01/11/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 1, 2012

Itatiba: Projeto Skate Vida fará campanha contra as drogas ainda neste ano

Depois do sucesso do 1º Campeonato de skate de Itatiba, que reuniu mais de 5 mil pessoas no Parque Luís Latorre no último dia 21 de outubro, o Projeto Skate Vida da Igreja N.Sra. Aparecida, do bairro Centenário, prepara uma campanha de conscientização contra o uso de drogas. “O Campeonato nos surpreendeu pelo sucesso e número de pessoas no Parque e isso nos abriu muitas portas, por isso decidimos realizar, junto de parceiros, da Prefeitura e do Fundo Social de Solidariedade, uma campanha de conscientização contra as drogas. Nosso objetivo é envolver não só as crianças do nosso Projeto, mas toda a cidade”, explicou Robson Fernando Moura, que é coordenador do Projeto.
Fernando explicou que a campanha deve começar ainda este ano. “O foco do projeto sempre foi a prevenção quanto ao uso de drogas, o incentivo aos estudos e tirar as crianças das ruas. Estamos muito felizes com o apoio da Prefeitura e com o espaço que está sendo dado a este esporte o que ajuda a quebrar qualquer preconceito q…

Torneio Aberto de basquete registra 1ª vitória de 28 de Setembro e Jundiaiense

No último sábado, duas partidas movimentaram o Torneio Aberto de basquete de Jundiaí. O destaque da rodada, no Romão de Souza, ficou para a vitória do Clube Jundiaiense sobre o Chocovi por 73 a 48. Foi a 1ª vitória do clube na competição. Outro que venceu pela 1ª vez no torneio foi o 28 de Setembro, ao derrotar o São João por 72 a 59. A competição neste final de semana terá dois jogos no sábado e dois no domingo pela 4ª semana de jogos da 1ª fase.

Jundiaiense Júlio Silva perde para atleta “local” no challenger de Medellin

O jundiaiense Júlio Silva não conseguiu superar o convidado local do challenger de Medellin, na Colômbia, nesta quarta-feira e disse adeus ao torneio colombiano. Pela 2ª rodada, Julinho enfrentou o experiente Juan Sebastian Cabal, e foi eliminado por dois sets a zero, parciais iguais de 6/4. Foi o terceiro encontro entre os dois tenistas, sendo que os dois primeiros jogos ocorreram em 2010, com uma vitória de cada tenista até então.
Matéria: Thiago Batista

Handebol: Adulto feminino do JHC joga “em casa” semifinal da Liga do estado

Nesta quinta feira (1/nov), a partir das 17h30, o ginásio Anexo do Bolão receberá as semifinais da categoria adulto feminina da Liga de handebol do estado de São Paulo. Serão duas partidas válidas pela série Ouro e duas pela Série Prata.
Por ter se classificado em primeiro lugar na fase classificatória, as semifinais e a final serão disputadas em Jundiaí. Abrindo a rodada decisiva, as 17h30, a equipe do JHC/HPS enfrentará Campinas pela semifinal a Série Ouro. Para esta partida, a técnica da equipe, Rita Orsi, poderá contar com todo seu grupo de atletas.
Em seguida, serão disputadas as duas semifinais válidas pela série Prata. Às 18h45 entrarão em quadra Sorocaba e Limeira e as 20h Tietê e Itu. Fechará a rodada as 21h15, a semifinal da série Ouro, em partida entre Americana e Piracicaba.
Matéria: Comissão técnica do JHC

Handebol: Infantil feminino do JHC garante vaga na final da Série Ouro da Liga

Jogando na última terça feira (30/out) na cidade de Tietê, a equipe infantil feminina do JHC garantiu vaga na final da Série Ouro da Liga de handebol do estado de São Paulo, ao derrotar a equipe de Paulínia pelo placar de 27 a 25. Destaque para atleta do JHC Milena Costa que anotou 10 gols. A disputa da final da Séire Ouro será no dia 7/novembro, às 17h30 também em Tiete.
Matéria: Comissão técnica do JHC

Futebol: Réver comemora nova convocação e quer jogar para segurar vaga

Pela sétima vez em sua carreira, o zagueiro do Atlético-MG, Réver (revelado no Paulista), pôde comemorar uma convocação para a seleção brasileira. Mas, desta vez, o motivo da celebração é que o sonho de disputar a Copa do Mundo vai, aos poucos, se tornando mais real. O jogador disse que a nova chance é uma boa oportunidade para se tornar um nome fixo nas convocações de Mano Menezes, para o duelo contra a Colômbia, no próximo dia 14 de novembro, nos Estados Unidos.
"Fiquei muito feliz com a convocação. Fiquei de fora dos amistosos contra Japão e Iraque, mas agora retorno à Seleção ainda mais motivado. Pessoalmente, tenho o objetivo de chegar à Copa do Mundo de 2014 e tenho trabalhado diariamente para alcançar isso. Espero jogar e segurar cada vez mais minha vaga", contou.
Entretanto, Réver, ao falar da Seleção, também se mostrou preocupado em não deixar o Atlético-MG na mão, já que o clube segue acreditando no título do Campeonato Brasileiro. O zagueiro afirma que não irá desfa…

Vôlei masculino de Itupeva termina primeira fase da Copa Itatiba na 2ª colocação

No ultimo final de semana a equipe de vôlei masculino adulto de Itupeva foi até a cidade de Extrema para mais um jogo da Copa Itatiba de vôlei. Em mais um jogo muito complicado onde a o time da casa criou muita dificuldade para e valorizando ainda mais a vitória da equipe de Itupeva. Mas com o forte desempenho da equipe de Itupeva, venceu o jogo por 3 sets a 2, se classificando em segundo lugar no campeonato. O próximo jogo de Itupeva e será em 11 de novembro, às 15h, em Vinhedo, contra Louveira.
Matéria: Coordenação do vôlei de Itupeva – Doni Luiz Lopes

