07/11/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 7, 2012

Basquete: Sub 19 do Divino estreia nos playoffs do Estadual nesta quarta-feira

A categoria sub 19 (antiga juvenil) do Divino/Coc é a grande campeã dos últimos anos da categoria, e mais uma vez vai em busca de manter o rótulo de bicho-papão nos campeonatos promovidos pela Federação Paulista de Basquete, buscando o pentacampeonato Estadual da categoria.
O Divino COC Jundiaí irá enfrentar o Bradesco/Osasco em melhor de três jogos, e quem vencer duas partidas estará classificado. O primeiro confronto entre Divino COC e Bradesco Osasco será nesta quarta-feira, em Osasco. O segundo jogo será em Jundiaí na sexta-feira (9/nov), e se necessário um terceiro jogo desempate será no dia 12 de novembro, também em Jundiaí. Na outra semifinal estarão jogando São José e Unimed de Americana.
Por ter realizado a melhor campanha na fase de classificação, o time jundiaiense garantiu vaga diretamente para a semifinal, e todos os detalhes estão definidos para a fase que serão definidos os dois finalistas da temporada.
Matéria: Assessoria de imprensa – Divino/Coc (Rivelino José Teixeira)

Série A - Jundiaiense 2012: Liga divulga como será a 1ª rodada das quartas de final

A Liga Jundiaiense de Futebol informou através do seu site oficial (www.falaboleiro.webnode.com.br), datas, horários e locais dos confrontos da primeira rodada dos playoffs de quartas de final da Série A do Campeonato Jundiaiense de futebol. No domingo, no Dal Santo, União da Vila e Estrela da Ponte, jogam às 8h30; e em seguida, às 10h20, jogam Vila Marlene e Nove de Julho. No mesmo dia, mas no Romão de Souza, na Colônia, terá o jogo entre Jamaica e Palmeiras às 8h30; e às 10h30 tem Shangai e Ivoturucaia. Datas, horários e locais dos jogos da segunda rodada dos playoffs de quartas de final da Série Aainda não foram informados pela Liga em seu site.
Matéria: Thiago Batista

Copa Carlos Iamonti: Finais e decisões de 3º lugar regionais no fim de semana

Neste final de semana doze jogos fecham a fase regional da Copa Carlos Alberto Iamonti de futsal. Seis jogos no Clube São João no sábado (10/nov) a partir das 13h30; e mais seis jogos no domingo (11/nov) a partir das 8h15 no Romão de Souza, onde serão conhecidos os seis campeões das sedes do torneio.
Serão distribuídos troféus e medalhas para as três melhores equipes de cada sede; assim como as premiações para artilheiros, melhor goleiro, destaque e fair play. A competição contou com 64 equipes, divididas em seis sedes, que agora conhecerão seus campeões.

JHC se prepara para final da Liga e terá reforço de seleção nos Jogos Abertos

A equipe adulto feminina do JHC/HPS, programado para esta semana, uma rotina forte e intensa de treinamentos visando dois importantes momentos: a final da Liga de Handebol do Estado de São Paulo e os Jogos Abertos do Interior. Pelo quarto ano consecutivo, as equipes do JHC e Americana se enfrentam na final da Liga (dois títulos para Americana e um para o JHC). A partida esta marcada para o próximo sábado (10/novembro) às 13 horas no Anexo do Bolão.
Para os Abertos deste ano, a equipe jundiaiense contará com um reforço de seleção, a armadora Francine Cararo. A atleta de 31 anos que defendeu o Brasil nas Olimpíadas de Londres chega hoje (segunda feira) a Jundiaí, e amanhã (terça-feira) já se une ao grupo nos treinamentos. A atleta tem um passado vitorioso em Jundiaí. Defendeu o JHC entre os anos de 1998 e 2002. A equipe viaja para Bauru, sede dos Jogos, no dia 13 de novembro. O Jundiaí Handebol Clube conta com a parceria do Hospital Paulo Sacramento, Passarela, Coife Odonto, Tropicana Su…

