06/11/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 6, 2012

Tênis de campo jundiaiense soma mais 2 conquistas em torneios no estado de SP

O tênis de campo de Jundiaí participou de competições importantes neste final de semana. Destaque para Érika Drozd Pereira, ficou campeã do Torneio Master de Classes, categoria 3F1 ao vencer Isadora Salvetti por 6/3 e 6/0, Giovana Costa por 6/0 e 6/1 e na final venceu Pamela Wu por 6/0 e 6/1. Com essa conquista Erika somou sete títulos, e dois vice campeonatos na temporada de 2012. O próximo desafio será compor a equipe que representará Jundiaí nos 76º Jogos Abertos do Interior, que serão realizados na cidade de Bauru.
No Torneio Slice Tennis Spring Open, Henrique Marinho ficou com o título da categoria 12MC ao vencer Matias Helmeister por duplo 6/0, Rafael Pereira por 6/0 e 6/2, Yuri Lima por 6/2 e 6/0, e na final venceu Danilo Pauli Jr. por 6/7, 6/2 e 6/0. Já Gustavo Frazato, jogando na categoria 14MC chegou na semifinal ao vencer Thomas Abaut por duplo 6/1, Felipe Andrade por 6/4 e 7/5, e Vitor Girio por 7/5 e 6/1. Os jogadores treinam no Bolão e contam com o apoio da Prefeitura de …

Ginasta da categoria sub 9 de Jundiaí conquista título inédito para municipío

Cinco atletas da equipe masculina pré-infantil de ginástica artística da Ajigo, participaram no sábado (3/nov) em Guarulhos, do Campeonato Paulista pré-infantil de ginástica artística, evento promovido pela Federação Paulista de Ginástica. Os destaques ficaram por conta dos ginastas Diego Schimit Oliveira que foi o campeão paulista pré-infantil categoria sub 9, título inédito para ginástica artística de Jundiaí, e Adio Evaristo J. de Morais que foi o 9º melhor ginasta da categoria sub 9.
A equipe foi formada pelos ginastas Diego Oliveira, Adio Evaristo de Morais, João Pedro S. Vieira, Kauã Victor dos Santos e Tiago Moura de Oliveira, e a comissão técnica composta pelos professores Roney do Nascimento, e Alexandre de Campos. O próximo compromisso é a participação nos 76º Jogos Abertos do Interior, que serão realizados na cidade de Bauru.
Matéria: Secretária de Esportes de Jundiaí

Handebol infantil masculino de Vinhedo levanta Série Prata da Liga do Estado

A equipe de handebol infantil de Vinhedo sagrou-se campeã da Série Prata da Liga do Estado de handebol masculino no último domingo (4/nov), derrotando na final, o time da cidade de Nova Odessa por 32 a 28. A partida foi realizada na cidade de Piracicaba.
Para chegar à final, a equipe vinhedense teve uma dura partida semifinal disputada na sexta-feira (2/nov), também em Piracicaba, contra a equipe da cidade de Valinhos, onde nosso time, coordenado pela técnica Vanessa Scaldelai venceu pelo placar apertado de 35 a 33.
Na partida decisiva, os meninos vinhedenses começaram a partida nervosos e Nova Odessa chegou a abrir seis gols de vantagem. Nos últimos dez minutos do primeiro tempo a equipe se acertou em quadra e conseguiu chegar ao intervalo com um gol na frente. No segundo tempo o jogo começou equilibrado, com as equipes se alternado nas finalizações bem sucedidas ao gol. Com a defesa bem fechada, Vinhedo conseguiu várias vezes recuperar a bola no setor defensivo e ligar contra ataque…

Tênis de mesa: Atletas do Jundiaí Clube levam ouro, prata e bronze no Brasileiro

O atleta do Jundiaí Clube, Guilherme Riggio Ifanger, atual campeão Parapan-Americano de Equipes na Classe 9-10, conquistou a medalha de ouro na categoria Absoluto B do Ranking Paraolímpico do Campeonato Brasileiro de tênis de mesa. A competição aconteceu no ginásio do Clube de Campo de Piracicaba, no interior de São Paulo.

