30/10/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Outubro 30, 2012

Após cirurgia na face, Nenê volta a treinar com bola e promete máscara

Duas fraturas no lado direito do osso frontal da face no último dia 20 de outubro, contra o Reims, levaram Nenê até uma mesa de operação. Mas a recuperação tem sido sem muitos problemas para o meia-atacante do Paris Saint-Germain. Dez dias após a cirurgia para colocação de três placas de metal, o jogador foi a principal novidade no Camp des Loges, CT do clube, nesta terça-feira.
“Repousei por alguns dias após a operação e ontem (segunda-feira) corri na esteira. Mas já estava com saudades de trabalhar com bola e hoje (terça-feira) fui liberado para aquecer com o restante do grupo e até treinei finalizações. Estou muito feliz”, disse.
De volta aos treinos com bola, Nenê promete usar uma máscara de proteção para atuar ao lado de Zlatan Ibrahimovic e Thiago Silva. “Um especialista fez o molde do meu rosto e já está providenciando a produção. Assim que a máscara estiver pronta, vou treinar com ela por alguns dias, para me adaptar. No que depender de mim, na semana que vem já estarei à dispos…

Futebol: Diego Ivo volta a treinar com bola e poderá domingo jogar pelo Sport

Diego Ivo (ex-Paulista) poderá ficar à disposição de Sérgio Guedes para o jogo diante do Vasco, domingo, às 17h (horário de Brasília), pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro se recuperou de uma lesão na virilha esquerda nesta terça-feira e treinou normalmente com o restante do grupo.
"Eu me recuperei bem da lesão na virilha. O repouso durante esses últimos dias foi muito importante para essa recuperação. Estou pronto para entrar em campo e defender o Sport", disse o zagueiro. Com o retorno do jogador, o treinador rubro-negro poderá ter apenas três desfalques para o próximo compromisso. O goleiro Magrão e o volante Tobi estão entregues ao departamento médico. Além disso, o jovem Renê está fora da partida porque precisa cumprir suspensão.
Sendo assim, o Sport deverá entrar em campo com: Saulo (Magrão), Cicinho, Diego Ivo (Bruno Aguiar), Aílson e Reinaldo; Milton Júnior (Tobi), Moacir, Rithely e Hugo; Felipe Azevedo e Gilsinho (Gilberto). O time pernambucano encontr…

Futebol: Ex-atleta do Galo almeja balançar as redes novamente pela Ponte

O zagueiro Cléber (ex-Paulista) atuou em apenas três partidas pela Ponte Preta até o momento. Na primeira, entrou no final do jogo para dar uma característica mais defensiva ao time e marcou o terceiro gol na vitória contra o Atlético/GO. Na segunda, marcou Neymar na vitória sobre o Santos, e na terceira mais uma vez foi o xerife no triunfo por 1 a 0 contra o Cruzeiro. Antes de atuar contra o time santista, Cléber mal dormiu à noite pensando na marcação que exerceria contra Neymar. Agora, confiante, o pensamento é fazer gol e atuar com regularidade.
"Acho que ainda vou fazer mais um gol nesse campeonato. Os amigos estão querendo e estou querendo demais. Com tranqüilidade, espero que nos próximos jogos que atuar eu consiga fazer esse gol", revelou Cléber, que antes de ser jogador chegou a iniciar carreira como boxeador e até capoeirista.
Na opinião do jogador, o bom desempenho da Macaca nos últimos jogos no Majestoso tem uma explicação: trabalho. "Graças a Deus nós trabalh…

Em Medellín, Júlio Silva vence na estreia. Rogério Dutra perde em Montevidéu

Rogério Dutra Silva não passou da estreia no challenger de Montevidéu. O tenista, bastante ligado a Jundiaí, caiu na estreia com o romeno Adrian Ungur, cabeça de chave 6,  foi derrotado com parciais de 6/3 e 6/2. No entanto, Rogerinho pode ganhar três posições no ranking na próxima segunda. Já no challenger de Medellín, na Colômbia, teve jundiaiense ganhando. Júlio Silva virou contra o cabeça 8 chileno Jorge Aguilar, 5/7, 7/6 (7-1) e 6/3  e está na 2ª rodada. Na próxima fase, Julinho encara o colombiano Juan Sebastian Cabal.
Matéria: Site Tênis Brasil

