodada passada, venceu o então líder, Estrela de Guarulhos, por 29 a 24, assumindo a ponta do torneio com 29 pontos. Foi a 6ª vitória consecutiva da equipe comandada pela técnica Rita Orsi no campeonato. Um empate neste sábado, garante o JHC a classificação a fase final do Estadual.
Mirim masculino – No domingo ocorreu a 5ª etapa do Circuito Paulista de handebol masculino mirim, com o JHC saindo de quadra sem vitória: empate por 11 gols com o MESC e derrota para Itapevi por 12 a 7. O time jundiaiense ocupa a 9ª colocação na classificação com 17 pontos.
Matéria e foto: Thiago Batista

Rogerinho vira sobre quali alemão na estreia do challenger de Buenos Aires

Único representante brasileiro no challenger de Buenos Aires, o paulista Rogério Silva levou um susto em sua estreia na competição, mas mesmo depois de perder o primeiro set consegui a virada para cima do quali alemão Simon Stadler, contra quem anotou parciais de 6/7 (4-7), 6/3 e 6/2, em quase três horas de confronto.
Na próxima rodada, Rogerinho terá mais uma vez pela frente um rival saído do qualificatório, desta vez o local Juan Martin Aranguren, que levou a melhor na estreia diante do compatriota Tomas Lipovsek Puches, convidado da organização, em sets diretos, com parciais de 6/2 e 6/4, depois de 1h13 de jogo.
Cabeça de chave número 6, o paulista teve um primeiro set bem ruim com o saque, vencendo apenas 43% dos pontos disputados. Como o rival também foi mal no fundamento, os dois somaram oito quebras, quatro para cada lado, levando assim a definição para o tiebreak, no qual Rogerinho acabou derrotado pelo alemão.
Nos dois sets seguintes, entretanto, Rogerinho elevou seu índice de a…

Handebol: Itatiba busca vaga na final do adulto masculino neste sábado

Neste sábado, a categoria adulto masculino de Itatiba disputa a semifinal da Série Ouro da Liga de handebol do estado de São Paulo, quando enfrentará São João da Boa Vista, a partir das 16h30, em Itapira. Se vencer, o time itatibense disputa o título contra o ganhador de 15 Pira e Itapira, no dia 4 de novembro, em Itatiba.  Itatiba até o momento venceu os sete jogos que disputou no campeonato.
Matéria: Thiago Batista

Tênis: Julinho vira contra favorito e para série negativa em Porto Alegre

O paulista Júlio Silva foi o destaque brasileiro nesta quarta-feira no challenger de Porto Alegre. O paulista passou na estreia pelo cabeça de chave 2 Andreas Haider-Maurer, número 99 do mundo, com parciais de 1/6, 6/3 e 7/6 (7-1) em 2h41 de partida.
Haider-Maurer fez 13 aces e venceu 82% dos pontos com o primeiro serviço, mas não foi o suficiente para bater o paulista de 33 anos. O austríaco e Julinho empataram em pontos na partida: 99 para cada. Número 344 do mundo, Julinho interrompeu uma série de sete derrotas consecutivas. Julinho encara na segunda rodada o qualifier chileno Hans Podlipnik Castilo, vencedor de outra maratona contra o convidado pernambucano José Pereira por 4/6, 7/5 e 6/4.
Matéria: Site da Confederação Brasileira de Tênis

Atletas da natação participam de torneio no Bolão nesta quinta-feira à noite

O Torneio Master de velocidade de natação ‘Paulo Roberto Gomes de Almeida’ vai reunir atletas, nesta quinta-feira (25/out), às 19h, no Bolão. Os participantes da competição são nadadores de clubes e academias da cidade de Jundiaí e região.
“É um evento desenvolvido para integrar e motivar adultos iniciantes na modalidade. O torneio também tem como diferenciais o horário alternativo e as provas curtas de 25 e 50 metros nado livre”, explicou o coordenador da Natação de Jundiaí, Michael Gregório.
Ainda de acordo o coordenador, o torneio é dedicado a um grande incentivador da natação de Jundiaí, Paulo Roberto Gomes de Almeida. Ele é ex-atleta e já presidiu a APAN (Associação de Pais e Atletas de Natação de Jundiaí), que existe desde o ano de 1987.
Matéria: Site da Prefeitura de Jundiaí