O representante do Jundiaí Clube derrotou na final seu companheiro de equipe, Francisco Wellington Melo, por 3 a 0, com parciais de 5-11, 8-11, 11-3, 11-7, 12-10. Em terceiro lugar terminaram Alexandre Lazarim Caldeira, da Associação Araçatuba – SP, e João Fernando Junior, o Totó, também do Jundiai Clube.

Série B do Jundiaiense: Decisão reunirá Sport Sorocabana e Botafogo

A final da Série B do Campeonato Jundiaiense de futebol será entre Sport Sorocabana e Botafogo da Vila Esperança. Pela 2ª rodada das semifinais, no último domingo, o Fogão empatou por 1 a 1 com o Rui Barbosa, vencendo no agregado por 3 a 1 se classificando a final; enquanto o Sport venceu o 14 de Dezembro por 3 a 1, vencendo no agregado por 5 a 2. Sport e Botafogo decidem o título em melhor de duas partidas, a terem suas datas, horários e locais a serem definidas pela Liga Jundiaiense de Futebol nos próximos dias. Os quatro times tem vaga assegurada na Série A do Campeonato Jundiaiense de 2013.
Matéria: Thiago Batista

Futebol: TJD-SP confirma derrota administrativa para time do sub 17 do Paulista

O time sub 17 do Paulista foi a julgamento nesta segunda-feira no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP), após a falta de ambulância na partida do dia 27 de outubro, quando enfrentaria o Marília pelo primeiro jogo válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista da categoria, no centro esportivo Dal Santo. O resultado dos julgadores foi de aplicar o w.o. ao Galo e declara o Marília vencedor da partida por 3 a 0, além de uma multa de R$ 100. No segundo jogo, que aconteceu no dia 03 de novembro, o Galo venceu o Marília, fora de casa, por 1 a 0. Porém, o resultado de nada adiantou já que o no agregado o MAC venceu por 3 a 1 e passou as semifinais.
No julgamento, o Paulista informou que apresentou todos os e-mails que sempre enviou à Prefeitura Municipal de Jundiaí, solicitando o comparecimento de ambulância e Guarda Municipal. Em todos os jogos tudo havia ocorrido naturalmente. Porém, na partida do dia 27, segundo o clube, por um “ruído de comunicação”, a ambulância não …

Sub 20 do Paulista vence e confirma vaga nas semis da Copa Total Fiat

A equipe sub 20 do Paulista comandada pelo técnico Renato Frederico venceu seu terceiro jogo na Copa Total Fiat, em Atibaia. O time passou pelo Red Bull por 2 a 1, de virada. Os gols foram marcados pelo volante Gil e pelo atacante Jefferson. Agora, o time sub 20 está na semifinal da competição. O torneio está servindo para o técnico Renato Frederico observar e preparar o Paulista para a Copa São Paulo de Futebol Jr. que tem início em janeiro de 2013.
Matéria: Site oficial do Paulista FC

Final da Série B do torneio de futsal de Vinhedo ocorre nesta quinta-feira

Esporte Clube Canudos e Aquário é a partida que define nesta quinta-feira, às 19h30, no centro esportivo Carlos Luiz Saltori, bairro São Matheus, o campeão do torneio de futsal da Série B de Vinhedo. Para chegar a final, o time do Aquário derrotou na semifinal o União Vinhedense por 5 a 3, em partida realizada na última quinta-feira, também na quadra do São Matheus. Já o Esporte Clube Canudos se classificou para a final sem jogar a semifinal, já que os dois times que disputavam a vaga foram punidos pela Junta Disciplinar Desportiva.
Matéria: Site da Prefeitura de Vinhedo

