08/11/12 - Esporte Jundiaí Esporte Jundiaí: 08/11/12

08/11/2012

Sub 19 do Divino vence em Osasco e está a um êxito da 5ª final seguida do Estadual


A equipe de basquete feminino do Divino/Coc está próximo de disputar pela quinta vez consecutiva o título do Campeonato Estadual da categoria sub 19 da modalidade. O time jundiaiense venceu nesta quarta-feira, o Bradesco de Osasco, por 64 a 44, em Osasco, pelo 1º confronto da série melhor de três das semifinais da competição paulista. O Divino também mantém a invencibilidade no torneio, já que este foi o 11º jogo no campeonato, onde sempre saiu de quadra de forma vitoriosa.

Com o resultado, o Divino/Coc está a um êxito de se classificar a decisão. O segundo jogo da final está programado para está sexta-feira, a partir das 18h, no Romão de Souza. Caso, o Bradesco vença o confronto de sexta-feira, um terceiro jogo será disputado para definir o classificado. O jogo 3 está programado para 12 de novembro, no Romão de Souza, às 19h.

O ganhador do confronto Divino e Bradesco na decisão encara o São José, que venceu em melhor de dois jogos o Unimed de Americana (venceu o 1º jogo, fora de casa, por 51 a 48; e ganhou a 2ª partida, em casa, por 71 a 51). Se o Divino chegar a decisão jogará duas das três partidas como mandante, já que foi o primeiro colocado na fase de classificação. Caso, o Divino não se classifique, São José, dono da segunda melhor campanha na primeira fase, jogará duas das três partidas em casa. O Bradesco de Osasco foi apenas o quinto colocado na fase inicial do campeonato.

Matéria: Thiago Batista
Leia Mais ►

Série A – Itupevense 2012: Bahia e Juventude decidem o título desta temporada

Lance da disputa de pênaltis entre Juventude e Foga.

Foram conhecidos no último final de semana os finalistas da Série A do Campeonato Itupevense. A decisão será entre Bahia e Juventude, que se enfrentam no campo da CLT, nos dias 11 e 18 de novembro, às 16h.

Bahia finalista de 2012.
Na 2ª rodada das semis, no último domingo, na CLT, o Juventude venceu o Foga no tempo normal por 1 a 0, empatando no agregado por 2 a 2. A definição do finalista foi para os pênaltis, no qual o Juventude venceu de novo por 5 a 4, se classificando. Na outra semifinal, o Bahia venceu o América por 2 a 0, vencendo no agregado por 3 a 2, se qualificando a final.

Juventude outro finalista de 2012.
Foga e América, disputam o bronze do torneio, em jogo único, no dia 18 de novembro, às 14h30. Até o momento os artilheiros do campeonato são Diego, do Pirâmide, com nove gols, seguido por Gustavo, do Bahia, com oito gols anotados até o momento.

Matéria: Thiago Batista
Leia Mais ►

Série B – Itupevense 2012: Americano e Santa Elisa abrem vantagem nas semis


No último domingo começaram as semifinais da Série B do Campeonato Itupevense de futebol, com Americano e Santa Eliza, abrindo vantagem. Na 1ª rodada, no domingo, no CLT, o Americano fez 3 a 1 no Real Seni, enquanto o Santa Eliza venceu a Portuguesa por 1 a 0. Neste domingo ocorre a 2ª rodada das semis. Santa Eliza e Portuguesa jogam às 8h30, enquanto às 10h tem Americano e Real Seni. Os jogos novamente ocorrem no campo da CLT.  As finais do torneio estão programadas para 18 e 25 de novembro.

Matéria: Thiago Batista
Leia Mais ►

Jundiaí conquista três medalhas de pratas no Brasileiro de natação


Gabriel Politi Ferreira, 13 anos, nadador de Jundiaí conquistou três medalhas de prata no Campeonato Brasileiro infantil de natação - Troféu Maurício Bekenn e com isso ajudou a colocar a cidade na 13ª posição na pontuação Infantil I empatada com a equipe do Fluminense, que competiu com 16 atletas.

No placar geral, somados os pontos das categorias infantil I e II, a equipe formada também por Giovana Bizetto Silva (13 anos), Marcel Mariano Silva (13 anos) e Paula da Costa Chenquer (14 anos), dirigida pelo técnico Ariovaldo Cortina, ficou na 17ª colocação entre as 123 equipes inscritas. Somando 30 pontos a equipe de Jundiaí foi a melhor qualificada dentre todas as equipes do interior paulista e, dentre as equipes da grande São Paulo, no quadro de medalhas só foi superada por Santo André, que levou onze atletas para a competição e ficou com a 15ª posição.