Copa Carlos Iamonti: Semis do Benedito de Lima tem média de 15 gols por jogo

As semifinais do Benedito de Lima foram cheia de gols. No último sábado, foram registrados um total de 30 gols em 2 jogos, média de 15 por partida. O Continental venceu o 4 i 20 FC, em confronto emocionante, por 10 a 9. Já o Guerreiros bateu a AFA por 7 a 4.

O Continental chega a final com uma campanha de quatro vitórias, um empate e uma derrota, com 35 gols anotados e 30 gols sofridos. O Guerreiros no torneio venceu quatro jogos e perdeu dois, com 31 gols marcados e 24 tentos sofridos. Os dois time se enfrentaram na 1ª fase, na 1ª rodada da sede, em 9 de setembro, e o jogo terminou com vitória do Continental por 5 a 3. A decisão do Benedito de Lima, ocorre no Romão de Souza, em 11 de novembro, às 10h.

Copa Carlos Iamonti: Vianelo e AABB garantem vaga na decisão do Siqueira

Vianelo e AABB decidem no dia 10 de novembro o título da sede do Siqueira Neto da Copa Carlos Alberto Iamonti de futsal. Ambos venceram seus adversários no último sábado, pelas semifinais. O Vianelo venceu o Unidos da VM por 6 a 5, enquanto a AABB derrotou o Real América por 7 a 5.

Os dois times tem campanhas bastante semelhantes. Ambos tem cinco vitórias e um empate. A diferença está nos gols marcados e sofridos por cada time. O Vianelo 38 gols e sofreu 22. A AABB anotou 50 gols e sofreu 28. A final da sede do Siqueira Neto ocorre em 10 de novembro, às 13h30, no Clube São João.

Copa Carlos Iamonti: Final do São João terá líderes dos grupos da primeira fase

Os favoritos Força e Jamaica estão na decisão da sede do Clube São João da Copa Carlos Alberto Iamonti de futsal. Primeiros colocados de seus respectivos grupos, Força e Jamaica venceram no último sábado os seus confrontos válidos pela fase semifinal. O Força se classificou com vitória sobre o Parma por 6 a 4, enquanto o Jamaica derrotou o Aparecidense por 3 a 1.
Ambos os finalistas tem 100% de aproveitamento no torneio, sendo que um time tem o melhor ataque (Força) outra a melhor defesa (Jamaica). O Força ganhou seis vezes com 50 gols anotados e 14 gols sofridos, enquanto o Jamaica também seis partidas, com 41 gols marcados e 10 gols sofridos.

Copa Carlos Iamonti: United e Urchin se classificam a final da sede do Dal Santo

United/AABB e Urchin Futsal são os finalistas da sede do Dal Santo da Copa Carlos Alberto Iamonti de futsal. No último sábado, no ginásio do centro esportivo da Vila Rami, o United venceu o Ferasamba por 5 a 3, enquanto o Urchin derrotou o então “100%” Colorado por 4 a 3 (o Colorado havia vencido os cinco jogos que disputou antes da semi). A final reunirá dois times invictos no torneio, que já se enfrentaram na fase de classificação.
Na primeira fase, em confronto disputado em 6 de outubro, terminou empatado por 5 a 5. Na competição, o United jogou seis vezes com cinco vitórias e um empate.  O time anotou 31 gols e sofreu 12. O Urchin no torneio tem quatro vitórias e dois empates. A equipe anotou 32 gols e sofreu 21. Eles decidem o título no dia 10 de novembro (sábado), no ginásio do Clube São João, a partir das 15h30.