Basquete: Adrianinha condena troca de técnicos e aprova Janeth no comando

Medalha de bronze nas Olimpíadas de Sydney-2000, Adrianinha (ex-jogadora do Quaker/Jundiaí - em 2000) disputou todas as edições dos Jogos desde então. Uma das mais experientes no elenco que fracassou em Londres-2012, a armadora de 33 anos condenou as seguidas trocas de técnico na Seleção Brasileira e disse aprovar a efetivação da ex-companheira Janeth no começo do ciclo do Rio de Janeiro-2016.
“Com certeza, essa troca prejudica bastante. Tem algumas seleções que antigamente a gente enfrentava sem tanto receio e agora já possuem uma filosofia de jogo, como o Canadá, por exemplo. Eu vejo ex-atletas que já enfrentei no banco de reservas dos nossos adversários. Fazer a Seleção ganhar uma cara, uma identidade é algo muito importante”, disse Adrianinha, recém-contratada pelo Sport, à GE.net.
Nomeada por Carlos Nunes para dirigir as Seleções femininas da Confederação Brasileira de Basquete (CBB) em maio de 2009, Hortência é a responsável pelas trocas constantes no comando. Para reconduzir Izia…

Campolimpense de futebol master terá Guanciale e Juventude na decisão

No Campeonato Campolimpense de futebol master também já está definido as duas equipes que decidirão o título de 2012. Na rodada do último sábado, O primeiro a se classificar foi o time do Guanciele, que mesmo com a vantagem do empate, a equipe não quis saber de contar apenas com o regulamento e foi logo pra cima de seu adversário, jogando com muita responsabilidade o Guanciale carimbou sua passagem vencendo novamente o Beira Rio, desta vez por 4 a 2. Com isso o Guanciale chega para uma final e lutará à altura para conquistar o bi-campeonato. O outro candidato na briga da grande decisão é o Juventude, que também chega com muita moral, pois mesmo entrando na semifinal sem nenhuma vantagem, conseguiu com muita competência uma vitória no jogo de ida contra o Flamengo e no jogo da volta se classificou ao empatar em 1 a 1. A equipe do Juventude promete manter a mesma postura nesta final para fecharem o ano com o título.
Matéria: Blog do Atecubanos

Destaque no Paulista, ex-atleta do Divino revela Rio 2016 e WNBA como metas

Uma das apostas da geração que irá buscar uma medalha nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, em 2016, é a pivô Nádia Gomes Colhado, revelada no Divino/Coc. Aos 23 anos e com 1,93m, a paranaense da cidade de Marialva defendeu o Brasil nas Olimpíadas de Londres e foi um dos destaques na primeira fase do Campeonato Paulista. A jogadora atualmente no São José é a melhor reboteira e a quinta cestinha da competição, com as médias de 12.5 e 17.4 pontos por partida.
“Meu principal incentivo na temporada 2012 foi defender o Brasil nos Jogos de Londres. Treinei duro com as principais jogadoras do Brasil e aprendi muito com a pivô Érika, de quem sou fã. Ela me ensinou e ajudou em tudo. Retornei mais madura e estou colocando em pratica o que aprendi. Estou muito feliz em São José dos Campos, onde tenho apoio do técnico, das companheiras e meu jogo está fluindo normalmente”, conta.
Nádia garante também que vai se empenhar ainda mais para continuar jogando na Seleção Brasileira, mas também tem outras…

Local onde será sede central da Esportiva terá inicio da obra de apartamentos

No final da semana passada, a transação entre a Esportiva, clube de Jundiaí, e a construtora Rezende, de São Paulo, foi encerrada. Os compradores da sede central do clube, localizada na rua XV de Novembro, 1266, de Jundiaí, finalmente receberam a escritura do imóvel. Segundo o site da empresa, a entrega da obra composta por três torres, é para maio do próximo ano.
Segundo diretores da Esportiva, cada torre terá 10 andares. No total, serão 447 apartamentos. A expectativa, agora, é em relação ao início das obras. Com a escritura, a construtora poderia iniciar as obras imediatamente. No entanto, o esperado é que as torres comecem a ser levantadas no início do próximo ano. No site da empresa, o www.rezende.com.br, já há informações sobre o empreendimento como um futuro lançamento. Os apartamentos terão dois ou três dormitórios. A Esportiva, um dos clubes mais tradicionais da cidade, mantém a sede de campo, no Rio Acima. Atualmente, a agremiação conta com aproximadamente 100 sócios.
Matéria:…