As três medalhas de prata obtidas por Gabriel nos 200 m costas, 200 e 400 m medley são resultados impressionantes e foram ainda acompanhados de um sétimo lugar na prova dos 200 borboleta onde o nadador jundiaiense foi o único a competir de sunga (sem o traje tecnológico). Paula Chenquer, embora sem medalhas, também foi destaque na competição conseguindo um quarto (deixando escapar o bronze por uma fração infinitesimal de segundo) e um sétimo lugar respectivamente nas finais dos 200 e 100 m peito.

Giovana Bizetto Silva nadou bem e baixou seus tempos nas provas dos 100 e 200 peito e 200 medley, mas ainda assim ficou de fora das finais, que tiveram tempo de corte muito abaixo do esperado. Marcel Mariano Silva que era esperança de dobradinha com Gabriel nos 200 costas forçou demais no início da eliminatória, mas não conseguiu manter o ritmo, aumentando o seu tempo e ficando de fora da final de sua melhor prova. O nadador voltou para a piscina nas eliminatórias dos 400 livres, 100 livre e 100 costas e melhorou seus tempos em todas elas, mas ainda assim ficou de fora das respectivas finais, já que essas provas não são sua especialidade.

Matéria do internauta – Roque Gimenes Ferreira
Leia Mais ►

Vôlei: Infanto feminino de Jundiaí briga por bronze do Regional nesta quinta-feira



A equipe infanto-juvenil de voleibol feminino de Jundiaí joga nesta quinta (8/nov) às 17h30, em Jundiaí, no Antônio de Lima, bairro Agapeama.  As meninas enfrentam a equipe do Clube Náutico de Araraquara, valendo a medalha de bronze da 20ª Copa Regional da Liga Campineira.

“Nossa equipe realizou uma boa campanha na primeira fase terminando na quarta colocação, na semifinal enfrentou a equipe de Campinas, e apesar de termos feito uma partida muito disputada não conseguimos superar a equipe adversária”, disse o técnico Ademir Zamboni. Ele terá a disposição as seguintes atletas: Bruna, Vitória, Ana, Cíntia, Drieli, Merelyn, Denise, Mariana,Thayssa, Stefanie e a líbero Nikoly.

Matéria: Secretária de Esportes de Jundiaí
Leia Mais ►

Torneio Aberto de basquete: Seis times na briga direta por vaga nas semifinais

Medeiros & Honório ocupa a liderança do torneio.
Neste final de semana ocorre a disputa da 5ª rodada do Torneio Aberto de basquete de Jundiaí, com a disputa de três partidas no ginásio do Clube São João, a partir das 9h. A competição está bastante equilibrada, já que todos os sete times após quatro rodadas pelo menos já perderam uma partida. O equilíbrio mostra que seis dos sete times podem fechar a primeira fase com no máximo 10 ou 11 pontos, deixando a briga por quatro vagas as semifinais de forma bastante embolada.

O Ímpar da Madrugada, apesar de ainda não ter vencido no torneio (quatro derrotas), ocupando a sete e última colocação com quatro pontos, caso vença os três jogos que resta na primeira fase pode garantir vaga, em virtude dos confrontos diretos.

Na rodada do último final de semana, o Medeiros & Honório jogou duas vezes e obteve uma vitória de “goleada” sobre o Ímpar da Madrugada por 92 a 45, mas perdeu em confronto equilibrado para o Clube Jundiaiense, atual campeão do torneio, por três pontos de vantagem (75 a 72).
Leia Mais ►

Tênis: Com apoio de Julinho, Rogério Dutra vence outra vez de virada


Duas partidas, duas vitórias de virada, e sempre na base da superação. Desta vez, foram necessárias quase três horas para que o paulista Rogério Dutra Silva, segundo melhor brasileiro no ranking mundial e campeão por Jundiaí dos Jogos Abertos em 2009, avançasse as quartas de final da Copa Ecco São Léo Open de Tênis, torneio Challenger com pontuação equivalente a US$ 50 mil, que ocorre em São Leopoldo (RS).