Tênis: No interior do RS, Rogério Silva segue no torneio e Julinho está fora

Cabeça de chave número 4, Rogério Dutra Silva levou um susto em sua estreia no challenger de São Leopoldo, nesta terça-feira, mas conseguiu se recuperar e derrotou o quali alemão Alexander Statschko de virada, com direito a “pneu” no segundo set, fechando o jogo em 2h23 e com parciais de 6/7 (6-8), 6/0 e 6/3. Já Júlio Silva foi eliminado no torneio. Ele perdeu para o esloveno Blaz Kavcic, segundo mais bem cotado ao título, com parciais de 6/4 e 7/6 (8-6), em batalha de 2h35.

Na segunda rodada, Rogerinho terá pela frente o compatriota Wilson Leite, responsável pela eliminação do gaúcho André Ghem na estreia. Esta é a primeira vitória em challengers do carioca, que travará duelo inédito com o atual número 2 do Brasil.  A vitória de Rogerinho foi marcada pela raça e superação, já que ele chegou a São Leopoldo com febre e precisou do apoio dos organizadores do torneio para contar com um atendimento médico.
Foram dois dias forçados de cama antes da estreia, o que valeu uma espécie de desaba…

Rally: Quinta etapa do Campeonato Paulista de velocidade agita Itatiba

A 5ª etapa do Rally Paulista, que aconteceu em Itatiba nos dias 3 e 4 de novembro, chegou ao fim com duas novidades entre os vencedores. Apenas os campeões das categorias A6 e N2 foram alterados em relação a etapa realizada em Atibaia.
Na categoria A6 Light, Emerson Destro e seu navegador, Sergio Avalone, foram os grandes vencedores. Durante a prova, a dupla da equipe Pilão mostrou amplo domínio em relação aos adversários e venceu com mais de quatro minutos de diferença. Para o piloto Emerson, o sucesso é fruto de uma filosofia: "Tratamos o rally como um verdadeiro hobby. Sempre que vamos disputar uma etapa, tentamos nos divertir. O importante é terminar", conta o piloto. Sergio, vai na mesma linha. Questionado sobre o planejamento para a próxima etapa, brincou: "Vamos com a caminhonete. Assim conseguimos levar toda nossa estrutura".
Já na A6, os vencedores foram Luiz e Cristina Facco. A dupla da equipe Acelera Siriema, que havia ficado na segunda posição na etapa d…

Torneios dos Funcionários Públicos de Itatiba: Infovia leva título no masculino

Em sua primeira participação na competição masculina do Torneio dos Funcionários Públicos de futsal, a equipe da Infovia desbancou os favoritos e sagrou-se campeã da edição 2012 da competição. Formada por funcionários de diversos setores da Prefeitura, a equipe chegou como quem não quer nada, enfrentou os adversários de igual para igual e terminou a competição invicta. A Infovia ainda fez o artilheiro da competição, Luis Fernando 'Larangeira', com 11 gols, e o goleiro menos vazado, Edson Gody Jr, o 'Jovem'.
Depois de empatar com os Bombeiros, tetracampeões do torneio, na primeira fase da competição e vencer a Secretaria de Esportes, a Infovia voltou a se encontrar com a Secretaria de Esportes na final da competição. O jogo foi acirrado. A Infovia abriu o placar na metade do primeiro tempo. Nos minutos finais da primeira etapa a equipe da Secretaria de Esportes empatou. Na volta, Esportes virou o jogo nos primeiros minutos do segundo tempo. Daí em diante a Infovia foi te…

Torneios dos Funcionários de Itatiba: Esportes leva o tricampeonato no feminino

Na final feminina do Torneio dos Funcionários Públicos de futsal de Itatiba, a final foi entre as equipes da Secretaria de Esportes e do Departamento de Bombeiros. As Bombeiras saíram na frente, mas o time do Esportes não deixou barato. Resultado final de 5 a 1 para a Secretaria de Esportes. As meninas do Esporte confirmaram o favoritismo e sagraram-se tricampeãs, ficando com os títulos de 2010, 2011 e 2012.
Matéria: Site da Prefeitura de Itatiba

