02/11/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 2, 2012

Tênis de mesa: Jundiaí se destaca no Brasileiro de Clubes levando 5 ouros

O 43º Campeonato Brasileiro de tênis de mesa reúne várias competições Olímpicas e Paraolímpicas. Uma das mais concorridas de todas é o Torneio de seleções de clubes, que terminou no início da noite dessa quarta-feira, no ginásio do Clube de Campo de Piracicaba, no interior de São Paulo. No total foram inscritos foram inscritos 558 atletas, representando 73 clubes. Terminadas as disputas, o Jundiaí Clube mostrou mais uma vez a sua força e conquistou cinco medalhas de ouro nas categorias infantil feminino, mirim masculino, veterano 50 e 60 masculino e absoluto c masculino.

Destaque para a final do infantil feminino, onde as jundiaienses Martina Kohatsu e Juliana Lindman venceram na decisão Hanna Ueda e Allana Seino, da Atemel/Acel Londrina, por 3 a 0. No primeiro jogo da decisão, Martina Kohatsu conseguiu uma vitória apertada sobre Hanna Ueda. A atleta do Jundiaí levou a melhor nos dois primeiros sets (11-7, 13-11), mas permitiu a reação da adversária, que empatou com 11-7 e 11-6. Apesar…

Cadete feminino do JHC conquista “em casa” o bicampeonato da Liga

No último sábado (27/out), na cidade de Jundiaí, foram realizadas as finas da categoria cadete feminino da Série Ouro da Liga de handebol do estado de São Paulo. A equipe da casa, Jundiaí Handebol Clube, conquistou o bicampeonato ao vencer na grande final a equipe do Gol de Mão de Campo Limpo Paulista pelo placar de 40 a 22. O Gol de Mão pelo segundo ano seguido levou o vice-campeonato da categoria. A terceira colocação ficou com a equipe de Salto que venceu Nova Odessa por 30 a 12.
Série Prata Também no último sábado, também em Jundiaí, Paulínia foi a campeã da categoria cadete feminino da Série Prata da Liga do estado, ao vencer na final Valinhos por 19 a 16.
Matéria: Site da LHESP

Cadete masculino do Gol de Mão leva título da Série Prata da Liga do estado

A equipe do Gol de Mão de Campo Limpo Paulista, sagrou-se campeão do cadete masculino da Série Prata da Liga de handebol do estado de São Paulo, ao vencer a equipe SET/LDG/Mogi Guaçú pelo placar de 34 a 27, no último sábado, em Itapetininga, no último domingo. Na disputa pelo terceiro lugar, na segunda prorrogação, a equipe de São João da Boa Vista, venceu o Jundiaí Handebol Clube por 43 a 41.
Série Ouro A equipe do Clube Atletico Atibaia, foi a grande campeã da categoria cadete masculino Série Ouro da Liga de handebol do estado de São  Paulo ao vencer nos segundos finais da prorrogação a equipe de Valinhos por 34 a 33. O jogo ocorreu no último domingo, também em Itapetininga.
Matéria: Site da LHESP

Sub 17 do Paulista vai até Marília busca vitória por 4 gols para se classificar

O Paulista vai até Marília enfrentar os donos das casa neste sábado, às 10h45, no Abreuzão, na partida de volta das quartas de final do Campeonato Paulista sub 17. O jogo de ida, sábado passado em Jundiaí, não foi realizado por causa da falta de ambulância no estádio e o caso será julgado nesta segunda-feira, às 18h, no Tribunal de Justiça Desportiva da Federação Paulista.
Incurso no artigo 203 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), a equipe jundiaiense pode ser multada de R$ 100,00 a R$ 100.000,00 e perder os pontos em favor do adversário; e também no artigo 38 & VII do RGC (Regulamento Geral de Competições) da Federação Paulista, a pena é a imposição da perda da partida pelo placar de 3 a 0.
Se o tribunal confirmar a punição ao Paulista, o que é praticamente certo, o Galo terá que vencer por no mínimo quatro gols de diferença amanhã, para avançar a fase semifinal, quando enfrentaria o ganhador do duelo entre Tanabi e Paulínia (primeiro jogo teve vitória de Tanabi por 2…

Oeste deseja manter ex-treinador do Galo para o Campeonato Paulista 2013

Oeste ainda está vivo na Série C e vai disputar com o Fortaleza o acesso à Série B, em dois jogos, mas a diretoria já projeta uma boa participação no Campeonato Paulista de 2013, de olho numa campanha melhor que a deste ano, na qual o time chegou a correr risco de rebaixamento, mas conseguiu acabar em décimo lugar e disputar o Título do Interior - caiu diante do Mogi Mirim nas semifinais.
A ideia é chegar entre os oito melhores, para disputar as quartas de final, ou pelo menos brigar novamente pelo Título do Interior - que o time conquistou em 2011, sob o comando de Luiz Carlos Martins, comandou o Paulista na reta final do Estadual da Série A1 deste ano, justamente o técnico que pode levar a equipe à Série B do Brasileiro.
“Vamos manter a base e tentar mudar muito pouco. O Martins é conhecido antigo, está realizando um bom trabalho, excelente. O time e a cidade se identificam com a pessoa dele e também com o profissional. A ideia é ter um time competitivo para disputar um bom campeonato…

