09/11/12 - Esporte Jundiaí Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Novembro 9, 2012

Agora ex-Paulista, Vagner já treina no Ituano buscando camisa 1 e vaga na Série D

O elenco do Ituano que vai disputar o Campeonato Paulista, em 2013, ainda não foi formado, mas a diretoria trabalha atrás de reforços. E como toda escalação começa com o goleiro, o primeiro reforço da próxima temporada foi justamente nesta posição. O goleiro Vagner, anunciado pelo Galo de Itu nesta quarta-feira, já treina com o time e está em busca da vaga de titular no Paulistão. O atleta, de 23 anos, é formado nas categorias de base do Atlético-PR e teve passagens por Vila Nova-MG e Criciúma.
Este ano, o goleiro manteve contrato com o Paulista, por onde foi destaque no Estadual deste ano, mas acabou treinando separado da equipe que disputou a Copa Paulista, torneio que Vagner foi campeão em 2010, também pelo clube de Jundiaí. Apesar do longo tempo sem entrar em campo em uma partida oficial, ele garante que estará pronto para jogar em poucos dias.
“Acredito que em duas semanas estarei 100%. Já chego treinando forte para buscar a vaga de titular. Sei que terei a concorrência de outros a…

Time de Americana contrata ex-técnico do Galo para 2013: Luiz Carlos Ferreira

O Rio Branco, da cidade de Americana, atual campeão do Campeonato Paulista da Terceira Divisão (Série A-3), já tem treinador para comandar o popular Tigre na Segunda Divisão (Série A-2) em 2013. Trata-se do experiente Luiz Carlos Ferreira, que estava no Juventus, e por duas vezes comandou o Paulista na sua história.
Luiz Carlos Ferreira fez brilhante trabalho no Juventus na atual temporada. Assim como o Rio Branco, o Juventus disputou a Terceira Divisão do Campeonato Paulista. E ficou entre os quatro melhores, garantindo o acesso à Segunda Divisão. A diretoria do Juventus, apesar de aprovar o trabalho de Luiz Carlos Ferreira, alegou não ter dinheiro para renovar o seu contrato. O Rio Branco, sem perder tempo, e com objetivo de retornar o quanto antes ao grupo de elite do futebol paulista, não perdeu tempo e contratou o consagrado e experiente treinador. O elenco do Rio Branco, com poucos jogadores, voltou a treinar nesta quinta-feira (8/nov). Luiz Carlos Ferreira se apresenta nesta sex…

Felipe Azevedo promete empenho para conseguir nova vitória fora de casa

Após a boa atuação na vitória diante do Vasco, em são Januário, o atacante Felipe Azevedo (ex-Paulista) espera repetir o desempenho diante do Figueirense, no próximo domingo, no estádio Orlando Scarpelli. A vitória segue sendo crucial para o Sport se manter na Série A do Campeonato Brasileiro. "Vamos com a mesma proposta e o mesmo empenho. A partida contra o Vasco foi uma das melhores no Campeonato. Então, não pode mudar, ressaltou Felipe.
Com a possível lesão de Gilsinho, Henrique é candidato à vaga no time titular. Felipe Azevedo não vê problemas em entrosar-se com o novo parceiro. "O Henrique é um cara mais de área. Jogou assim na seleção. Mas também tem agilidade e qualidade com a bola no pé. Então acho que se tiver que substituir o Gilsinho, não tem muita diferença."
Felipe Azevedo lembra que, apesar da vitória, a situação do Leão segue muito difícil. "Precisamos dessas vitórias. A gente já se doava antes, mas acho que a situação em que nos colocamos, exige aind…