Nesta quarta-feira (7/nov), sob forte calor, Rogerinho, 28 anos, venceu Wilson Leite, sete anos mais jovem e saído do qualifying, por 5/7, 7/5 e 6/4. Com o resultado, o tenista que treina na Academia de Larri Passos enfrentará na sexta-feira o argentino Diego Sebastian Schwartzman em busca de uma vaga nas semifinais. Após o jogo, Rogerinho agradeceu ao apoio dado pelo jundiaiense Júlio Silva a ele.

"Ainda não estou bem. Venho de umas semanas bem complicadas, com vários problemas, dor nas costas, febre, gripe, e por isto a parte mental tem sido muito importante. E quero agradecer também a força que o Julinho (Júlio Silva) me deu ali fora de quadra. De qualquer forma estou muito feliz por esta vitória, pois ele (Wilson Leite) jogou muito bem. Foi mais uma batalha vencida e é assim mesmo, não tem jogo fácil. Vou esperar outra batalha na sexta-feira, mas pelo menos terei um dia para descansar", avaliou Rogerinho.

O confronto entre os dois brasileiros na quadra central do São Leopoldo Tênis Clube foi emocionante. Wilson Leite, embalado pela vaga obtida no qualificatório e após uma boa vitória na estreia sobre o gaúcho André Ghem, entrou com disposição suficiente para fechar o primeiro set em 7/5 e até mesmo encaminhar a vitória no jogo. Ele chegou a estar com 5/2 no segundo set, mas permitiu a recuperação de Rogerinho, que usou toda a sua experiência para superar os problemas de saúde e vencer o jogo.

Matéria: Site oficial da Copa Ecco São Léo Open de Tênis
Leia Mais ►

Categoria sub 20 do Beiju conquista classificação para semis do Estadual - Série A2


A categoria sub 20 da Associação Beiju está participando pela terceira vez do Campeonato Estadual de futsal da Série A2 e conseguiu o feito inédito de se classificar entre as quatro melhores equipes do campeonato. A equipe, nas quartas de final, superou o Asp-fut de Várzea Paulista em dois jogos muito disputados.

No primeiro jogo, em Várzea, a equipe foi derrotada pelo placar de 4 a 2 e no jogo de volta, em uma partida eletrizante, venceu o jogo por 4 a 3 e na prorrogação por 2 a 0. Agora pelas semifinais o time irá enfrentar a equipe de Sertãozinho. O primeiro jogo acontecerá no dia 10 de novembro, às 16h no Nacional, em Jundiaí, e o jogo de volta está marcado para o dia 15 de novembro, em Sertãozinho.

Matéria: Comissão técnica do Beiju
Leia Mais ►

Futsal: Beiju conquista vaga na terceira fase do Estadual da Série A2 em 3 categorias

Sub 11 do Beiju está na próxima fase.
A Associação Beiju, após conseguir atingir o seu primeiro objetivo que era de classificar no mínimo quatro equipes para a segunda fase da Série A2 do Campeonato Estadual de futsal das categorias menores e atingiu a segunda meta, classificando três categorias para a próxima fase.
 
A categoria sub 11 venceu o Mogiano pelo placar de 3 a 1 com gols de Paulo Marcio, Thiago e Vitor Hugo pela segunda fase no dia 27 de outubro e agora ira enfrentar no dia 18 de novembro Francisco Morato. O sub 17 num clássico regional passou pelo Nacional pelo placar de 5 a 2, após um jogo muito disputado e agora pela terceira fase ira enfrentar a equipe de Leme no dia 18 de novembro.

A categoria sub 15 enfrentou a equipe de Embu Guaçu e com muita raça e determinação que e a marca desta categoria, venceram pelo placar de 3 a 2 com gols de Lucas Praxedes, Vitor Sanches e Leonardo Machado e  agora na terceira fase e vão enfrentar a equipe de Mauá que foi adversário na primeira fase do campeonato onde obteve uma vitória e uma derrota.

Matéria: Comissão técnica do Beiju
Leia Mais ►

Vinhedo participará com dez modalidades nos Jogos Abertos do Interior de Bauru

Equipe de atletismo PCD de Vinhedo.
Vinhedo estará presente nos 76º Jogos Abertos do Interior, que serão disputados na cidade de Bauru, entre os dias 12 e 24 de novembro, em dez modalidades: atletismo PCD masculino e feminino, capoeira masculino, ginástica artística (até 16 anos) masculino, ginástica artística feminina, judô masculino, karatê masculino e feminino, natação feminino, natação PCD masculino e feminino, taekwondo masculino e feminino e tênis masculino.