Olimpíada Estudantil: Integral é campeão em três categorias do handebol

Mais uma modalidade da 35ª Olimpíada Estudantil de Itatiba chegou ao fim. Na última semana, aconteceram as disputas pelos títulos do handebol. A competição, organizada e promovida pela Prefeitura de Itatiba, reúne todas as escolas públicas e particulares da cidade em uma grande festa do esporte. O Colégio Integral foi campeão em três das quatro categorias da competição. No mirim feminino, a escola venceu por 6 a 3 a Emeb Sonia Rita Penteado Aguiar Santos. No mirim masculino fez 13 a 5 em cima da Emeb Inês Prado Zamboni. No infantil feminino, o resultado foi 8 a 3 também sobre a  Emeb Inês Prado Zamboni. No infantil masculino a campeã foi a Emeb Inês Prado Zamboni que venceu o Literattus por 15 a 11.
Matéria: Assessoria de imprensa da Prefeitura de Itatiba

Bola do Paulistão 2013 é apresentada e tem design inspirado em chuteiras

Para comemorar os dez anos de parceria entre Federação Paulista de Futebol (FPF) e Topper, a marca esportiva, líder em futebol no Brasil, promoveu na manhã desta terça-feira o lançamento da bola que será utilizada no Paulistão 2013. Com design inspirado na linha de chuteiras Velocity, a KV Carbon 12, assim como o objeto de inspiração, também é uma referência à velocidade e a habilidade, marcas registradas do futebol brasileiro. A bola possui grafismos com detalhes triangulares, que remetem ao futebol rápido, e aplicação em verniz dourado, diferencial que faz com que ela brilhe quando exposta à claridade.
Seguindo a tradição de ter as três cores da Federação Paulista de Futebol, a bola é confeccionada com tecnologia exclusiva de microfibra, o que garante maior resistência a impactos. Desenvolvida em borracha especial, a câmara de ar é impermeável, o que mantém sua esfericidade e permite mais conforto na hora do chute.

A manhã desta terça-feira não marcou apenas a apresentação da bola que…

Primeiros resultados dos Jogos Escolares de Vinhedo já são conhecidos

A classificação final dos Jogos Escolares de Vinhedo, já foi definida nas modalidades de futsal, handebol, basquete e voleibol dentro das categorias infanto (para nascidos em 1997), infantil (para nascidos em 1998 ou 1999) e mirim (para nascidos em 2000 ou 2001). Com a participação de aproximadamente 3,5 mil estudantes das Escolas Municipais (EM), o torneio – que iniciou no último dia 29 de outubro e segue até o próximo dia 20 de novembro – envolve atualmente os matriculados do 2º ao 9º ano dos ensinos fundamental I e II, da Rede Municipal de Ensino, e é promovido pela administração municipal para estimular o bom convívio e o espírito de equipe entre os estudantes por meio da prática esportiva.
As disputas das categorias já encerradas aconteceram no decorrer da última semana e no futsal, dentro da categoria infanto, conferiram a primeira colocação do feminino à equipe do EM Professor André Franco Montoro, seguida pela EM Centro Integrado de Cidadania (CIC) Eduardo Von Zuben (2ª coloca…

Semifinais do Vinhedense de futebol supermaster ocorrem nesta sexta-feira

Na noite da próxima sexta-feira (9/nov), no centro esportivo Avelino Cardoso, campo da Vila João XXIII, serão realizadas as duas partidas semifinais do Campeonato Vinhedense de futebol - categoria supermaster promovido pela Prefeitura de Vinhedo. Às 19h15 tem Rocinhense/Romavi contra a Esportiva Santana. Às 20h30 tem Aliança contra o Vila João XXIII. A partida final da competição será dia 23 de novembro, às 19h30, também no campo da Vila João XXIII.
Matéria: Site da Prefeitura de Vinhedo