Futebol: Para goleiro Victor, Atlético-MG tem dois objetivos no Brasileirão

Para o goleiro Victor, o time do Atlético Mineiro tem dois objetivos neste final de temporada que é garantir o clube na fase de grupos da Libertadores e sonhar com as remotas chances de o time ser campeão nacional.
"Temos nosso objetivo. Tínhamos três objetivos, primeiro a Libertadores, isso conseguimos. Segundo entrar na Libertadores direto e terceiro ser campeão. Dois estão em aberto, a motivação então tem de ser grande, temos de continuar buscando, o adversário sem responsabilidade pode trazer problema, pois está mais solto", disse, para completar:
"Falta um mês para acabar 2012. Para acabar bem é importante manter uma estrutura, a espinha da equipe. É importante ter uma base e mantê-la. A diretoria com certeza está providenciando o que há de melhor no mercado para fazer 2013 mais forte. Mas, sem dúvida, termos uma base é fundamental", disse.
Matéria: Site Futnet

Artur quer que Benfica pressione o Celtic pela Uefa Champions League

Após a vitória frente o Spartak Moscou nesta quarta-feira pela Uefa Champions League, o Benfica volta a ter esperanças de se classificar para a fase de mata-mata da competição. Apesar de continuar em terceiro lugar do grupo G, Artur, goleiro da equipe portuguesa (revelado no Paulista), quer que a equipe vá para cima do próximo adversário, o Celtic, da Escócia, que venceu em casa o todo poderoso Barcelona.
"Temos de ganhar do Celtic e levar tudo para a última rodada. Se entrarmos em campo sem acreditar que podemos vencer, então mais vale ficar em casa". Para finalizar, Artur diz que a equipe pode surpreender o Barcelona, mesmo atuando no Camp Nou. "Não existe outra forma do que pensar que possa ser possível surpreender o Barcelona no Camp Nou. O xadrez de Tito Vilanova é poderoso, mas o Celtic de Glasgow mostrou que não é invencível".
Matéria: Site Futnet

Sub 19 do Divino/Coc pode garantir vaga na decisão do Estadual nesta sexta-feira

A categoria sub 19 de basquete feminino do Divino/Coc enfrenta nesta sexta-feira o Bradesco de Osasco, pela fase semifinal do Campeonato Estadual de basquete, no Romão de Souza, a partir das 18h. As equipes jogaram na quarta em Osasco, pela primeira partida das semis e o time jundiaiense venceu por 64 a 44. Com o resultado positivo o Divino deu um grande passo para chegar em mais uma final da categoria sub 19, pois se vencer nesta sexta, faz 2 a 0 na série melhor de três e garante vaga na decisão. Uma derrota jundiaiense, forcará a disputa do terceiro jogo, na segunda-feira, em Jundiaí.
Matéria: Assessoria de imprensa – Divino/Coc (Rivelino Teixeira)

Copa SP de ginástica rítmica é atração do Antônio de Lima neste sábado

Será realizada no sábado (10/nov) a Copa São Paulo de ginástica rítmica. O evento é organizado pela Federação Paulista de Ginástica em parceria com a Prefeitura de Jundiaí. A competição ocorre no Antônio de Lima, na Agapeama, a partir das 9 horas.

A competição reunirá 60 jovens dividas em duas categorias: juvenil (13 a 15 anos) e adulta (acima de 15 anos). A equipe de ginástica rítmica de Jundiaí participará com três ginastas: Natália Bernardi, Andressa Morau e Gabriela Gusmão, todas da categoria adulta. A técnica da equipe é a professora Kizzy Antualpa.
Matéria: Secretária de Esportes de Jundiaí

Ginástica de trampolim: 7ª edição do Festramp será no sábado no Aramis Polli

Será realizado no sábado (10/nov), a partir das 9 horas, o 7º Festramp (Festival Interno de ginástica de trampolim, mini-tramp e duplo-mini). O evento ocorre no Aramis Polli, na Vila Hortolândia. Segundo a coordenação o evento não tem caráter competitivo, tendo como objetivo divulgar a prática da modalidade que é relativamente nova no contexto esportivo, atendendo as comunidades em situação de vulnerabilidade social com atividades esportivas, recreativas, sociais, culturais e de lazer.