Futebol: Grafite comemora boa fase em Dubai pulando de paraquedas

A boa fase do Al Ahli, de Dubai, fez com que o time conseguisse um novo patrocinador, a empresa SkyDive Dubai. A apresentação oficial do patrocinador foi um pouco diferente. Os jogadores do clube tiveram a oportunidade de pular de paraquedas. O atacante jundiaiense Grafite, que é o artilheiro isolado da Liga dos Emirados Árabes com 11 gols marcados em apenas cinco jogos, nunca tinha ainda pulado anteriormente. E curtiu a novidade sem ficar apavorado.
“Nunca tinha imaginado que ia fazer uma coisa dessas. Quando me convidaram para fazer isso, fiquei com um pouco de medo, receoso. Mas a experiência foi sensacional. Quando entrei no avião, não vou mentir, estava ansioso. Mas aí, na hora que abriu a porta e pulei, a sensação foi incrível. Poder pular de quatro mil metros de altura e me sentir livre no ar foi demais! Com certeza, vou querer fazer outras vezes, e recomendo para quem gostaria de ter esse tipo de experiência. É adrenalina pura!”, explicou Grafite.
Matéria: Blog do Luiz Ademar

Muricy despista sobre Nenê no Santos e pede elenco fortalecido para 2013

O meia-atacante Nenê, do Paris Saint-Germain (França), é mais um nome de alto nível pretendido pelo Santos para a próxima temporada, assim como são Diego, do Wolfsburg (Alemanha), e Robinho, do Milan (Itália). Mas, apesar de o gerente de futebol do clube praiano, Nei Pandolfo, ter confirmado o interesse no jogador da equipe francesa, o técnico Muricy Ramalho se mantém cauteloso ao falar sobre reforços para 2013.
Tanto que o treinador santista, receoso pela entrada de concorrentes na disputa, não deu maiores detalhes sobre uma possível investida do Peixe para repatriar Nenê. “A gente está de olho em um monte de jogador de qualidade. Não dá para falar que sim, nem que não (sobre o Nenê). Se é jogador que está conversando, valoriza demais. Se falo que não, ele pode se sentir desvalorizado e ir para outro time”, disse Muricy, em tom misterioso.
Sobre a busca por reforços, o comandante destacou que a diretoria alvinegra tem em mãos aqueles atletas que devem ser tratados como prioridade para …

Wagner Lopes terá equipamentos para pegar ladrões de treino no Comercial

O técnico Wagner Lopes chegou ao Comercial de Ribeirão Preto querendo implantar sua filosofia de muito trabalho. Em sua apresentação, Lopes disse que já avisou os jogadores que “vão sofrer muito no início, mas que depois vai piorar”.
Para o treinador, é fundamental que o elenco treine simulando o ritmo dos jogos. Ele já deixou claro, também, que atletas que não se empenharem totalmente, dentro e fora de campo, não terão espaço em sua equipe. “Sou um treinador muito disciplinador. Acredito que sem disciplina, respeito e um desempenho em alto nível não vamos conseguir nada”, explicou Lopes.
Para monitorar os jogadores e evitar os chamados ladrões de treino - jogadores que não se empenham nos trabalhos semanais - o clube está adquirindo, a pedido do técnico, frequencímetros (equipamento que mede a frequência cardíaca dos atletas) e um GPS esportivo, que calcula quantos quilômetros um atleta percorreu durante um treinamento. “Vai ficar difícil os jogadores não treinarem como se deve e não s…

Federação e Topper apresentam nesta terça-feira a bola do Paulistão 2013

Em parceria com a Topper, a Federação Paulista de Futebol apresentará em sua sede, às 11h desta terça-feira, a bola oficial do Campeonato Paulista 2013. O próximo ano comemora, também, os dez anos da parceria entre a marca esportiva e a FPF. Além da apresentação da bola do próximo Campeonato Paulista, o evento trará também o desfile dos novos uniformes da arbitragem.
Matéria: Site da Federação Paulista de Futebol