Série A do Campolimpense: Atecubanos e Real Monte Alegre estão na decisão

Neste domingo, Campo Limpo Paulista conheceu os dois melhores times da Série A do Campeonato Campolimpense: Atecubanos e Real Monte Alegre farão a grande final de 2012 nos dois próximos finais de semana. A final reunirá justamente 1º e 2º colocados da 1ª fase, Atecubanos e Real, respectivamente.
Quem garantiu a primeira vaga da decisão foi o Real ao vencer novamente o time do Onze Garotos, desta vez com o placar final de 3 a 2 para o time da coroa, agora o Real Monte Alegre chega para mais uma final em sua história. No 1º jogo, o Monte Alegre havia goleado por 4 a 0, ganhando no agregado por 7 a 2.
A outra vaga foi garantida pelo Atecubanos em cima da equipe do Cruzeiro, em uma partida muito disputada, o time do técnico Alemão conseguiu vencer por 1 a 0 e agora chega a sua primeira final com o nome da agremiação Atecubanos. No 1º jogo, o Atecubanos havia perdido por 2 a 1, mas com o gol marcado por Mário no 2º jogo, o time garantiu vaga, já que tinha o direito da igualdade no placar ag…

Vôlei feminino: Fis/Jundiaí está fora da decisão da Copa Regional da Liga

A equipe feminina de vôlei da Uniara, de Araraquara, venceu o FIS/Jundiaí, na última quinta-feira por 3 sets a 0, com parciais de 25 a 9, 25 a 17 e 25 a 12, no Romão de Souza. Com o resultado, o time jundiaiense perdeu a série semifinal – melhor de três jogos por 2 a 0 da Copa Regional da Liga Campineira.
Agora, o Fis disputará o bronze da competição, em jogo único, contra a Hípica, que perdeu a série para o Rio Branco, de Americana, por 2 a 0. A disputa de terceiro lugar será em Campinas, em data a ser marcada. A final entre Uniara e Rio Branco começa em 7 de novembro, às 20h, em  Americana. O segundo jogo será no dia 9 de novembro, às 19h, em Araraquara. E se houver necessidade, haverá um último jogo no dia 11 de novembro, em Americana.
Matéria: Site Araraquara.com

Itatiba sedia etapa do Campeonato Paulista de rally neste fim de semana

Dois atletas do tênis de Jundiaí conquistam resultados importantes

No final de semana integrantes da equipe de tênis de Jundiaí conquistaram resultados importantes. Henrique Marinho, categoria 12 M, que venceu a etapa de Itupeva do Circuito FA Oliva da Liga Jundiaiense da modalidade. Foram quatro jogos, 40 games vencidos de 44 disputados e vitória na semifinal sobre Fernando Zorzeto (de Mogi Mirim, atual líder da categoria e vencedor de seis torneios consecutivos) por 6/1 e 6/0.
Outro resultado importante foi a conquista do tenista Nicolas Mühlegger, categoria 16 MA, válido pela Federação Paulista de Tênis, torneio realizado na Academia Slice em Barueri, Nicolas venceu três jogos sem perder sets. A coordenação da modalidade é do professor Petrus Esteves Teixeira e Felipe Pinheiro da Cunha.
Matéria: Secretária Adjunta de Esporte

Ginastas do time de Jundiaí ficam 8 vezes entre o 1º e 3º lugar na Copa Campinas

As atletas das equipes Ajigo, Divino Salvador e Clube Jundiaiense participaram da Copa Campinas de ginástica artística feminina, realizada no sábado (27/out) no colégio Liceu Salesiano. O evento contou com a participação de 200 ginastas, de várias cidades de nossa região. Nesta competição não aconteceu premiação por equipes, e na classificação individual foram premiadas as melhores ginastas na soma dos aparelhos em cada nível e categoria. As ginastas de Jundiaí se destacaram nas premiações e conquistaram ao todo 8 medalhas entre o 1º e o 3º lugar.