Segundo o coordenador os alunos estarão utilizando os aparelhos: duplo-mini, o mini-tramp, e o trampolim acrobático, para executar exercícios simples e mais complexos dependendo da faixa etária. O coordenador da modalidade professor Xavier informa que em Jundiaí a modalidade está sendo desenvolvida no Aramis Polli, onde o local conta com boa infra-estrutura, e hoje, são mais de 120 alunos que praticam a ginástica de trampolim na cidade. A coordenação da modalidade é o professor Joanésio de Souza (Xavier)

Vôlei: Adulto feminino do FIS disputa bronze da Copa Regional nesta 6ª feira

A equipe adulta de voleibol feminino FIS/Jundiaí joga nesta sexta (9/nov), às 20h30, na Hípica Campinas, a partida vale a medalha de bronze na 20ª Copa Regional de voleibol – série Ouro, a competição é organizada pela Liga Regional de Voleibol.
O time jundiaiense na primeira fase teve uma campanha de 7 vitórias e apenas 3 derrotas. O FIS, nos playoffs venceu a equipe de Santa Bárbara por duas vezes, e na semifinal perdeu para a equipe da Uniara de Araraquara, e agora decide o terceiro lugar contra a Hípica de Campinas.
O campeonato contou com a participação de 12 equipes tradicionais como Americana, Uniara de Araraquara, Campinas e Poços de Caldas. Na disputa do bronze o técnico Ademir Zamboni contará com as atletas: Tais, Gabi, Jana, Bruna Marim, Bruna Sampaio, Josi, Daí, Carolzinha, Angélica, Drieli, Merilyn, e a líbero Andréia.
Matéria: Secretária de Esportes de Jundiaí

Jogos Abertos do Interior: Jundiaí no 1º dia estará disputando 3 modalidades

Jundiaí participará dos 76º Jogos Abertos do Interior que acontecem no período de 14 a 24 de novembro de 2012, na cidade de Bauru. A delegação de Jundiaí será composta por 480 pessoas, entre atletas e dirigentes. Participam da competição 207 municípios, e Jundiaí competirá em 38 modalidades oficiais que estarão em disputa, sendo a ginástica artística masculina na categoria sub 16, e as demais modalidades no sub 21 e livre, na 2ª divisão.

Jundiaí estreia no dia 14 de novembro (quarta-feira), em três modalidades: vôlei masculino (enfrenta Limeira, às 14h, no livre da 2ª divisão), handebol feminino (enfrenta Sertãozinho, às 15h, no livre da 2ª divisão) e vôlei feminino (enfrenta Barueri, às 18h, no livre da 2ª divisão). A delegação jundiaiense ficará alojada na escola estadual Luiz Zuiani, localizada na Rua Aviador Gomes Ribeiro, travessa 34, nº 60, Vila Parque São Jorge. O cerimonial de abertura acontece no dia 16 de novembro. A coordenação geral é do Secretário Adjunto de Esportes Alaér…

Copa Jubileu de Ouro de futsal terá inicio dos quadrangulares no sábado

Neste sábado terá inicio os quadrangulares da Copa Jubileu de Ouro de futsal, torneio organizado pela Liga Jundiaiense de futsal. Os quadrangulares serão pelas Séries Ouro, Prata e Bronze nas categorias sub 9, 11, 13 e 15. No final de semana ocorrem jogos no Nacional, Show Ball, Cajamar, Nacional, Antônio de Lima, Louveira, Antônio de Lima e São João.

2ª fase do Campeonato Jarinuense começa com vitória do Jarinu no clássico

Teve início no ultimo domingo, a segunda fase do Campeonato Jarinunese de futebol e nesta fase a disputa acontece em duas categorias, Taça Prata e Taça Ouro. Na Ouro o destaque ficou por conta do Jarinu que venceu o clássico contra o Pitangal por 3 a 1 em partida valida pelo grupo E. Pelo mesmo grupo, Aleixos e Moura empataram em 2 a 2. No grupo F o Comando Caipira venceu de virada o Campo Largo FC por 2 a 1, mesmo placar da virada do Vila Verde diante da Cruzaço

Pelo grupo G da Taça Prata o Expressinho goleou o Sup Moura por 6 a 0 e a Metalúrgica bateu o Chikinho SC por 4 a 0, pelo grupo H o XV de Katorze venceu o XV a Origem por 3 a 1 enquanto o Juventus derrotou o Unidos da Ponte por 2 a 1.