Tênis de mesa de Jundiaí conquista taça da 9ª etapa do Torneio de integração

Ocorreu no último final de semana a 9ª etapa do Torneio de integração das cidades do interior de tênis de mesa, realizado no ginásio do Itatiba Esporte Clube, onde a equipe jundiaiense conquistou 10 medalhas sendo uma de ouro, três de prata e seis de bronze, ajudando a Jundiaí a ficar com o título dessa etapa e o 1° lugar geral do ano de 2012.
No próximo dia 9 de dezembro de 2012, novamente em Itatiba acontecerá o Torneio de encerramento de integração do interior e junto ao evento serão premiados os melhores atletas de cada categoria, masculino e feminino e as 3 cidades que obtiveram o maior número de pontos em todas as etapas disputadas, receberão o Troféu eficiência da temporada de 2012.

Red Bull vence o Grêmio Osasco e está nas quartas de final do Paulista sub 20

O Red Bull Brasil só precisava de um empate, mas foi além. A equipe, que joga em Campo Limpo Paulista, venceu o Grêmio Osasco por 2 a 1 no último sábado, no estádio José Liberatti, em Osasco, e garantiu classificação para as quartas de final do Campeonato Paulista sub 20 pela primeira vez. Os gols do Red diante do Grêmio Osasco foram marcados pelo meia Augusto, que assumiu a artilharia do clube na competição (sete gols), e pelo volante Jarlison. Nas quartas de final, o Red Bull Brasil vai enfrentar a Ponte Preta, que empatou em 0 a 0 com o Comercial no segundo jogo das oitavas de final depois de ter vencido por 2 a 0 na partida de ida.
O jogo de sábado começou com domínio da equipe comandada pelo técnico Fernando Seabra. Logo aos nove minutos, o meia Augusto aproveitou ótimo cruzamento do atacante Lucas Venuto e abriu o placar, de cabeça. Foi o sétimo gol dele no campeonato e 32º pelas categorias de base do clube. O Grêmio Osasco chegou ao empate aos 16 minutos do primeiro tempo, mas l…

Jogos Escolares de Vinhedo agitam alunos da rede municipal de ensino

A edição 2012 dos Jogos Escolares, da Prefeitura de Vinhedo, iniciou-se nesta segunda-feira, e já movimenta e anima os estudantes matriculados na rede municipal de ensino. Destinado aos alunos do 2º ao 9º ano dos ensinos fundamental I e II, das escolas municipais, a competição reúne, nesta edição, aproximadamente 3,5 mil estudantes, que representam suas unidades educacionais até 20 de novembro nas modalidades esportivas de basquetebol, damas, estafetas, futsal, handebol, queimada, voleibol e xadrez.
As primeiras partidas começaram nesta segunda-feira, e seguiram nesta terça-feira, dia 30, envolvendo os alunos em disputas de handebol, futsal e voleibol. Nesta quinta-feira haverá partidas das modalidades de futsal e handebol, no Jardim São Matheus; e de basquete e voleibol na escola Professor André Franco Montoro. “É muito gratificante saber que este torneio, mais uma vez, tem animado os alunos e incentivado entre eles o bom convívio, a amizade, o espírito de equipe e o companheirismo. …

Futebol: Madson, volante do Galo, interessa ao Comercial de Wagner Lopes

A pedido do técnico Wagner Lopes, a diretoria do Comercial busca reforços para disputa da Série A2 do Paulista. Titulares na campanha vitoriosa do Paulista na Copa Paulista, em 2011, que acabou sendo coroada com o título diante do próprio Leão do Norte, os volantes Wellington, de 30 anos, e Madson, de 21, foram indicados pelo treinador para reforçar o elenco Alvinegro na próxima temporada.

Na tarde desta terça-feira (30/out), o próprio empresário do técnico comercialino, Alexandre Aki, confirmou o interesse de Lopes em contar com a dupla de volantes campeã pelo Galo da Japi. "Já procuramos os jogadores. O Wellington está na Tailândia e retorna de viagem no dia 6 de novembro. Vamos nos reunir e sentar para conversar. Ele tem proposta de um clube da Série A1, mas gostaria de voltar a trabalhar com o Wagner. A situação do Mádson depende de um acordo com o Paulista. Ele tem contrato em vigor, porém, está com três meses de salários atrasados", revelou Alexandre. Cotado para reforç…

Futebol – Série B: Ex-atacante do Galo quer titularidade no time do Criciúma

Depois de marcar o gol salvador do Criciúma diante do Guarani, aos 47 minutos do segundo tempo, dando a vitória e recolocando o time catarinense da liderança do Campeonato Brasileiro da Série B, o atacante Lins (ex-Paulista) quer balançar as redes visando a titularidade na equipe do Tigre.
Esta não foi a primeira vez que o atacante marcou um gol importante. Em 2010, ele marcou o único do 1 a 0 sobre o Caxias/RS que mantinha o time catarinense vivo na luta para voltar à Série B do Brasileirão, o que seria concretizado algumas partidas depois. Dois anos depois, Lins marcou outro gol importante e espera que tenha sequência de jogos, como naquele ano.
“O gol muda tudo, ainda mais um gol desse importante do jeito que foi. Mas tenho consciência de que tenho que melhorar muito ainda. Todo jogador precisa de oportunidade, de ritmo e de confiança para desenvolver seu futebol. Em 2010 tive tudo isso, e neste ano não tive tanta oportunidade assim, mas joguei alguns jogos. Não tive continuidade e n…