Em evento, Pedro Bigardi e Luiz Fernando falam como podem ajudar o Paulista

Futsal feminino do São João conquista “vagas” nos playoffs da Copa Campinas

As equipes do futsal feminino do Clube São João seguem fazendo boa campanha na 30ª Copa Campinas. O sub 13 esta na 2ª posição e na ultima rodada, no último sábado, em partida eletrizante e jogando sempre com o placar adverso, conseguiu um importante empate em 6 a 6 com a equipe do Grêmio de Limeira, atual líder da Copa (gols de Ester – 3 vezes, Roberta, Bruna e Karol).
Já o sub 21, que joga na categoria livre, venceu por 3 a 2 (gols de Juliana, Kaka e Arima) a equipe de Americana, no domingo, em Valinhos e esta na 3ª posição. Ambas as categorias já estão classificadas para os playoffs e buscam nas duas últimas rodadas melhorar seus posicionamentos em busca de vantagens na próxima fase.
Matéria e foto: Comissão técnica do futsal feminino do Clube São João

Vôlei adulto masculino de Itupeva joga neste sábado no interior de Minas Gerais

No próximo domingo, a equipe de vôlei adulto masculino de Itupeva vai viajar até Extrema, interior de Minas Gerais, para enfrentar os donos da casa, pela Copa Itatiba Regional da modalidade. O time tem como base quatro atletas que defenderam o Uirapuru na conquista do bicampeonato da Copa Jundiaí de vôlei, ocorrida no inicio deste mês. O time conta com apoiadores que doaram bolsas de estudo aos atletas da equipe participar do torneio.A equipe conta com Emerson “Herman”, Gilson “Mumm-ra”, Felipe “Melão”, Márcio “Japonês”, Julio “Lilico”, Gustavo “Jesus”, Doni, Juliano “Massa”, Willian e Josimar “Dede”.
Matéria e foto: Internauta – Doni Luiz Lopes

Voleibol vinhedense vence mais cinco partidas na Copa Itatiba Regional

Vai bem o voleibol vinhedense na 14ª Copa Itatiba Regional de Voleibol. No último final de semana (20 e 21 de outubro), a equipe de voleibol adulto masculina venceu a equipe do Pinheirão de Valinhos por 3 sets a 0 e domingo repetiu o placar contra a equipe da cidade de Pedreira e segue líder do grupo e está praticamente classificada em primeiro lugar para a fase final do campeonato.

Os meninos da equipe infanto juvenil de Vinhedo, após um início de campeonato difícil, vem crescendo de produção e venceu a equipe da cidade de Cosmópolis por 3 sets a zero. Outros bons resultados vieram com a equipe pré-mirim feminino, que venceu a Cidade de Itupeva por 3 sets a 0 e segue lutando pela classificação para a fase final; e com o pré-mirim masculino que venceu Piracicaba por 3 sets a 0.
Já pela 20ª Copa Regional da Liga Campineira, a equipe vôlei categoria adulto feminino de Vinhedo perdeu para a cidade de Tietê em uma disputada muito acirrada com mais de duas horas de jogo por 3 sets a 2. E enc…

Definidos grupos da 1ª fase da Copa dos Campeões do futsal jundiaiense de 2012

Na última segunda-feira, ocorreu o conselho arbitral da 2ª Copa dos Campeões do futsal jundiaiense, que será novamente organizada pela Associação Regional de Jundiaí. No total dez times participam do torneio e foram divididos na 1ª fase em dois grupos. No grupo A estão Tiradentes, Colorado, Independente, Guerreiros e Braz Alfano. No grupo B estão Continental, Creme, Nacional, Guerreiros e União Windlin.
A 1ª rodada ocorre neste domingo (segundo divulgou a organização, apesar de ter 2º turno em Jundiaí), com jogos no ginásio do Nacional. Às 8h terá Tiradentes e Colorado, às 9h tem Independente e Guerreiros, às 10h tem Continental e Creme e às 11h tem Nacional e Vianelo.
Matéria: Thiago Batista