A delegação vinhedense será chefiada por Ailton Luis Bertan (Ito), da Secretaria de Esportes e Lazer, e será composta por 72 integrantes entre professores, atletas e equipe técnica. O grupo que disputa os primeiros jogos embarca para Bauru na próxima terça-feira, dia 13.  A presença de Vinhedo nos Jogos Abertos do Interior foi conquistada nos Jogos Regionais deste ano, em Atibaia, quando a equipe da Secretaria de Esportes e Lazer da cidade conquistou o maior número de medalhas da sua história: 118, sendo 52 de ouro, 32 de prata e 34 de bronze.

Matéria: Site da Prefeitura de Vinhedo
Leia Mais ►

Itupeva participará dos Jogos Abertos do Interior em cinco modalidades


Equipe de judô de Itupeva estará em Bauru.
A cidade de Itupeva estará representada mais uma vez na disputa dos Jogos Abertos do Interior que, em sua 76ª edição, serão realizados em Bauru, com a estimativa de 15 mil participantes, oriundos de 207 cidades paulistas, o que torna os Jogos a maior competição de esporte amador da América do Sul. Nos Jogos Abertos participam apenas os classificados dos Jogos Regionais. No caso de Itupeva, são seis modalidades inscritas, a maior participação até hoje: basquete feminino livre, futsal masculino livre, judô masculino e feminino e karatê masculino e feminino.

Destas, apenas o karatê masculino não estará participando da competição, pois classificou apenas o campeão categoria absoluto Marcelo Santos, que passou por uma cirurgia recente e infelizmente não poderá competir. A delegação da Prefeitura de Itupeva contará com cerca de 60 pessoas, dentre atletas, dirigentes e pessoal de apoio. Os Jogos serão realizados de 13 a 24 de novembro, sendo que a abertura oficial acontecerá às 19 horas da próxima sexta-feira, 16, no Sambódromo de Bauru.

Matéria: Site da Prefeitura de Itupeva
Leia Mais ►

Basquete masculino: Itupeva teve mais uma rodada no fim de semana

Sub 15 masculino de Itupeva.

No último (3/nov) o ginásio municipal de esportes de Itupeva sediou mais uma rodada do Campeonato da Associação Regional de Basquete. As equipes masculinas da Prefeitura de Itupeva receberam as categorias sub 13 e sub 15 de São José do Rio Pardo, sendo que a primeira foi derrotada por 45 a 36 e no sub 15 Itupeva venceu por 53 a 39.

Matéria: Site da Prefeitura de Itupeva
Leia Mais ►

Clube Jundiaiense é convidado para disputar Divisão I da Liga de pólo


Ernesto Neto - 
Técnico do Jundiaiense.
A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos divulgou em seu site o regulamento da 5º Liga Nacional de pólo aquático masculino – Divisão I. O Clube Jundiaiense foi convidado para disputar o torneio e segundo a CBDA pode confirmar presença como convidado de São Paulo. O torneio ocorre  a piscina do Club Athlético Paulistano, no período de 15 a 18 de novembro de 2012. Participarão as seguintes equipes: Paulistano, time-sede do torneio, Curitibano do Paraná e APAUFSC de Santa Catarina como classificados da Copa Sul/Centro Oeste, duas equipes classificadas no Norte/ Nordeste, (a saber Clube Amazonense-AM e Associação Santa Maria-PE); a Hebraica como convidado de São Paulo e uma equipe do Rio de Janeiro, o Guanabara.

Matéria: Thiago Batista
Leia Mais ►

18ª edição do Campeonato de Bocha de Itupeva tem jogos nesta quinta-feira

Leia Mais ►

Valinhense de futsal da Série A terá decisão nesta sexta-feira à noite


Nesta sexta-feira ocorre a decisão do Campeonato Valinhense de futsal da Série A. Elite e Liffe disputam o título a partir das 20h30, no ginásio Pedro Ezequiel da Silva.  Na segunda ambos venceram seus confrontos pela fase semifinal. O Elite venceu o Salão Hosana por 7 a 6, enquanto o Liffe bateu o Martini por 6 a 1.  Pelo regulamento da final, o jogo terá dois tempos de vinte minutos e serão cronometrados.