Ituano anuncia contratação do goleiro Vagner, ex-Paulista, para Estadual 2013

O Ituano anunciou seu primeiro reforço para a disputa do Campeonato Paulista de 2013. Trata-se do goleiro Vagner, que já defendeu Criciúma e Paulista. Paranaense de Bom Sucesso do Sul, o atleta tem apenas 23 anos e foi um dos destaques do último estadual atuando pela equipe de Jundiaí. Ele chega ao time de Itu, sem custo, já que seu contrato com o Tricolor de Jundiaí iria até o fim da temporada, e como não foi renovado, ocorreu uma rescisão antecipando o encerramento do vínculo no mês passado.
Vagner começou nas categorias de base do Atlético Paranaense. Transferiu-se para o Paulista em 2009 e conquistou a Copa Paulista pela equipe de Jundiaí em 2010. O goleiro foi negociado com o Criciúma em setembro de 2011, para atuar na reta final da Série B. Ele também teve passagem pelo Vila Nova (MG), obtendo pouco destaque. O novo goleiro já está treinando com o grupo do Ituano, visando o Paulistão. A estreia do time de Itu está prevista para o dia 20 de janeiro, em Penápolis, no estádio Tenent…

Tênis: Rogerinho em ação em simples e Julinho nas duplas nesta 6ª feira

A rodada de sexta-feira (9/nov) da Copa Ecco São Léo Open de tênis promete ser de muita emoção nas quadras de saibro do São Leopoldo Tênis Clube, com a disputa das quartas de final de simpels do torneio challenger que oferece premiação total de US$ 35 mil. O destaque maior fica por conta de Rogério Silva e que enfrenta o argentino Diego Sebastian Schwartzman. O jogo começam às 11h, com ingresso gratuito. Na chave de duplas, onde os brasileiros também continuam com chances, a sexta-feira decidirá quem estará na decisão do torneio. Fabiano de Paula e o jundiaiense Júlio Silva enfrentarão Marcel Felder, do Uruguai, e Franco Skugor, da Croácia. 

Matéria: Site oficial da Copa Ecco São Léo Open de tênis

Futebol: Fernando Diniz e São José não se entendem e ele continua sem clube

Após longa reunião em São Paulo iniciada no começo da tarde e terminada no início da noite desta quinta-feira, a diretoria do São José e o técnico Fernando Diniz não chegaram a um acordo e encerraram as negociações que visavam definir o comandante da Águia no Paulista da Série A2 de 2013. Favorito passa assumir o cargo, Diniz teria feito uma exigência de última hora, não aceita pela diretoria joseense. “Estava tudo certo. Mostramos nossa proposta, ele analisou, disse o que queria e, na hora de bater o martelo, cobrou algo não combinado antes e nós não aceitamos”, disse o gerente de futebol da Águia, Francisco César Ferreira.
Apesar de não detalhar qual teria sido a última exigência de Diniz, o dirigente fez questão de salientar que o pedido não foi financeiro, mas estrutural. “Foi uma reunião esclarecedora, com bastante detalhes. Depois de tudo certo, ele cobrou esse algo a mais, o que não foi combinado”, conta Ferreira.
E como a diretoria do São José planeja iniciar os treinamentos da …