Handebol: Juvenil feminino do Gol de Mão disputa taça da Série Prata na 5ª feira

Nesta quinta-feira, a equipe de handebol feminino juvenil do Gol de Mão, de Campo Limpo Paulista, disputa o título da Série Prata da Liga de handebol do estado de São Paulo, quando enfrentará Campinas, a partir das 18h45, na cidade de Tietê. O time campolimpense na semifinal venceu o Bandeirantes de Sorocaba, ocorrida em 16 de outubro, por 30 a 22.
Matéria: Thiago Batista

Vinhedo conquista quatro troféus em competição de ginástica artística

As equipes de ginástica artística masculina e feminina de Vinhedo, com 45 atletas da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, da Prefeitura de Vinhedo, conquistaram quatro troféus no Troféu São Paulo de ginástica artística, realizado no último domingo (21/out), no ginásio Antônio Elias, no Parque Municipal Jayme Ferragut.
O evento foi organizado pela Federação Paulista da modalidade e teve a participação de mais de 250 atletas, já que é uma das competições mais conhecidas e de grande destaque na nossa região com a finalidade estimular a prática da ginástica artística em todos os níveis, por faixas etárias e dificuldade dos exercícios nos diferentes aparelhos.
Sob a coordenação dos Fábio Cruz, Jefferson Cruz e Juliana Amorin, as equipes de Vinhedo foram campeãs na categoria feminina iniciante, avançada masculina, 3º lugar iniciante masculina e maior número de atletas. As meninas competiram nas barras paralelas assimétricas, na mesa de salto, na trave de equilíbrio e no solo. Os meninos …

Copa Vinhedo de futsal de base começa nesta segunda-feira, no São Matheus

JOGOS DA 1ª RODADA DA COMPETIÇÃO 29 DE OUTUBRO - SEGUNDA 19h00 – Gênios da Bola/PEC x União São Thomé-A – sub 11 19h40 – Gênios da Bola/PEC x União São Thomé – sub 13 20h15 – P.E.C./Gênios da Bola x Parque Iolanda – sub 13 31 DE OUTUBRO - QUARTA 19h00 – Projeto Craque de Bola x União São Thomé – sub  9 19h40 – Projeto Craque de Bola x União São Thomé-B – sub 11 20h15 – Projeto Craque de Bola x Projeto Êxodo Real – sub 13 21h00 - Projeto Craque de Bola x Projeto Êxodo-A- sub 15 5 DE NOVEMBRO - SEGUNDA 19h00 – Ass. Rocinhense de Futebol x União São Thomé-A-sub 11 19h40 – União São Thomé-B x Clube Santana – sub  11 20h15 – Ass. Rocinhense de Futebol x Clube Santana – sub 13 21h00 - Ass. Rocinhense de Futebol x Projeto Êxodo-B – sub 15 7 DE NOVEMBRO - QUARTA 19h00 – Projeto Craque de Bola x Gênios da Bola – sub 9 19h40 – Projeto Craque de Bola x Parque Iolanda- sub 13 20h15 – Projeto Craque de Bola x E.C. Vila João XXIII/Adevi – sub 15

Torneio de tênis da Primavera do Clube Jundiaiense começa neste fim de semana

O último torneio de tênis do ano do Clube Jundiaiense, o Torneio da Primavera começa neste final de semana. A competição acontece nos dias 27 e 28 de outubro, 10, 11, 24 e 25 de novembro. O campeonato é voltada para as categorias 12M, 34MC, 35MA, F12 e A16, no primeiro fim de semana; 14M, 34MA, 35MB, 9 e 10 misto, no segundo; e 16M, 34MB, 35MC e F18 acima, no terceiro fim de semana. Mais informações no departamento de esportes do Clube Jundiaiense.
Matéria: Site do Clube Jundiaiense