Ginasta da Ajigo/Jundiaí conquista duas medalhas no Troféu Destaque da Liga

As ginastas da equipe feminina da Ajigo, de Jundiaí, participaram no sábado (27/out) em Paulínia, da 3ª etapa do Troféu Destaque da Liga Intermunicipal de ginástica artística. Nesta etapa estiveram presentes diversas equipes do interior e da capital do Estado de São Paulo, nossas ginastas participaram da competição, que também serviu como preparação para os 76º Jogos Abertos do Interior que serão realizados no período de 12 a 24 de novembro, em Bauru. O destaque de Jundiaí foi Giovana Rebeca dos Santos, na categoria livre – individual no grupo 1, e ficou em terceiro lugar nas paralelas e no individual geral. O time jundiaiense na categoria livre – equipe no grupo 1 ficou em 4º lugar com as atletas Raquel, Tifany,  Camila Sato,  Giovana Rebeca, Nathália Pereira, Eduarda, Daniela Gusmão e Daniele Silva.
Matéria: Secretária Adjunta de Esportes

Natação: Mais uma edição do Festival Regional Especial ocorreu no Bolão

Na última sexta-feira foi realizada a 13ª edição do Festival Regional Especial de Natação – FRENA. Segundo a coordenação o evento foi um sucesso e contou com participação de 170 alunos das seguintes instituições: Acqua Center, Ciad de Campinas, APAE de Campinas, Prefeitura de Vinhedo, União Jundiaí, APAE de Campo Limpo Paulista, Aril de Limeira, Aldeia da Esperança de Franco da Rocha e PEAMA.
“Fiquei muito feliz por ter tido um grande numero de participantes em relação ao ano passado, isso vem mostrar a seriedade de nosso grupo de trabalho” disse Liu.  Por se tratar de um destival, todos os alunos ganharam medalha. O evento foi organizado pelos professores: Eliane Carvalho Martho (Liu), Ana, Denise, Cesar, Teresa, Thais S., Jeferson, Ana Dirce, Vanessa, Andre, Michael, Marcelo, Otacílio, Sueli, Ari e voluntários: Alex, Fernando e Jennifer. A coordenação do PEAMA é do professor César Munir de Almeida.
Matéria: Secretária Adjunta de Esportes

Para livrar Braga da degola, ex-técnico do Galo, diz: 'Precisamos de três vitórias'

O Bragantino está brigando contra a zona de rebaixamento desde o início do Campeonato e chega na reta final da competição precisando vencer alguns jogos para livrar de vez o risco de cair para a Série C. O treinador da equipe, Vágner Benazzi (ex-técnico do Etti Jundiaí, atual Paulista), disse que o time precisa ainda de mais três vitórias nos últimos cincos jogos para escapar da degola.
"Precisamos ter muita atenção. Esses últimos jogos são muito pegados e precisamos de uma recuperação rápida, principalmente na parte física As últimas rodadas são sempre as mais difíceis", disse o técnico do time de Bragança Paulista.
No decorrer desta semana, o treinador espera receber algumas boas notícias do Departamento Médico, já que tem oito jogadores nele sendo que cinco são titulares da equipe. "Teremos uma semana de recuperação até a próxima semana, quando enfrentamos o Vitória. Até lá, poderemos descansar e alguns dos jogadores machucados deverão ser reintegrados", contou.
Pa…

Ex-técnico do Galo confirma pré-contrato com 8 atletas ao Botafogo de Ribeirão

No aguardo dos términos das Séries A e B do Campeonato Brasileiro para anunciar seus primeiros reforços para o Paulistão de 2013, o técnico do Botafogo Marcelo Veiga (que comandou o Paulista nas nove primeiras rodadas da Série B do Brasileiro de 2007) confirmou que o clube já possui pré-contrato com oito atletas das duas primeiras divisões do torneio nacional.