Vinhedense de futebol veterano terá disputa das 4ª de final neste sábado

No sábado (10/nov), tem quatro jogos da fase de quartas de final da categoria veterano do Campeonato Vinhedense de futebol, dois no campo da Vila João XXIII e dois no campo da Capela. Na Vila João XXIII, às 16h tem Corinthians da Capela/Coim Brasil e  Unidos do Paraná; e às 17h30 tem Unidos do Rio da Prata e Teretetê. No campo da Capela, às 16h tem Deportivo Cruz Azul xe Santa Cândida e às 17h30 tem Di Junco/Lanchonete Casarão e Vila João XXIII. As semifinais desse torneio serão dia 17 de novembro, no campo da Vila, e a final dia 24 de novembro.
Matéria: Site da Prefeitura de Vinhedo

Playoffs da Copa Vinhedo de futebol ocorrem neste domingo em dois campos

Neste domingo ocorrem os quatro jogos da fase de quartas de final da Copa Vinhedo de futebol. Os jogos ocorrem em dois campos. No campo da Capela, às 8h45 tem Teretetê e Porto Seguro, e na sequência, às 10h30 tem Santa Cândida e São Matheus. No Vila João XXIII, às 8h45 tem União Vinhedense e  Clube de Regatas Mossoró, e às 10h30 tem Foga e Pinheirinho Tênis. As semifinais desse torneio serão dia 18 de novembro e a final dia 25 de novembro.
Matéria: Site da Prefeitura de Vinhedo

Futebol: Atacante Felipe Azevedo comemora reencontro com as redes

Um dos jogadores mais regulares do Sport nesta temporada, o atacante Felipe Azevedo (ex-Paulista) tem muitos motivos para comemorar a vitória diante do Vasco conquistada no último domingo. Além dos três pontos e da boa atuação da equipe rubro-negra, ele reencontrou o caminho das redes adversárias depois de doze jogos passando em branco. O seu último gol havia sido contra o Santos, pela 21ª rodada do Brasileirão.
"Fico feliz em voltar a marcar, mas mais feliz ainda por poder ajudar o Sport a conquistar uma vitória como essa. Além dos três pontos, a gente trouxe a confiança de volta. No meu caso específico também foi bom por eu ter voltado a marcar. Estava com saudade de sentir esse gostinho", comentou o atacante, que chegou ao sexto gol no Campeonato Brasileiro com o que marcou diante do Vasco.
Apesar da felicidade com a vitória contra o Vasco, o camisa 11 do Sport fez questão de lembrar que o próximo confronto do Sport não será nada fácil. Ainda com chances para ficar na Série…

Ex-técnico do Galo afirma que Oeste tem chance de conquistar o acesso

A palavra de ordem no Oeste de Itápolis é acreditar. O técnico da equipe do time do interior paulista Luiz Carlos Martins (que comandou o Paulista nas rodadas finais do Estadual deste ano) mantém as esperanças de classificação e acesso à Série B contra o Fortaleza. "Nada está perdido, não podemos desanimar. Se eles empataram aqui, nós podemos empatar lá e até vencer. Fizemos um grande jogo, tivemos a oportunidade de decidir, mas falhamos nas conclusões, mas agora é pensar na partida de volta", declarou o treinador após o jogo do último sábado.
Vitória por qualquer placar ou empate por dois ou mais gols classificam o Oeste para a Série B. Empate em 1 a 1 leva o duelo para os pênaltis. Qualquer outro resultado promove o Fortaleza à segunda divisão. Luiz Carlos Martins não pode contar com Wanderson para o jogo de volta no domingo no estádio Presidente Vargas. O atleta, principal destaque, da equipe tomou terceiro cartão amarelo e está suspenso do confronto.
Matéria: Site do Jorna…