Ex-lateral do Paulista briga pela última vaga no Timão para Mundial de clubes

A pouco mais de um mês do Mundial de Clubes, o técnico Tite guarda em sigilo quase absoluto a lista dos 23 jogadores que levará ao Japão no dia 4 de dezembro. Depois de abrir mão do meia Giovanni para a seleção brasileira sub-20, o treinador decidiu usar a última vaga para reforçar o setor defensivo. A disputa agora está entre o lateral-direito Weldinho, revelado no Paulista, e o zagueiro Felipe.
Como a competição internacional tem apenas cinco dias entre a semifinal e a decisão, o treinador quer contar com dois jogadores para casa posição. Desde o ano passado, o grande problema do elenco é encontrar um reserva imediato para Ralf, o volante de maior poder de marcação. Tite vem testando duas opções nos treinamentos no CT Joaquim Grava para ocupar o posto. A primeira delas é o veterano Anderson Polga, de 33 anos. Volante no início da carreira no Grêmio, o jogador passou à zaga por orientação do mesmo treinador e chegou à Seleção que foi pentacampeã mundial na Copa de 2002. Caso se adapte…

Estreia do Divino nas semifinais do Estadual sub 19 será na próxima 4ª feira

A Federação Paulista de Baskteball divulgou a tabela de jogos das semifinais do Campeonato Estadual de basquete feminino sub 19. O Divino/Coc, atual tetracampeão, encara o Bradesco de Osasco. O primeiro jogo da série melhor de três ocorre nesta próxima quarta-feira, em Osasco, a partir das 19h. O segundo confronto ocorre no dia 9 de novembro (sexta-feira da próxima semana) no Romão de Souza, às 18h. A terceira partida, se necessária, ocorre em 12 de novembro (segunda-feira), às 19h, no Romão de Souza. Se classifica a decisão do Estadual, o time que vencer dois jogos na série. O vencedor da série Divino e Bradesco, encara na final o ganhador da série entre São José e Unimed de Americana.
Matéria: Thiago Batista 

Handebol feminino adulto do JHC está classificado para a decisão da Liga

A equipe de handebol feminino adulto do JHC pelo 3º ano consecutivo está na decisão da Liga de handebol do estado de São Paulo. Jogando nesta quinta-feira, no Anexo do Bolão, o time jundiaiense venceu Campinas por 33 a 20, se classificando a decisão, programada para 10 de outubro, no Anexo do Bolão.
Matéria: Thiago Batista 

Liga do estado: Juvenil feminino do Gol de Mão leva título da Série Prata

Na semana passada (25 de outubro) a equipe Gol de Mão de Campo Limpo Paulista, foi a grande campeã da categoria juvenil feminino Série Prata da Liga de handebol do Estado de São Paulo, ao vencer na final a equipe Campinas/Concordia/ACH pelo placar de 20 a 17. Na terceira colocação ficou a equipe Ferroviária de Pindaonhangaba que venceu Sorocaba/Bandeirantes por 15 a 11. Os jogos foram realizados na cidade de Tietê.
Matéria: Site da LHESP 

Copa dos Campeões do futsal jundiaiense: Feriado não terá bola rolando

A Copa dos Campeões do futsal jundiaiense não terá rodada neste final de semana, em virtude do feriado de Finados, somente retornando a ter partidas, em 10 e 11 de novembro, no ginásio do Nacional, com a disputa da 3ª rodada (jogos da 2ª rodada ocorrem em nova data). Na 1ª rodada, foram 23 gols marcados em quatro partidas disputadas, média de quase seis gols por partida, com destaque para a goleada do Continetal sobre o Creme Holandês por 4 a 0.

Série A do Itupevense: América e Foga defendem vantagem neste domingo

América e Foga vão defender neste domingo, no campo da CLT, as vantagens conquistadas na primeira rodada das semifinais da Série A do Campeonato Itupevense de futebol. A rodada do domingo começa com Foga e Juventude, às 14h30. No primeiro jogo terminou com vitória do Foga por 2 a 1. Depois,às 16h, tem Bahia e América. No 1º jogo, o América venceu por 2 a 1.

Série B do Itupevense: Na CLT, Semifinais começam neste domingo pela manhã

Real Seni, Americano, Portuguesa e Santa Elisa estão nas semifinais da Série B do Itupevese de futebol. A fase de semis começa neste domingo, pela manhã, no campo da CLT. Nas quartas de final, nos placares agregados, o Real Seni venceu o Grêmio Piauí por 4 a 3, o Americano venceu por 5 a 3 a Hortência, a Portuguesa goleou o Boca por 7 a 2 e o Santa Elisa passou pelo Cunha por 3 a 1 nos pênaltis, após 2 a 2 no agregado.