Veiga preferiu não divulgar os nomes dos atletas em negociações, mas revelou que tem viajado para acompanhar diversos jogos. Nesta quinta-feira (25), ele viu a vitória da Ponte Preta por 1 a 0 sobre o Cruzeiro, em Campinas, acompanhado do gerente de futebol do Pantera Zé Mário Crispim. Já nesa sexta-feira (26) estaria em Varginha (MG) ver a partida entre Boa Esporte e Ceará. "Temos uns oito pré-contratos assinados e mais uns cinco apalavrados. Temos vários [jogadores] bem próximos", citou Veiga.
A política do Botafogo é a de não divulgar nenhum nome antes que o contrato oficial seja finalizado e assinado. "Não podem…

Wagner Lopes deseja trabalho a longo prazo no comando do Comercial

O Comercial de Ribeirão Preto apresentou durante a manhã desta segunda-feira (29/out) seu novo treinador da equipe profissional do clube. O substituto de Vilson Tadei, que deixou a equipe para comandar o Guarani de Campinas, é Wagner Lopes que retorna ao Brasil após passar uma temporada no Japão.
O treinador foi apresentado com um discurso de um projeto de longo prazo que pretende atingir do profissional às categorias de base do clube. "É um prazer estar aqui e fazer parte deste projeto. Temos um trabalho árduo pela frente, mas a motivação é muito grande e a vontade de vencer é maior ainda" disse Lopes.
O novo comandante do elenco comercialino afirmou que quer atletas comprometidos com a equipe para a disputa do Campeonato Paulista da Série A1 de 2013 e quer que o jogador prove que pode "honrar a camisa que veste" em campo para atuar no Comercial.
Matéria: Correio Popular - Rac.com.br

Futebol: Zé Carlos perto de alcançar recordes como goleador do Criciúma

Parece não haver limites para o atacante Zé Carlos (ex-Paulista) com a camisa do Criciúma. A cada gol marcado ele avança um degrau na história de artilheiros do clube e no futebol nacional. Ao balançar a rede do Guarani no sábado o Zé Gol chegou a 52 gols com a camisa do Criciúma e está logo atrás de Luiz Carlos Oliveira, que com 53 gols entre 1995 e 1996 e depois 1998 ocupa a quinta colocação na lista de maiores artilheiros do clube. Na Série B ele chega a 25 gols e supera, com total folga, Isac, do América-RN, com 14, mas ainda tem um concorrente a se batido.
Se contabilizar todos os gols desde o início da temporada Zé Carlos já tem 39 marcados, a mesma marca de Lúcio Maranhão, do ASA de Arapiraca. Se for considerada a boa fase e as estatísticas individuais na Série B o atacante do Tigre não deve ter dificuldades para terminar o ano como o número 1 do país.
Como Zé Carlos é o jogador que tem mais finalizações (105 no total) e o Tigre vai com todo gás na reta final atrás do título o al…

Com poucas chances no Vila Nova, Rone Dias espera renovar para próximo ano

O Vila Nova iniciou nesta segunda-feira suas férias forçadas devido à eliminação na Série C. No entanto, a falta de partidas no clube não deixa o clube com a ‘calmaria’ que se previa. A semana deve ser intensa no clube, com definições que passam pela entrada e saída de jogadores, e até mesmo no futuro administrativo do clube. Quem acompanha com ansiedade essa movimentação é o meia Rone Dias (ex-Paulista).

O jogador, que chegou ao Vila Nova no fim de setembro, fez apenas três partidas pelo Tigre na Terceirona: a derrota por 3 a 1 para o Madureira, a vitória por 1 a 0 contra o Macaé, e o revés contra o Brasiliense no último sábado. Em todos os três jogos, Rone entrou na segunda etapa. Sem tantas oportunidades, o meia espera mostrar seu valor em 2013. Ele é um dos 18 jogadores que terão seus contratos encerrados. No entanto, o jogador espera mostrar que pode render mais pelo clube, e para isso espera renovar seu contrato.
“Existe vontade de ficar no Vila Nova. O pessoal entrou em contato c…