Ex-zagueiro do Paulista ainda é duvida do Juventude para esta semana

O técnico Lisca aguarda pela recuperação do zagueiro Diogo, ex-Paulista. O defensor sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo e não treina hoje. Amanhã, dependendo da recuperação do jogador ele já possa estar treinando com o resto do grupo. Caso não tenha condição de jogo para domingo, quando enfrentará, em casa, o Internacional B, na 1ª rodada das semifinais da Copa Hélio Dourado (espécie de Copa Gaúcha de futebol), Bressan será o substituto.
Grupo de jogadores e funcionários aguardam para hoje, o pagamento de um dos meses atrasados, em relação aos salários. Porém, este pagamento pode ser realizado inclusive amanhã. A direção alviverde segue buscando outras fontes de renda e, por isso, pode negociar atletas da base com um grupo de investidores de Porto Alegre.
Matéria: Clic RBS

Wagner Lopes aceita ajuda da diretoria para contratações no Comercial

O Comercial de Ribeirão Preto deve apresentar ainda nesta semana os primeiros reforços para a Série A2 do Paulista do próximo ano. A intenção da diretoria é contratar cerca de dez jogadores em novembro e deixar algumas contratações para dezembro, após o término das Séries A e B do Campeonato Brasileiro.
O técnico Wagner Lopes (campeão pelo Paulista da Copa Paulista em 2011) apresentou uma lista de jogadores que gostaria de poder contar, mas também está avaliando outra lista, com mais de 40 nomes analisados pela diretoria comercialina. “Vejo a comissão técnica, diretoria e todos que estejam envolvidos como uma única família. Então, vamos ouvir todo mundo, pegar opiniões, correr atrás do histórico físico do atleta, para saber como é ter esse cara representando a instituição, pois não basta o atleta entra em campo e jogar bem. O comportamento do atleta fora de campo é muito importante para mim”, declarou Lopes.
Mesmo com a diretoria comercialina afirmando que o dinheiro é suficiente, Lopes…

Futebol: Após gol importante, Hernane terá mais oportunidades no Flamengo

O Flamengo respira aliviado contra a queda no Brasileirão. E se a situação agora está mais confortável na tabela é pelo gol salvador de Hernane (artilheiro do Paulista na conquista da Copa Paulista de 2010). O atacante balançou a rede na vitória por 1 a 0 diante do Figueirense e garantiu os três pontos que o Rubro-Negro precisava para ficar ainda mais longe da Zona do Rebaixamento.
O jogador iniciou o confronto na reserva, mas entrou e definiu o resultado positivo para o clube da Gávea. Ele ainda pode aparecer em mais partidas nesta reta final da competição, segundo o técnico Dorival Jr. , que pretende utilizá-lo a partir de agora.
"Hernane tem que ser melhor observado, é um jogador de qualidade. Teve poucas oportunidades comigo, reconheço isso. Não por acaso foi um dos artilheiros do Campeonato Paulista. É natural que o atropelo das situações e as necessidades da equipe tenham tirado algumas chances de alguns jogadores. Briga por posição com jogadores importantes, como Love e o Li…

Futebol: Ranking de clubes da CBF muda para valorizar desempenho recente

Com isso, o Paulista que no último ranking divulgado era o 66º colocado com 257 pontos , poderá cair mais, pois somente será computado o desempenho do Galo nos anos de 2008 (Série C) e 2009 (Série D), quando disputou o Campeonato Brasileiro.
No ranking antigo, o desempenho da conquista da Copa do Brasil em 2005 e da Série C do Campeonato Brasileiro em 2001, além das boas participações do Tricolor na Série B do Brasileiro entre 2002 e 2006, era computado, o que ajudava o Galo a ter um bom desempenho no ranking.
Na contagem, só serão levados em conta os últimos cinco anos, diferentemente do critério que vinha sendo aplicado desde 2003, quando todos os campeonatos nacionais - inclusive os unificados no fim de 2010 - eram levados em conta. Os resultados mais recentes terão peso maior, em uma escala de cinco a um.
O número de pontos atribuídos também mudou. Agora o campeão da Série A tem 800 pontos. Os vencedores das séries anteriores terão a metade dos pontos do time que tiver a colocação c…