Série A do Campolimpense: Primeiro jogo da final será neste domingo à tarde

Neste domingo, às 13h45, Atecubanos e Real Monte Alegre começam a decidir o título de 2012 da Série A do Campeonato Campolimpense de futebol. Este será o primeiro jogo da decisão, pois a segunda e decisiva partida será no outro domingo (11/nov) às 10h45, para aí sim, Campo Limpo Paulista conhecer o grande campeão da primeira divisão. As duas equipes chegaram com méritos para disputarem o título.
O Atecubanos terminou a primeira fase na liderança com 37 pontos em dezessete jogos, venceu onze partidas, empatou quatro vezes e perdeu duas, marcou trinta e oito gols e dofreu dezessete. Nas quartas de final se encontrou com o Rancing, vencendo com muita dificuldade as duas partidas, uma por 1 a 0 e a outra por 2 a 1. Já na semifinal a equipe perdeu o jogo de ida para o Cruzeiro por 2 a 1, mas na partida da volta a equipe fez valer sua vantagem de jogar por “um placar agregado de empate no confronto da fase” e venceu o segundo jogo por 1 a 0, agora chega para mais uma final, sendo a primeira …

Futebol – Série C: Demitido, ex-técnico do Galo diz que fez história no Santa Cruz

O treinador Zé Teodoro, ex-Paulista, foi demitido nesta quinta-feira pelos dirigentes do Santinha e não é mais técnico do clube coral. O comandante se mostrou tranquilo quanto ao seu futuro nofutebole disse que recebeu algumas sondagens de clubes paulistas para treinar no Campeonato Paulista. E sobre alguma pendência com o clube, Zé disse que ainda existe uma e que será acertada nos próximos dias. “Temos uma pendência financeira que será acertada na semana que vem quando voltar ao Recife”, disse o agora ex-treinadordo time coral.

Sobre as propostas, Zé Teodoro revelou: “Tenho algumas propostas de Goiás, do interior paulista e de clubes do Nordeste. Mas vamos aguardar algumas situações se definirem antes de tomar qualquer decisão”, disse. Por fim, o comandante afirmou que deixa o Santa Cruz, mas fez história na equipe, já que foi bicampeão Estadual e tambémconquistouoacessoà Série C no ano passado. Ele aproveitou também para agradecer aos torcedores do Santa. “É uma torcida diferenciada…

Futebol – Série A: Ex-Galo, Felipe Azevedo espera um Sport ofensivo contra o Vasco

Precisando desesperadamente da vitória, para tentar livrar o Sport do rebaixamento, o técnico Sérgio Guedes pretende montar uma equipe ofensiva para o duelo contra o Vasco, no próximo domingo, às 17h (horário de Brasília). A iniciativa agradou ao atacante Felipe Azevedo, ex-Paulista. Para ele, essa a única alternativa para que o Rubro-negro consiga os três pontos. “Ele (Sérgio Guedes) ainda não definiu nada ainda, pois está testando a melhor opção. Mas a ideia é fazer uma equipe ofensiva, que saiba se defender. Lá também tem uma equipe pressionada, pois vem de cinco derrotas e temos que atacar. A necessidade do resultado é muito grande”.
O provável 4-3-3 adotado por Sérgio Guedes não é uma novidade para os jogadores, que já atuaram assim na derrota para o Grêmio, na 29ª rodada do Brasileirão. Tentando evitar os erros que aconteceram diante do Tricolor Gaúcho, Felipe Azvedo afirmou que, contra o Vasco, os marcadores terão menos liberdade. “Se jogarmos nessa formação os volantes têm que …

Futebol – Série B: Ex-zagueiro do Galo, Cléber alfineta xará gremista: "chato demais"

No próximo sábado, a Ponte Preta vai a Campinas enfrentar o Grêmio, pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o zagueiro Cléber, ex-Paulista, terá pela frente a missão de marcar o "quase" xará e atacante tricolor Kleber, algo visto como "complicado" pelo defensor pela maneira firme como o adversário joga.
"O ataque deles é complicado, e o Kleber é chato demais. Vamos estudar bastante a equipe deles para conseguir marcá-los bem, mas sem violência. Eu não preciso disso. O Kleber tem que fazer o jogo dele, e eu vou fazer o meu. Futebol é arte, sem porrada. É isso que o povo gosta de ver", afirmou Cléber ao site da Ponte.
Mesmo elogiando o adversário deste sábado, Cléber se disse esperançoso com a possibilidade de reverter a "avalanche gremista". "Sabemos que é um jogo difícil lá no Olímpico, ainda mais na casa deles. Vamos lá para não ver essa avalanche gremista. Não tomar gols e fazer gols. Quero sair de lá vendo a avalanche ao contrário, com…