Futebol: Wagner Lopes fala em trabalhar com 'até 30 titulares' no Comercial

O técnico Wagner Lopes quer que o Comercial monte um elenco com até 30 possíveis titulares. Segundo o comandante, o jogador que fizer parte do grupo comercialino não terá vaga fixa entre os 11 que começam uma partida. A ideia é que todos os atletas estejam prontos para entrar no time durante a Série A2 do Campeonato Paulista. “Eu não trabalho com 11 titulares ou 18 titulares. Jogador comigo pode ser titular por 30 segundos, um jogo ou a vida toda, só depende do desempenho em campo e nos treinos. O ideal é que tenhamos um grupo com 30 titulares”, comentou Lopes.
Até o momento, o elenco comercialino está em formação. Wagner Lopes analisa os atletas remanescentes da Copa Paulista, além de outros sete que chegaram para testes. Ainda sem reforços, o técnico comenta o perfil “A ideia é que a gente traga pessoas comprometidas com o Comercial. Buscamos um time com perfil jovem. Só que precisamos mesclar juventude com experiência atuante, que é aquele cara com bagagem, mas que não está no fim d…

À espera do Vila Nova-GO, Rone Dias revela contato feito pelo Botafogo-PB

A possibilidade de Rone Dias (ex-Paulista) vestir a camisa do Botafogo-PB em 2013 existe. Já houve, inclusive, uma conversa do jogador com o treinador Marcelo Vilar. Mas o meio-campista, que se destacou na Paraíba defendendo o Treze, deixou claro que só vai definir o seu futuro a partir da próxima semana. Ele espera uma posição oficial do Vila Nova-GO, seu último clube. “Eu apenas conversei com o professor Marcelo, mas tenho que resolver minha situação no Vila primeiro. Acredito que já no início da próxima semana poderei estar divulgando o meu próximo destino”, declarou.
Apesar de revelar o interesse alvinegro, Rone Dias preferiu despistar sobre as chances de ser anunciado pelo Belo. Reiterou a prioridade do Vila Nova. E disse que está aberto a propostas, desde que seja de equipes que ofereçam boas condições de trabalho. “Eu tenho vontade de atuar em qualquer entidade que me dê uma boa estrutura e, acima de tudo, uma proposta legal. Com o Botafogo, não vai ser diferente. Não dando cert…

Futebol: Ex-técnico do Galo, decide concentrar Braga longe da cidade

O Bragantino visitou o Ipatinga nesta terça-feira e foi derrotado por 2 a 1, de virada. Com a derrota, o time perdeu a chance de se distanciar da zona de rebaixamento, já que seus adversários diretos também foram derrotados. Preocupado com as desgastantes viagens que o time vem fazendo nas últimas semanas, o treinador do Leão, Vágner Benazzi (ex-Paulista) prefere que o time saia de Bragança Paulista para se concentrar. Por isso o time deve ficar em Atibaia, como já aconteceu ao longo da Série B. O time já seguiu para a cidade vizinha de onde só retorna no sábado para a partida.
"Fizemos duas viagens complicadas nesta semana. A volta de Ipatinga foi de avião, mas numa aeronave pequena e que balança muito. Estamos todos bastante desgastados e vamos aproveitar para descansar bastante no CT do Marcelinho para conseguirmos fazer um bom jogo e lutar por pontos importantes contra o Joinville", explicou o técnico. Para o próximo jogo, o Bragantino terá dois desfalques. O zagueiro Kad…

Futebol: Lateral Reinaldo diz que Sport está em ascensão no Brasileirão

O lateral-esquerdo Reinaldo (ex-Paulista) disse que o Sport está em ascensão no Campeonato Brasileiro e toma como base a vitória diante do Vasco, no último final de semana, por 3 a 0, em São Januário. “Contra o Vasco mostramos a força do nosso grupo e por esses motivos todos, de atletas a comissão técnica, acreditam que a ascensão da equipe aconteceu no momento certo e vamos continuar subindo nessa reta final”, afirmou o ala.
No momento, o Leão está na 17ª colocação com 36 pontos ganhos. Tem quatro a menos que o Bahia, primeira equipe fora da zona de rebaixamento. O próximo duelo dos pernambucanos será neste domingo contra o Figueirense, em Florianópolis/SC.
Matéria: Site Futnet