Matéria: Thiago Batista
Leia Mais ►

Diretoria do São José se reúne com ex-treinador do Paulista, mas adia acerto


Fernando Diniz está cada vez mais próximo de ser anunciado como novo treinador do São José para a disputa do Campeonato Paulista da Série A2 de 2013. Na manhã desta quarta-feira (7/nov), o técnico se reuniu em São José dos Campos com o presidente Robertinho da Padaria e com Francisco César Ferreira, gerente de futebol. O acerto, no entanto, foi adiado. Segundo o presidente da Águia do Vale, apesar de Fernando Diniz ser o nome preferido da diretoria, há algumas pendências que devem ser acertadas antes do técnico assinar o contrato.

“O Fernando Diniz vem de um acesso para a Série A1, é conceituado no meio do futebol. Ele tem proposta de time da Série A1. Tem uma pendência que deve ser acertada ainda”, completou. Apesar de ser o preferido, a diretoria do São José deve conversar com outros dois treinadores antes de fazer a escolha do novo comandante.

“O Fernando vai ver o que é melhor para ele e nós temos que ver o que é melhor para nós. Avançamos nas negociações, mas não queremos nos precipitar”, diz Francisco César. Além de Diniz, a equipe joseense tem interesse em Toninho Moura e Pintado. O anúncio do nome do novo treinador deve ser feito nas próximas horas.

Matéria: Globoesporte.com
Leia Mais ►

Jogos Abertos do Interior: Concluída a demarcação da pista de atletismo de Bauru


Técnicos da empresa responsável pela construção da pista de atletismo de Bauru, na área do antigo estádio Antonio Milagre Filho, no Jardim Prudência, terminaram nesta terça-feira (6/nov) a demarcação das oito raias do circuito, depois de concluída a fixação do piso sintético para os Jogos Abertos do Interior.  

Segundo os técnicos, falta finalizar o escalonamento da pista, instalar a tábua de decolagem e equipamentos como a gaiola para o lançamento de disco e lançamento do martelo e o fosso d’água, para que o complexo poliesportivo de atletismo seja liberado para as competições.   A pista que conta com 7.325 m² e oito raias, ao custo de R$ 4.525.387,53, será uma das praças esportivas dos Jogos Abertos do Interior, que serão realizados em Bauru, de 12 a 24 de novembro.  A Recoma Construções, Comércio e Indústria LTDA é a responsável pela obra.  Dos 277 municípios classificados, 207 fizeram inscrição de atletas para os Jogos Abertos-2012, o que representa aproximadamente 12 mil atletas e dirigentes diretamente envolvidos com a competição.   

Matéria: Site oficial dos Jogos Abertos do Interior
Leia Mais ►

Lutador de MMA de Jundiaí viaja para competição na Venezuela nesta sexta-feira


O esporte mais badalado do momento, o MMA, também tem um nome forte na cidade: Nilson Liboni, 37 anos, especialista em jiu-jitsu. Nilson embarca na sexta para a Venezuela. Lá, ele fará a luta principal do Octagon MMA Caracas contra o dono da casa Yorguin Ortiz, pela categoria leve - até 70 quilos. Para fechar a preparação com chave de ouro, o jundiaiense vai hoje ao Corinthians, na Capital, treinar com o campeão dos pesos pesados do UFC, Junior Cigano. Ele e Cigano têm em comum o treinador especialista em boxe Luiz Dória. “Conversava com o Dória pelo Twitter e surgiu essa oportunidade que eu topei na hora”, declarou o lutador em entrevista ao Bom Dia Jundiaí.

O Octagon MMA estava marcado para agosto, mas foi cancelado por causa dos temporais em Caracas, para onde Liboni viajou e viveu dias de popstar. Ele conta que o torneio oferece ótima infraestrutura, com o octógono montado ao ar livre em cima da piscina de um hotel de luxo. “Não conseguia nem andar no shopping que logo vinha alguém dizer alguma coisa, pedir autógrafo”. 

O lutador explica que o MMA é muito popular no país vizinho e o evento que ficou para esse próximo dia 16 de novembro tem divulgação em diversos canais de televisão lá. Mesmo o oponente sendo “da casa”, o lutador acredita que terá a maioria da torcida a seu favor. “Ele é meio antipático. Em agosto, tiveram que fechar uma das bancas de apostas para não quebrar, porque não tinha ninguém fazendo uma fé nele”, orgulha-se.

Matéria: Site do Jornal Bom Dia

Leia Mais ►

Tabelas


Temas